Autor |
Mensagem |
Skider Veterano |
# mar/15 · Editado por: Skider
· votar
Aqui em B.H city estava bem cheio. Não mais do que o ápice do movimento em 2013, mas ainda sim, bem cheio. Para um primeiro movimento, foi bem legal.
Curioso é que tinha muitas pessoas e grupos que também participaram do movimento de 2013. O que pode ser uma evidência de que o ápice do movimento de 2013 estava relacionado à revolta de uma parcela da sociedade com as mazelas do governo do que com as reivindicações dos movimentos de esquerdas que "lideravam" o rolê.
O foda é os absurdos que a gente vê nas faixas. Nego pedindo volta da ditadura, extinção do STF, fim dos partidos. Mas isto não descaracteriza o rolê. Achei bem proveitoso pra, pelo menos, mirar a pica do trazeiro da mamae gilma.
|
JJJ Veterano
 |
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar
Skider O foda é os absurdos que a gente vê nas faixas. Nego pedindo volta da ditadura, extinção do STF, fim dos partidos. Mas isto não descaracteriza o rolê.
Se não houver um "norte" claro, vai continuar tendo gente pedindo esses e outros absurdos. Um movimento sem bandeira clara é auto-extinguível, porque cada um vai pra um lado. Por enquanto, a única "liga" seria um "fora dilma", mas nem pra colocar quem no lugar, há consenso!
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/15
· votar
JJJ mas nem pra colocar quem no lugar, há consenso!
Deixa o pote cair no chão. Depois ajuntemos os cacos.
|
megiddo Membro |
# mar/15 · Editado por: megiddo
· votar
One More Red Nightmare segundo a globo news a PM diz que foi 580 mil na paulista
Depois dobrou, também segundo a PM:
https://twitter.com/PMESP/status/577169220452130816
https://twitter.com/PMESP/status/577178173600829440
JJJ Realmente, nessa foto aí parece ter bem mais gente do que quando eu vi na TV. Mas um milhão ainda acho que não
Não dá pra afirmar isso porque nem dá pra ver toda a extensão da Paulista, mas, até onde dá, percebe-se que está cheia - tem como estar muito mais cheia que isso? Outra coisa: a Polícia Militar anunciou as estimativas como sendo do número de pessoas presentes nas manifestaões ora de São Paulo, ora da "Avenida Paulista e adjacências" - adjacências que também não vemos na foto, e que inclui, entre outras, a Augusta.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/15
· votar
como que é feito essa estimativa?
|
Skider Veterano |
# mar/15
· votar
JJJ Uma coisa eu concordo com os esquerdopatas. Pedir impedimento é um tiro no pé. O PMDB é mais perigoso do que o PT, acho. Acredito que seria mais proveitoso cobrar ações a curto prazo que mudassem minimamente a estrutura politica do país. Sei lá...
|
megiddo Membro |
# mar/15
· votar
Skider PMDB é mais perigoso do que o PT, acho.
Por quê?
|
Skider Veterano |
# mar/15
· votar
megiddo Sei lá, os caras se adaptam a qualquer situação, presidem as casas... Me da impressão de que é eles que ferram a merda toda por causa da parasitagem.
|
Samá Samutte Membro Novato |
# mar/15
· votar
Olavão ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=GPRiGcGNQVA&feature=youtu.be
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Aff mano! Só peguei o final, vou ter que ver a gravação.
O veio é meio loco, mas é carismático hauahuahuahuah! Sempre vale a pena ver.
Edit: Essa Denise Abreu é chata pracarelo! Mano do céu! PQP!
|
megiddo Membro |
# mar/15 · Editado por: megiddo
· votar
One More Red Nightmare como que é feito essa estimativa?
Segundo a PM:
"A polícia informou que usou uma ferramenta tecnológica com mapas e georreferenciamento, baseada em imagens aéreas. Com isso, consegue determinar a extensão principal da manifestação, incluindo ruas adjacentes. Disse também que adotou uma parâmetro de cálculo, naquele momento, de cinco pessoas por metro quadrado."
Já o DataFolha usa "metodologia própria".
Além da metodologia, parte da diferença pode ser porque, segundo dito nos jornais, "a manifestação se estendeu por 2km da Avenida Paulista e se espalhou por 15 quarteirões" - mas o DataFolha só considerou a Avenida Paulista, e não as transversais.
|
ogner Veterano
 |
# mar/15
· votar
megiddo Será que é essa, que tá sendo divulgada em todo site chapa-bancra? Se for, eu diria pra olhar direito: Nem foi isso, velho!!! Em copacabana tinha uma turminha divertida ( tipo skin head ). Acho que nem eles sabiam oq estavam fazendo na manifestação!! hehehe!!
|
makumbator Moderador
 |
# mar/15 · Editado por: makumbator
· votar
megiddo
Não encontrei na internet a imagem que explica de maneira geral a metodologia do Datafolha (mas saiu na edição de sábado, e várias outras vezes no passado).
A vantagem dela é que tenta levar em conta o fluxo de pessoas ( e o tempo elas ficam ali ), e também é feita por setores (então o cálculo leva em conta áreas de menor e maior concentração ao longo do tempo). Há a análise de concentração por quadrantes que são combinados com entrevistas setorizadas (em que se tenta levantar o fluxo de pessoas, além de outros dados, como sexo, idade, etc...)
Obviamente que está longe se ser perfeita (como qualquer outra)
Não encontrei explicações sobre essa metodologia da PM. A tradicional a que me referi é a que faziam antes (e acho que ainda fazem em boa parte dos lugares) que é medir a concentração de pessoas em um espaço de uma maneira mais generalizada, através de uma média.
A vantagem é ser mais rápida, fácil e barata, mas não leva muito em conta as diferenças de concentração ao longo do espaço e do tempo, e nem o quanto daquelas pessoas são "as mesmas" desde o início do movimento.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/15
· votar
Fiquem de mimimi metodologia aí, dia 12/4 nós vamos botar 1 milhão na rua só em Passo Fundo. Aguardem.
|
JJJ Veterano
 |
# mar/15
· votar
Pedro_Borges Deixa o pote cair no chão. Depois ajuntemos os cacos.
O perigo é QUEM vai juntar os cacos...
A TODOS
Pra descontrair... kkkkkkkkkk
|
megiddo Membro |
# mar/15
· votar
Vão começar os afagos ao Congresso e a distribuição de ministérios, já pensando na proposta da reforma.
Relembrando:
Abril de 2014: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pt-fecha-questao-contra- pec-da-reforma-politica,1152129
Fevereiro de 2015: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/02/08/interna_politica, 615996/reforma-politica-de-cunha-irrita-pt-e-planalto.shtml
Fevereiro de 2015: http://oglobo.globo.com/brasil/pt-vai-expulsar-quem-votar-favor-de-ref orma-politica-pautada-por-eduardo-cunha-15247091
makumbator Não encontrei na internet a imagem que explica de maneira geral a metodologia do Datafolha (mas saiu na edição de sábado, e várias outras vezes no passado).
Aqui: http://f.i.uol.com.br/folha/poder/images/15072877.jpeg
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
Depois disso tem censura da mídia golpista yankee
|
Skider Veterano |
# mar/15
· votar
Que loucuuuuura. Achei o Landlord nas manifestações.
|
Drowned Man Veterano |
# mar/15
· votar
Como explicar pra galera que isso não é golpe, por gentileza? Mostrar imagens do "Fora, Sarney", "Fora, Collor", e do emblemático "Fora, FHC" não está adiantando.
Grato.
|
RafaelValeira Veterano |
# mar/15
· votar
Skider Faltou falar que a culpa é dos EUA em conslaio com as igrejas.
|
Drowned Man Veterano |
# mar/15
· votar
RafaelValeira
Você está errado, é óbvio ululante que a culpa é da Globo Golpista.
|
RafaelValeira Veterano |
# mar/15
· votar
RafaelValeira Sim, e dos iluminati, da maçonaria, dos aliens e do FHC. Tudo farinha do mesmo saco.
|
Skider Veterano |
# mar/15
· votar
Drowned Man Assuma que é golpe e mande eles fugirem para Cuba.
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
Drowned Man Como explicar pra galera que isso não é golpe, por gentileza
PTralha nao tem inteligencia para isso
Skider
HAHAHAHAHAHAHA. Igualzinho!
|
JJJ Veterano
 |
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar
Drowned Man Mostrar imagens do "Fora, Sarney", "Fora, Collor", e do emblemático "Fora, FHC" não está adiantando.
O PT está sofrendo na pele aquilo que sempre fez (ou quis fazer) com quem estava governando. Neste sentido, é "bem feito" pro PT, concordo plenamente.
Mas o ideal é que o PT se tornasse mais civilizado. E não que a oposição usasse os mesmos métodos do PT, né? Pelo menos eu penso assim.
O grande problema é que o país claramente se dividiu nas eleições. Quem ganhasse, de cara teria metade da população contra. Pra piorar, teria que tomar um monte de medidas econômicas duras.
Imaginemos que a Dilma não resista à pressão e renuncie (o único cenário ATUAL para sua queda, dentro da democracia e do estado de direito). Quem assumir vai encontrar o mesmíssimo cenário (com o PT e os partidecos esquerdinhas satélites indo às ruas e pedindo "Fora Fulano!"). Ou seja, vamos ficar nessa porra por um bom tempo. Isso não é solução... Ou é, mas para uma "república das bananas", não para um país civilizado.
Eu insisto que, num momento de crise como esse, a ÚNICA solução viável é um governo de união nacional, como foi no fim do Collor. O problema é que a Dilma está totalmente desgastada pra isso. Acho que ela realmente não tem condições de juntar o país pra superar o momento difícil. Mas quem tem? Aécio, Temer, Lula, FHC?
Qual é o nome do grande estadista brasileiro capaz de unir a nação neste momento? No cemitério tem alguns, mas vivo? Digam vocês, porque eu, sinceramente, não sei...
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
Qual é o nome do grande estadista brasileiro capaz de unir a nação neste momento?
o Eduardo campos deixou um buraco tremendo...
|
# mar/15
· votar
com o PT e os partidecos esquerdinhas satélites indo às ruas e pedindo "Fora Fulano!"
Faz de conta que nada aconteceu desde 1990 e o PT continua tendo capacidade de mobilização.
|
Skider Veterano |
# mar/15
· votar
Mas quem tem? Aécio, Temer, Lula, FHC? Marina... Me xinguem.
Ou Cristóvão Buarque.
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
suplicy. Por um governo em slow motion
|
# mar/15
· votar
Marina... Me xinguem.
Ou Cristóvão Buarque.