Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/14
· votar
raphael.rui Minha intenção e seguir a carreira de produtor e meter o pé daqui, ja que esse mercado é muito bom la fora.
Com o ministério da cultura que a gente tem? Tu não sabe o que tá dizendo.
Se quer seguir carreira nos eventos e e ter sucesso é só aprender a mamar no estado.
|
Beatlemaniac Veterano |
# nov/14
· votar
E no meio dessas delações premiadas, aparece um tal de Pedro Barusco, e promete entregar todo mundo, devolvendo US$ 100 milhões!
PUTA MERDA, 250 MILHÕES DE REAIS! E O CARA ERA SÓ UM GERENTE! NEM DA DIRETORIA FAZIA PARTE!
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/ex-gerente-da-petro bras-novo-delator-da-lava-jato-aceita-pagar-cerca-de-us-100-milhoes/
Todo dia aparece uma notícia nova sobre esse caso, uma mais absurda que a outra! Caralho, como que a Petrobrás ainda tá de pé?
|
Beatlemaniac Veterano |
# nov/14
· votar
E isso que até agora a operação só está no núcleo "privado" do esquema. E quando chegar nos políticos, vai dar bilhão? heheheh
|
JJJ Veterano
 |
# nov/14
· votar
Beatlemaniac
Também fiquei estupefato com a grana que o cara "se dispôs" a devolver... Imagina o que já usou...
Daí a gente percebe que dinheirama que esses caras metem no bolso, nas nossas fuças...
|
Beatlemaniac Veterano |
# nov/14
· votar
Esqueci agora onde eu li a reportagem, mas parece que teve treta tb no setor elétrico! Do jeito que está, vai ser necessário revisar toda e qualquer obra entre governo e as empreiteras envolvidas nesse esquema, mesmo fora de projetos da Petrobrás.
Capaz de achar desvio até em obra de banheiro público!
|
Snakepit Veterano |
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Beatlemaniac Todo dia aparece uma notícia nova sobre esse caso, uma mais absurda que a outra! Caralho, como que a Petrobrás ainda tá de pé?
Sabe qual é o melhor tipo de empresa do mundo? Uma petrolifera bem administrada.
Sabe qual é o 2o melhor? Uma petrolifera mau administrada.
Sabe o 3o? O resto.
Por mais de 50 anos nada se compara ao dinheiro que vem do petroleo.
|
Konrad Veterano |
# nov/14
· votar
Eu passei uns dias fora e quando volto vejo a presidente da Petrobrás falando em postergar divulgação de resultados para fazer "ajustes" por conta da corrupção. Eu ouvi certo? A gente chegou a esse nível de imbecilidade?
|
Beatlemaniac Veterano |
# nov/14
· votar
Snakepit É pelo jeito petróleo é negócio bão mesmo, pode carregar de corrupto que a empresa ainda fica de pé hehehe
|
raphael.rui Veterano |
# nov/14
· votar
Viciado em Guarana Será cara?
eu nao confio em nada aqui, nao acredito em nada mais nesse pais. a esquerda junto com a corrupção ta conseguindo destruir tudo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/14
· votar
Konrad
Foram recomendações/exigências dos auditores independentes, que querem avaliar o grau de distorção nas DFs, bem como, o efeito continuado das fraudes.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/14
· votar
raphael.rui Não é pra confiar. Mas de uma coisa você pode ter certeza: é lá que está o dinheiro.
|
JJJ Veterano
 |
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar
Konrad
Tem que esperar os caras devolverem a grana pra depois fechar o balanço. Era negativo, mas, depois das devoluções, vai ficar no azul, tudo bonitinho!!! kkkkk
|
Konrad Veterano |
# nov/14
· votar
Pedro_Borges
Desconheço qualquer tipo de ajuste contábil que possa ser feito para ajustar um balanço por conta de ....... propina. Nem o IAASB tem nada por essas linhas.
JJJ
Gerente médio devolvendo 97 milhões de dólares! É a empresa mais lucrativa da história. Hehehe
|
makumbator Moderador
 |
# nov/14 · Editado por: makumbator
· votar
Com o petróleo são produzidos vários subprodutos, os mais importantes são: gasolina, naftalina e propina.
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Konrad
É muito simples, os investimentos em ativos fixos foram super avaliados em 3%, pois os orçamentos foram injetados nesse percentual. Se o resultado disso for relevante e se objetivamente determinado (passível de mensuração), é natural que seja considerado como perda (resultado) na parte irrecuperável e que se classifique como direitos a receber, na parte que apresente segurança jurídica naquilo se possa ser reembolsado.
Isso é regra de mensuração e reconhecimento de ativos/gastos. Ou seja, se o efeito for relevante, não interessa a destino a ser reclassificado (ativos ou despesa) o certo é que como investimento ele não se recuperará através do giro desse investimento.
Apenas um dos dispositivos: CPC 23 Item 5, correlato ao IAS 8. Também o CPC 25, correlato ao IAS 37, versa sobre o reconhecimento e/ou divulgação de ativos e passivos contingentes. São ao todo - considerando todas os pronunciamentos, 2500 páginas que em seu bojo prevê o tratamento para todos os atos e fatos.
Quanto às normas de auditoria são 300 a serem observadas, grande parte versando sobre a constatação de erros e/ou fraudes que causam efeitos relevantes nas DFs.
|
Konrad Veterano |
# nov/14 · Editado por: Konrad
· votar
Pedro_Borges
Pedro, o próprio CPC 23 não fala uma vez sequer na operacionalização do ajuste, e nem é do escopo do pronunciamento se propor a isso, o que me faz questionar o seguinte:
a - O único percentual sabido é o da divisão de alguns valores - os tais 3% entre os partidos - não o % de superfaturamento efetivo das obras, o que impacta várias rubricas (investimento, imobilizado, despesas operacionais, financeiras e etc), já que a empresa provavelmente utilizou recursos de terceiros - por exemplo - para financiar alguma dessas obras. Logo, existe um efeito cascata imensurável em toda a estrutura da empresa, tanto pela incerteza gerada pelo ato corruptivo em si (ao que parece uma prática corriqueira) quanto à extensão dos efeitos do cartel/conluio nas DFs, ou seja, nenhum número está inafetado.
Como fazer um ajuste nessas condições? O que eu quero dizer é que é simplesmente impossível contabilizar (no sentido estritamente técnico) - sequer por aproximação - os efeitos da prática. Ajustar uma subconta em 3%(-) colocando uma nota explicativa e/ou explicitando a razão do ajuste no parecer atende aos requisitos legais, mas passa longe de tornar as DFS minimamente fidedignas.
Tecnicamente até o caso da Enron era mais "fácil" de explicitar do que esse ai.
|
Konrad Veterano |
# nov/14
· votar
Pedro_Borges
A gente aqui discutindo tecnicalidades quando na verdade em seis meses ninguém vai lembrar mais nada sobre o Petrolão.
|
Snakepit Veterano |
# nov/14
· votar
Konrad em seis meses ninguém vai lembrar mais nada sobre o Petrolão.
Também acho.
|
Konrad Veterano |
# nov/14
· votar
Snakepit
Piada pronta esse país.
|
Konrad Veterano |
# nov/14
· votar
Trabuco na Fazenda segundo os jornais de hoje.
Será?
|
Beatlemaniac Veterano |
# nov/14
· votar
Não sei se é bom ou ruim, mas já rende a óbvia piada pronta com o sobrenome, e a história do banqueiro e o prato de comida
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/14
· votar
Petistas de cabelo em pé com a indicação da Katia Abreu pra agricultura.
"ruralista? direita tomando poder? blabalba"
|
Snakepit Veterano |
# nov/14
· votar
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/e-mails-provam-que-lula-e-dilm a-poderiam-ter-interrompido-o-propinoduto
E-mails provam que Lula e Dilma poderiam ter interrompido o propinoduto
O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Agora, mensagens encontradas pela PF em computadores do Planalto mostram que eles poderiam ter interrompido o propinoduto, mas, por ação ou omissão, impediram a investigação sobre os desvios
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/14
· votar
Konrad Pedro, o próprio CPC 23 não fala uma vez sequer na operacionalização do ajuste, e nem é do escopo do pronunciamento se propor a isso, o que me faz questionar o seguinte:
Mas aí é que tá o conjunto de normas, aliás, princípios. Neste caso basta interpretar, por exemplo, o conceito de ativo e de passivo amplamente descrito ao longo das 46 normas, especialmente CPC 00 - Estrutura conceitual básica e CPC 26 - Apresentação das demonstrações contábeis.
Veja que, no curso das investigações, já houve compromisso de devolução de cerca de 123,000,000.00 US. Pode ser que esse valor possa variar (prejudicar a mensuração) para mais ou para menos no curso das investigações/processo/alvará de levantamento, porém já é algo objetivo que, no mínimo, terá que fazer parte de notas explicativas contingenciais.
|
Konrad Veterano |
# nov/14
· votar
Pedro_Borges basta interpretar,
Ai é que está o problema. Rs
|
Konrad Veterano |
# nov/14
· votar
Pedro_Borges
De qualquer forma, há uma pergunta que não tenho visto ser feita com a freqüência necessária: e o controle interno da Petrobrás? Nada? Nenhum relatório? Nenhum apontamento?
|
makumbator Moderador
 |
# nov/14
· votar
Konrad e o controle interno da Petrobrás? Nada? Nenhum relatório? Nenhum apontamento?
Como sempre no Brasil, vão criar uma instância interna de controle depois da porta arrombada (e que no fim é só mais um nível de burocratização extra).
|
sallqantay Veterano |
# nov/14
· votar
Como regra geral, o governo fode a próxima administração quando outro partido toma o poder. Os PTralhas inauguraram o tiro no pé nesse caso
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Konrad makumbator
Qualquer empresa listada na bolsa, enfim, de capital aberto, é obrigada a manter um sistema de controles internos que atenda um mínimo de exigências, que são enormes, por sinal. Hoje esse conjunto se chama governança corporativa que é baseado na lei americana Sarbanes-Oxley.
Quero ver se a CVM vai ter peito para aplicar as penalidades cabíveis.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/14
· votar
Pelo visto a Dilma vai ter que fazer um governo o mais proximo do FHC possivel.
|