Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# nov/14
· votar


raphael.rui
Minha intenção e seguir a carreira de produtor e meter o pé daqui, ja que esse mercado é muito bom la fora.

Com o ministério da cultura que a gente tem?
Tu não sabe o que tá dizendo.

Se quer seguir carreira nos eventos e e ter sucesso é só aprender a mamar no estado.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/14
· votar


E no meio dessas delações premiadas, aparece um tal de Pedro Barusco, e promete entregar todo mundo, devolvendo US$ 100 milhões!

PUTA MERDA, 250 MILHÕES DE REAIS! E O CARA ERA SÓ UM GERENTE!
NEM DA DIRETORIA FAZIA PARTE!

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/ex-gerente-da-petro bras-novo-delator-da-lava-jato-aceita-pagar-cerca-de-us-100-milhoes/

Todo dia aparece uma notícia nova sobre esse caso, uma mais absurda que a outra! Caralho, como que a Petrobrás ainda tá de pé?

Beatlemaniac
Veterano
# nov/14
· votar


E isso que até agora a operação só está no núcleo "privado" do esquema. E quando chegar nos políticos, vai dar bilhão? heheheh

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Beatlemaniac

Também fiquei estupefato com a grana que o cara "se dispôs" a devolver... Imagina o que já usou...

Daí a gente percebe que dinheirama que esses caras metem no bolso, nas nossas fuças...

Beatlemaniac
Veterano
# nov/14
· votar


Esqueci agora onde eu li a reportagem, mas parece que teve treta tb no setor elétrico!
Do jeito que está, vai ser necessário revisar toda e qualquer obra entre governo e as empreiteras envolvidas nesse esquema, mesmo fora de projetos da Petrobrás.

Capaz de achar desvio até em obra de banheiro público!

Snakepit
Veterano
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Beatlemaniac
Todo dia aparece uma notícia nova sobre esse caso, uma mais absurda que a outra! Caralho, como que a Petrobrás ainda tá de pé?

Sabe qual é o melhor tipo de empresa do mundo? Uma petrolifera bem administrada.

Sabe qual é o 2o melhor? Uma petrolifera mau administrada.

Sabe o 3o? O resto.

Por mais de 50 anos nada se compara ao dinheiro que vem do petroleo.

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar


Eu passei uns dias fora e quando volto vejo a presidente da Petrobrás falando em postergar divulgação de resultados para fazer "ajustes" por conta da corrupção. Eu ouvi certo? A gente chegou a esse nível de imbecilidade?

Beatlemaniac
Veterano
# nov/14
· votar


Snakepit
É pelo jeito petróleo é negócio bão mesmo, pode carregar de corrupto que a empresa ainda fica de pé hehehe

raphael.rui
Veterano
# nov/14
· votar


Viciado em Guarana
Será cara?

eu nao confio em nada aqui, nao acredito em nada mais nesse pais. a esquerda junto com a corrupção ta conseguindo destruir tudo.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar


Konrad

Foram recomendações/exigências dos auditores independentes, que querem avaliar o grau de distorção nas DFs, bem como, o efeito continuado das fraudes.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/14
· votar


raphael.rui
Não é pra confiar.
Mas de uma coisa você pode ter certeza: é lá que está o dinheiro.

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Konrad

Tem que esperar os caras devolverem a grana pra depois fechar o balanço. Era negativo, mas, depois das devoluções, vai ficar no azul, tudo bonitinho!!! kkkkk

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar


Pedro_Borges

Desconheço qualquer tipo de ajuste contábil que possa ser feito para ajustar um balanço por conta de ....... propina. Nem o IAASB tem nada por essas linhas.

JJJ

Gerente médio devolvendo 97 milhões de dólares! É a empresa mais lucrativa da história. Hehehe

makumbator
Moderador
# nov/14 · Editado por: makumbator
· votar


Com o petróleo são produzidos vários subprodutos, os mais importantes são: gasolina, naftalina e propina.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Konrad

É muito simples, os investimentos em ativos fixos foram super avaliados em 3%, pois os orçamentos foram injetados nesse percentual. Se o resultado disso for relevante e se objetivamente determinado (passível de mensuração), é natural que seja considerado como perda (resultado) na parte irrecuperável e que se classifique como direitos a receber, na parte que apresente segurança jurídica naquilo se possa ser reembolsado.

Isso é regra de mensuração e reconhecimento de ativos/gastos. Ou seja, se o efeito for relevante, não interessa a destino a ser reclassificado (ativos ou despesa) o certo é que como investimento ele não se recuperará através do giro desse investimento.

Apenas um dos dispositivos: CPC 23 Item 5, correlato ao IAS 8. Também o CPC 25, correlato ao IAS 37, versa sobre o reconhecimento e/ou divulgação de ativos e passivos contingentes. São ao todo - considerando todas os pronunciamentos, 2500 páginas que em seu bojo prevê o tratamento para todos os atos e fatos.

Quanto às normas de auditoria são 300 a serem observadas, grande parte versando sobre a constatação de erros e/ou fraudes que causam efeitos relevantes nas DFs.

Konrad
Veterano
# nov/14 · Editado por: Konrad
· votar


Pedro_Borges

Pedro, o próprio CPC 23 não fala uma vez sequer na operacionalização do ajuste, e nem é do escopo do pronunciamento se propor a isso, o que me faz questionar o seguinte:

a - O único percentual sabido é o da divisão de alguns valores - os tais 3% entre os partidos - não o % de superfaturamento efetivo das obras, o que impacta várias rubricas (investimento, imobilizado, despesas operacionais, financeiras e etc), já que a empresa provavelmente utilizou recursos de terceiros - por exemplo - para financiar alguma dessas obras. Logo, existe um efeito cascata imensurável em toda a estrutura da empresa, tanto pela incerteza gerada pelo ato corruptivo em si (ao que parece uma prática corriqueira) quanto à extensão dos efeitos do cartel/conluio nas DFs, ou seja, nenhum número está inafetado.

Como fazer um ajuste nessas condições? O que eu quero dizer é que é simplesmente impossível contabilizar (no sentido estritamente técnico) - sequer por aproximação - os efeitos da prática. Ajustar uma subconta em 3%(-) colocando uma nota explicativa e/ou explicitando a razão do ajuste no parecer atende aos requisitos legais, mas passa longe de tornar as DFS minimamente fidedignas.

Tecnicamente até o caso da Enron era mais "fácil" de explicitar do que esse ai.

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar


Pedro_Borges

A gente aqui discutindo tecnicalidades quando na verdade em seis meses ninguém vai lembrar mais nada sobre o Petrolão.

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar


Konrad
em seis meses ninguém vai lembrar mais nada sobre o Petrolão.

Também acho.

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar


Snakepit

Piada pronta esse país.

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar


Trabuco na Fazenda segundo os jornais de hoje.

Será?

Beatlemaniac
Veterano
# nov/14
· votar


Não sei se é bom ou ruim, mas já rende a óbvia piada pronta com o sobrenome, e a história do banqueiro e o prato de comida

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


Petistas de cabelo em pé com a indicação da Katia Abreu pra agricultura.

"ruralista? direita tomando poder? blabalba"

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/e-mails-provam-que-lula-e-dilm a-poderiam-ter-interrompido-o-propinoduto

E-mails provam que Lula e Dilma poderiam ter interrompido o propinoduto

O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Agora, mensagens encontradas pela PF em computadores do Planalto mostram que eles poderiam ter interrompido o propinoduto, mas, por ação ou omissão, impediram a investigação sobre os desvios

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar


Konrad
Pedro, o próprio CPC 23 não fala uma vez sequer na operacionalização do ajuste, e nem é do escopo do pronunciamento se propor a isso, o que me faz questionar o seguinte:


Mas aí é que tá o conjunto de normas, aliás, princípios. Neste caso basta interpretar, por exemplo, o conceito de ativo e de passivo amplamente descrito ao longo das 46 normas, especialmente CPC 00 - Estrutura conceitual básica e CPC 26 - Apresentação das demonstrações contábeis.

Veja que, no curso das investigações, já houve compromisso de devolução de cerca de 123,000,000.00 US. Pode ser que esse valor possa variar (prejudicar a mensuração) para mais ou para menos no curso das investigações/processo/alvará de levantamento, porém já é algo objetivo que, no mínimo, terá que fazer parte de notas explicativas contingenciais.

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar


Pedro_Borges
basta interpretar,

Ai é que está o problema. Rs

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar


Pedro_Borges

De qualquer forma, há uma pergunta que não tenho visto ser feita com a freqüência necessária: e o controle interno da Petrobrás? Nada? Nenhum relatório? Nenhum apontamento?

makumbator
Moderador
# nov/14
· votar


Konrad
e o controle interno da Petrobrás? Nada? Nenhum relatório? Nenhum apontamento?

Como sempre no Brasil, vão criar uma instância interna de controle depois da porta arrombada (e que no fim é só mais um nível de burocratização extra).

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


Como regra geral, o governo fode a próxima administração quando outro partido toma o poder. Os PTralhas inauguraram o tiro no pé nesse caso

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Konrad
makumbator

Qualquer empresa listada na bolsa, enfim, de capital aberto, é obrigada a manter um sistema de controles internos que atenda um mínimo de exigências, que são enormes, por sinal. Hoje esse conjunto se chama governança corporativa que é baseado na lei americana Sarbanes-Oxley.

Quero ver se a CVM vai ter peito para aplicar as penalidades cabíveis.

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar


Pelo visto a Dilma vai ter que fazer um governo o mais proximo do FHC possivel.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.