Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# nov/14
· votar

Se o congresso não derrubar a LRF e não aprovar o orçamento no vermelho, o que vai acontecer?
Moratoria?
A Dilma não pode sofrer impeachment?

Se o congresso não aceitar, e o orçamento fechar no vermelho, acho que o governo poderia queimar um pouco de suas aclamadas reservas em dólar, não? Tipo, não sei se estou falando besteira, mas alguem sabe se isso é possível?

Ou então, como disseram aí, vai ter que emitir mais títulos de dívida, pra não fechar no vermelho. Agora se for pra cumprir a meta, ai tem que emitir título pra caralho! hahaha

E, no rigor da lei, acho que sim, a Dilma poderia sofrer impedimento, por ferir a lei de responsabilidade.

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar

Drowned Man
Você acha que vai dar pra empurrar com a barriga até quando antes da bomba estourar?

Eu to mais preocupado com o que significa a bomba estourar.

O PT esta empurrando com a barriga a muito tempo. Tem um topico meu de quase 2 anos atras sobre isso: aqui.

A Dilma já estava usando o Fundo Soberano a alguns anos pra fechar as contas.

Não vamos esquecer que esse ano diversas estradas e aeroportos foram privatizados, gerando receitas extraordinárias que não vão se repetir em 2015... ou seja, a tendência é piorar.

Enfim, eu tenho certeza que a bomba vai estourar, então minha preocupação não é quando, mas sim o que isso vai significar. Vamos seguir o caminho da Argentina?

Beatlemaniac
Veterano
# nov/14
· votar

Caralho mano, vcs tão acompanhando os jornais ae? A Polícia Federal começou hoje os mandatos de prisão e busca da operação Lava Jato!
Já prenderam o vice diretor da Mendes Júnior, tão rodando a Camargo Correa e outras empreiteiras prendendo nego!

http://aovivo.folha.uol.com.br/2014/11/14/3738-aovivo.shtml?cmpid=%22f acefolha%22#page=2

Tem um tal de Fernando Baiano, do PMDB, que não foi encontrando. Suspeita-se que fugiu do país, e já botaram o nome dele na Interpol pra caçar!

Snakepit
Veterano
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar

http://aovivo.folha.uol.com.br/2014/11/14/3738-aovivo.shtml?cmpid=%22f acefolha%22#page=2

Acompanhar a politica brasileira é mais legal que reality show!

Agora tem até cobertura ao vivo, minuto a minuto! uahuahauhauahauhauha

Quem é o proximo a ir pro paredão?

Drowned Man
Veterano
# nov/14
· votar

Snakepit
Acompanhar a politica brasileira é mais legal que reality show!

Agora tem até cobertura ao vivo, minuto a minuto! uahuahauhauahauhauha

Quem é o proximo a ir pro paredão?

HAHAHAHAHAHAHHAHAH, daqui a pouco vai ter até que pagar PPV.

Drowned Man
Veterano
# nov/14
· votar

Snakepit
Eu to mais preocupado com o que significa a bomba estourar.

O PT esta empurrando com a barriga a muito tempo. Tem um topico meu de quase 2 anos atras sobre isso: aqui.

A Dilma já estava usando o Fundo Soberano a alguns anos pra fechar as contas.

Não vamos esquecer que esse ano diversas estradas e aeroportos foram privatizados, gerando receitas extraordinárias que não vão se repetir em 2015... ou seja, a tendência é piorar.

Enfim, eu tenho certeza que a bomba vai estourar, então minha preocupação não é quando, mas sim o que isso vai significar. Vamos seguir o caminho da Argentina?

Não consigo imaginar. Mas provavelmente preços irão disparar, população vai parar de comprar, empresas vão se complicar, desemprego aumenta, governo dá calote... é, acho que se tiver que dar merda, vamos estar na mesma da Argentina.

Snakepit
Veterano
· votar

Drowned Man
é, acho que se tiver que dar merda, vamos estar na mesma da Argentina.

Então o melhor seria tirar o dinheiro do Brasil, mesmo com o Dólar saindo hoje a 2.70. Pelo menos ainda vale alguma coisa. Nesse cenário imaginar o dólar a 3.50 seria razoável.

Fazendo isso agora a perda não seria tão grande assim comparando os últimos 6 meses. Passaria de 2.30 a 2.70, em torno de 15%, não é o fim do mundo.

É isso Arnaldo?

Konrad
Veterano
# nov/14 · Editado por: Konrad
· votar

A questão do superavit primário está sendo interpretada aqui no tópico de forma muito equivocada. A partir do momento em que a LDO for alterada, com os reflexos na LOA e até no PPA, não haverá motivo para se falar em responsabilidade (no sentido legal) da presidente, obviamente que a competência constiucional é dela, mas se há o aval de quem tem por função controlar o Executivo, a questão está morta. No máximo vai haver alguma manobra regimental para chantagear a Dilma, só isso.

O superavit primário, além de tudo, tem caráter declarativo - omo uma carta de intenções - no entendimento de muita gente do governo e das duas casas, ou seja, muito embora esteja lá, disposto em letra legal, muitos dos que vão votar a alteração o consideram algo "menor", pois ainda persiste dentro dos assessores econômicos da ala mais a esquerda do congresso a ideia de que o superavit é um ponto de subserviência ao "capital", ao "FMI", etc. (Essa mesma gente que acha que a LC 101 não deveria nem ter passado).

Eu tenho conhecido gente (da Unicamp, bom dizer) que sente até um orgulho pátrio (termo deles) em não cumprir a meta e ter que alterar a lei.

É isso. É mais um episódio lamentável na gestão Rousseff, e que vai custar caro a quem mais a apoia.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

Konrad

A responsabilidade é moral mesmo, tem que jogar nesse plano, pois no plano legal eh impossível acusar quem tem proteção institucional como os PTralhas.

Unicamp? Porque nao estou surpreso?

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar

sallqantay

Falar em responsabilidade moral num país que simplesmente ignora o que acontece no âmbito da administração pública - esses desdobramentos do caso Petrobrás teriam derrubado qualquer governo em país minimamente sério - e que encara política como Fla x Flu é demais.

Eu ando querendo mais é que o circo pegue fogo e o palhaço morra queimado.

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar

sallqantay
Unicamp? Porque nao estou surpreso?

Eu tenho uma coletânea de artigos da "nata" intelectual de lá do período 93/95, discutindo o plano Real. Impagável.

_Excelion
Veterano
# nov/14 · Editado por: _Excelion
· votar

keep on hating haters

cepal > vcs

mentira, não tenho saco pro IE da unicamp

_Excelion
Veterano
# nov/14
· votar

Eu ando querendo mais é que o circo pegue fogo e o palhaço morra queimado.

mesmo barco aqui

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar

_Excelion
sallqantay

Torçam por mim. Com um pouco de sorte estarei na USP em 2015.

Ou não.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar

Maior galera nos protestos, e o Brasil 157 diz que tem mil pessoas e põe uma foto totalmente sem ângulo ainda. Cara de pau de primeira. Vá ser chapa branca assim na casa do c*

Mil pessoas do Brasil 157.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

Konrad

Boa sorte. É nozes manolo!

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar

É o fim do Brasil?

Façam suas Diz Certas Ações.

Só achei engraçado que o cara, no final, vende uma assinatura em 12 meses. Pelo cenário que ele pinta, eu no lugar dele só venderia à vista, ainda que c/desconto a VPL.

Snakepit
Veterano
· votar

Black Fire
Maior galera nos protestos, e o Brasil 157 diz que tem mil pessoas e põe uma foto totalmente sem ângulo ainda. Cara de pau de primeira. Vá ser chapa branca assim na casa do c*

O movimento precisa se organizar.

No Brasil somente a esquerda sabe fazer protesto, pois são anos de treinamento e financiamento, desde os maconheiros dos DCEs até milhares de pessoas que não fazem absolutamente nada na vida mas são sustentadas pela esquerda pra recrutar e organizar seu rebanho.

A direita precisa de um lider, o PSDB precisa assumir esse posto, parte da população esta implorando por isso mas ninguém se destaca.

O resultado são manifestações desorganizadas e sem liderança... se tivesse um mínimo de organização não haveriam pedidos de intervenção militar por exemplo, pois isso gera um descredito total em todo movimento.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar

Snakepit
A direita precisa de um lider, o PSDB precisa assumir esse posto, parte da população esta implorando por isso mas ninguém se destaca.

O resultado são manifestações desorganizadas e sem liderança... se tivesse um mínimo de organização não haveriam pedidos de intervenção militar por exemplo, pois isso gera um descredito total em todo movimento.

Eu vejo isso também. Aliás, o povo implora para que o Aécio exerça com firmeza esse papel. Está nas mãos dele assumir, porém, se ficar comendo nas mãos do PSDB paulista, com os marqueteiros do Fernando Henrique, e etc. vai virar pó.

No passado o Aécio teve buscando distanciamento, quando queria ser o candidato e o FHC insistia com Serra e Alckmin. O ideal é que ele buscasse um frente própria e independente, até mesmo mudando de partido.

Tenho uma certa descrença com o PSDB, sobretudo o paulista, pois nasceu na Faculdade de Humanas da USP, com um viés muito forte para a esquerda.

makumbator
Moderador
# nov/14
· votar

Pedro_Borges

O Alckmin pra mim já se colocou como possível candidato do PSDB (pretendendo entrar em disputa com o Aécio), quando nas últimas semanas contemporizou, agradeceu e elogiou a Dilma na questão da água em SP e se colocou totalmente contra impeachment e golpes militares.

Tenho uma certa descrença com o PSDB, sobretudo o paulista, pois nasceu na Faculdade de Humanas da USP, com um viés muito forte para a esquerda.

Pô, mas a origem do PSDB é de esquerda mesmo (ou pelo menos centro-esquerda). Saiba que você votou nos comunistas...hsahsah! Brincadeira!

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar

Uns tópicos atrás citei uma das principais burradas do Aécio e do PSDB.

Agora, pra contrabalançar, citarei uma das principais mancadas da Dilma, na minha opinião. Como é que ela chega, na ONU, e fala em diálogo com o chamado Estado Islâmico, ISIS ou sei lá que nome tem essa coisa?

Tá... já tem um tempo isso, só estou relembrando aqui, porque ontem os caras divulgaram um vídeo com uma decapitação em grupo!

Fala sério... Diálogo? Entendimento? Com esse tipo de gente?!? Tremenda bola fora, hein, president"a"...

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

JJJ

Nao é bola fora, faz parte da estratégia esquerdopata de confrontar o grande satan (EUA). Esquerdopatas adoram qualquer merda que desafie a hegemonia americana, nao importando o lixo que for.

Se tiver isso envolver estuprar crianças WASP sobre a Bíblia, que seja

JJJ
Veterano
· votar

sallqantay

Pior que tem uns que são assim mesmo... kkkkk

Mas um discurso daqueles passa pelo Itamaraty, por uma assessoria diplomática, sei lá... Será que não tinha alguém com um mínimo de lucidez pra falar "pô, pera lá... esse grupo é extremista demais, eles fazem a Al Qaeda parecer moderada!"?

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

JJJ

Nao velho. A linha diplomática é esquerdopata: qualquer lixo que afronte o grande satan deve ser glorificado.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

Lucidez passa longe dessa porra toda

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar

JJJ
Como é que ela chega, na ONU, e fala em diálogo com o chamado Estado Islâmico, ISIS ou sei lá que nome tem essa coisa?

Sabe o que ela conseguiu com isso?
Algum repudio maior do eleitorado mais convicto do PSDB.

raphael.rui
Veterano
# nov/14
· votar

eu realmente estou muito preocupado com o futuro desse pais. to com 21, começando minha vida agora e seja la qual for a carreira que eu pretenda seguir nao há um futuro muito animador no brasil.
Minha intenção e seguir a carreira de produtor e meter o pé daqui, ja que esse mercado é muito bom la fora.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar

Lucidez

eu vou ficaaaaarr aahhh

JJJ
Veterano
· votar

One More Red Nightmare

É isso aí. Ficaram só com a parte do "maluco beleza".

Pensando bem, só o "maluco" mesmo...

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

JJJ

No seio do pensamento da esquerda está o antiamericanismo. Existe um modo de se livrar dele: se tornando de direita