Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
megiddo
Membro
# out/14
· votar

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-resposta-de-veja

Bizet
Veterano
# out/14
· votar

_Excelion
Ele num guentam mais, né. Sempre fizeram apelação na véspera, mas dessa vez o desespero tá latente. 16 anos é d+

Só que eu acho que deu um backfirezinho nas interwebs.

Rednef2
Veterano
# out/14
· votar

Veja deu um tiro no pé na minha opinião.
Mostrou toda parcialidade pró Aécio.

E ainda dizem que o PT faz censura de imprensa.

megiddo
Membro
# out/14 · Editado por: megiddo
· votar

Rednef2
E ainda dizem que o PT faz censura de imprensa.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tse-nega-pedido-do-pt-para-cen susar-reportagem-de-veja

Veja que só não houve censura por um detalhe:

A lei citada pelo PT para tentar censurar VEJA é fruto da minirreforma eleitoral, mas não tem efeito sobre as eleições de 2014 porque entrou em vigor menos de um ano antes do pleito.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar

Qual o problema em ser parcial? qual o problema em mostrar desespero (aqui cabe uma manobra semântica, poderíamos usar qualquer outro termo igualmente eloquente e menos pejorativo)? Em mostrar militância?

brunohardrocker
Veterano
# out/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Parcialidade seria existir a Veja e impedir a existencia da Carta Capital.

Se a freguesia das duas não converge, o problema não é das revistas.

megiddo
Membro
# out/14
· votar

Desesperado tá o PT.

Bizet
Veterano
# out/14
· votar

One More Red Nightmare
A rigor, nenhum. Tem um efeito ruim por ela ter 12 vezes mais circulação que as duas maiores revistas de esquerda juntas, mas é normal ser parcial, desde que não haja desonestidade.

Snakepit
Veterano
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Melhor materia sobre os candidatos até agora:

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/compare-o-q ue-dilma-e-aecio-disseram-sobre-50-assuntos.html

Superávit primário
D - Afirmou que não realizará "choque fiscal" para cumprir superávit primário (saiba mais)
A - Superávit primário poderá ser "ajustado" e que não usará "artifícios contábeis" (saiba mais)

Banco Central
D - Diz que o Banco Central é autônomo, mas não pode ser independente (saiba mais)
A - Diz que é favorável à autonomia operacional do Banco Central (saiba mais)

Cuba (financiamento da expansão do porto de Mariel)
D - "Brasil acredita e aposta no potencial humano e econômico de Cuba" (saiba mais)
A - Diz que, se eleito, vai priorizar a conclusão de obras no país e não em Cuba (saiba mais)

Financiamento de campanha
D - Defende o fim do financiamento empresarial de campanha (saiba mais)
A - Diz acreditar que o financiamento privado de campanha deva ser limitado (saiba mais)

Mais Médicos
D - Promete ampliar e complementar o programa, com a criação do Mais Especialidades (saiba mais)
A - Continuará com o Mais Médicos, mas estabelecerá novas regras para o programa (saiba mais)

Ministérios
D - Defendeu na campanha o atual número de ministérios (39) (saiba mais)
A - Afirmou que, se eleito, reduzirá para 22 ou 23 o número total de ministérios (saiba mais)

Política externa
D - Acredita que o Brasil deve assumir papel de "destaque" na Améria Latina (saiba mais)
A - Diz que o Brasil é "vítima" de "certa esquizofrenia" em sua política internacional (saiba mais)

Esses aí são os motivos que eu vou votar no Aecio.

Albert Camus
Membro Novato
# out/14
· votar

Isso é falta de responsabilidade da veja?
Como categorizariam essa ação?

megiddo
Membro
# out/14
· votar

Albert Camus
Isso é falta de responsabilidade da veja?

É falta de responsabilidade uma revista noticiar?

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

https://pbs.twimg.com/media/B0vZ2mNIIAEoG1I.jpg

Albert Camus
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Albert Camus
· votar

megiddo
Não declarar mas estar nitidamente de um lado pode ser considerado jornalismo?

megiddo
Membro
# out/14
· votar

Reportagem completa: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/youssef-o-planalto-sabia-de-tu do-delegado-quem-do-planalto-youssef-lula-e-dilma

_Excelion
Veterano
# out/14 · Editado por: _Excelion
· votar

qual o problema em mostrar desespero (aqui cabe uma manobra semântica, poderíamos usar qualquer outro termo igualmente eloquente e menos pejorativo)?

not classy

a questão é, não querendo chamar o PT de santo, mas matéria de véspera da Veja é de se ler com dois pés atrás, historicamente comprovado

megiddo
Membro
# out/14
· votar

_Excelion
mas matéria de véspera da Veja é de se ler com dois pés atrás, historicamente comprovado

O histórico do PT acaba equilibrando.

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# out/14
· votar

quem literalmente dá uma foda pela veja?

Rednef2
Veterano
# out/14 · Editado por: Rednef2
· votar

megiddo
Isso não é censura.

Se fosse, essa edição da Veja nem sequer teria sido lançada.

O PSDB tem um histórico bem sujo. Aliás, é o partido onde teve mais politicos pego no ficha limpa.
Como diria Zeca Baleiro: Pelo menos os corruptos do PT tão sendo investigados, já os do PSDB tão solto por ai.
O mensalão tucano de 2001, pra citar um exemplo, ta ai pra provar isso.

Sobre separar o Brasil:
Pessoal acha que é só chegar lá, marcar uma reunião pra quinta feira, e decidir "e ae galera, topa dividor o pais?" "Topamos! É Nóis"

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar

megiddo
Veja que só não houve censura por um detalhe:

Rednef2
megiddo
Isso não é censura.

Se fosse, essa edição da Veja nem sequer teria sido lançada.

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

Esse mimimi de que a Veja toma partido, acho errado, em parte.

Acho que a Veja é uma revista de direita, e não do PSDB, assim como a Carta Capital é uma revista de esquerda, não do PT. Cada assunto é como uma moeda, tem dois lados, e cada revista expõe da sua maneira. Democrático, legal, como deve ser.

São revistas que adotam essas linhas, é um direito delas e extremamente democrático. Cada revista tem seu publico e seu estilo.

Acho algo muito pior, porém também legal, a propaganda velada que diversos meios de comunicação exercem. Alguns inclusive me surpreenderam nessas eleições como a UOL/Folha. Esses veículos vão de acordo com a maré ($$$), também conhecido como verbas publicitarias do governo, algo usado publicamente pela Dilma para colocar o SBT contra a parede esse ano por causa da Rachel Sheherazade. Isso, no meu ver, é sim algo terrível e uma forma clara de manipulação e persuasão da imprensa.

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

Sobre esse assunto especifico do vazamento das informações sigilosas, acho um assunto delicado pois fica difícil a comprovação dos fatos, ou então comprovação das mentiras, dependendo o lado que voce está.

Acho que o problema não é a Veja, mas sim quem vazou. A Veja esta fazendo a sua parte com o jornalismo investigativo de oposição. Não esperaria atitude diferente da Carta Capital se fosse o caso inverso.

Acho que o TSE fez certo, deixa seguir o baile. Se for mentira a Veja responderá inclusive criminalmente.

Mas duvido, e muito, que eles inventariam essas informações em uma matéria desse calibre. Lógico que existe aquele sensacionalismo, mas eles não inventariam isso tudo.

O PT esta fazendo é espernear para se fazer de vitima nessa história, ignorando completamente todos os fatos publicados. Achei o Aecio mandou bem em seu comentário: "a única resposta do PT é censura". E é verdade.

Albert Camus
Membro Novato
# out/14
· votar

a Veja responderá inclusive criminalmente.
Qual seria o crime?

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

Albert Camus
Qual seria o crime?

Se eles mentiram pode rolar processo inclusive contra os editores e jornalistas.

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

@BlogdoNoblat: No Recife, carro com pessoas q se identificaram como agentes do TRE recolheu a VEJA em várias bancas.

Albert Camus
Membro Novato
# out/14
· votar

Snakepit
Não acho que seriam burros a ponto de mentir sobre a declaração. Qualquer zé sabe uma mentira dessa proporção seria facilmente descoberta, o que foderia muito a revista.
Considerando a declaração verdadeira, existe crime?

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

Albert Camus
Não acho que seriam burros a ponto de mentir sobre a declaração. Qualquer zé sabe uma mentira dessa proporção seria facilmente descoberta, o que foderia muito a revista.

Mas foi exatamente isso que eu disse e por isso acho que ela não deve ser censurada. Caso tenham mentido depois os caras podem se ferrar. deixa o baile seguir.

A piores mentiras são aquelas que não tem dono, nome, e endereço. Como essas SMS aqui.

Considerando a declaração verdadeira, existe crime?

Não acredito que exista ilegalidade em publicar documentos vazados. Acho que o problema é pra quem vazou. Mas daí estou no chutometro, alguem aqui deve saber melhor.

megiddo
Membro
# out/14
· votar

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/10/bateu-o-desespero-no-pt- milicias.html

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

megiddo
Picharam a sede do PPS em Porto Alegre: "Ganham nas urnas, morrem nas ruas".

Pedro_Borges
Veterano
# out/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
acreditar que o presidente de um pais é um ser onisciente e controla a tudo e a todos é no minimo ingenuidade

Acreditar que o (a) presidente de qualquer entidade não fique sabendo do que de mais importante aconteça sob sua gestão, sobretudo fatos que lhe criam facilidade para tocar seus projetos - no caso, congresso leniente, somando-se ainda o fato de que o (a) tal gestor (a) acrescentou dezenas de ministérios para auxiliá-lo (a) - ou é ingenuidade ou paixão ideológica.

Rednef2
Veja deu um tiro no pé na minha opinião.
Mostrou toda parcialidade pró Aécio.

Albert Camus
Não declarar mas estar nitidamente de um lado pode ser considerado jornalismo?

A imprensa tem de ser séria e livre, não necessariamente imparcial.

Albert Camus
Membro Novato
# out/14
· votar

Snakepit
Entendi o que você tinha dito, é isso mesmo. PT tentando se fazer de vítima e acusando a veja(que nem se propôs a provar nada) só para não ficar por baixo.