Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
staind
Veterano
# out/14
· votar

Dilma cagueja pq tem medinho do Aécio, ele a intima de todas as formas.
Ate a forma dele andar por tras dela quando eleitores indecivos perguntaram, era pra tirar ela do sério. kkkkkk

makumbator
Moderador
# out/14
· votar

Konrad
É um puta que pariu de discordância, muito comum em boteco.

Hshasha! Eu sei, tô te provocando amigo!

staind
O remedio é escolher o menos pior, ou seja, o Aécio.

Acho que não tem remédio! Mas se o segundo turno fosse com outros candidatos eu provavelmente não votaria nulo.

Não estou totalmente fechado com o nulo, pode até ser eu mude até domingo, mas acho improvável.

Konrad
Veterano
# out/14
· votar

Snakepit
Pela irritação do pessoal o Aecio deve ter pisado no calcanhar de alguem.

Mas em termos de efeito em votos é nulo. Brasileiro chancelou que corrupção é indiferente na hora de votar.

malucobeleza666
Foi o pior debate da Dilma no 2º turno.

Não achei não. Ela começou mal, mas se recuperou

staind
Veterano
# out/14
· votar

makumbator
È o rémédio pq a politica aqui é assim, quem cai la é corrompido. Ai voce escolhe o menos pior, Aécio é cheio e de defeitos mas ate que fez trabalho razoavel aqui em minas.

makumbator
Moderador
# out/14
· votar

Konrad
Não achei não. Ela começou mal, mas se recuperou

Também achei ela muito ruim no início e um pouco melhor no fim. Mas no geral o desempenho da Dilma em debate é mesmo inferior que o do Aécio. Tanto na fala quanto na expressão corporal e presença de espírito.

staind
Veterano
# out/14
· votar

È notavel que ela nao esta emocionalmente preparada, fora outras coisas que a denuciam para que nao tenha uma nova chance.

Pedro_Borges
Veterano
# out/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

makumbator

Faltou sua tréplica sobre minhas colocações finais acerca do Chico Buarque.

Simonhead
Não é futebol. A ou B e eu não vou deixar de ser quem sou.
Ou educar meus filhos do modo que EU acho correto e digno.

Mano, eu não questiono a sua visão sobre política ou mesmo ideologia, quanto menos o que você acha verdadeiro e passa para seus filhos. Seja qual for sua orientação política e a mensagem que você transmite, com certeza é sempre na busca da justiça, do bem comum e da virtude. Isso eu posso presumir pelo que sei de você.

Agora, o que estamos defendendo é a moralidade pública em primeiro lugar, independente da bandeira a qual esteja a administração pública e isso é o grande clamor de todos que estão fazendo oposição ao PT nesse momento.

Eu não morro de amores pela esquerda, mas, apesar de não ter votado no Lula em 2002, vi com bons olhos sua ascensão, imaginando que no quesito moralidade as coisas melhorariam. Hoje os combato pois o pouco que eu esperava deles não veio e tem mais a questão da intenção comunista/bolivariana/alinhamento com nações sem tradição democrática.

makumbator
Moderador
# out/14
· votar

Pedro_Borges
Faltou sua tréplica sobre minhas colocações finais acerca do Chico Buarque.

Você comentou depois? Não li. Vou procurar e tecer comentários mordazes.

:)

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar

Todos os debates foram absolutamente iguais.

Achei que o Aécio queimou o cartucho da Veja muito cedo.

A presença dos eleitores indecisos não teve propósito algum, serviam apenas como motes para os candidatos falarem as merdas que estavam preparados para falar.

Sei la, montasse uma bancada com jornalistas, gente mais qualificada.

makumbator
Moderador
# out/14
· votar

One More Red Nightmare
Sei la, montasse uma bancada com jornalistas, gente mais qualificada.

Eles morrem de medo de jornalista perguntando. Iria haver uma sabatina (se não me engano da Folha) nesses moldes e ambos vetaram a participação de jornalistas. A empresa cancelou o encontro e depois o Aécio acabou voltando atrás e aceitando (mas aí já era tarde).

A presença dos eleitores indecisos não teve propósito algum

Nunca tem (é só pra fingir de "democratizar" o debate). Assim como os correligionários na platéia. Por mim ficavam na sala só o mediador, os candidatos e pessoal técnico da emissora. Os aspones e puxa sacos ficariam em uma sala separada, acompanhando por circuito de TV.

-Dan
Veterano
# out/14
· votar

Aecio perdeu a oportunidade de ganhar eleição nesse debate (talvez ainda ganhe).

Isso pelo fato da inabilidade de Dilma em falar de improviso.

E pelo fato que situações constrangedoras e espetáculos, em um debate, são muito mais importantes pro povão indeciso, do que longas explicações complexas e frases genéricas.

Quando Dilma começou a dar voltas na pergunta direta sobre Dirceu que ele fez, na réplica, se Aecio falasse.

"Dilma, dou parte do meu tempo para que vc responda o que perguntei. Mande um recado pra o Dirceu e responda minha pergunta. Vai, tente."

Isso desmontaria a presidente, ele passaria uma impressão de confiança e firmeza dando seu espaço pra candidata se embananar mais ainda. O povão reconhece isso. Assim como reconheceu o mini espetaculo que ele faz contra Luciana Genro que o rendeu votos.

Outra oportunidade de ridiculariza-la ele perdeu quando Dilma recomendou o Pronatec para a economista desempregada.

Já os marqueteiros da Dilma são muito mais competentes. No primeiro bloco, Dilma deixou no ar que acredita piamente que Aecio cancelará o Minha Casa Minha Vida, que vai quebrar bancos públicos. Ela deixa isso no ar, e Aécio não rebate. Ele responde "não vamos olhar pro retrovisor", dando a entender que quem cala consente.

AInda, quem é de MG sabe que essa MG do Aécio é uma coisa que ele inventou para tentar convencer o resto do Brasil que não mora aqui.

Mas mesmo assim, se Aecio fosse candidato do PT, teria vencido a eleição no primeiro turno, pois fala muito melhor. Entretanto, a superioridade do PT nos projetos sociais, que o PSDBista reconhece e vive dizendo que vai melhorar, e a aparencia do PSDB demonizada e não contestada e refutada por Aecio, balanceiam as coisas.

Não sei quem vai vencer.

makumbator
Moderador
# out/14 · Editado por: makumbator
· votar

-Dan
Quando Dilma começou a dar voltas na pergunta direta sobre Dirceu que ele fez, na réplica, se Aecio falasse.

"Dilma, dou parte do meu tempo para que vc responda o que perguntei. Mande um recado pra o Dirceu e responda minha pergunta. Vai, tente."

Será que o Bonner permitiria? Acho que não hein. Mas seria uma jogada interessante.

Outra oportunidade de ridiculariza-la ele perdeu quando Dilma recomendou o Pronatec para a economista desempregada.

Foi engraçado mesmo. Acho que ele não falou nada pra não passar a impressão que estaria ridicularizando a mulher que fez a pergunta. Talvez tenha sido prudência dele.

Pedro_Borges
Veterano
# out/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Sobre o debate:

Porto em Cuba:
A Dilma se enrolou toda na questão do porto de Cuba. Ficou até desnorteada e puxou a questão para a justificativa de geração de empregos, fato que não convenceu, pois não se tem notícia que o referido porto tenha utilizado mão de obra brasileira.

Questão de etiqueta:
O programa político da Dilma tentou criar a imagem de que o Aécio tratava mal as mulheres, notadamente sobre as supostas asperezas nas respostas. Hoje, ao entrar fez gesto de cavalheirismo.

No final poderia evocar o eleitor sobre a forma como a candidata que o acusa, se portou. A forma da Dilma responder sempre foi agressiva com o dedo em riste, sempre apontando em tom acusatório. Isso poderia ter sido dito no encerramento para matar a ideia de grosseria do candidato e inverter a visão.

Quanto ao candidato de oposição
Foi o melhor em termos propositivo de todos que enfrentaram o governo petista. Ficou muitos pontos acima de Alckmim e Serra. Se não der dessa vez, tem muita chance na próxima.

O que evoluiu:
Penso que está havendo conquistas, pois a audiência dispensada aos debates na TV tem sido muito grande e isso demonstra que o eleitor está preocupado com os destinos políticos do país. Isso também se verifica na audiência aos programas políticos da TV. Nos outros anos tudo isso ficava às moscas.

Vejo como positivo essa atenção por parte do eleitor, considerando que os meios de divulgação de candidatos em geral tem ficado muito restrito, tendo em vista que tá sendo proibido tudo em termos de divulgação (comícios, showmícios, santinhos, cartazes colados, etc), só restando mesmo a TV.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar

Se não dê dessa vez,

ai é BOLSONARO 18 PRA FRENTE MEU BRASIU

makumbator
Moderador
# out/14
· votar

Pedro_Borges
Se não dê dessa vez, tem muita chance na próxima.

Mas aí talvez seja contra o Lula, que é um mestre de política (muito mais que o Aécio). Seria parada dura, mas obviamente depende de quem ganhar no domingo, e como será o governo desse vencedor.

pois não se tem notícia que o referido porto tenha utilizado mão de obra brasileira.

Acho que ela se refere a empregos na empresa brasileira beneficiada, que teria criado vagas aqui no Brasil, não propriamente na execução lá em Cuba. Mas estou chutando.

Isso poderia ter sido dito no encerramento para matar a ideia de grosseria do candidato e inverter a visão.

Ele estava muito menos agressivo que antes, mas sinceramente não vi a Dilma ser agressiva. Ela me parece é enrolada mesmo.

-Dan
Veterano
# out/14
· votar

makumbator
Será que o Bonner permitiria? Acho que não hein. Mas seria uma jogada interessante.

Debate é circo, pq o povo curte a palhaçada. A grande porcentagem da população não vai entender como foi feita a contabilidade criativa de recurso em saúde. Vai entender que desvio em saúde foi roubo.

O que vai virar meme e ficar no ar são as situações de constrangimento. Aecio dando o tempo dele para Dilma falar dos "herois/vilões" do PT seria emblemático.

Assim como foi Dilma falando que vacina pra cavalo em gasto em saúde é dose. Quando na verdade vacina pra cavalo é gasto pra saúde sim, mas explicar isso dá trabalho e a maioria do eleitorado vai ter preguiça de entender.

Marqueteiros que entenderem isso ganham a eleição.

Pedro_Borges
Veterano
# out/14
· votar

-Dan

Percebi isso. Na cara dura ela mandou a moça se requalificar e se preparar melhor. Ora, para quem se apresentou como qualificada (presume-se que de teoria e prática) não caberia aquele tipo de recomendação.

makumbator
Moderador
# out/14 · Editado por: makumbator
· votar

Pedro_Borges
Percebi isso. Na cara dura ela mandou a moça se requalificar e se preparar melhor

Ele não retrucou pra evitar ser visto como agressivo contra a mulher que fez a pergunta, pois as pessoas poderiam entender errado, e acharem que ela ridicularizava a economista.

-Dan
Marqueteiros que entenderem isso ganham a eleição.

Mas vamos combinar que os da Dilma são melhores. Se o Aécio tivesse a máquina do governo (ou seja, se ela fosse o presidente se candidatando) + os marqueteiros do PT (que se fundiriam bem com sua naturalidade de discurso e confiança) seria uma vitória expressiva contra uma Dilma claudicante.

Pedro_Borges
Veterano
# out/14
· votar

makumbator
Mas aí talvez seja contra o Lula, que é um mestre de política (muito mais que o Aécio). Seria parada dura, mas obviamente depende de quem ganhar no domingo, e como será o governo desse vencedor.

Esqueça isso. O fato do Lula não está concorrendo nesta eleição não é por acaso. Ele é ficha suja. Está respondendo a processo por improbidade e tem hoje seus bens bloqueados. Não fosse isso você acha que ele deixaria a Dilma ser a candidata do PT com nível de rejeição que ela estava? Depois dos protestos e tal?

Beatlemaniac
Veterano
# out/14
· votar

Bom, esse debate me serviu apenas para confirmar meu voto no playboy da cocaína.

Essa resposta da Dilma pra economista desempregada foi pra cair o ** das calças.

makumbator
Moderador
# out/14
· votar

Pedro_Borges

Ele é ficha suja. Está respondendo a processo por improbidade e tem hoje seus bens bloqueados.

E daí? Até a próxima eleição tudo pode se resolver para ele. Não enterre o Lula antes de seu fim! Hsahsah!

-Dan
Veterano
# out/14
· votar

makumbator
Mas vamos combinar que os da Dilma são melhores. Se o Aécio tivesse a máquina do governo (ou seja, se ela fosse o presidente se candidatando) + os marqueteiros do PT (que se fundiriam bem com sua naturalidade de discurso e confiança) seria uma vitória expressiva contra uma Dilma claudicante.

Os marqueteiros da Dilma são os que tão segurando a candidatura do PT. Destruiram Marina com tanta força que isso até sobrou espaço pro Aecio.

megiddo
Membro
# out/14
· votar

"Candidato, não existe o Ministério do Desenvolvimento Econômico, existe o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Relações Internacionais". - Dilma, sobre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

megiddo
Membro
# out/14
· votar

"Quem deixou a inflação maior do que recebeu foi o governo do FHC".

É a seqüela da tortura falando? Se não, o que é?

Ah, o Estadão aderiu ao "golpismo":
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/doleiro-diz-que-lul a-ordenou-pagamento-a-agencia-suspeita/

megiddo
Membro
# out/14
· votar

Desespero da Veja:

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/10/25/debate-da -globo-em-resumo-vamos-as-urnas-sem-saber-o-que-dilma-acha-do-mensalao /

megiddo
Membro
# out/14
· votar

"Além disso, candidato, tem um dado importantíssimo: as-as-a-a nossa política para as pessoas com deficiência re-repre-reconhece nas pessoas com deficiência cidadãos brasileiros."

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

http://www.istoe.com.br/revista/indice-de-materias/818_UMA+CAMPANHA+MO NTADA+NA+MENTIRA

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

oportunidades para todos

Oportunidade de cursar ensino superior e ganhar 1000 reais por mês. PT e você.

_Excelion
Veterano
# out/14
· votar

megiddo

É coisa de retardado

Que alegação infantil, deselegante e desnecessariamente desrespeitosa

megiddo
Membro
# out/14
· votar

_Excelion
Que alegação infantil, deselegante e desnecessariamente desrespeitosa

Sim, tudo é deselegante e desrespeitoso. Fazer uma denúncia sobre o envolvimento da cúpula do governo no MAIOR esquema de corrupção do Brasil às vésperas da eleição (quando é mais importante que o eleitor não esteja no escuro)? Not classy.

Chamar de retardada uma mulher que não consegue articular duas frases sem perder o fio da meada, que tem dificuldades terríveis com sua língua nativa, que tem no seu intestino reto sua maior banco de dados para sua campanha (como aquela de que o FHC deixou o governo com uma inflação maior do que recebeu) entre outras "qualidades"? Desrespeitoso.

Elegância e respeito é isso aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1538000-lula-sabia-de-esque ma-desde-2005-diz-doleiro.shtml

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/doleiro-diz-que-lul a-ordenou-pagamento-a-agencia-suspeita/

http://www.istoe.com.br/reportagens/389186_UMA+CAMPANHA+MOVIDA+A+MENTI RAS

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1537985-sede-da-abril-e-pic hada-em-protesto-contra-reportagem-da-veja.shtml