Autor |
Mensagem |
Skider Veterano |
# abr/16
· votar
Konrad à parte da resolução do congresso, tecnicamente configuraria crime?
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/16
· votar
Na hora de compartilhar incongruências encontradas nas passeatas verde e amarelas eles são rapidos.
Mas eu acho mais engraçado quando é com eles:
|
# abr/16
· votar
Destaque para a honestidade da senhorinha do MST:
"A gente não opina nesse lado, a gente quer só a nossa terra"
"A gente veio apenas acompanhar".
|
Konrad Veterano |
# abr/16 · Editado por: Konrad
· votar
Skider
Cara, se eu entendi bem a pergunta, a questão é a seguinte: Impeachment é um processo mais político do que jurídico (claro que isso não significa que ele vai se dar sem base jurídica, amplo direito de defesa e todo blá-blá-blá juridiquês). Para citar o que disse o Gerald Ford, "um crime "impichável" é qualquer crime que a maioria do Congresso decida ser crime em um dado momento". Guardadas as devidas proporções históricas e diferenças entre os EUA e aqui, acho que é essa a exata situação da Dilma.
Que ela cometeu vários "malfeitos" ao longo do seu governo, e que continua a cometer, é claro, evidente e fartamente documentado, se o Congresso vai colocá-la para fora já são outros quinhentos.
|
sallqantay Veterano |
# abr/16
· votar
Konrad
Como funciona essas pedaladas Tesouro-BC? O BC não é independente? A quantas anda isso, ou os esquerdopatas afundaram essa ideia?
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
sallqantay
Dentre outras coisas, transferência de ganho com valorização cambial sobre reserva em dólar para pagar pedaladas. Eu chamo de metapedalada.
Teoricamente essa promiscuidade (pelo menos no espírito da norma que separou BC e Tesouro) acabou em 2002, com a separação formal e operacional dos dois. Na prática, a Dilma acabou com essa separação com um MP de realocação de recursos no apagar das luzes de 2015 (não me lembro a data, mas foi próximo ao dia 31 a publicação),
|
-Dan Veterano
 |
# abr/16
· votar
Konrad Então, em que pese essa afirmação soar bastante ligada a uma corrente político-filosófica com a qual eu discorde em grande parte, aprender é, em grande parte, um processo complexo dialético que envolvem premissas como:
a - não manter ídolos, e pô-los a nu. Em política o que vale é o movimento, logo, chances de você ter de se contorcer para concordar com seu politico favorito (e soar como um parvo no processo) são grandes. Reserve o dogmatismo e a fé para a Religião. b - não partir do pressuposto que suas premissas, que invariavelmente vão nortear suas conclusões e logo suas opiniões em matéria política, estão sempre certas c - invariavelmente também aceitar a dissonância cognitiva como algo inerente ao processo, se o objetivo for aprender (de fato, não só como discurso politicamente correto), vai haver muito desconforto durante o processo. d - não disputar fatos. Afinal, quando, por exemplo, você diz não entender como o Sr Luiz Inácio Lula da Silva está envolvido com a Lava Jato eu (e qualquer leitor do Fórum) vai tomar isso como uma seletividade sua na argumentação em vez de um desconhecimento sério do fato em si. Desconhecer esse fato, público e notório, é: D1 - Ignorância absoluta e alienação D2 - Má -fé absoluta D3 - Descarte absoluto e proposital das informações relevantes que vão contra a sua ideologia (sim, você tem e segue uma mesmo que não declare ou saiba: todos os fazemos, é algo natural na prática política) e - ler mais de uma fonte para noticias e talvez livros para embasar melhor seus argumentos. Infelizmente a internet é faca de dois gumes: gera uma quantidade absoluta de informações mas sem a devida crítica ou atribuição de fontes, isso, associado ao processo de espetacularizaçao da política, prejudica muito a qualidade das ideias. Há muita distorção de fatos e geração de ódio gratuitos, principalmente (mas não só em) sites notoriamente ligados ao governo em si. Ser pró -governo não é problema. O problema é ser pró governo repetindo coisas muito parecidas com as quais cada site desses pública todo dia. f - Não prenda sua mente numa bolha. Há vida além da polarização entre PT e PSDB. Essa dicotomia vem provavelmente das fontes ruins que você anda consultando. Críticas ao PT não ensejam necessariamente elogios ou suporte ao PSDB. Isso é uma falsa relações lógica causada por 12 de antagonizaçao e polarização políticas criadas em grande parte pelo discurso rápido do PT (quem não lembra da tal herança maldito a que o Lula sempre se referia e que na verdade garantiu a ele estabilidade para governar por 6 anos sem grandes problemas). g - Não puna ou advirta ninguém que supostamente tenha ofendido você. Seu julgamento nestes casos não vai ser o melhor, acredite. Peça a outro Moderador par avaliar. É uma prova de finesse e um respeito a um dos princípios básicos de um "processo" justo e não viciado. h - Tomar cuidado ao opinar em assuntos que não domina. Não é preciso um diploma numa área específica para ter opiniões sobre determinado fato, ou interpretar os fatos que circundam aquele fato mas, mais um vez, ter a consciência de que ter meramente opinião sobre um fato não significa ter a preeminência da razão, e, mais importante, quando fatos que contrariem suas idéias forem apresentados, analisar o conteúdo é mais importante do que a forma. Não analisar nada e postar algo não muito relacionado com o que foi escrito mas que envolva alguém da "oposição" (ver item anterior) é cair numa falsa dicotomia (ou se jogar nela, dependendo dos seus motivos). I - Concordar com alguém que discorda de alguém com quem você discorda sem de fato responder àquela primeira pessoa é pegar carona no aparte alheio e usá-lo como mais ou menos seu. É feio, além de meio patético e prova de desonestidade e preguiça intelectuais.
É o que me parece.
Novo manual do forum
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
sallqantay Nesse rolo aí tem operação suspeita do Tesouro para o Bacen e vice-versa, envolvendo Conta Única e ganhos com valorização cambial. É um balaio de gatos.
|
sallqantay Veterano |
# abr/16 · Editado por: sallqantay
· votar
Konrad
Santo deus. Mas vamos à prática: quando nós vamos estacionar aquele carro bomba no dep de economia da UNICAMP?
-Dan Novo manual do forum
coloquei lá no tópico em stick o/
|
Snakepit Veterano |
# abr/16 · Editado por: Snakepit
· votar
Produção industrial cai 2,5% em fevereiro e 9,8% em um ano, diz IBGE
http://economia.uol.com.br/ao-vivo/2016/04/01/direto-da-bolsa.htm#prod ucao-industrial-cai-25-em-fevereiro-e-98-em-um-ano-diz-ibge-2016040109 0109
Já da pra dizer que estamos vivendo a versão tupiniquim da Crise de 29 ou ainda é cedo?
|
# abr/16
· votar
http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/04/01/por-apoio-dilma-tefona-a -edir-macedo-e-escala-gilberto-carvalho-para-fazer-ponte-com-catolicos
O Estado tem que ser laico só quando alguém da oposição rela numa igreja.
|
-Dan Veterano
 |
# abr/16
· votar
Alguem posta a ficha do Temer e do Cunha pra gente?
Os petistas condenam os dois acima por default, e pedem provas minuciosas de qualquer coisa contra os vermelhos.
O contrário também acontece, mas em menor escala, porque não-petistas não significa apoio direto aos dois de cima.
Alguem ?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/16
· votar
Snakepit Já da pra dizer que estamos vivendo a versão tupiniquim da Crise de 29 ou ainda é cedo?
Tá cedo ainda fi, espera até setembro.
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/16
· votar
-Dan: Alguem posta a ficha do Temer e do Cunha pra gente?
Não tenho como caçar muitas fontes jornalísticas agora, mas pelo o que tenho acompanhado, o Cunha está com a ficha mais suja do que pau de galinheiro (tanto que já é réu), enquanto o Temer só está sendo investigado pelas citações nas delações premiadas.
|
# abr/16
· votar
E tem muita bomba para estourar...
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/moro-corrupcao-no-abc-pode-e xplicar-morte-de-celso-daniel
|
sallqantay Veterano |
# abr/16
· votar
mano, esse Moro é louco. Por muito menos já apagaram juiz na itália (operação mãos limpas)
|
# abr/16
· votar
Operação Carbono 14, genial.
|
Snakepit Veterano |
# abr/16
· votar
sallqantay mano, esse Moro é louco. Por muito menos já apagaram juiz na itália (operação mãos limpas)
Não esquece do promotor assassinado na Argentina uma semana antes dele tocar ficha do processo contra a Cristina.
|
sallqantay Veterano |
# abr/16
· votar
Snakepit
o prefeito de campinas (PT) também foi assassinado. Tem que ser muito louco para lamber o saco ou bater de frente com essa quadrilha nojenta.
O negócio é trollar e foda se
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
sallqantay
Campinas é fonte de muitos males. É impressionante como ainda se produz baboseira por lá.
Allah Ahkbar
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/16
· votar
LeandroP
Não consegui vê, no meu texto qualquer passagem que eu tenha faltado com o respeito que tenho por você, nem tampouco tratamento esculachante, conforme alega. Apenas reiterei algo que já tinha feito que foi uma observação, no passado, sobre você próprio julgar e punir seu oponente, quando penso que o mais correto seria entregar essa tarefa, neste particular a outro moderador.
Também não entrei no mérito do fato que resultou na necessidade de reparo. Você foi quem foi pouco respeitoso comigo quando fiz a primeira observação, pois me respondeu recomendando-me que o denunciasse.
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
sallqantay Snakepit
Eu sempre achei que a história da morte do Celso Daniel era estranha, mas via com ceticismo a participação do PT. Mas parece que existe de fato uma história escabrosa nesse meio.
|
# abr/16
· votar
Tá aí, eu tenho dúvida nessa situação. O que aconteceria se o Moro fosse apagado nesse exato momento? Algum palpite?
|
sallqantay Veterano |
# abr/16
· votar
Viciado em Guarana
Bolsomito lideraria um golpe militar. Dilma enforcarda nas tripas do Lulla, PTralhas deportado para Cuba
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
Celso Augusto Daniel (Santo André, 16 de abril de 1951 — Juquitiba, 18 de janeiro de 2002) foi um político brasileiro. Prefeito da cidade paulista de Santo André pelo Partido dos Trabalhadores, foi assassinado em 2002.[1] Entre os suspeitos encontram-se criminosos comuns e políticos. Após o início das investigações, sete testemunhas morreram, todas em circunstâncias misteriosas.
é sério isso? (eu tinha 8 anos em 2002)
|
# abr/16
· votar
troslou aovivo
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/16
· votar
Ruth pls
|
sallqantay Veterano |
# abr/16
· votar
One More Red Nightmare
O cara tinha uma mitsubishi blindada, quase um tanque de guerra. Nao deu para o cheiro, foi sinistro
|
Snakepit Veterano |
# abr/16 · Editado por: Snakepit
· votar
sallqantay Konrad Tem também a história da garota de programa (ou travesti?) que foi "suicidada" ao cair de um apartamento de um político nessa época.
Me lembro muito vagamente disso.
|
sallqantay Veterano |
# abr/16
· votar
Snakepit
Sim, lembro algo. Mas velho, matar alguém dentro de um carro daqueles... É nível Iraque de treta
|