Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# mar/16
· votar


Escuta, mas o julgamento do ação principal da qual resultou na liminar do Gilmar Mendes, não seria dia 30/03?

Pedro_Borges
Veterano
# mar/16
· votar


Konrad
Penso que esse movimento do Temer, com PMDB rompendo e articulando-se nos bastidores ficou ridículo e acabou por dar fólego pra Dilma. A maior parte dos ministros do PMDB, segundo dizem, não desembarcará,. Acho que deram um tiro no pé e correm o risco de ficar chupando o dedo.

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Vão dar um tempo na guerra pelas olimpíadas. Acho digno e vintage

Benva
Veterano
# mar/16
· votar


Pedro_Borges
O julgamento é político, mas o objeto é um crime tipificado. O fato do julgamento político diferenciar do jurídico é que, mesmo sendo crime, poderá ser absorvido dependendo do 'apoio político'.

Bom, mas cá entre nós, o crime existiu, né?

JJJ
Veterano
# mar/16 · Editado por: JJJ
· votar


Todos (ok... quase todos...) queremos que a Dilma pegue sua bolsa e vá pra casa, mas o argumento, sejamos francos, é fraco. Fraquíssimo.

Se fosse forte, não estaríamos discutindo saporra desde 02/10/2014, data da abertura deste longo tópico pelo caro colega Pedro_Borges...

Para além do argumento ser fraco, do outro lado da balança, tem uma cacetada de gente que, pessoalmente, é muito menos confiável do que a própria Dilma... o que, obviamente, atrai a desconfiança de boa parte da população. Ou seja: o povo, em sua maioria, quer que a Dilma saia, mas não confia em quase ninguém para substituí-la! Paradoxo político à brasileira...

Por isso que estamos nessa lenga-lenga...

Detalhe: se eu entendi bem (ouvi a notícia com sono), até o Marco Aurélio Mello começou a jogar água.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


sallqantay
Vão dar um tempo na guerra pelas olimpíadas. Acho digno e vintage

É sempre bonito quando o esporte consegue parar as guerras...hahah!

Konrad
Veterano
# mar/16
· votar


JJJ

Marco Aurélio não conta. Não é conhecido como "voto vencido" à toa.

Além disso pelo menos outros quatro ministros do STF já se posicionaram de maneira oposta, sem contar dois ministros aposentados mais n juristas de nome.

E esse argumento de que ela não deve pagar pelos atos pois "todo mundo é igual ou pior" é triste. Melhor acabar com eleição logo então.

Konrad
Veterano
# mar/16
· votar


JJJ

Tem a Marina... Cristovam Buarque... Nesse tiroteio que está havendo, eles podem ter alguma chance em 2018. A não ser que o povo compre a tese de que não vale mexer pois "ruim com ela, pior sem ela", nessa acomodação (que é a essência da política), capaz de o PT fazer candidato para 2018.

JJJ
Veterano
# mar/16 · Editado por: JJJ
· votar


Konrad
E esse argumento de que ela não deve pagar pelos atos pois "todo mundo é igual ou pior" é triste.

Mas o contrário também é triste... dá a entender que, se ela pagar pela incompetência do governo do PT, os outros que fizeram merda não precisam pagar nada e a Lava-Jato pode até acabar, porque já teremos cumprido nosso objetivo.

Konrad
Veterano
# mar/16
· votar


JJJ

Eu não vejo ninguém - além do agitprop petista - que defenda ou sequer mencione essa possibilidade como plausível. Essa argumentação bifurcada não faz sentido.

Sinceramente, acho que as investigações já ganharam massa crítica, não é um processo fácil de parar. No máximo uma intervenção atrapalhada como a da Dilma nomeando o Lula, ou colocando o Ministro do Santo Daime para fazer ameaças aqui e ali.

Maior risco é a Lava Jato cair na idéia do povo como causadora dos problemas do país. Aí sim, se venderem essa idéia (já estão conseguindo), a coisa cai por terra.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


O que o impeachment tem a ver com a operação lava-jato?

Snakepit
Veterano
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
A campanha da Dilma foi paga com dinheiro roubado da Petrobras, apurado pelo Lava Jato.

Além disso teve todo o fiasco de obstrução da justiça da Dilma tentando proteger um investigado da operação, o Lula.

Lula, que por sua vez, usava sua influencia para conseguir financiamentos do BNDS para as construtoras que pagavam por suas "palestras".

Pedro_Borges
Veterano
# mar/16
· votar


Só avisando, tô em Sampa, fazendo mais um curso na área de valuation e com isso prestar, melhor, meus serviços ao capitalismo. Bizet pira!

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Bizet pira!

nope, o negócio dele é imobiliário

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


Konrad
Essa argumentação bifurcada não faz sentido.

risco é a Lava Jato cair na idéia do povo como causadora dos problemas do país

Você mesmo respondeu... Essa ideia vai se espalhar, sim. E ganhará força após a Dilma cair (se cair...).

LeandroP
Moderador
# mar/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Snakepit
A campanha da Dilma foi paga com dinheiro roubado da Petrobras, apurado pelo Lava Jato.

Alguma fonte confiável com esta afirmação?

Além disso teve todo o fiasco de obstrução da justiça da Dilma tentando proteger um investigado da operação, o Lula.

Isso ficou realmente caracterizado como obstrução à Justiça? Até porque não havia nenhuma ordem de prisão, mesmo que preventiva contra o Lula. Tanto é que o tempo passou, enfiaram liminar para cancelar a posse do Lula como ministro, e ele não foi preso. Então eu não absorvi este detalhe. Eu li recentemente que o Moro pediu desculpas ao STF, reconhecendo o seu erro, pelo vazamento das gravações.

Lula, que por sua vez, usava sua influencia para conseguir financiamentos do BNDS para as construtoras que pagavam por suas "palestras".

Não entendi a influência para empréstimo do BNDS para as construtoras.

Snakepit
Veterano
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Cara, vc é aquele cara que ve a gravação da tua mulher dando a bunda pra outro mas não acredita pq não foi tu que gravou.

Pqp.

LeandroP
Moderador
# mar/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Snakepit

Você pode apenas responder as minhas perguntas e evitar essas comparações ridículas? Você tem essa capacidade? O seu julgamento da minha pessoa eu dispenso, ok!

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Porra, eu queria ver a participação da Janaína e do Miguel Reale mas esses links no site da camara são uma merda.

Alguem tem algum ai?

nevermind, achei no youtube

erico.ascencao
Veterano
# mar/16 · Editado por: erico.ascencao
· votar


LeandroP:
O que o impeachment tem a ver com a operação lava-jato?

Nada.

Se for comprovada a ligação da Lava-Jato com o financiamento da campanha da Dilma, aí deve ser instaurado um processo de impugnação da chapa PT-PMDB, ou seja, caem Dilma e Temer. Se isso rolar até a metade do mandato (fim de 2016), o Cunha assume e convoca novas eleições em 90 dias. Se acontecer depois da metade do mandato, aí tenho dúvida se é o Cunha que assume ou se ocorre uma eleição presidencial indireta pelo Senado e Congresso.

Esta ligação entre a Lava-Jato e a campanha presidencial, ainda que tenha fortes indícios, ainda não foi comprovada. Ao que me parece, hoje temos provas de que as construtoras pagavam propina para ganhar contratos e que dinheiro delas era usado nas campanhas, falta agora analisar se estas doações na verdade não são justamente "propina legalizada" através de doação de campanha.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Entendi, erico.ascencao. Valeu por responder tão claramente.

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


falta agora analisar se estas doações na verdade não são justamente propina legalizada através de doação de campanha

aí quem cai é a chapa toda, e não só os PTralhas

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


erico.ascencao
aí tenho dúvida se é o Cunha que assume ou se ocorre uma eleição presidencial indireta pelo Senado e Congresso.

Nesse caso eu não sei o que é pior.

Snakepit
Veterano
# mar/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Ganhei uma advertencia... mimimi.

O seu julgamento da minha pessoa eu dispenso, ok!

Tuas atitudes falam por si só.

megiddo
Membro
# mar/16
· votar


LeandroP
Alguma fonte confiável com esta afirmação?

Sim. Eu fiz esse post aqui em fevereiro. De lá pra cá, tivemos Delcídio (que falou do esquema em Belo Monte), a Maria Lúcia Tavares (que falou da relação entre Odebrecht e João Santana, que basicamente lavava o dinheiro da propina da Petrobrás), a Andrade Gutierrez (que vai citar o envolvimento direto do coordenador da campanha e o assessor pessoal de Dilma na cobrança de propinas sobre contratos com a Petrobrás para a campanha) e a Danielle Fonteles, da Pepper (que vai confirmar ter recebido da Andrade Gutierrez através de contratos fictícios).

Tanto é que o tempo passou, enfiaram liminar para cancelar a posse do Lula como ministro, e ele não foi preso.

Ele ainda não pode ser, até que o processo enviado ao Supremo seja analisado e enviado de volta ao Moro.

Não entendi a influência para empréstimo do BNDS para as construtoras.

Lula praticava tráfico de influência junto ao BNDES, em favor da Odebrecht. Recebia alguns milhões em troca, usando contratos de palestra para camuflar a natureza do negócio.

Konrad
Veterano
# mar/16
· votar


LeandroP e seu processo de alienação voluntária subiram mais um nível depois de perguntar qual a relação entre a Lava Jato e a campanha da Giuma, e chegam ao limite com a questão sobre a relação lobby do Lula junto ao Bndes em favor das empreiteiras.

Vai lá, pode me dar uma advertência também. Use sua função de confiança para fins pessoais, como o feito com o Snakepit.

LeandroP
Moderador
# mar/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Snakepit
Ganhei uma advertencia... mimimi.

Não é mimimi. Se liga no que você disse. Veja a sua comparação. Como é que você se sentiria se eu utilizasse sua mulher, sua mãe, sua irmã, sua filha, como exemplo de um comentário ridículo? Tô conversando numa boa, perguntando numa boa sem te ofender e você me vem com esse papelão. Se orienta!

Konrad

Tá indo no embalo do colega. Eu não o adverti por opinião diferente da minha. Converso numa boa com você qualquer um, sem precisar ofender. Se não tem argumento, cale-se. Simples assim. Se me ofender e utilizar qualquer membro da minha família eu irei reagir.

Vai lá, pode me dar uma advertência também. Use sua função de confiança para fins pessoais, como o feito com o Snakepit.

Você está me desafiando sem saber do que se trata, vou ignorar isso. Se me ofender, vou usar dos recursos que eu tenho. Se achar ruim, tem todo o direito de reclamar. Mas não esqueça de colocar os links da sua reclamação pra que ela seja validada, ok?!

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Valeu, megiddo, por me responder com educação. É só isso que eu quero. Não quero tenham a mesma opinião política que eu. Quero apenas ser respeitado. Mais uma vez, valeu!

Konrad
Veterano
# mar/16
· votar


LeandroP
Se achar ruim, tem todo o direito de reclamar. Mas não esqueça de colocar os links da sua reclamação pra que ela seja validada, ok?!

Não entendi essa parte. Poderia ser mais claro, por favor?

Konrad
Veterano
# mar/16
· votar


LeandroP

Se não tem argumento, cale-se. Simples assim.

Poderia explicar o uso do "cale-se" nessa frase, por favor? Também não entendi.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.