Da minha experiência ao visitar uma universidade pública.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# ago/14


Fui na UPA (Unicamp de portas abertas) ontem e andei por várias áreas lá. Quando me falavam "cidade universitária" eu pensava que era só força de expressão. Não, o negócio de fato é uma cidade, sem os bairros, mas uma cidade. O rolê tava de greve também por causa do reajuste de 0% do salário dos trabalhadores de lá. Pelo que parece a parte das Humanas abraçou mais a causa.

O que mais me chamou atenção foi a diferença de organização do reduto das Ciências Humanas com o da Exatas. Enquanto que nas Exatas era tudo muito bem pintado, decorado, organizado, na parte das humanas era tudo pixado, cheia de frases marxistas, anarquistas etc etc.



Não vou dar minha opnião a respeito. Mas discertem sobre o choque de comportamento entre os pessoais de ambas as ciências.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


na parte das humanas era tudo pixado, cheia de frases marxistas, anarquistas etc etc.

Justamente a galera que mais se acha apta a exercer a dominação racional-legal.

_Excelion
Veterano
# ago/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Enquanto que nas Exatas era tudo muito bem pintado, decorado, organizado, na parte das humanas era tudo pixado, cheia de frases marxistas, anarquistas etc etc.

o concreto duro e a organização fria técnica e impessoal versus a expressão humana e o feeling

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


_Excelion

Gerar ordem é a maior forma de expressão humana e de feeling.
Não se esqueça que arte é pura geração de ordem.

A própria vida é um processo auto-catalítico e auto-perpetuador de geração de ordem. Por mais revoltadinho que um pós-moderno afetado possa ser, jamais vai mudar este fato: Sua própria existência é um processo ordenador.

_Excelion
Veterano
# ago/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Die Kunst der Fuge

a não-ordem, o caos me é muito mais denso, muito mais filin que a ordem.

a ordem é uma tentativa (humana, claro) de padronizar e controlar impulsos e individualidades.



por isso, Syd Barrett > David Gilmour

sallqantay
Veterano
# ago/14 · Editado por: sallqantay
· votar


A gente vive organizando as porra tudo, aí vem a morte, os fenômenos naturais e a ignorancia humana para desorganizar.

a desordem vence sempre, é tipo os bancos

só o Tia Rute e sua proposta de arte metafísica para defender a ordem.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


_Excelion
sallqantay


Ok, ok. Mas não vivemos sem ordem. Tá escrito nas estrelhas, vai reclamar com Deus.

sallqantay
Veterano
# ago/14 · Editado por: sallqantay
· votar


cafe_com_leite

Impreciso: não vivemos sem ordenar as coisas. Chamar essa putaria do mundo que vivemos de ordem é um elogio

Eu nao vejo em ordem em nada, é tudo uma bomba prestes a explodir a qualquer momento

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


Podemos contemplar esta dualidade entre ordem e desordem assim como contemplamos todo esse rol de conceitos subjetivos que compreendem a dualidade entre bem e mal, certo e errado. Viver é a arte de buscar o equilibrio contido nas entrelinhas do horizonte das ondas desta rosa de hiroshima.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Sua própria existência é um processo ordenador

M!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


sallqantay
Chamar essa putaria do mundo que vivemos de ordem é um elogio


Ok, OK. Continuamos precisando dessa putaria que chamamos de ordem.

_Excelion
Veterano
# ago/14
· votar


a desordem é o estado natural das coisas, só que nos humanos não temos envergadura moral plena para lidar com ela e aceitar não estar no controle do máximo de coisas possíveis

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


_Excelion

Exato. Eu só colocaria que a desordem é uma tendência, e não um estado.

9/10

_Excelion
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay

mais preciso de fato

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Fale-me sobre os animais que são programados para fazerem as mesmas coisas. Nascer, sobreviver, reproduzir, morrer. Isso não é uma ordem?

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


^

e agora atels

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite
O nome "Universidade" não poderia ser mais adequado. Se você tiver oportunidade de estudar em uma universidade pública você terá este tipo de experiência de convivência com pessoas dos mais variados tipos. Acho isto bastante interessante para a formação cultural de qualquer estudante.

sallqantay
Veterano
# ago/14 · Editado por: sallqantay
· votar


cafe_com_leite

sim, isso é uma ordem no sentido de acontecimentos sucessivos encadeados. E note como essa ordem tende à desordem (morte).

Em uma perspectiva onde a desordem ganha no final, teríamos um universo que se dissiparia e esfriaria. Um mundo frio e escuro onde a luz se extingue.

Ou seja: a ordem necessariamente é um desejo metafísico humano, demasiado humano. Arbitrário e desprovido de sentido se observado friamente.

daí o feeling ser soberano, necessariamente. E o apego estrito à ordem ser uma espiral infernal de emoções aflitivas diversas

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


erico.ascencao
O nome "Universidade" não poderia ser mais adequado. Se você tiver oportunidade de estudar em uma universidade pública você terá este tipo de experiência de convivência com pessoas dos mais variados tipos. Acho isto bastante interessante para a formação cultural de qualquer estudante.

Sim cara! Achei tudo aquilo muito vivo, um mundo a parte, pessoas que tu não acha por aí na rua. Confesso que me animei muito mais pra tentar concorrer uma vaga lá no ano que vem, já que esse não dá mais.


sallqantay

Ok. Mas se não desejarmos a ordem, não teriamos a desordem como um fim, como um tendência. E as coisas teriam menos sentido ainda.

~Seguindo essa sua linha de pensamento.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

a desordem é o fim, independente do seu desejo

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/14
· votar


Unicamp ruleia as teta, fio.
A humanóide mais massa é o IE que bem ajeitado e talz, bem loco aquelas árvore lá dentro.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


bosque do IE > resto

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


ACIDO LISERGICO
sallqantay

IE?

ACIDO LISERGICO
Veterano
# ago/14
· votar


IE = Instituto de Economia.

bosque do IE > resto

Talvez, mas os prédios das engs são mais modernoso.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
ACIDO LISERGICO

Estudaram lá?

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


cafe_com_leite

não, eu só conhecia uma mina que estudou

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
Ah. Deve ser legal pra caramba estudar lá. Tem uma puta estrutura, não é uma anhaguera da vida.

Bizet
Veterano
# ago/14
· votar


Eu acho que o artur ruleiou as tetas, mas prefiro as pixações, apesar do conteúdo do bloco de exatas ser invariavelmente superior.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/297208/

Simonhead
Veterano
# set/14
· votar


cafe_com_leite
choque de comportamento entre os pessoais de ambas as ciências.

Nunca vi ou tive muitos problemas nos meus dias de universidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da minha experiência ao visitar uma universidade pública.