Autor |
Mensagem |
BOREU Veterano |
# mai/11
Já perceberam como é irônico o caso dos cursos de medicina das Universidades públicas?
O "magnatazinho" passa o ensino básico e fundamental em escolas particulares caríssimas, faz o vestibular e toma a vaga de quem não pode pagar por um ensino de qualidade, se forma em medicina às custas dos nossos impostos, dá uma banana para o povo e abre um consultório particular.
Alguma coisa aí está errada!
Não que eu ache o comunismo um regime de governo sequer razoável, mas não é justo que a coisa continue como está. Isso tem que ser debatido pela sociedade, pois vivemos um sistema por demais capitalista. O dinheiro está cegando a humanidade e isso vai dar m...lá na frente !!! E não tem nada a ver com religião ou beneficência. É uma questão puramente lógica.
Ora, se são os impostos que pagamos que mantêm, entre outras coisas, o funcionamento das Universidades Públicas, tem que haver alguma contra-partida. Senão o que ganhamos - o povo - gastando tanto dinheiro na formação de novos profissionais? Uma banana?
Muitos podem até reagir dizendo que durante o estágio já fazem a parte deles atendendo em hospitais Universitários, mas isso faz parte do currículo e quem banca tudo isso é o povo.
Se cada cidadão formado em Universidade Pública fosse obrigado por lei a dedicar 4 horas por dia, no ano seguinte a sua formatura, mesmo que de forma remunerada - o Congresso Nacional decidiria o valor de cada hora trabalhada - a prestação de serviços básicos a população, em áreas estratégicas como saúde, direito, segurança alimentar, serviço social, etc poderíamos ter a cada ano um respeitável contigente de profissionais a serviço do povo que patrocina o ensino superior no Brasil.
Para quem se formar em faculdades e Universidades particulares nada seria exigido, já que o cidadão pagou do próprio bolso a graduação dele.
Alguém concorda?
Valeu.
|
fill.zanchez Veterano |
# mai/11
· votar
Universidades particulares também formam médicos para hospitais particulares.
Que médico é maluco de trabalhar SÓ na rede pública hoje em dia?
SUS
|
Bog Veterano
|
# mai/11 · Editado por: Bog
· votar
BOREU
[sarcasmo]
O escândalo é pior ainda. Engenheiros se formam nas universidades públicas e vão trabalhar na iniciativa privada, projetando prédios de apartamentos em vez de casas populares. Muitos empresários estudaram em universidades públicas, ganham dinheiro usando o conhecimento pelo qual o povo pagou. Advogados vão trabalhar com direito comercial, em vez de defender o povo.
Aqui no fórum tem até um sujeito que estudou em universidade pública e saiu do Brasil. Os impostos do povo brasileiro sendo usados para formar trabalhadores para outros países? OMG!
[/sarcasmo]
PS - Gostaria que você dissertasse sobre o papel do ensino público superior no Brasil.
PPS - Não entendi o porquê do "médicos" aí. Só médico "tá errado"? Dentista, fisioterapeuta, engenheiro, químico, professor de biologia, computeiro, pode, mas médico não?
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/11
· votar
Discordo. Todo mundo paga impostos, tanto faz quem estuda em particular ou nas estaduais, federais. Obrigar uma pessoa a trabalhar em determinado setor não é nada democrático.
Big Brother is watching you.
|
Snakepit Veterano |
# mai/11 · Editado por: Snakepit
· votar
BOREU Medicina é uma profissão séria, acho que o único critério para entrada de um aluno deve ser o mérito, antes que venham falar em cotas e blablabla.
Não esqueça que todos pagamos impostos, a UF é sustentada por todos. Então o termo "de graça" é relativo.
Acho que a questão que tu quer levantar é se a UF esta fazendo o papel dela, que é proporcionar a chance de qualquer um se formar e trabalhar no na sua profissão independente da sua condição financeira.
Mas daí problema é outro, o problema é a decadencia do ensino publico de 1o e 2o grau...
Assim como o fato de os médicos trabalharem apenas particular. Se o SUS pagasse melhor, e nao apenas isso, se desse condições MÍNIMAS de trabalho para seus médicos, haveria mais gente disposta a trabalhar pro SUS.
|
Pesadelo Veterano |
# mai/11
· votar
se forma em medicina às custas dos nossos impostos Claro. Vamo pagar impostos para não receber algo em troca. Sem mais vias asfaltadas, sem pontes, sem SUS, sem Bolsa qualquer coisa...
O governo nos dá essas coisas com o dinheiro dos impostos. E os impostos no Brasil são um absurdo, e mal controlados. Ninguém se incomodaria em pagar 50% da renda, se houvesse retorno. O problema é a corrupção. Então, acho justo o sujeito entrar numa instituição pública de ensino pra tentar pegar um pouco do que lhe foi roubado de volta.
E só pra constar. Em países desenvolvidos, a maioria estuda em escola pública. Lá funciona. Escola particular é só pra alunos "briguentos", ou com outros problemas.
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/11
· votar
lá vem o discurso de coitadinho de que alguem tem que fazer algo por ele
primeiro que a faculdade é pra quem passar, independente de pobre ou rico se não tem condições de ser um "magnatazinho" os livros estão ai, internet gratis tem ai, canais eduacativos na TV aberta tem, sebos com livros usados e baratos tem ai, então hoje só não entra na faculdade pública quem não para pra estudar ou é fraco da cabeça não tem dinheiro pra estudar mas tem: cigarro, cerveja, balada, erva, tv digital com pacote brasileirão e bbb.... então é somente uma questão de priorizar gastos
outra coisa é a diferença entre não ter médico em hospital X vagas abertas neste hospital se um hospital coloca 3 médicos pra atender X mil pacientes, sem condições, não é culpa do bacana magnata que estudou na pública e sim falta de administração, coloca-se equipamento quadro de funcionários e salário que aparece gente pra trabalhar
Alguma coisa aí está errada! sim... a inércia dos acomodados
Snakepit Não esqueça que todos pagamos impostos, a UF é sustentada por todos. Então o termo "de graça" é relativo é por ai, até o pai do bacana paga imposto, é muito, se o pai do bacana tem uma empresa, nessa o governo já comeu 18% em ICMS do lucro dela, fora o resto inss patronal, iss, IR, um alto IPTU por morar em região nobre, como dizem: pra cada 1,00 pago em salario se paga 1,00 em imposto :(
-------------------------------------
projetando prédios de apartamentos em vez de casas populares casa popular é uma coisa que até eu projeto, dois quartos, uma banheiro... até eu consigo fazer uma planta que de pra aprovar
Os impostos do povo brasileiro sendo usados para formar trabalhadores para outros países? também tem gente do exterior trabalhando aqui e o interessante é que também se reclama disso?!?!!!??
=========================
mimimi na pofissão dos outros é facil quero ver colocar exemplos na nossa :
fulano consegue estudar música em uma faculdade pública então é obrigado a trabalhar em projetos sociais dar aula em conservatório, trampar em estudio, tocar com músico famoso é somente pra que fez faculdade particular
o mesmo fulano recebe uma proposta de tocar em um cruzeiro pela europa, ou sua banda fica famosa e vai tocar em uma turnê internacional, ou somente uma proposta mais simples de tocar em um pub inglês toda semana... mas ele não pode sair do pais, tem o rabo preso com o coral da escolinha que ele tem que ensaiar, ou tem que dar aulas de flauta doce na comunidade, ou está enrolado com aquele projeto de música raiz que ele é obrigado a tocar todo domingo no coreto já que ele não pode trabalhar fora porque estudou em uma faculdade de música pública
|
hard rock and roll Veterano |
# mai/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar
Se cada cidadão formado em Universidade Pública fosse obrigado por lei a dedicar 4 horas por dia, no ano seguinte a sua formatura, mesmo que de forma remunerada - o Congresso Nacional decidiria o valor de cada hora trabalhada Para quem se formar em faculdades e Universidades particulares nada seria exigido, já que o cidadão pagou do próprio bolso a graduação dele.
Não se conserta um erro cometendo outro erro.
O "magnatazinho" passa o ensino básico e fundamental em escolas particulares caríssimas, faz o vestibular e toma a vaga de quem não pode pagar por um ensino de qualidade
Você não imagina quantos estudantes de medicina gostariam que tivesse sido fácil assim.
Fiquei intrigado com a sua ideia de "forçar" o recém-formado a trabalhar na rede pública antes de pensar em melhorar as condições de trabalho na mesma.
|
Bog Veterano
|
# mai/11 · Editado por: Bog
· votar
fernando tecladista também tem gente do exterior trabalhando aqui e o interessante é que também se reclama disso?!?!!!??
Cara, eu estava sendo sarcástico. O cara do fórum que estudou em universidade pública e foi trabalhar no exterior sou eu mesmo. =P
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# mai/11
· votar
Meritocracia
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
Arcanjo Lúcifer
Há quem prefira a tadinhodelecoitadinhocracia.
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/11
· votar
Bog cara, eu estava sendo sarcástico. O cara do fórum que estudou em universidade pública e foi trabalhar no exterior sou eu mesmo. =P
acho ótimo ir trabalhar fora, como varias empresas tem profissionais de fora (eu me pergunto se os alemães ficam com mimimi porque tem engenheiro trabalhando aqui na WV daqui) nada normal alguém que estudou aqui ir trabalhar fora
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Como se o Governo fosse lá na casa da moeda, imprimisse dinheiro novinho do nada, e com ele bancasse nossas universidades públicas com todo carinho e compaixão...
|
Devil Boy Veterano |
# mai/11 · Editado por: Devil Boy
· votar
BOREU
Cala a boca, comunista de merda.
|
Chespirito Veterano |
# mai/11
· votar
Eu lia Igreja Universal. ><
|
DrStrangelove Veterano |
# mai/11
· votar
O problema existe. Mas não está no "excesso de capitalismo" de deixar o médico trabalhar onde bem entender, mas no "excesso de comunismo" de obrigar toda a população a sustentá-lo na universidade.
Políticas esquerdistas como a universidade "pública", funcionalismo "público", etc. só pra concentrar riqueza de uma elite politicoeconômica.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
Isso não mostra uma ingratidão, mas sim a situação que se encontra o sistema público de saúde.
|
Córtex Frontal Veterano |
# mai/11
· votar
BOREU
Cara, se um individuo entra em uma faculdade pública, e se forma. É porque ele fez por merecer isso. Sim eu acho que tem que ter algum tipo de cota para quem estudar em escola pública. Só que mesmo assim não da conta. Porque eu sei como as escolas de ensino médio são ruins!!
É obvio que se um cara tem dinheiro, ele provavelmente vai ter um ensino de qualidade, mas isso não interfere no que ele decide na vida profissional, ele se formou em medicina, por suas habilidades. Com isso ele vai ter o direito de trabalhar como bem queira.
É verdade que os hospitais públicos também estão em uma situação deplorável, mas essa situação também vale para os profissionais que não tem uma boa remuneração e nem uma qualidade na vida profissional.
Não da para criticar os outros sem se por no lugar deles.
|
Codinome Jones Veterano |
# mai/11
· votar
O "magnatazinho" passa o ensino básico e fundamental em escolas particulares caríssimas, faz o vestibular e toma a vaga de quem não pode pagar por um ensino de qualidade
ué, as federais estão ai pra isso, e ainda existem cotas.
|
Beatlemaniac Veterano |
# mai/11
· votar
o cara não precisa sair o bom samaritano da universidade para dar retorno pra sociedade... o simples fato de ele trabalhar faz o todo crescer
e se tá faltando médico no sistema público, não culpe o profissional que saiu da universidade, culpe o governo por pagar tão pouco ou que crie uma situação mais atrativa pros médicos
dentro de alguns anos devo graduar-me engenheiro, e vou trabalhar pra ganhar minha grana, não tenho que ficar esquentando a cabeça pra salvar o mundo ou a sociedade do meu salário vai sair impostos, que é onde o governo tem que fazer sua parte, fazendo bons investimentos
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/11
· votar
BOREU O "magnatazinho" passa o ensino básico e fundamental em escolas particulares caríssimas, faz o vestibular e toma a vaga de quem não pode pagar por um ensino de qualidade Foda-se! Quem tem que estudar pra passar no vestibular é você! Se no colégio público tu não corre atrás daquilo de uma formação, fica só na rodinha de amigos, pegando as gatinhas, vivendo de orkut e nunca leu um livro, como você quer passar na droga dum vestibular.
A vontade de aprender parte do aluno, escolas só tornam isso mais fácil ou mais difícil, mas no final é você que se fode, é você que tem que correr atras.
O mesmo vale para o riquinhos que não estudam e depois viram trastes bancados pelo papai. Se eles não fizerem nada para tirar proveito que o sistema da pra eles, um dia deixarão de ser burguesia, pois tem muita gente querendo subir na vida e tomar o lugar deles.
Alguma coisa aí está errada! Muita coisa no Brasil está errada.
Não que eu ache o comunismo um regime de governo sequer razoável Então não se faça de "operário coitadinho filiado ao PC do B"
Uma banana? Particularmente, eu prefiro a " bananinha"
Alguém concorda? Eu não concordo. Ja estamos cheios de maus profissionais sendo obrigados a trabalhar no nosso arcaico sistema público de saúde.
|
Konrad Veterano |
# mai/11
· votar
Nossa senhora.... quanta asneira.
|
Konrad Veterano |
# mai/11
· votar
Se cada cidadão formado em Universidade Pública fosse obrigado por lei a dedicar 4 horas por dia, no ano seguinte a sua formatura, mesmo que de forma remunerada - o Congresso Nacional decidiria o valor de cada hora trabalhada - a prestação de serviços básicos a população, em áreas estratégicas como saúde, direito, segurança alimentar, serviço social, etc poderíamos ter a cada ano um respeitável contigente de profissionais a serviço do povo que patrocina o ensino superior no Brasil.
O Governo já decide onde eu voto, que eu tenho de votar, que eu tenho de prestar"serviço" militar, que eu tenho que declarar imposto de renda, que eu tenho de contriibuir mensalmente com parte de meu salário para alimentar uma estrutura estatal ridícula, que ainda querem aumentar, decide onde eu posso falar ao celular (não posso dentro do banco, por exemplo).... agora você propoe que decidam em que lugar eu devo trabalhar.....
Faça-me o favor.
|
Math Guitar Veterano |
# mai/11
· votar
O "magnatazinho" passa o ensino básico e fundamental em escolas particulares caríssimas, faz o vestibular e toma a vaga de quem não pode pagar por um ensino de qualidade, se forma em medicina às custas dos nossos impostos, dá uma banana para o povo e abre um consultório particular.
Extremamente preconceituosa essa sua expressão "magnatazinho". E se ele passa os ensinos fundamental e médio em escola particular é porque as escolas públicas são como um pasto de engorda para o curral eleitoral. E o vestibulando não simplesmente "faz o vestibular e toma a vaga de quem não pode pagar por um ensino de qualidade", as vagas não são de ninguém, são para todos, por isso que a faculdade chama-se PÚBLICA. E outra, o vestibular para medicina é concorridíssimo, hoje a média de idade de ingresso na faculdade de medicina é de 22~23 anos, por isso embora dê uma certa vantagem, ensino pago não garante vaga para medicina para ninguém.
Alguma coisa aí está errada!
Sim, várias coisas estão erradas. A primeira delas é a capacidade eleitoral do povo brasileiro, que sabendo da qualidade de cada um de seus candidatos, vota neles em toda eleição, muitas vezes em troca de alguma vantagem pessoal. É como dar socos em ponta de faca.
Não que eu ache o comunismo um regime de governo sequer razoável, mas não é justo que a coisa continue como está. Isso tem que ser debatido pela sociedade, pois vivemos um sistema por demais capitalista. O dinheiro está cegando a humanidade e isso vai dar m...lá na frente !!! E não tem nada a ver com religião ou beneficência. É uma questão puramente lógica.
Não entrarei no mérito do sistema capitalista, até porque não vejo solução alguma melhor para isso, mas caso você não tenha percebido, isso já está dando m.... a muito tempo.
Ora, se são os impostos que pagamos que mantêm, entre outras coisas, o funcionamento das Universidades Públicas, tem que haver alguma contra-partida. Senão o que ganhamos - o povo - gastando tanto dinheiro na formação de novos profissionais? Uma banana?
Ganhamos novos profissionais formados, que direta ou indiretamente nos afetarão.
Muitos podem até reagir dizendo que durante o estágio já fazem a parte deles atendendo em hospitais Universitários, mas isso faz parte do currículo e quem banca tudo isso é o povo.
Mais uma vez você mostra uma lamentável generalização. Não se esqueça de que TODOS pagam impostos e, separados por classes ou não, TODOS são o povo.
Se cada cidadão formado em Universidade Pública fosse obrigado por lei a dedicar 4 horas por dia, no ano seguinte a sua formatura, mesmo que de forma remunerada - o Congresso Nacional decidiria o valor de cada hora trabalhada - a prestação de serviços básicos a população, em áreas estratégicas como saúde, direito, segurança alimentar, serviço social, etc poderíamos ter a cada ano um respeitável contigente de profissionais a serviço do povo que patrocina o ensino superior no Brasil.
Para quem se formar em faculdades e Universidades particulares nada seria exigido, já que o cidadão pagou do próprio bolso a graduação dele.
Em primeiro lugar, essa obrigatoriedade fere a constituição brasileira, então é inviável. Além de que o congresso nacional não tem competência para fixar um salário justo para os médicos, é só comparar o quanto eles ganham na rede particular e na pública.
Muito boa essa sua ideia de ter um "respeitável contingente de profissionais a serviço do povo", mas para isso basta o governo parar de desviar verbas na saúde e investi-las na equiparação das condições para o médico na rede púbica com a privada.
|
vitaoma Veterano |
# mai/11
· votar
se não tem condições de ser um "magnatazinho" os livros estão ai, internet gratis tem ai, canais eduacativos na TV aberta tem, sebos com livros usados e baratos tem ai, então hoje só não entra na faculdade pública quem não para pra estudar ou é fraco da cabeça
Não sejamos hipócritas, por favor. Nós sabemos muito bem como é a realidade de muitas dessas pessoas, começam a trampar cedo e a família até depende do sustento de um dos filhos. Embora hajam recursos físicos, o cara não vai ter tempo nem cabeça para estudar.
Fora que, do meu colégio particular, que eu considero bom, este ano só 13% dos alunos do 3º ano conseguiram passar na USP na matéria desejada. Medicina então, eu acho muito difícil passar um cara simplesmente "estudioso". Tem que fazer algum tipo de cursinho onde eles exploram justamente as questões que caem na prova e como caem na prova.
não tem dinheiro pra estudar mas tem: cigarro, cerveja, balada, erva, tv digital com pacote brasileirão e bbb.... então é somente uma questão de priorizar gastos Isso é.
|
vitaoma Veterano |
# mai/11
· votar
Acho justo que o formado em universidade pública trabalhe um período em algum serviço público por três razões:
- Melhorar a qualidade do serviço público; - Ver mais de perto a realidade dessas pessoas; - Interagir com profissionais formados pela rede particular, possibilitando uma troca de experiências e conhecimentos.
Para quem acha que isto fere direitos do cidadão e se aproxima de uma ditadura socialista, pensem se o serviço militar é muito diferente disso. Aliás, vai mais contra ainda, porque há muitas pessoas que querem fazer o serviço militar e não fazem, enquanto muitos que não querem fazer, como diriam vocês, são forçados.
|
DrStrangelove Veterano |
# mai/11
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/215316/
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/11
· votar
vitaoma os livros estão ai, internet gratis tem ai, canais eduacativos na TV aberta tem.... Não sejamos hipócritas, por favor. Nós sabemos muito bem como é a realidade de muitas dessas pessoas....
não é ser hipócrita, exitem estes casos já ouvi história de mendigo que passou em concurso público, muitas de gente pobre que hoje tem algo por ter se dedicado, vendedor de doce que hoje da palestra empresarial, tem até história de operário que virou presidente
como tem os playboyzinho com 40 anos que não é nada na vida que vive com um cargo de "aspone" na empresa do pai
o que pega no caso acima é que o cara tem que ter exemplos, familia boa que incentive a estudar, um grupo bons de amigos, o problema em si é que não vejo tantos exemplos de familia assim, colocar um coitado desse direto na faculdade, não faz dele um médico, se ele só teve referencia de vida facil, de sempre levar vantagem em tudo, de ser o troll em tudo....
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/11
· votar
BOREU
O capitalismo brasileiro é para mim um dos mais perversos do mundo, arriscaria rebatizar de canibalismo. A falta de ética empresarial e governamental são assustadores.
|
Zandor Veterano |
# mai/11
· votar
Não sei se voce reparou mas no brasil nada que é publico funciona. O governo representa o povo, e o povo é um monte de pardos preguiçosos, não dá pra esperar nada melhor do povão mesmo. O povo fica pedindo, esperando ganhar as coisas do governo mas não tem nenhuma mudança a partir dele próprio. O povo continua sendo pardo, burro, preguiçoso e sujo. Aí o país não vai pra frente né!
|