Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
ju.nito
Veterano
# ago/14
· votar

Robshow eterno camisa 7 voltou pra bagunçar o campeonato brasileiro

vai voar

Tomara que a asa dele nao quebre igual a do pato.

Hambo
Veterano
# ago/14
· votar

Diego Souza no Flamengo, é serio isso?! Jogaram a toalha de vez...

malucobeleza666
Veterano
# ago/14
· votar

Rolando MLS all stars vs Bayern de munique na ESPN...Tá legal.

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar

Hambo

Diego Souza no Flamengo, é serio isso?! Jogaram a toalha de vez...

Rapaz, em terra de cego, quem tem um olho é rei! Se ele vir mesmo será uma bênção!

Will Bejar
Veterano
# ago/14
· votar

Tá feia parada aí, hein!!! Pótamierda..

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar

Will Bejar

Tá feia parada aí, hein!!! Pótamierda..

No Flamengo??? Se for, situação feia é elogio. Na verdade está medonho!

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar

Ow

Essa putaria de time que jogou libertadores entrar nas oitavas da copa do brasil é inédita, correto?

megiddo
Membro
# ago/14
· votar

One More Red Nightmare
não, ano passado já foi assim

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

renatocaster
Rapaz, em terra de cego, quem tem um olho é rei! Se ele vir mesmo será uma bênção!

O makumbator diz amém, irmão!

Will Bejar
Tá feia parada aí, hein!!! Pótamierda...

Os flamenguistas já nem fazem questão mais da vaselina. :)

ju.nito
Veterano
# ago/14
· votar

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/08/07/em-reuni oes-globo-falara-em-mata-mata-no-brasileiro-e-manter-cotas-de-tv.htm

POha ai sim em! pontos corridos é mais justo pros times mais organizados mais é sem graça pra karai, mata mata sem duvidas é mais emocionante, lembro na epoca que as finais do brasileirao tinham 3 finas, tipo aquela final Corinthias x atletico mineiro, puta final emocionante e os estadios lotadaços, tomara que volte.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar

concordo

emoção e beleza > justiça

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar

Pedro_Borges
O makumbator diz amém, irmão!

Eu digo: pé-de-pato mangalô "treis veis"!

ju.nito

Engraçado como o discurso editorial vai mudar. Antes a Globo reclamava até abertamente através de seus narradores e repórteres que pontos corridos é que era certo por ser justo, premiar o mais preparado e organizado e blá, blá, blá. Agora vão dizer que o certo é a emoção, os grandes embates, a dramaticidade das finais....hashshsa!

Aí daqui 15 anos mudam de opinião de novo e voltamos aos pontos corridos (para uns anos depois reiniciar tudo de novo).

quaresma2
Veterano
# ago/14
· votar

Poha agora??? Agora que os (alguns)times finalmente entenderam que tem que ter planejamento, elenco, deixar o técnico trabalhar....

JJJ
Veterano
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar

ju.nito
pontos corridos é mais justo
One More Red Nightmare
emoção e beleza > justiça
makumbator
pontos corridos é que era certo por ser justo

Justiça? Sinceramente, muitos dos campeonatos dos pontos corridos não foram assim esse supra-sumo da justiça, seja por corpo-mole de adversários que não queriam nada com o jogo, seja por erros de arbitragem, seja por malas pretas ou brancas.

Um campeonato com play-offs, grupos, mata-mata, etc, bem organizado e pensado vai ser muito mais justo do que isso que temos aí (e bem mais emocionante e racional).

quaresma2
Veterano
# ago/14
· votar

felipão aprova

ju.nito
Veterano
# ago/14
· votar

A emissora, principal investidora do futebol no país, está preocupada com as quedas dos jogos na audiência e pretende propor medidas para melhorar o apelo e o futebol brasileiro.

"Se continuar com o modelo atual, o futebol brasileiro vai continuar com o esvaziamento dos estádios e com o encaminhamento de grandes instituições para a falência"

Claro que o principal motivo é a perda de grana pra eles, mais se voltasse o mata mata eu iria gostar muito.

quaresma2
Veterano
# ago/14
· votar

JJJ
Erro de arbitragem tem em qualquer campeonato, quer dizer, passam sei la quantos meses, todos jogam contra todos, o que obteve maior numero de pontos é campeão e não é o mais justo?

O mais justo é um time terminar o campeonato com 11 pontos a frente do outro e ter que disputar título ainda com o segundo colocado ou sei la com quantos mais quantos times...

Eu sei que é mais emocionante, mas poha quando finalmente entendem o caminho das pedras, a não ser que haja uma final entre primeiro e segundo e só, porque se for aquela orgia dos 8 la, pode jogar planejamento, elenco o caralho a quatro no lixo, e um viva aos técnicos motivadores.

Will Bejar
Veterano
# ago/14
· votar

ju.nito
One More Red Nightmare
quaresma2
A questão é: o que que a maldita da globo tem a ver com essa decisão?

brunohardrocker
Veterano
# ago/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Deveriam manter apenas os estaduais, copa do brasil, brasileiro, libertadores (continental) e mundial.

E cortar tudo quanto é campeonato furreca intercalado, pra diminuir o pega da temporada dos times brasileiros.

som
Veterano
# ago/14
· votar

Depois de trinta e oito rodadas:

1. Time Alfa 70 pontos
2. Time Beta 50 pontos
3. ...

Final "justa":

Time Alfa 0 x 1 Time Beta - gol de pênalti suspeito nos acréscimos do segundo tempo.

ju.nito
Veterano
# ago/14
· votar

Nao to defendendo, mais a emissora é a principal investidora do futebol no país, por isso o envolvimento.

quaresma2
Veterano
# ago/14
· votar

Pra mim só seria justo ter final se a diferença do primeiro pro segundo colocado fosse de 5 pontos ou menos, caso contrário o primeiro colocado seria campeão direto.

Se o "terceiro" também estivesse a menos de 5 pontos do primeiro mas segundo ainda assim a frente em qualquer dos critérios, continua o segundo fazendo final com o primeiro.

Se milagrosamente houvessem 2 "segundos" colocados com campanhas idênticas e que estivessem a 5 pontos ou menos do primeiro, ai esses dois disputariam uma semi-final para ver quem enfrentaria o primeiro.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/14
· votar

Brasileirão é extremamente sem sal por ser pontos corridos... Vê em 2002 aquele time vistoso que o Santos tinha, campeão nacional, mas tinha classificado raspando em 8º... nem sonharia em ser campeão se fosse modelo de pontos corridos. E ai acontece de aparecer uns times eficientes campeões, porém que dão sono de assistir, como o São Paulo 06/07/08... E a Copa do Brasil não é valorizada aqui pra ser um mata-mata ao menos interessante... só dá alguma graça na final, e olhe lá... Se voltasse o mata-mata no Brasileirão seria um sonho hahaha

renatocaster
Moderador
# ago/14 · Editado por: renatocaster
· votar

Will Bejar

Dinheiro, ué. A audiência do brasileirão no formato de pontos corridos tá baixa. Ela despeja muita grana nisso daí, e com essa baixa tá dando prejuízo. Então ela tem tudo a ver com essa decisão. Não diretamente, mas indiretamente, e como envolve muita grana, ela pode acabar tendo esse poder de influenciar na mudança.

Mas, sinceramente, acho meio difícil de voltar ao formato de mata-mata.

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar

CBF = empresa

Globo = empresa

Pessoal crê que a CBF é um órgão do governo.

quaresma2
Veterano
# ago/14
· votar

Tem o fator ppv de tv fechada que se não me engano a própria Globo é dona, então ela tirar dela mesma e reclamar não faz sentido.

Tá a audiência vem caindo ao longo do tempo mas porque agora o alarde? Porque agora caiu vertiginosamente, teve jogo da Globo que deu 12 ou 13 pontos de audiência, isso se deve a ela...quem? A copa, depois de ver FUTEBOL na copa o cara vai assistir flamengo x chapecoense.... a vai sim, só o urubu bem urubu mesmo, o cara que é "flamenguista" de brasília vai cagar pro jogo de porta aberta

Hambo
Veterano
# ago/14
· votar

Acho que em ano de copa o futebol sempre perde um pouco da graça nos campeonatos nacionais. Ademais, nos últimos dois anos o Cruzeiro ta jogando sozinho, não só por ter um elenco qualificado como por desinteresse dos outros times. Esse ano não ta muito diferente, a Chapecoense que era vista como saco de pancadas, e tem de fato um time absurdamente desorganizado, ta passando o ferro em time que teoricamente ia descer o cacete nela ao meu ver por desinteresse dos mesmos...
No mais concordo com o makumbator, acho os pontos corridos mais justos pro elenco mais equilibrado, porém mata-mata é MUITO MAIS a cara do futebol. E pelo amor de deus, coloquem a geral de volta nos estádios!

ju.nito
Veterano
# ago/14 · Editado por: ju.nito
· votar

Vei a globo passa futebol na tv aberta, no sportv1, sportv2 e sportv3, e os ppv que sao canais pra carai.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14
· votar

som
Time Alfa 0 x 1 Time Beta - gol de pênalti suspeito nos acréscimos do segundo tempo.

Haaaaja coração, amigo! É muita emoção. Globo e você, tudo a vê!

Beatlemaniac
Veterano
# ago/14
· votar

Em resumo, enxergam falta de sal no sistema de pontos corridos como causa, pelo fato de ser pontos corridos. O campeonato de pontos corridos parece ruim pois os times brasileiros são na média medíocores, não conseguem se organizar para praticar futebol por dois anos seguidos.

Não desqualifico mata-mata, acho muito mais emocionante também (Libertadores/Champions League), mas tenho certeza que voltar o Brasileirão para mata-mata seria um belo retrocesso. Seria culpar a chatisse do campeonato pelo sistema, e não pela incompetência dos dirigentes dos clubes.

Que os dois sistemas coexistam... Brasileirão pontos corridos, Copa do Brasil mata-mata.