Sobre a privatização da Petrobrás

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/14


Qual a sua opinião sobre?

Para os mais entendidos de economia e politica exporem as vantagens/desvantagens de uma privatização total da petrobrás, conforme sua visão politica/economica.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Qual a sua opinião sobre?

Necessário. O estado (pelo menos aqui no Brasil) não tem condição de administrar uma organização tão grande e importante.

FBlues_rock
Veterano
# jun/14
· votar


O PSDB já vendeu, só faltou entregar:
http://wikileaks.org/cable/2009/08/09RIODEJANEIRO288.html

john s mill
Membro
# jun/14
· votar


vou resumir bastante e dizer simplesmente que o governo nao deveria ser empresario, esse e o crime de stockholder mais cara de pau que existe

sallqantay
Veterano
# jun/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Nao creio que deva ser privatizada. Existem questões de estratégia nacional por trás. Isso é função do estado, mesmo que seja o estado mínimo.

É que nem o role de ajudar a venezuela. É um país vizinho, se aquela porra descambar em guerra civil fodeo para o brazil sendo invadido por imigrantes.

energia é central demais para deixar para o mercado, eu acho que é uma questão mais complicada do que parece

Snakepit
Veterano
# jun/14 · Editado por: Snakepit
· votar


FBlues_rock
A organização, clareza e lucidez desses relatórios me causam grande admiração. É incrivel! Muitas vezes eles elucidam os fatos com mais precisão do que qualquer veiculo de comunicação.

brunohardrocker
Sou favoravel. Mas isso nunca vai acontecer.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/14
· votar


o governo nao deveria ser empresario
2

sallqantay
Tudo que o estado põe a mão vira merda, fi. Basta ver os setores da própria iniciativa privada. Via de regra, quanto maior a presença do governo, em questões de regulamentação etc, pior a qualidade dos serviços.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar


energia é central demais para deixar para o mercado, eu acho que é uma questão mais complicada do que parece [2]

Wanderer on the Offensive
Quando se fala de energia e abastecimento não é apenas uma questão de qualidade do serviço prestado, mas também de soberania nacional.

TG Aoshi
Veterano
# jun/14 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Não tenho muita propriedade pra comentar (espero não falar muita besteira), mas do jeito que qualquer governo no Brasil tá sempre mais preocupado com o curto prazo, politicagem e a própria imagem....

As vezes dá até vergonha saber que o "orgulho nacional", que figurou durante anos na lista das 10 mais valiosas do mundo; que no auge em 2010, com valor de mercado avaliado em quase R$ 400 bi, desbancava até a Apple; hoje é o líder mundial no ranking das empresas que mais perderam valor de mercado (A OGX só ganha em proporção), não entra nem na lista das 100+ do mundo e pra fechar com chave de ouro é a empresa mais endividada do mundo. Por mais que pareça "intriga da oposição", grande parte disso é realmente culpa do governo.

A Petrobrás virou moeda de troca, tá a mercê das politicas do governo. Usaram (e ainda usam) a Petrobrás na contenção da inflação, segurando o preço dos combustíveis, coisa que contribuiu no declínio da empresa. Praticamente largaram mão da produção e desenvolvimento do biocombustível da cana – diga-se de passagem que o trunfo tá indo pro brejo, com outras gigantes investindo nisso –, isso pra investir em algo que não tem futuro tão brilhante a longo prazo, e cujo preço só tem caído ultimamente.

Não bastasse o uso pra politicagem, virou também ralo de dinheiro público. Tem os trocentos escândalos milionários e bilionários, com suspeitas de superfaturamento e lavagem de dinheiro. Pasadena é brincadeirinha perto de Abreu e Lima; uma obra que É avaliada em R$ 4 bi, até agora já gastou uns R$ 40 bi (1 copa e meia), e a parte mais "legal" é: adivinhem de onde vem mais da metade desse dinheiro?

Li por aí que a Petrobrás, que já foi o grande modelo de empresa para os países em desenvolvimento, virou um modelo preciso do que não se deve fazer. Desse jeito fica complicado ser contra uma privatização...

TG Aoshi
Veterano
# jun/14 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Um mea culpa,

uma obra que É avaliada em R$ 4 bi, até agora já gastou uns R$ 40 bi
Não gastou, é o custo estimado. Lembrando que ainda está em construção.

adivinhem de onde vem mais da metade desse dinheiro?
Não é metade... São "só" 10,5 bilhões *saindo oficialmente* do bolso do contribuinte, através do BNDES.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


O embaçado é a interferência do governo na empresa, usando-a para fins políticos.

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


energia é central demais para deixar para o mercado

Quando se fala de energia e abastecimento não é apenas uma questão de qualidade do serviço prestado, mas também de soberania nacional.

ISSO!

megiddo
Membro
# jun/14
· votar


energia é central demais para deixar para o estado

Ganhei.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/14
· votar


Eu acho que deveríamos vender o Brasil.

sallqantay
Veterano
# jun/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Algum dia os mancebos imberbes vão entender que a paz é a continuação da guerra, e que o compromisso primeiro do estado e com o território e o domínio

One More Red Nightmare

Precisaria de um vendedor com muita lábia

megiddo

Eu falo da perspectiva de uma pessoa que ve a europa comer na mão do putin pelo gás

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


Seria muito mais eficiente privatizada, mas é muito mais jogo ter soberania sobre energia.

É o que o salpicão falou da Europa e do Putin

BJKGUITAR
Veterano
# jun/14
· votar


Muito mimimi.. diminuindo o preço da gasolina por mim tanto faz.

Antoine Roquentin
Membro
# jun/14
· votar


estado não deveria ser empresário. [n+1]

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/14 · Editado por: Wanderer on the Offensive
· votar


One More Red Nightmare
Eu acho que deveríamos vender o Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=Tj7tM6wrYWM

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


Vale ressaltar que a Petrobras não é administrada visando a multiplicação de seu capital, lucro e etc.

Isso são objetivos secundários, o objetivo primário dela é como instrumento político externo (e interno como vemos) para garantir a soberania nacional no petróleo. Ficando no Break Even já ta ótimo.

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


_Excelion

mas ser usada para controlar o preço dos combustíveis é foder com o brazil, estimulando ainda mais o uso do automóvel (e seus custos externalizados para toda a sociedade)

mais um privilégio sustentado pelo leviatan às custas de todos (automóvel), e mais uma instituição aparelhada pelo leninismo PTralhista FDP.

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


sallqantay

É juntar a fome com a vontade de comer.

Inflação disparando, ano de eleição, montadoras tendo quedas em vendas...

amador_ssa
Veterano
# jun/14
· votar


A Petrobrás deve ser usada para controlar o mercado, um bem como o petróleo, que além de ter alto valor não é renovado, deve está na mão do Estado, mas como sempre o Governo (político), que gere o Estado, não pensa na coletividade, mas sim nos interesses do Governo.

A Petrobrás fez LEILÃO do Campo de Libra para equilibrar as contas públicas do ano em questão. Até parece que esse dinheiro virá todo ano...

A Petrobrás possui inúmeros terceirizados, a grande maioria de seus funcionários são terceirizados. O MPT, TCU já fizeram um termo de conduta com a Petro, mas parece que está tudo como antes.... Aliás, os concursos que eram bienais, anuais e semestrais, estão sumindo. É sabido tb que os concursos não substituem terceirizados na Petrobrás

A Petrobrás em 2014 "inovou" com o Plano de Demissão Voluntária, onde cerca de 8000 empregados aderiram. <http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/05/economia-com-de missao-voluntaria-e-de-r-13-bi-ate-2015-diz-petrobras.html>

Alguém duvida que a mesma será privatizada??? Eu alguém alavanca a Petrobrás ou sua privatização será apenas uma questão detempo

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


um bem como o petróleo, deveria subir por uma chaminé e se perder pelo espaço.

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


"Eu vou privatizar a Petrobras."

(Pastor Everaldo)

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/08/pastor-ever aldo-promete-privatizar-petrobras-se-eleito.html

Teve colhões.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


mais uma attwhore que quer angariar votos provenientes da orkutização da direita. Foda-se

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Teve colhões.

o cara só lança a ideia no ar, não tem o menor embasamento de como vai ser feito, parece aqueles liberteens HUE HUE HUE privatiza tudo!!! HUE HUE

liberalismo on crack é nozes

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


o cara do PSTU também quer estatizar a porra toda.

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
PSTU
privatizar

Má hein?

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
embasamento

A entrevista tem 15 minutos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a privatização da Petrobrás