Sobre a privatização da Petrobrás

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


brunohardrocker

tamanho nao é documento. Pergunta para ele como ele vai resolver o problema do câmbio e da inflação sem a petrobrás

ele não vai saber responder, pois é um fanfarrão que nem sabe como essa porra funciona. É tipo o eneas

santo deus, o cara acredita no mito da meritocracia!

/o\

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


HAHAHA, o cara leu o verbete da wikipedia do liberalismo e tá se achando!

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Drowned Man
Me passei, era pra sair estatizar.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Para os mais entendidos de economia e politica exporem as vantagens/desvantagens de uma privatização total da petrobrás, conforme sua visão politica/economica.


A Petrobrás já está uma privada. O que nos resta é botar a máquina de copular do Makumbator para FULL D a Graça Foster.

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


Quem conhece o ramo da engenharia sabe que a Petrobras sempre ruleou o mercado de serviços de engenharia e equipamentos no Brasil graças às políticas de reserva de conteúdo nacional. No período de crise em que vivemos, quem tem trabalho na área hoje é às custas da Petrobras. Imagine se um José Arruela deste vem e privatiza a porra toda do dia pra noite...

Pedro_Borges
Veterano
# ago/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


sallqantay
energia é central demais para deixar para o mercado, eu acho que é uma questão mais complicada do que parece

Essa é a nossa forma de pensar amadoristicamente. Não necessita extrair, nem refinar e distribuir para manter o domínio. Basta controlar as reservas e cobrar os royalties. Quanto ao petróleo que vem de fora, que seja refinado pelas empresas privadas e libera a livre concorrência.

Estamos muito apegados a mitos. Os tempos de Getúlio Vargas já ficaram no passado. Olha o caso das siderúrgicas; das teles... não fosse as privatizações o que seria de nós hoje?

Olha a CLT que foi escrita para prevenir a escrevidão e até hoje ainda quer regular esse tipo de crime, coisa que já deveria está entregue ao código penal, exclusivamente.

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
mito da meritocracia!

Tão sonhador quanto ser favorável a uma meritocracia plena, é não acreditar na meritocracia por ela não poder ser plena.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


brunohardrocker

50% do que fazemos é aleatório, logo nao há nexo causal entre esforço e recompensa.

Pedro_Borges

exatamente o que eu falei. A parada tem que ser controlada (se for pela petrobras ou nesse seu esquema aí, tanto faz)

A questão é que quem segura o câmbio e a inflação hoje é a petrobras, se ela for privatizada como é que fica?

Se essa pergunta não for respondida, é só mais uma solução mágica de nego que nao sabe o que diz

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Post para a bomba atômica do eneas

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
50% do que fazemos é aleatório, logo nao há nexo causal entre esforço e recompensa.

Pra quem vive preso no discurso.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


brunohardrocker

Cálculo probabilístico enterra a questão. Meritocracia é somente retórica, sem valor teórico

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
A questão é que quem segura o câmbio e a inflação hoje é a petrobras, se ela for privatizada como é que fica?

E se continuar como está, como fica? Enterra a empresa?

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
Meritocracia é somente retórica, sem valor teórico

E pelos fabricantes de discurso não apresentarem algo mais eficiente, tem muito valor pratico.

megiddo
Membro
# ago/14
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=B-ZTtwh08Zg

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Drowned Man

Let it burn baby

brunohardrocker

Cada um fornece o que consegue. Se alguns optam pelo lixo...

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
Cada um fornece o que consegue.

Discurso, por exemplo.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


brunohardrocker

de primeira ou segunda categoria

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


megiddo
HUASHUASHUSAUH

RAIO PRIVATIZADOR

_Excelion
Veterano
# ago/14 · Editado por: _Excelion
· votar


megiddo

Caralho, vim pra postar isso

Segue o vídeo inteiro, que contem no final o hit de 2014



Viciado em Guarana
Veterano
# ago/14
· votar


_Excelion
E tem mais desse cara aê!



heuheuehuehue! Como eu ri dessa merda véi!

_Excelion
Veterano
# ago/14
· votar


Viciado em Guarana

mito

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


Privatização não é uma questão pra ser estudada/decidida por economistas, é um problema de ética. Deixem de ser utilitaristas.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Black Fire

exato. Privatizar a petrobrás, fudendo com o câmbio e a inflação é o típico ato irresponsável o bastante para quebrar o país.

Irresponsabilidade nao leva à nada

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


fudendo com o câmbio e a inflação

de que modo?

Fiquei curioso pra saber de qual autor/colunista da Carta Capital o bf tirou esse rant dele. Ética de quem? Deixar de ser utilitarista? Que absurdo.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
Sei lá, estou tentando adaptar Rothbard ao meu estilo moleque ousadia e alegria.

sallqantay
Veterano
# ago/14 · Editado por: sallqantay
· votar


One More Red Nightmare
bf tirou esse rant dele

deve ser papo austríaco

de que modo?

o preço dos combustíveis tá sendo subsidiado pela petrobrás, que também queima divisas nessa operação e fode todo o balanço da empresa (por isso também o aumento no IOF no exterior, para conter a pressão de um câmbio mantido artificialmente baixo)

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


brazil é como um scania '74. O que fode é o câmbio

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
O preço é subsidiado justamente pelo fato de ser um instrumento estatal. O IOF é corolário disso. A pressão cambial é corolário disso. Não faz muito sentido associar privatização com todos esses problemas.

Não sou nenhum FHC fag, mas a grande cagada foi derrubar aqueles pilares macroeconômicos. Câmbio flutuante, superavit primário e meta de inflação. Todos estão ruindo. Juntos.

Corrão para as montanhas.

Drowned Man
Veterano
# ago/14
· votar


a grande cagada foi derrubar aqueles pilares macroeconômicos. Câmbio flutuante, superavit primário e meta de inflação. Todos estão ruindo. Juntos.

sallqantay
Veterano
# ago/14 · Editado por: sallqantay
· votar


One More Red Nightmare
Não faz muito sentido associar privatização com todos esses problemas.

Então qual outro instrumento sobrou?

Não dá para deixar a inflação comer solta, de nenhum modo. Se tiver que usar a petrobrás para isso, foda-se. Vai fazer o que? Aumentar ainda mais os juros?

Atos de governo são dramáticos, cortar na própria carne é praxe.

foi derrubar aqueles pilares macroeconômicos

Também acho, a Dilma tomou uma guinada estranha em relação ao governo Lula I e II. Mas ao mesmo tempo o brazil precisa de infraestrutura (abraço superávit), a inflação na verdade é maquiada pelo governo (7% aa é uma piada de mal gosto), e um câmbio realmente flutuante destrói a expectativa em longo prazo, piorando tudo ao mesmo tempo.

Tudo é um equilíbrio muito tênue, eu mesmo sinto um puta mal estar cada vez que vejo que a porra toda tá amarrada com um fudendo barbante.

Aí é claro que é mais fácil xingar os PTralhas e ligar o raio privatizador, mas isso é coisa de liberteen ignorante e inconsequente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a privatização da Petrobrás