Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# abr/14
· votar


Que que tá pegando com o Gremio?

E o Flu e o Sao Paulo melhoraram msm?

RafaelValeira
Veterano
# abr/14
· votar


-Dan
Bom, o SPFC pegou o botafogo que, sinceramente, tá fraquíssimo.
Teve melhoras sim no time, mas não dá pra ficar esperançoso ainda.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


RafaelValeira
jkkkkkkkkkkkk... vim secão pra postar essa!!!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Will Bejar
Mas, mano, o Tartá não foi julgado pq o Sr. Procurador Paulo Schmidt disse que era imoral...

Não! Ele não foi julgado porque não estava irregular...

RafaelValeira
Pois é... Mas o timinho série c tá lá em cima... E vai se acostumando, porque é assim: ano par o Flu fica lá no topo, ano ímpar se fode... hauahauahah

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


JJJ

Pode chorar que o Tupi vai destruir o Flu na Copa do Brasil! Minha força estará com o Galo carijó

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/14
· votar


Olha, começar perdendo e jogando feio daquele jeito...Grêmio, assim tu acaba com a paciência do teu torcedor.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator

Dessa vez vou torcer contra o galeto... hehehe

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Bom, tudo bem... então o STJD é 2 caras, pq naquela época o Paulo FDP Schmidt, disse que era imoral mudar o resultado dos jogos independente se estava ou não irregular... aí agora é a ferro e fogo... vc tem que defender suas cores, mas não vê incoerencia, não???

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


Will Bejar
Bom, tudo bem... então o STJD é 2 caras, pq naquela época o Paulo FDP Schmidt, disse que era imoral mudar o resultado dos jogos independente se estava ou não irregular...

Não estou querendo defender o Flu, mas é preciso lembrar que os casos não são iguais. Pois o Tartá naquele caso estava regular e nos casos de Lusa e Fla os jogadores não estavam.

O problema é exatamente o que você apontou: o discurso do procurador naquela época de que caso o jogador estivesse irregular (e NÃO estava) seria imoral mudar o resultado de campo, e no processo de Lusa e Fla (em que eles ESTAVAM irregulares) aí já não era mais imoral mudar os resultados.

É preciso sempre lembrar que ele falou hipoteticamente (e não em uma decisão do tribunal), uma vez que não havia nada de errado com o Tartá.

E é bom reiterar também que em direito, tribunais e julgamentos não há precisão cartesiana. Eles não precisam sempre ter os mesmos resultados em processos semelhantes.

Mas na ideia geral concordo contigo que é tratar com dois pesos e duas medidas, pelo menos em tese.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Will Bejar
makumbator

E tem mais: você chegar na lata pro cara com uma hipótese (não um fato consumado), sem que ele tivesse lido nenhum processo (que nem havia), nem se instruído sobre o caso é uma coisa. O cara falou que lhe "parecia" errado... O caso da Lusa e do Flamengo foram julgados após o pessoal se debruçar sobre a matéria, os jornais repercutirem o caso dias a fio, etc e tal.

É completamente diferente...

Se o Tartá estivesse irregular em 2010 e fosse a julgamento, com o devido rigor e depois de analisados os fatos com cuidado, possivelmente o Flu teria perdido os pontos... Até porque, como gosto de lembrar aos mais exaltados, o tribunal não é composto por tricolores...

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
makumbator
Todo mundo tem o direito de mudar de opinião... mas em se tratando de um órgão que deveria defender as regras, ele deveria representar a mesma opinião já que (pelo menos teoricamente) os casos seriam "similares"!!!

Ele não tinha nada que ter falado aquela besteira... ele deveria prever que em algum momento alguém poderia usar aquilo como arma para burlar ou tentar dissimular a situação. Pô, se num caso "é imoral, INDEPENDENTE de estar irregular ou não", pq agora ele (entendo como STJD) não vê do mesmo jeito.

Ele poderia pelo menos ser macho o suficiente pra dizer "Ainda acho imoral mudar o resultado em campo... mas vamos deixar que o STJD resolva o caso."... só isso!!! Ele se fez de desentendido, deu uma de louco e isso é inadmissível pra um cara que representa uma entidade séria (ou que deveria ser). E digo que deveria ser pq esse mesmo tribunal, em 2009 suspendeu jogadores do SP por 3 jogos, ineditamente, Dagoberto (na época jogando muito) e Jean... São Paulo ali, pra ser tetra seguido... estranho, estranho...

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Will Bejar
E digo que deveria ser pq esse mesmo tribunal, em 2009 suspendeu jogadores do SP por 3 jogos, ineditamente, Dagoberto (na época jogando muito) e Jean... São Paulo ali, pra ser tetra seguido... estranho, estranho...

Ah... agora eu entendi porque tamanha raiva contra o STJD... Não seria por causa da Lusa e seu "belo" presidente... Mas por causa do seu São Paulo, né?...

Calma! Tô só brincando! hehehe

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
hauahuahuahuah... besta!!! O STJD é uma bela duma palhaçada, todos sabemos... lembrando que nesse caso do SP, tb foi "dois pesos, duas medidas", afinal, um milhão de casos anteriores e nunca foram suspensos por 3 jogos.

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Will Bejar

Se é por isso... o Fred foi suspenso por 4 no ano passado...

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
Depois de prejudicar o SP, virou festa... igual as liminares!!!

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


Ele não tinha nada que ter falado aquela besteira... ele deveria prever que em algum momento alguém poderia usar aquilo como arma para burlar ou tentar dissimular a situação.

É por isso que a maioria dos juízes se recusa a dar opinião em entrevista sobre casos concretos ou hipotéticos (mas baseados em caso real semelhante que esteja em destaque na mídia). Acaba virando uma pegadinha e no futuro podem cobrar o cara pelo que ele disse.

A melhor maneira do cara não se comprometer é ligar o gerador de lero lero e falar muito sem dizer nada.

E digo que deveria ser pq esse mesmo tribunal, em 2009 suspendeu jogadores do SP por 3 jogos, ineditamente

Sim, eu lembro vagamente desse caso.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator
Sim, eu lembro vagamente desse caso.
Vagamente?!?! Seu beneficiado... hueheuheuheuheuheuheu

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


Will Bejar
Vagamente?!?! Seu beneficiado... hueheuheuheuheuheuheu

Hhsahsahas! Não há nenhuma correlação :)

Aquele título só se vislumbrou mesmo naquele gol de penalty do Peti no SP, lembra? hehehe!

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator

Aquele título se vislumbrou quando os times paulistas começaram a entregar o ouro pro Flamengo... Como aconteceu no ano seguinte (da mesmíssima forma) em benefício do Fluminense.

Outro motivo, aliás, pelo qual abomino essa fórmula chatérrima de pontos corridos...

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


JJJ
Outro motivo, aliás, pelo qual abomino essa fórmula chatérrima de pontos corridos...

Ah, mas também dá para entregar (ou ao menos não se esforçar muito) na fase preliminar antes do mata-mata dependendo das combinações. Inclusive o time pode fazer corpo mole para beneficiar a si mesmo (para tentar ficar em uma colocação X que em tese lhe beneficiaria com um adversário mais fraco no mata mata).

Não tem muita escapatória. Mas também prefiro competição com mata mata.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


JJJ
makumbator
Concordo com o JJJ... quando começou o "entrega-entrega" com sr. Mano Menezes no Corinthians, e depois a suspensão estranha de 3 jogos de 2 (ou 3, não lembro ao certo se o Borges tb foi suspenso) o SP se lascou. Aí vem com papo de "deuses do futebol". No cu daquele FDP!!!

Pra mim, a fórmula ideal seria:
2 grupos com 10 times, jogos de ida e volta todos contra todos do mesmo grupo. Os 4 melhores de cada time se enfrentam em mata-mata e assim vai... 2 de cada grupo rebaixam (ou 4 piores campanhas gerais).

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


Will Bejar
makumbator

A minha "fórmula" ideal teria 4 chaves de uns 6 a 8 clubes (limitaria mais pelo tempo do campeonato). Os quatro últimos desceriam, os quatro primeiros fariam um quadrangular. Tenho certeza que esse quadrangular final rivalizaria em termos de emoção com qualquer UEFA, Copa do Rei ou que fosse... ao invés dessa chatice de entrega-entrega ou campeão com trocentas rodadas de antecedência, que temos hoje. E pensar que eu defendi essa merda de pontos corridos...

makumbator
Moderador
# abr/14 · Editado por: makumbator
· votar


Will Bejar
JJJ

Eu prefiro uma fase preliminar ao mata mata sem divisão por chaves (ou seja, em um verdadeiro todos contra todos). Isso seria para evitar que em determinado ano não tivéssemos alguns jogos clássicos pelo fato dos times envolvidos estarem em chaves separadas e um deles (ou ambos) não passassem às fases finais (ou passassem mas não se encontrassem).

Meu rebaixamento também seria obviamente para as 4 piores campanhas gerais, e não dentro de grupos (até porque na minha fórmula não haveria grupos).

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator
Will Bejar

Assim vai ser difícil chegarmos a uma fórmula consensual... kkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


Qualquer opção é melhor que essa caralhada de jogos que há hoje...

renatocaster
Moderador
# abr/14
· votar


"Gostaria muito de ter o Kaká de volta. Tem a cara do São Paulo, É alfabetizado, tem todos os dentes na boca, bonito, fala bem, mas não tem como competir com os árabes e os chineses. Se der pra trazer, esse é um jogador que cai feito uma luva no São Paulo"

Palavras do presidente do SP...Fazendo jus a fama, kkkkkkkk!

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


renatocaster
Palavras do presidente do SP...Fazendo jus a fama, kkkkkkkk!

Hhsasahhas! Quando eu ouvi pensei a mesma coisa! Ele gosta de rapazes garbosos e asseados! Hmmm...Ai...ai...dar!

ju.nito
Veterano
# abr/14
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/04/ ganso-esquece-copa-mas-diz-nao-tem-alguem-acima-da-media-como-eu.html

É um brincalhão esse garoto.

Will Bejar
Veterano
# abr/14
· votar


makumbator
renatocaster
Falei que esse cara chegou falando merda... ou publicaram a parada pela metade ou ele é muito burro!!!

- Outro dia eu brinquei sobre o Itaquerão, falei que era longe, e o Andrés [Sanchez, ex-presidente do Corinthians] ficou bravo comigo, me chamou de preconceituoso. Agora brinquei sobre o Kaká e também ficaram bravos. Eu trato tudo com bom humor, com leveza, o Kaká é a cara do São Paulo, é um jogador bonito.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/a idar-diz-que-brincou-sobre-kaka-e-abre-porta-do-sao-paulo-para-feios-e -desdentado.html

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Ganso é um fanfarrão. Eu achava que ele ia arrebentar mais que o Neymar, mas a única coisa que fez foi SE arrebentar.

Pelo futebol que joga é um bom jogador, mas só. Overrated.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, Vasco até o Ituano conseguiu =/