Ajudem um jovem a escolher em que curso irá se graduar.

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# fev/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


programariam computadores para fazer isso

Gödel provou que é impossível. =[

EDIT: correção, existem muitos teoremas por aí sendo provados por computadores, o que é impossível é criar um que prove todos os teoremas prováveis. E agora não tenho certeza se foi Gödel mesmo...

sallqantay
Veterano
# fev/14 · Editado por: sallqantay
· votar


...

amador_ssa
Veterano
# fev/14 · Editado por: amador_ssa
· votar


DraKo

Minha experiência: Gosto de matérias exatas e domino, não assimilo humanas e não gosto tanto... Sonhei em fazer Engenharia... Cursei 1 sem. de Matemática, gostei mas sair pra trabalhar. Pensei em Direito, perdi, depois concorri pra Contábeis, visando uma Transferência pra Direito, contudo pretendo ficar em Contábeis, apesar de eu gostar muito das matérias de Direito. Claro que vejo Direito sem o aprofundamento do discente deste ramo, então não chega a encher o saco...

Entre Engenharia Civil e Direito, se fosse pelo prazer de estudar, ficaria com Engenharia Civil, mas pensando no mercado, ficaria com Direito. Conheço alguns Engenheiros Civis e alguns Advogados, não tenho perfil para ser Engenheiro Civil... As vezes vc curti o curso, mas quando vai numa empresa trabalhar, descobri algo que vc não gosta... Nem tudo da profissão estará no curso. Geralmente o que não ta é alguma coisa ruim, lembrando que o que pode ser ruim pra uns pode ser bom pra outros.

Resumindo: Vai fazer Direito e seja um Advogado ou Servidor Público Honesto!

Antoine Roquentin
Membro
# fev/14 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar


astronomia ou ufologia.

tô na dúvida também. talvez eu use o segundo como mestrado pro primeiro.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


sallqantay
ok, fiz minha pesquisa e o negócio é o seguinte: http://en.wikipedia.org/wiki/Undecidable_problem

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear

slash já sabia disso tudo

feeling > resto

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/14
· votar


Eu estudo direito, tenho experiência já de estágio, me pergunta aí o que vc quer saber...

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


mas pensando no mercado,

mal do século

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


faz física mano, deve ser mto loco

ViniciusBorges
Veterano
# fev/14
· votar


guizimm
Muito louco, e difícil pra caralho.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


ViniciusBorges
pois é...mas qualquer coisa é difícil

ViniciusBorges
Veterano
# fev/14
· votar


guizimm
Há controvérsias. Tem cursos que não são difíceis per se, o cara pode se formar sendo um estudante mediano, sem muito esforço. Eu, como estudante de Biologia, posso citar essa como um curso relativamente tranquilo, o aluno tem, basicamente, a opção de ser esforçado ou não. Se ele não for esforçado, a única coisa que pode ocorrer é ele atrasar a formatura ou ser jubilado e voltar, mas no final este vai ter o mesmo diploma do cara esforçado.

Eu sinto que tem cursos que ser esforçado não é uma opção, mas sim uma obrigação, tipo engenharias em geral, com algumas exceções. Tenho alguns amigos que fazem/fizeram física, e pelo que conheço do curso, também a encaixaria nesta categoria.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


ViniciusBorges
é verdade, mas se vc for ou quiser ser uma pessoa competente, isso não faz diferença, eu acho
eu sempre percebo que qualquer conhecimento mais aprofundado requer estudo dedicado e atencioso, independente da área

Thejapamuri
Veterano
# fev/14 · Editado por: Thejapamuri
· votar


Estou com algo parecido... Eu vou fazer o ENEM esse ano e estou quase escolhendo Arquitetura como curso em Faculdade. O problema é que tem outros cursos interessantes a qual poderia fazer, ai as vezes eu fico na dúvida... Eu pensei Física e Design Gráfico, mas talvez Arquitetura seja algo que eu queira fazer. Eu estou escolhendo os cursos, não pela remuneração, essa fica meio que em segundo plano, mas sim pelo que eu gosto, e no momento, Arquitetura e Urbanismo é algo que eu curtiria fazer e experimentar.

Bem, agora só falta a nota do ENEM e se não der, eu vou pensar em outros cursos. Mas meu foco atual será Arquitetura, mas minha opinião pode mudar...

DraKo
Veterano
# fev/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
As pessoas te me falado que em direito tem que decorar muita coisa e que as discussões sociológica, antropológica entre outras não tem tanto foco (é a parte que eu acho mais legal). Isso corresponde a realidade?

Pseudonimum
Veterano
# fev/14 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Antes de tentar cursos como Medicina, Engenharias, Adm, Direito, se pergunte se você não está se guiando por status social. Se sim, se pergunte se vale a pena (porque às vezes até vale) ou se prefere seguir o que seu s2 manda.

Nem neure achando que essa decisão é definitiva e que depois de cursar uma coisa você jamais poderá trabalhar com outra ou mudar tudo. É inviável, mas muita gente consegue fazer isto com êxito.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Nem neure achando que essa decisão é definitiva e que depois de cursar uma coisa você jamais poderá trabalhar com outra ou mudar tudo. É inviável, mas muita gente consegue fazer isto com êxito
o Sebastião Salgado fez isso, com mais de trinta anos, largou uma bem sucedida e consolodada carreira na economia pra virar fotógrafo, e acabou se tornando um dos maiores de todos os tempos

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/14
· votar


DraKo

Cara, não é decorar, é saber. Em qualquer área você estuda pra saber, decora pra prova. Você, por exemplo, tem que saber quais são as diferentes modalidades de Dolo dentro do Direito Penal, saber o conceito de ação no Direito Processual (isso é o básico). Aí você pode decorar esses conceitos pra prova e esquecer depois ta ligado, mas se você aprender, vai levar isso pra tua vida. Não acho que direito é decorar, senão depois de 5 anos ninguém passaria na OAB, como que vai lembrar das coisas do 1º ano que caem na prova? Então eu não vejo direito como decoreba.

Discussões sociológicas e antropológicas vão ter bastante espaço nos 2 primeiros anos de faculdade. Lá pro 3º ano (5º semestre), isso começa a desaparecer, tendo algum espaço nas aulas de direito material (dependendo do professor), e não há espaço algum pra se discutir isso o Direito Processual. Agora na área profissional, vai muito do que você quer seguir. Algumas discussões desse tipo acontecem entre os Juízes na hora do cafezinho quando algum deles tem um processo bem diferente do normal e pede opinião dos colegas, aí rola uma filosofada (presenciei uma entre juízes, e meu chefe até me perguntou o que eu achava - no caso, um travesti, com cara, cabelo, corpo de mulher, mas ainda tinha pênis, queria ter um nome de mulher, e aí rolou toda uma discussão sobre isso pra ajudar o juiz a sentenciar), mas assim, são coisas raras. Você pode se especializar em áreas distintas, trabalhando na filosofia jurídica, atuando como professor ou dando pareceres (grandes filósofos jurídicos brasileiros dão pareceres até pro STF, por algo em torno de 300 mil reais cada), ou trabalhar na área jurídica de escritório de ongs (como a Artigo 19), aí você vai ver a parte sociológica da coisa e tals. Já na advocacia você não vê muito isso na prática do dia a dia não, dependendo da área que você atua. Mas pode acontecer, quando você faz tua inicial, ou na própria audiência, você pode puxar um pouco pro lado filosófico (mas sem fugir da fundamentação jurídica), como no caso do travesti que citiei, mas enfim, são casos e casos, e normalmente eles costumam ser raros.

É isso, qualquer coisa pergunta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem um jovem a escolher em que curso irá se graduar.