Ajudem um jovem a escolher em que curso irá se graduar.

Autor Mensagem
DraKo
Veterano
# fev/14 · Editado por: DraKo


Por um longo tempo pensei em fazer medicina, porém, com acontecimentos que se passaram na minha vida ultimamente, percebi que não é o curso que eu quero (provavelmente só me interessei pela expectativa de um grande salário). Desde então tenho procurado outros cursos, mas como sou muito bom tanto nas exatas quanto na humanas não sei se escolho engenharia civil ou direito. Venho humildemente a vocês para pedir que compartilhem suas histórias profissionais e de escolha de profissão e, caso queiram, me ajudem a tomar um rumo.
Dissertem (de preferência) em português.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/14
· votar


Com o que você quer trabalhar?

ViniciusBorges
Veterano
# fev/14
· votar


DraKo
Dissertem (de preferência) em português.

Is there any particular subject you were interested in High School? (Brincadeira)

Cara, escolha algo que você tenha afinidade. Se você não tem afinidade com nada, vá buscá-la. Procure sobre áreas de atuação do curso, converse com estudantes da área. E não tenha medo de escolher um curso que você não vá gostar, você sempre pode mudar, inclusive aproveitando alguns créditos do curso antigo.

DraKo
Veterano
# fev/14
· votar


The Blue Special Guitar
Com o que você quer trabalhar?
Esse é o problema. Eu não sei. Isso me leva mais pro lado de direito (já que é mais variado).

ViniciusBorges
Tenho conversado com uns colegas que fazem engenharia e a área de exatas e também com outros colegas de outras áreas

GuitarHouse
Veterano
# fev/14
· votar


DraKo

Primeira coisa: Você já tem noção do que você não quer cursar?
Diz aí.

DraKo
Veterano
# fev/14
· votar


GuitarHouse
Não pretendo fazer nada ligado a licenciatura, não por causa de dinheiro, mas porque fico extremamente frustrado quando ensino algo e neguinho não aprende
Não pretendo fazer nada na área de saúde

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


O mercado pra engenharia civil vai ficar uma merda nos próximos anos, não entra nessa que você vai se dar mal.

Snakepit
Veterano
# fev/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
E o que não ficará uma merda?

As unicas formações que com crise ou sem crise sempre vai ter o que fazer é medicina e informatica. O mundo pode estar acabando e ainda vão precisar desses aí.

Xeper
Veterano
# fev/14
· votar


Com o que você quer trabalhar?
Eu não sei


ADM FTW!!!!!!11111!!
/padrao

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


Black Fire
O mercado pra engenharia civil vai ficar uma merda nos próximos anos

Por qual razão?

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/14
· votar


Engenharia Civil.

dibass
Veterano
# fev/14
· votar


mas como sou muito bom tanto nas exatas quanto na humanas não sei se escolho engenharia civil ou direito

se fosse tão bom assim não precisaria de ajuda de terceiros (desconhecidos) para decidir o que vai fazer da vida..

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


DraKo
já que é mais variado

todos os cursos são variados e apresentam uma porrada de campos. Tu pode entrar em engenharia e decidir depois qual delas escolher

enfim, tu tem que falar mais o que pensa, o que quer. Pelo o que você falou só se eu ver aqui na minha bola de cristal

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Xeper
Com o que você quer trabalhar?
Eu não sei

ADM FTW!!!!!!11111!!
/padrao


ashuhuashuashuahushasu

Tipo isso...

Acho que eu sou uma das poucas pessoas que vai prestar pra ADM Integral e realmente gosta do curso e não tem empresa do papai pra herdar kkkkk ADM da muita pessoa no Noturno... ;S

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Samá Samutte
Black Fire
O mercado pra engenharia civil vai ficar uma merda nos próximos anos

Por qual razão?


Não acho que vá ficar "uma merda"...

Mas tipo, de toda forma não se pode escolher curso pela necessidade atual do mercado... Até que você se forme já se foram 5 anos de mudanças, até que você ganhe um tempo de experiência razoavelmente mínimo pra conseguir algum emprego "de verdade" e ir tentando "fazer seu nome" na área já se vão mais alguns anos... Cara, em 10 anos o mundo muda muita coisa...

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Vai de ADM.

GuitarHouse
Veterano
# fev/14
· votar


DraKo
Você conhece pessoalmente quem cursa humanas ou exatas? Bate papo com eles então...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar


Caramba!
O dibass está batendo doído.

GuitarHouse
Veterano
# fev/14
· votar


mas como sou muito bom tanto nas exatas quanto na humanas não sei se escolho engenharia civil ou direito

Ser bom em humanas é ser bom em "geografia e história" no colégio? Isso é bobagem. Eu era péssimo nessas matérias e gostava de física, química e matemática do colégio, mas sabia que não queria o curso de exatas. Apesar disso, formei em Direito, por opção consciente.

DraKo
Veterano
# fev/14 · Editado por: DraKo
· votar


dibass
Quer dizer que eu não posso ser bom nas matérias e ter dúvida na profissão? Vc bebeu antes de postar?

GuitarHouse
Tenho conversado com meus colegas (um deles é formado em direito e o outro faz engenharia civil), só criei o tópico para ver se a experiência do pessoal podia me ajudar.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


dibass
se fosse tão bom assim não precisaria de ajuda de terceiros (desconhecidos) para decidir o que vai fazer da vida..
não necessariamente...

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


DraKo
Isso me leva mais pro lado de direito (já que é mais variado).

Bom, se você já tem uma ideia de que Direito talvez seja uma boa, beleza. Vai advogar ou prestar concurso público? Um exemplo: muita gente pensa em Rio Branco e imagina Rel. Internacionais e Direito como cursos ideais e nem é o caso, a princípio. Houve anos em que grande parte dos aprovados eram formados em História ou Ciências Políticas. Se você tem uma ideia do que pretende fazer durante e após o curso, talvez isso ajude no lance todo. Claro ... tô pensando alto aqui, viu?

Meio boba a pergunta, mas ... já pensou em um teste vocacional? Boa sorte, meu caro!

DraKo
Veterano
# fev/14
· votar


Simonhead
No caso do direito eu faria concurso público ou para promotor público ou para juiz e provavelmente iria pro lado do direito criminal.

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


DraKo

Manda ver, mermão! \o

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Mande seu curriculo para o McDonalds.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


Faça matemática... Por que? A pergunta certoa é: por que não?

Precisamos de pessoas. =/

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


por que não?

Dinheiro?

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


landlord
Depois de umas 5 pós você consegue chegar lá.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


matemática

é digno, dá para fazer uma fortuna no mercado financeiro, mas tem que ter sangue no óio para isso

Insufferable Bear
Precisamos de pessoas. =/

se você fossem esperto como se julgam, programariam computadores para fazer isso

_Excelion
Veterano
# fev/14
· votar


Economia.

Na graduação você vai aprender um monte de coisa sem valor de mercado (como questionar a sociedade), passará por uma fase comunista para pegar as moças de saia longa do CA e por falta do que fazer, passará por uma fase cética e se quiser, pode entrar numa fase de abstração total através da matemática aplicada. é muito versátil.

e fazendo numa boa universidade, já começa ganhando uns 1500~2000 mais benefícios no estágio, o que não é mal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem um jovem a escolher em que curso irá se graduar.