Ajudem esse jovem dinossauro

    Autor Mensagem
    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11


    Narrar-lhes-ei meu caso.

    Preciso de algo mais prático que um Notebook e menos 'tosco' que um Netbook. Estou pensando em um tablet, algo como o iPad 2.

    OK, mas eu não entendo bulhufas de tecnologia, me surpreendo como consigo abrir o Task Manager e fechar o Chrome quando nada mais fecha ele. Por isso acho que meus caros colegas de fórum entendam melhor do que eu e meus amigos que também parecem ter uns 50 anos quando o assunto é tecnologia.


    O que eu preciso nesse tablet é: Bateria que dure pelo menos 5 horas. Capacidade de redigir textos, ler textos e desenhar diagramas/gráficos com facilidade. Liberdade de escrita quase tão grande quanto à de um caderno universitário (onde se pode desde fazer gráficos sobre meia vida do Plutônio à desenhar tetas), pois a idéia é substituir os cadernos e blocos de notas que carrego comigo. E praticidade de transferência de arquivos computador <-> tablet.


    Dissertem ou não, svp?

    Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    qualquer um, contanto que seja valvulado

    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Excel Lion
    · votar


    Jesus de Nazaré Rei dos Judeus

    Jesus falou, tá falado!

    EL34s cairão bem.

    _FrEd_
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Excel Lion

    Qual o problema com o caderno?

    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    _FrEd_

    Esses dias descobri que meu iPhone tem um aplicativo mágico chamado 'Notes'.

    E comecei a usar ele em vez de meus milhões blocos de notas físicos (não virtuais) habituais. Aí estou começando a gostar dessa tal portabilidade, e pensei primeiro em usar meu Notebook e organizar tudo da faculdade em pastas que é bem mais prático e seguro (backup e etc.) do que em cadernos de papel, que graças a minha letra porca, falta de organização e etc são uma merda.

    Só que o Notebook como disse não é prático e a bateria dura umas 3 horas no máximo.

    -Toolbar-
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    _FrEd_
    Qual o problema com o caderno?


    Imagina armazenar um monte de cadernos? Eu gostaria de escanear depois todos os meus exercícios já feitos. Só pra me livrar do físico.

    -Toolbar-
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: -Toolbar-
    · votar


    Excel Lion
    Só que o Notebook como disse não é prático e a bateria dura umas 3 horas no máximo.


    Sinta-se feliz! A minha dura no máximo 10 minutos.

    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    -Toolbar-

    Exato, a relação peso/espaço/capacidade de armazenamento de um tablet é muito melhor.

    Minow
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Minow
    · votar


    Excel Lion
    A bateria do iPad (o primeiro) dura 200 milhões de horas.
    Tem um aplicativo legal de escrever + desenhar + gravar áudio e fazer anotações em pontos estratégicos do áudio. É legal.
    Se quiser só escrever você pode inclusive usar o Evernote que sincroniza seus cadernos via nuvem.

    Só tem um problema: o português tem muitos acentos e etc. Em inglês você escreve nele normalmente, como num teclado comum. Já em português, tem que ficar parando pra botar os acentos ou então acreditar no corretor ortográfico que é uma bosta.

    Eu voto em caderno + iPad, acho que só o iPad pra substituir um caderno pra escrever muito e rápido em português nem rola. Mas ele é uma mão na roda. No trabalho eu uso direto pra organizar coisas, escrever lembretes, listas, calendários, etc. Até como transferidor eu já usei.

    Excel Lion
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Excel Lion
    · votar


    Minow

    Valeu mesmo ai Minow, principalmente pela dica do Evernote. Vou acbar comprando o iPad 2 mesmo pelo jeito na minha próxima ida pros EUA ou outro lugar que seja mais barato que aqui, tá parecendo muito mais prático do que carregar 2 quilos de garranchos nas costas.



    Quanto aos acentos, eu tenho inglês fluente, posso sem problema nenhum anotar minhas aulas em inglês e ler depois, se os acentos se tornarem um obstáculo muito grande. Ou compro um mini teclado pra iPad. Então, tá tranquilo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem esse jovem dinossauro