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Stolichnaya Membro |
# jan/14
Raikkonen mais rápido hoje em Jerez de la Frontera.
Bicos novos e esquisitos demais.
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sallqantay Veterano |
# jan/14
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tô torcendo pelo rubinho (ele participando ou nao as chances são as mesmas)
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Simonhead Veterano |
# jan/14
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Stolichnaya
Não vi nenhum dos novos carros. Não tenho visto muita tv aberta.
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Simonhead Veterano |
# jan/14 · Editado por: Simonhead
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Stolichnaya
Pesquisei na net agora mesmo ... Pai do Céu; como a frente da Ferrari F14 T é feia. Ao menos a bunda digo, a parte traseira é charmosa. Raimunda de tudo.
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d.u.n.h.a. Veterano |
# jan/14
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F1 tá muito chata. Até a época do schumacher ganhando tudo era mais divertida. Ultimamente tenho acompanhado só o WRC mesmo. E eventualmente umas corridas de Indy, que, para minha surpresa, são bem legais.
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CindyFerrari Veterano |
# jan/14
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Bicos novos e esquisitos demais. Nossa, estão horrorosos... Nem a McLaren conseguiu escapar.. o mais bonitinho que achei foi o da Mercedez.
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Spect Veterano |
# jan/14
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RBR é o bico mais bonito.
Lotus tem formato de vagina.
Force India e principalmente Caterham estão verdadeiras aberrações.
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CindyFerrari Veterano |
# jan/14
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principalmente Caterham estão verdadeiras aberrações. https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/155483_59760 4300325808_646289148_n.jpg
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Simonhead Veterano |
# jan/14
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CindyFerrari
Que carro feio esse Caterham ai. Pai do céu. Tem que ter aquele lance de imagem distorcida na frente do carro durante as corridas de tão estranho que é.
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Simonhead Veterano |
# jan/14
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Spect Lotus tem formato de vagina.
Hummmmmmm ...
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CindyFerrari Veterano |
# jan/14
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Lotus tem formato de vagina. O Rafa-Ban postou no facebook que a intenção da Lotus é ter um filho da McLaren (que tem formato de pipi) pra receber pensão.
hauhauahuah
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Simonhead Veterano |
# jan/14
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CindyFerrari
Se nascer verde, o filho é da Caterham.
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Simonhead Veterano |
# jan/14
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Link do Yahoo! para ver todos os carros e tals:
http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/os-carros-da-f%c3%b3rmula- 1-em-2014-slideshow/
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Xeper Veterano |
# jan/14
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Bicos novos
O da Ferrari é de longe o mais feio. O da Catheram parece aquelas experiencias malucas de antigamente da F1, tipo carro de seis rodas...
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CindyFerrari Veterano |
# jan/14
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As McLarens estão andando bem.
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Simonhead Veterano |
# jan/14
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CindyFerrari
O Massa parece andar bem.
Esses testes ainda são prematuros demais para criarmos expectativas quanto ao campeonato em si.
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Spect Veterano |
# fev/14 · Editado por: Spect
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CindyFerrari Simonhead
Nos testes, quem anda bem é quem anda muito, pois os tempos realmente não dizem nada. E nisso a Williams está indo bem, sempre andando bastante e sem problemas.
E o que dizer da RBR, que nem andar conseguiu? Tudo bem que a Renault já assumiu o problema do motor e disse que é fácil de ser resolvido, mas me parece que o carro também tem problemas. Lembrando que o Newey tem fama de fazer carros rápidos porém frágeis
E Ross Brawn anunciou a aposentadoria. http://www.telegraph.co.uk/sport/motorsport/formulaone/mclaren/1061190 9/Ross-Brawn-announces-retirement-from-Formula-One-to-end-speculation- linking-him-with-McLaren.html
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Rafa-Ban Veterano |
# fev/14
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Eu acho que os testes de ritmo vão ser no Bahrein. Vão ser dois testes por lá certo?
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CindyFerrari Veterano |
# fev/14
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Spect E o que dizer da RBR, que nem andar conseguiu? Tudo bem que a Renault já assumiu o problema do motor e disse que é fácil de ser resolvido, mas me parece que o carro também tem problemas. Lembrando que o Newey tem fama de fazer carros rápidos porém frágeis Apesar de estar animada com a McLaren, não costumo confiar muito em testes.. Maaaaaassss se a RBR continuar assim, vai ser melhor para o campeonato.
hehehehehe
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PGilbert Veterano |
# fev/14
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Hoje pipocou uma notícia de que a Ferrari escondeu o jogo em Jerez.
Dizem que não andaram tudo que tinha pra andar.
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Simonhead Veterano |
# fev/14
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CindyFerrari Maaaaaassss se a RBR continuar assim, vai ser melhor para o campeonato.
Cê acha mesmo?
PGilbert
Li uma entrevista do Massa em que ele diz que a MB está bem e que leva uma pequena vantagem por já ter simulado um GP completo e tals. Quanto a Ferrari, espero que o Kimi faça um bom campeonato.
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JunioR.R Membro Novato |
# fev/14
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tomara que o seninha ganhe essa semana
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PGilbert Veterano |
# fev/14
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Simonhead Se a Ferrari estiver mesmo escondendo o jogo e tiver um carro competitivo, tenho quase certeza que vão ganhar o campeonato.
Pra mim, os dois melhores pilotos da atualidade são Alonso e Kimi. Alonso fez miséria com o carro do ano passado.
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Simonhead Veterano |
# fev/14
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PGilbert
Gosto do Kimi. Já o companheiro de equipe dele nem fede e nem cheira. É um bom piloto? Certamente. Mas o Michael nem fedia e nem cheirava pra mim. Então eu meio que ignoro o espanhol. Tá rico e bem na fita.
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Simonhead Veterano |
# fev/14
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Bahrein!
http://www.grandepremio.com.br/f1/galerias/f1-2014--treinos-coletivos- -bahrein-1--dia-3
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Ian Anderson Veterano |
# fev/14
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O que vejo de interessante é a volta do turbo e a tecnologia em volta dele
mas da pouca graça que achava, ela se foi depois de eu jogar um jogo que tinha F1 dos anos 50 até 2011 ... comparar como se pilota carros de antigamente e atuais em pistas novas atuais, até em pistas dificeis os novos são muito mais faceis de pilotar =P
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Spect Veterano |
# fev/14 · Editado por: Spect
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Ian Anderson mas da pouca graça que achava, ela se foi depois de eu jogar um jogo que tinha F1 dos anos 50 até 2011 ... comparar como se pilota carros de antigamente e atuais em pistas novas atuais, até em pistas dificeis os novos são muito mais faceis de pilotar =P
Não é bem assim.
Os carros até antes da década de 60, ainda sem aerofólios e aparatos aerodinêmicos, tinham uma pilotagem bem diferente sim, mas não necessariamente mais difícil.
Os pneus na época eram extremamente duros e não tinham aderência nenhuma, então a pilotagem era parecida com a do rally: joga o carro de lado na curva e ir controlando com contra-esterço e no acelerador até o carro ganhar aderência novamente na saída da curva.
Com a evolução dos pneus e da aerodinâmica nas décadas de 70 e 80, a pilotagem foi se tornando mais precisa, e os carros com reações mais rápidas. Na década de 90 veio a eletrônica, com controle de tração, ABS, suspensão ativa, EPS, etc. Mas ainda em 94 foi tudo banido, voltando depois só o controle de tração, que também foi banido novamente em 2008.
Na pilotagem, hoje não existe nenhuma ajuda eletrônica. Por isso mesmo, os reflexos dos carros são MUITO mais rápidos. Se alguém aqui já andou de kart, sabe como é nas primeiras voltas em que se tenta andar rápido: você simplesmente não consegue acompanhar as reações, você pensa em pisar no freio e já tá entrando na curva, pensa em acelerar e percebe que já perdeu tempo porque deveria ter feito antes, tenta segurar o kart mas quando começa a fazer a manobra já tá fora da tangência, e por aí vai. Agora imagine isso aí multiplicado várias vezes e você terá a F1.
Os carros atuais, com freios de fibra de carbono, reduzem de 300 e caralhada para uma curva fechada em coisa de 100 metros. Nesse espaço de tempo, o cara tem que ter todos os reflexos para não perder a curva e acertar a tangência, tudo isso com 3g empurrando todos seus orgãos para frente. Não é nem um pouco fácil.
Pra quem não conhece o programa, é o seguinte: O Richard Hammond, apesar de não ser piloto profissional, é um jornalista automotivo e já testou boa parte dos super-esportivos do mercado, então o cara tem noções muito boas de pilotagem. Mesmo assim, o cara não consegue nem chegar perto de levar o F1 ao ponto de andar rápido o suficiente para aquecer os pneus e freios, sendo que esse carro ainda possuía controle de tração. O motivo é justamente o que eu falei: ele não consegue raciocinar a tempo de controlar o carro.
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Ian Anderson Veterano |
# fev/14
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Os pneus na época eram extremamente duros e não tinham aderência nenhuma, então a pilotagem era parecida com a do rally: joga o carro de lado na curva e ir controlando com contra-esterço e no acelerador até o carro ganhar aderência novamente na saída da curva.
to ligado tem os F1 de 50 e 60 é complicado mesmo de ter controle sobre eles
pilotagem era parecida com a do rally por isso é mais interessante hahahaha =D
Na década de 90 veio a eletrônica, com controle de tração, ABS, suspensão ativa, EPS, etc. Mas ainda em 94 foi tudo banido, voltando depois só o controle de tração, que também foi banido novamente em 2008.
Do ABS não sabia do Controle de tração de uns 10 anos atras liberar depois terminaram com ele, logo ouvi boatos que ia voltar, e deixei de aconpmanhar
Bom vlw pela explicação
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Ian Anderson Veterano |
# fev/14
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Os pneus na época eram extremamente duros e não tinham aderência nenhuma, então a pilotagem era parecida com a do rally: joga o carro de lado na curva e ir controlando com contra-esterço e no acelerador até o carro ganhar aderência novamente na saída da curva.
to ligado tem os F1 de 50 e 60 é complicado mesmo de ter controle sobre eles
pilotagem era parecida com a do rally por isso é mais interessante hahahaha =D
Na década de 90 veio a eletrônica, com controle de tração, ABS, suspensão ativa, EPS, etc. Mas ainda em 94 foi tudo banido, voltando depois só o controle de tração, que também foi banido novamente em 2008.
Do ABS não sabia do Controle de tração de uns 10 anos atras liberar depois terminaram com ele, logo ouvi boatos que ia voltar, e deixei de aconpmanhar
Bom vlw pela explicação
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PGilbert Veterano |
# fev/14
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Spect Nesse espaço de tempo, o cara tem que ter todos os reflexos para não perder a curva e acertar a tangência, tudo isso com 3g empurrando todos seus orgãos para frente.
E ainda por cima alterando setup do carro em tempo real, por exemplo, mix de ar no combustível etc.
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