Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# nov/13
· votar


fgr
Viciado em Guarana
Atlético PR facilitando pro Flamengo levar o caneco e indo pra Liberta em pleno maraca...
É bem capaz disso acontecer mesmo.


Trocar um titulo da Copa do Brasil por uma vaga na Libertadores?

Sem falar que ganhando a Copa do Brasil também ganha a vaga na Libertadores.

Não faz sentido.

koister
Veterano
# nov/13
· votar


Will Bejar
Realmente um obra de arte uehuheuueh
a facilidade com que ele completou foi lindo kkkk
Mas acho furada colocar ele na seleção .
Aqui, o cara faz 3 jogos bons em sequência já querem ver ele vestido de amarelo.

fgr
Óbvio que lá na Europa há corrupção (não só no futebol; aliás todo lugar tem corrupção).
A diferença de lá é que tudo é melhor organizado, tanto na política quanto no futebol.
Faz um tempo, teve um escândalo na Alemanha sobre a arbitragem, ou seja, nenhum lugar é perfeito.

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


koister
Tomara que não vá... só atrapalha o SP.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


Snakepit
Por um bom "recheio", hein...

Ah! Mas esquece isso aê!
Pura maluquice! Jogo comprado/arranjado não existe.

koister
Eles escondem mais as coisas. Não é tão escrachado.
Mas para ver falcatrua no jogos na Europa basta assisti-los.

A arbitragem é fogo, principalmente no mata-mata da Champions League.
Só não é pior do que o Brasileirão e a Libertadores.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Viciado em Guarana
Will Bejar

Sério que vocês acham que o Atlético Paranaense trocaria um título nacional + uma vaga certa na fase de grupos na Libertadores para receber um cascalho (que o Flamengo não tem, diga-se de passagem) e depois tentar uma ainda possível, mas não garantida vaga via Brasileiro?

O legal é que na época da final com o Santo André falaram a mesma coisa (que o Fla teria tudo certo para pagar o time paulista e ficar com o título), aí o Flamengo perdeu e esqueceram da tal conspiração...vai ver o cheque do Fla voltou antes da final né?

fgr
Veterano
# nov/13
· votar


Snakepit
Trocar um titulo da Copa do Brasil por uma vaga na Libertadores?

Sem falar que ganhando a Copa do Brasil também ganha a vaga na Libertadores.

Não faz sentido.


Acho que vc nem leu o que eu escrevi...
Atletico já está na libertadores... ele não trocaria nada... Na verdade, ganharia... Provavelmente um suborno, uma regalia ou seja lá o que for.

fgr
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
Essa é a questão.. queria saber se procede mas acho que vc não entendeu o contexto.

O Atletico JÁ está na libertadores independente dessa decisão contra o Flamengo... sei lá, creio que já esteja em uma posição no campeonato que o garanta uma vaga...
Alguém confirma isso??

Outro ponto é o real valor da Copa do Brasil.. Segundo alguns jornalistas, esse campeonato só serve de engodo... Pois é um dos motivos do calendário inchado no Brasil... Fica então outra questão: Quanto vale um titulo da Copa do Brasil?

Outro ponto:
Se o Atletico já está na libertadores e a última vaga virá dessa decisão... Caso o flamengo perca, o Brasil só terá 3 representantes no campeonato??

-------------
Se vai vai haver corrupção ou não, eu não sei.. Acredito eu que sim mas levantei essa questão pra tirar minhas dúvidas uma vez que eu não acompanho o campeonato nacional e não faço ideia de como tá essa tabela.

Snakepit
Veterano
# nov/13 · Editado por: Snakepit
· votar


fgr
Acho que vc nem leu o que eu escrevi...
Atletico já está na libertadores... ele não trocaria nada... Na verdade, ganharia... Provavelmente um suborno, uma regalia ou seja lá o que for.


Eu li, mas entendi como se fosse troca por vaga. Por dinheiro, não acredito.

Acredito que por dinheiro os clubes entreguem os jogos nesse campeonato de pontos corridos que já tem campeão certo 2 meses antes do fim, mas decidir o titulo por grana por fora acho dificil.

Snakepit
Veterano
# nov/13
· votar


http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/11/25/governo-atua liza-lista-de-preparativos-da-copa-e-desiste-de-14-obras.htm#fotoNav=3

Das 14 obras, 10 são em Porto Alegre...

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar


O Atletico JÁ está na libertadores independente dessa decisão contra o Flamengo...

Ele ainda não está está garantido na Libertadores, e muito menos na fase de grupos (o que é diferente). Ele ainda pode ficar em terceiro e ter que disputar a pré Libertadores, ou mesmo ficar em quinto e fora. O campeão da Copa do Brasil vai direto para a fase de grupos.

Os únicos já garantidos na Libertadores são o Atlético-MG (atual campeão) e o Cruzeiro, que já ficará indubitavelmente em primeiro no Brasileiro.


Se o Atletico já está na libertadores e a última vaga virá dessa decisão... Caso o flamengo perca, o Brasil só terá 3 representantes no campeonato??

Lógico que não! A vaga vai para o seguinte em posição no campeonato Brasileiro. O país não perde vaga por conta disso.

Outro ponto é o real valor da Copa do Brasil.. Segundo alguns jornalistas, esse campeonato só serve de engodo... Pois é um dos motivos do calendário inchado no Brasil... Fica então outra questão: Quanto vale um titulo da Copa do Brasil?


Mas aí é opinião de "jornalista" e não de torcida, jogadores, dirigentes. Para mim é um título nacional, e é bem melhor que ser segundo lugar no Brasileiro. Mas essa é a minha opinião né? E a partir dessa versão os times na Libertadores também disputaram a Copa do Brasil, portanto nem tem o papo de que os melhores não estavam nela. Eles estavam, e foram eliminados

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
Eu também gosto da Copa do Brasil e valorizo muito. Ela estava desvalorizada durante esses anos em que os participantes da Libertadores se ausentavam (acho que entre 2003 e 2012). Esse ano voltou a ser como era até 2001 ou 2002.

fgr
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
Acho que tô chegando lá!!
Tipo, abri a tabela do UOL aqui pra acompanhar....

Supondo que o Atletico vença o Flamengo, a 4º vaga iria para o Gremio?? Levando em conta a tabela hoje.

fgr
Veterano
# nov/13
· votar


Ajax sem dar chances ao barça de Neymar.. maior posse de bola.. maior perigo de gol.

RafaelValeira
Veterano
# nov/13
· votar


Will Bejar
Só acompanhei o jogo pelo celular. Aqui no PR só passa jogo dos gambás, é incrível!
Mas, pelo que li, o Ganso jogou demais! Só que, mesmo se o SPFC jogar assim, não adianta! Pq o Ademílson perde mto gol!

fgr
Veterano
# nov/13
· votar


Q isso rsrsrs...
2x0 ajax.. sen dar um chute a gol e o neymar sumidao...

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


fgr


Ajax é um time que nunca é adversário fraco. Sai Suárez, entra Eriksen, sai Eriksen,entra Fischer.

Sempre com um estilo de jogo definido e uma média de idade abaixo dos 24 anos. Na boa, Ajax é sinceramente o time que eu mais simpatizo na Europa, por tudo que é, pela história, pela filosofia do clube e pelo jeitão low-profile neerlandês.

Claro que Barça era favorito, mas não é um vexame como tomar sufoco do Celtic (ano passado).

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


e esse barça misto tá tosquinho hein

fgr
Veterano
# nov/13
· votar


_Excelion
Mas eu não disse que o Celtic é ruim e que o Barça sofreu um vexame. Só disse que o Barça jogou mal pra cacete.

Obviamente que o Celtic não é um time forte e vinha de resultados ruins.. Curti como jogaram hoje e curto o passado deles, cheguei a conseguir acompanhar alguns jogos na era mais fenomenal desse time mas hoje em dia tá longe de ser um bom time...

Fato é que eu esperava ver o Neymar jogando bem... Não tenho conseguido acompanhar com frequência os jogos dele pelo Barça ou o campeonato europeu em e si e por isso até evito vir postar aqui....

Mas hoje uma gripe me deixou preso em casa e acabei conseguindo assistir o jogo e o que eu vi foi o mesmo Neymar de sempre, tentando não conseguindo driblar ninguém... perdendo 300 gols na cara, errando passes bobo, caíndo feito uma jaca podre e ainda sendo desleal em alguns momentos.

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


penalti safado esse

mas, é neymar nem jogou legal hoje, mais por mérito do ajax que manja o jogo do barcelona (oras, foi inventado no ajax nos anos 60 e jamais abandonado pelo clube, só não ganha a europa como o barça por obvias diferenças de orçamento).

Mas coletivamente no geral o Barça anda meio marromeno. O Neymar e o Iniesta que tem salvado na individualodade em jogos como o Classico que o Neymar salvou o Barça e a Super Copa que o Iniesta e o Neymar salvaram o Barça.

O Messi vem lutando com a forma e o Tata quer implentar um jogo mais feijão com arroz, que o Barça não ta assimilando

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


penalti safado esse

mas, é neymar nem jogou legal hoje, mais por mérito do ajax que manja o jogo do barcelona (oras, foi inventado no ajax nos anos 60 e jamais abandonado pelo clube, só não ganha a europa como o barça por obvias diferenças de orçamento).

Mas coletivamente no geral o Barça anda meio marromeno. O Neymar e o Iniesta que tem salvado na individualodade em jogos como o Classico que o Neymar salvou o Barça e a Super Copa que o Iniesta e o Neymar salvaram o Barça.

O Messi vem lutando com a forma e o Tata quer implentar um jogo mais feijão com arroz, que o Barça não ta assimilando

fgr
Veterano
# nov/13
· votar


_Excelion
penalti safado esse

mas, é neymar nem jogou legal hoje, mais por mérito do ajax que manja o jogo do barcelona (oras, foi inventado no ajax nos anos 60 e jamais abandonado pelo clube, só não ganha a europa como o barça por obvias diferenças de orçamento).

Mas coletivamente no geral o Barça anda meio marromeno. O Neymar e o Iniesta que tem salvado na individualodade em jogos como o Classico que o Neymar salvou o Barça e a Super Copa que o Iniesta e o Neymar salvaram o Barça.

O Messi vem lutando com a forma e o Tata quer implentar um jogo mais feijão com arroz, que o Barça não ta assimilando


Me parece que o próprio Barça desaprendeu a jogar como jogava.. Creio que a saída do Guardiola e um golpe do destino forçando a saída do Vilanova fizeram o Barça ficar orfão do seu estilo de jogo mais predominante.

Aquilo que vimos até 2011 jamais será visto de novo. E a gente acaba vendo um time sentindo falta de um Sanchez pra fazer gol quando o Barça sempre se virou pra fazer sem o Messi!

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


undefinedmakumbator
Sério que vocês acham que o Atlético Paranaense trocaria um título nacional + uma vaga certa na fase de grupos na Libertadores para receber um cascalho (que o Flamengo não tem, diga-se de passagem) e depois tentar uma ainda possível, mas não garantida vaga via Brasileiro?
Nah... seria muita pequenês!!! Seria pior que não pagar a série B e conseguir não cair antecipadamente pelo tapetão...

RafaelValeira
Tb não vi... só os melhores momentos... mas em todo lugar falou que ele foi muito bem!!!

mult
Veterano
# nov/13 · Editado por: mult
· votar


fgr
Tipo, abri a tabela do UOL aqui pra acompanhar....

Supondo que o Atletico vença o Flamengo, a 4º vaga iria para o Gremio?? Levando em conta a tabela hoje.



mano, vc tá confundindo tudo, a copa do brasil não altera em nada a classificação pra libertadores pelo brasileirão

se o fla for campeão e se a ponte preta vencer o lanus na final da sul-americana aí sim o Goias cairia e o gremio e o CAP disputariam a pré libertadores.


edit: mas considerando o CAP campeão, pela classificação de hoje o botafogo entraria (mas isso mudaria caso acontecer o que eu mencionei acima)

gsprs
Veterano
# nov/13
· votar


Vejamos, quem ainda habita o submundo!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


Êêêêêêê...
Esse barça sem Messi não dá certo não!
Ajax jogando uma bolinha redonda, o jogo contra o Milan vai ser bom.

Chelsea perdeu por 1 a 0, mas esse gol valeu por cinco.
Se não fosse o Cech teriam tomado uma tremenda goleada. Cech mito, pois carrega o time do Chelsea nas costas!

E chupa, Mourinho!

ju.nito
Veterano
# nov/13 · Editado por: ju.nito
· votar


Palmeiras renovou com Kleina, não sei se é bom ou ruim, vamo ver quem ele contrata de jogador que esses que estão ai, se continuar o time cai de novo.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/13
· votar


Sobre o programa mais puxa-saco e coxinha sobre futebol na televisão brasileira...
http://sportv.globo.com/videos/bem-amigos/t/ultimos/v/para-seedorf-ape sar-de-lance-genial-ganso-e-ainda-um-pouco-devagar/2978535/

Boa Seedorf!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/11/acidente-nas-obras-do-es tadio-do-corinthians-mobiliza-bombeiros.html

Eita porra!

Quando a fase é ruim...

GuitarHouse
Veterano
# nov/13
· votar


Viciado em Guarana
http://copadomundo.uol.com.br/album/2013/11/27/estrutura-metalica-desa ba-no-itaquerao.htm?abrefoto=2#fotoNav=1

3 morreram.

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


Viciado em Guarana
Tomara que atrase a abertura... não (só) pelo curintia, mas pela CBF e Globo!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o Palmeiras voltou e os antis piram!