Dos maus costumes da sociedade moderna

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


MenteSuja
Pra começar, na minha opinião, as mídias digitais atrapalham o desenvolvimento cognitivo de certas áreas do cérebro. Ainda se lê muito pouco, e digo livros substanciais. Nos retemos muito ao estímulo de imagens, e a linguagem fica em segundo plano.

Não... que loucura... do que você está falando cara?
Tenta mexer em algo digital sem saber ler pra ver o que acontece.

É exatamente ao contrário, as pessoas nunca leram tanto quanto leem nos tempos atuais.
Agora se leem besteira, isso é uma outra história, mas com certeza leem alguma coisa.

dibass
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana
É exatamente ao contrário, as pessoas nunca leram tanto quanto leem nos tempos atuais.
Agora se leem besteira, isso é uma outra história, mas com certeza leem alguma coisa.

é isso mesmo, o problema está no conteúdo das informações assimiladas.

MenteSuja
Membro
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana
Existem teorias que as mídias digitais afetam a maneira como o cérebro se desenvolve, principalmente na infância. São teorias, mas sei lá, é minha opinião. E também acho que não precisa saber ler pra usar aparelhos digitais, tem criança que aprende as manhas de mexer em celular com 3 anos de idade. É por isso que falo que a linguagem fica em segundo plano, porque, mesmo sendo analfabeto, a pessoa vai testando, mexendo os botões, e aprende. Quanto a ideia de que hoje as pessoas leem mais do que antigamente, concordo. Só que a maior parte da informação é esparsa, desorganizada. Sei lá, pra mim isso não significa que as pessoas vão ser capazes de ler e interpretar um texto de verdade, pois essa é a maior dificuldade que existe hoje em dia nas salas de aulas. Mas não peço pra concordarem comigo, são coisas que eu observo que acontecem comigo, com pessoas próximas a mim. Acho que não tenho o direito de generalizar.

mrfelipbr
Veterano
# jul/13
· votar


oi

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


MenteSuja
E também acho que não precisa saber ler pra usar aparelhos digitais

hahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahah!

dibass
Veterano
# jul/13
· votar


MenteSuja
É por isso que falo que a linguagem fica em segundo plano

sua ideia está certa mas vc se expressou de forma um pouquinho errada..

A linguagem verbal tem ficado em segundo plano. E sim, as pessoas assimilam mais o visual que o verbal, por isso nem sempre o que se está escrito é o mais importante..

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Mas é lógico que não precisa saber ler para usar aparelhos digitais (exceto o Kindle por motivos óbvios).

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Internetês

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Um mau costume que tenho é soltar umas bufas no mercado (sempre na parte de vinhos que é menos "habitada... hehehe).

dibass
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar
Um mau costume que tenho é soltar umas bufas no mercado (sempre na parte de vinhos que é menos "habitada... hehehe).

UHAUHA

MenteSuja
Membro
# jul/13
· votar


dibass
Bem, é isso mesmo que você disse. O texto ficou confuso mesmo. Mas acho que chega agora, hahaha...

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jul/13
· votar


jogando fraldas descartáveis pelo vaso sanitário

Caralho. Fazem isso?

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
quando moleres resolvem ser nojentas, elas são infinitamente piores que os homens

Pedro_Borges
Veterano
# jul/13
· votar


MenteSuja

Gostei do comentário. Você não é tão mente suja assim.

é tão difícil jogar isso no lixo?

É que tem gente que é porca mesmo.

Acho horrível quando você vai expor alguma opinião ou mesmo num simples diálogo e o(a) interlocutor(a) rebate você antes mesmo da conclusão do raciocínio. Tem aqueles e, na maioria das vezes são aquelas, que dizem que sabe onde você quer chegar e concluem por você.

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


CindyFerrari

quando moleres resolvem ser nojentas, elas são infinitamente piores que os homens

Eu sempre soube que tem mulheres que jogam absorvente no vaso, agora, fralda descartável é sacanagem.

Uma vez eu vi uma reportagem (não lembro quando e onde eu vi) com uma empresa de manutenção que foi desentupir privadas de um banheiro público feminino (acho que era de um shopping, não lembro).

Só sei que os caras encontraram de tudo dentro das privadas: Pentes, escovas, prendedores de cabelo, óculos, cordões, anéis, kits de maquiagem, bolsas pequenas, calcinhas, sutiãs, celular, maço de cigarro fechado, etc...Acho que elas deixam cair alguns desses objetos dentro da privada e ficam com nojinho de pegar de volta, hehehe.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
E quem vai botar um cigarro que caiu no vaso do shopping center na boca??? O_o
heuheuheuheuheu

CindyFerrari
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
Acho que elas deixam cair alguns desses objetos dentro da privada e ficam com nojinho de pegar de volta, hehehe.
Não duvido nada... Mulheres + bolsas grandes + banheiro de shopping + dislexia espacial = tragédia.

O foda é quando jogam de propósito... Carai, todas as mulheres menstruam, qual o problema da próxima a usar o sanitário saber que vc descartou seu absorvente da forma correta??? Muito pior que isso é ela saber que vc é uma porca... >=/

Will Bejar
E quem vai botar um cigarro que caiu no vaso do shopping center na boca??? O_o
heuheuheuheuheu

Q iso jovem?!?!?!??!?

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Will Bejar

E quem vai botar um cigarro que caiu no vaso do shopping center na boca??? O_o
heuheuheuheuheu


Mas um maço de cigarro entope o vaso, não entope? Então, se acontecesse comigo, eu encheria a mão de papel, pegaria o maço de cigarro, e jogaria no lixo. Depois lavaria as minhas mãos e compraria outro maço de cigarro, auheuhauheuha.

Agora, dar descarga com uma maço de cigarro lá dentro? Acho sacanagem. Bom, questão de educação...

CindyFerrari

Sá parada....

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
Aaaaaaahhhhh sim... eu não tenho problemas em utilizar os mais diversos banheiros para realizar minhas necessidades fisiológicas...
Acho que essas pessoas pensam: "ah, se passa o cocô, passa uma celular"... fralda já é demais, né???

Me fez lembrar de um caso da empresa onde trabalhava, fui lá no meu horário de descarregar o barro, entrei no "guichê nº2", levantei a tampa e só me lembro de ter exclamado: "Nóssinhora!!! PadimpadiCiçu!!! O cara não fez isso sozinho... não e possível!!!"... pois é, pois é, pois ééééé...

Pedro_Borges
Veterano
# jul/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


A propósito da discussão sobre digitais, recordo-me que os analfabetos é que usam as digitais. Rsss!

Na questão da higiene, recordo-me da época que tocamos um restaurante especializado em bacalhau e tínhamos em mente de que o banheiro feminino tinha de ser impecável, haja vistas ser a mulher quem decide aonde o casal/família ir sendo que o fator higiene sanitária é decisivo.

Por outro lado, procuramos manter os dois banheiros no mesmo padrão de higiene, obviamente. Pois bem, tivemos trabalho dobrado com o banheiro feminino, acreditem!

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


mimimi em fórum de internet.
hue =*

Pedro_Borges
Veterano
# jul/13
· votar


Insufferable Bear

Tá bom, então prepara um banquete e vamos lá pra tua casa. Que tal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dos maus costumes da sociedade moderna