Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


_Excelion
O PT vai usar todas as imagens de violência da PM na campanha eleitoral ano que vem, é a coisa mais óbvia do mundo. Claro que vai ter uns malacos xingando o Haddad, mas a eleição pra prefeito é só em 2016, então o desgaste que ele sofrer agora não vai repercutir na campanha eleitoral.

kisuca
Veterano
# jun/13
· votar


A verdade é que a maioria do povo ainda é conformada e aceita tudo de boca fechada. A maioria ainda vive das esmolas que o governo da para eles, e por isso que o país esta uma merda. Eu espero que esse seja o inicio da mudança, e que mais pessoas acordem a fim de lutar por um país mais justo. Vivemos trabalhando, pagando impostos, suportando o preço abusivo nos produtos que consumimos. E tudo para que? para alimentar muita gente que prefere ficar dormindo em casa, ao invés de trabalhar. Fora uma infinidade de injustiças que eu poderia citar aqui... Afinal, um povo ignorante é um povo submisso, e os governantes sabem disso. Enfim, nós somos a mudança, e a mudança começa agora!!

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Black Fire

lembrando que o foco do protesto é a prefeitura municipal, uma vez que a passagem é de âmbito municipal, só depois do cacete de quinta que a galera ficou de fato puta com o estado, mas o foco do protesto continua sendo com a prefeitura.

então a priori, o Alckmin não tinha caralhos a ver com nada, exceto pros manos que saem atirando no psdb até em feriado.

não que não tenha cunho político, tudo tem, mas só explicando pra você que tá longe. o rolê não é mais tão simples de qualquer forma.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
Black Fire

Manos, tá rolando protesto pra tudo quanto é lado. Multiplicou. A galera tá saindo de casa. Semana que vem tem na minha cidade e em Belo Horizonte também. Ninguém tá pensando em partido não.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Não dá pra negar que tem dedo politico nesse meio ai, principalmente quando se ve no meio de um protesto uma bandeira de um partido levantada

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Não dá pra negar que tem dedo politico nesse meio ai, principalmente quando se ve no meio de um protesto uma bandeira de um partido levantada

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Todos as ruas, façam um protesto histórico e saudável

não dá visibilidade, aparece no máximo em uma nota de rodapé rostinhos felizes com nariz de palhaço.

É como um raladinho no joelho que vc não dá atenção. Quebre uma perna e aí sim vc pensará repensará seus atos.

Protesto pacífico é como brigar com alguém dando beijinhos. Grandisbos

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Se a tarifa fosse reajustada para R$ 4,20 teríamos festas nas ruas.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
KKKKK

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


_Excelion
A prefeitura aumenta o onibus sem aumentar o metrô que é responsabilidade do governo estadual?

L.A.M_Hard_Rock
Ninguém tá pensando em partido não.


Portal do PC do B
A polícia está sendo encarada de forma diferente. Essa é a primeira sensação do paulistano que saiu de casa na manhã desta sexta-feira (14), um dia após o quarto protesto contra o aumento da tarifa em São Paulo, que deixou um saldo de 235 detidos, mais de uma centena de feridos, muitos com gravidade. Além do medo, disseminado pela Tropa de Choque da Polícia Militar, comandada pelo governo tucano Geraldo Alckmin, a indignação está estampada nos rostos.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-06-14/haddad-critica-pos sivel-excesso-da-forca-policial-durante-manifestacao-em-sp.html

Não adianta querer esconder a realidade em nome de um idealismo, ou de algum tipo de esperança. Friamente o que está acontecendo é isso, não um "levante do povo brasileiro contra a corrupção, violência, desemprego e demais bandeiras genéricas", é politicagem pura e simples.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


http://noticias.terra.com.br/brasil/ong-diz-que-vai-cancelar-site-do-m ovimento-passe-livre,f1f72a6a2cd3f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Mas olha só, nada como uma manifestação espontânea com dinheiro da Petrobrás controlada pelo PT.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Não adianta querer esconder a realidade em nome de um idealismo, ou de algum tipo de esperança. Friamente o que está acontecendo é isso, não um "levante do povo brasileiro contra a corrupção, violência, desemprego e demais bandeiras genéricas", é politicagem pura e simples.(2)

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Tá todo mundo errado.

Os manifestantes por acreditarem que existe a divisão direita/esquerda e escolherem se aliar à suposta extrema esquerda e por depredarem o patrimônio das empresas, fazendo com que não tenham apenas um problema (preço da passagem alto), mas dois (preço alto e falta de ônibus).

Os policiais por só baterem e não matarem.
[2]

Coisa de bandido. Marginal mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Eu vou acreditar num protesto quando a média de idade dos manifestantes for maior que 25 anos.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Se é assim que chama a atenção, é assim que tem que agir. Enquanto o governo não cumpre sua parte, que é dar condições dignas pra que as pessoas se mantenham, a população não tem obrigação nenhuma de seguir regra nenhuma
Nesse tipo de protesto, a ÚNICA coisa que eu não acho válido, é tirar a vida de inocente. Sei lá, como consequencia da depredação ou incêndios, atingir alguma pessoa qualquer.
Tem que quebrar tudo pra fazer algo mudar nessa merda de país. Brasil = LIXO
Sinceramente, não sou nem um pouco a favor de violência.

Coerência, a gente ve por aqui.

L.A.M_Hard_Rock
Não te conheço mesmo não, não sei NADA da sua vida, mas a sua manifestação de raciocínio me permite SIM tirar quaisquer conclusões ilusórias sobre a sua pessoa.

Muito interessante isso. Continue então, o que mais sabe gosta de supor sobre a minha vida apenas por ser contra o vandalismo, baderna e violência em geral?

Achei muito interessante essa ideia de classificar as pessoas e o padrão de vida delas de acordo com a sua opinião. Nunca pensou em escrever um livro ou pelo menos uma tese sobre isso? Achei genial essa ideia, além de extremamente eficaz ela tambem serve como um EXCELENTE argumento para desclassificar a opinião de uma pessoa. Parabens.

"Sua opinião é essa, então voce deve ser blabla, então sua opinião não vale, voce é um acomodado". GENIO.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Sinceramente, não sou nem um pouco a favor de violência.

Coerência, a gente ve por aqui.

Ninguém é a favor de violência, mas na opinião dele ela pode ser necessária em certos contextos, não há contradição nenhuma.

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


^
acho q o cara quis dizer é q o certo é "da violência", Só acho

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Multiplicou. A galera tá saindo de casa.

maldita imprensa. Olha o protestão que o Estadão inventou em Paris http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,alckmin-e-pt-sao-alvo-de-pr otesto-em-paris,1041589,0.htm quase 7 manifestantes.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Snakepit

"Ninguém é a favor de violência, mas na minha opinião ela pode ser necessária em certos contextos, não há contradição nenhuma." parafraseando o Insufferable Bear.

Achei muito interessante essa ideia de classificar as pessoas e o padrão de vida delas de acordo com a sua opinião.

Filhão, primeiramente: para de inventar. Eu tirei alguma conclusão pela minha opinião? Eu tirei conclusões baseado nas suas palavras, que de alguma forma, refletem o que você pensa e é. Do contrário, você é um personagem. Minhas conclusões me permitem SUPOR, não AFIRMAR. Deixa de ser panguão, parece uma moça "mimimi estou sendo julgado". No momento em que eu afirmar algo sobre a sua pessoa, cê pode começar a choradeira.

Até porque né, quem chegou no tópico AFIRMANDO que eu sou PATÉTICO foi você. Aí eu te pergunto: se baseou EM QUE pra me taxar de patético? hahahahahaha faça-me o favor, piá. Volte pra sua pokebola.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Velho, vai rolar protesto em Belo Horizonte e em Betim. O prefeito de BH foi eleito com apoio de PT e PSDB, é de um partido sem tanta expressão. A galera quer melhorias em um contexto GERAL, não só em redução do preço de passagens. Estão indo a luta sim, e isso é louvável. Segunda-feira estarei firme no movimento aqui em Betim, cara, idealizado por uma galera jovem, que é apartidária, porque eu sei quem são as pessoas, aqui eu tenho propriedade pra falar.

E quando eu digo que "Multiplicou", não tem absolutamente nada a ver com essas conversas de manifestações na Europa etc, estou falando das capitais e cidades brasileiras que decidiram agir.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Mensonstratosx
Regionalismo, pare de encher o saco por coisa pouca.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


agora falem de Marx.

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Mensonstratosx

^
acho q o cara quis dizer é q o certo é "da violência", Só acho


E você pôs "s" maiúsculo depois de uma vírgula. Mané.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Deixa de ser panguão, parece uma moça "mimimi estou sendo julgado"

Não estou de mimimi, só estou ridicularizando voce por tentar desmerecer meus argumentos por eu ser supostamente um cara abastado e acomodado. Sem falar que eu não entendi que diferença isso faria, a opinião de um deve valer mais do que a do outro?

Até porque né, quem chegou no tópico AFIRMANDO que eu sou PATÉTICO foi você.

Sim, e continuo dizendo que qualquer ato de vandalismo continua sendo patético. Voce defende isso, defende a violencia desde que "não resulte na morte de ninguém". Isso pra mim é patético, pra não dizer coisa pior.

Sou completamente a favor de protestos e acho justa a causa, mas é ridiculo a violencia tanto dos manifestantes quando a da policia. Ambos estão errados na minha opinião. Destruir patrimonio, seja publico ou privado é crime e espero que todos sejam julgados e condenados a pagar a conta, assim como os policiais que cometeram abusos. Já falei isso várias vezes.

Apenas por estar em bando, grupo, não significa ter permissão para infringir a lei.

Boa sorte no protesto, tomara que de tudo certo. Espero que voce pense nisso antes de praticar a sua "não violencia" de atirar pedras na policia, e espero que a polícia também não atire com balas de borracha na cabeça das pessoas pra não cegar mais gente como o fotografo da Folha.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Snakepit
Cê tá maluco de achar que eu vou pra rua pra brigar com polícia né?! sem chance. Tô indo pra fortalecer o movimento, fazer número mesmo, mostrar que a juventude da cidade almeja coisas maiores e melhores.

Nem me dei ao trabalho de ler todo seu post, porque não tô afim de estender o "atrito" ou divergências de opiniões. Como eu falei, não sou nem um pouco a favor de violência. Acho que tem que protestar no limite do aceitável, sem machucar ninguém e sem destruir nada. Mas acho também, que o fato de terem feito isso em São Paulo criou um alarde muito grande em torno da situação, que não deixa de ser positivo, pela visibilidade e notoriedade que se fez desde então.

Agora é contar com a boa vontade da população e esperar que as manifestações NÃO PAREM, não cessem e não se acovardem. Quem deveria fazer nossa segurança tá contra a gente (o governo/polícia que trabalha pro governo), então mesmo certos, não tem pra onde correr. É ir com a cara e a coragem mesmo pra ver no que vai dar.

Não te julgo, não te conheço, não sei da sua vida. Tô zerado contigo, e espero restringir nossos debates a futebol, caralho.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


L.A.M_Hard_Rock
O fato de voce dizer que é contra a violencia e achar que vale tudo menos "tirar a vida de um inocente" me assusta cara.

Sério, caralho.

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Enquanto o governo não cumpre sua parte, que é dar condições dignas pra que as pessoas se mantenham, a população não tem obrigação nenhuma de seguir regra nenhuma

Essa é sua opinião. Tacar fogo em ônibus é crime. E o código penal está infinitamente acima da sua opinião. Você tem que seguir as regras. Caso não queira, vá morar no meio do mato ou qualquer outro lugar onde VOCÊ faça as regras. O Brasil ainda é um país democrático. E democracia, ao contrário do que você pensa, não é fazer o que dá na telha como ficar pelado(a) no meio da rua; democracia é respeitar o outro.

Nesse tipo de protesto, a ÚNICA coisa que eu não acho válido, é tirar a vida de inocente.

Ah... intransitar a rua com fogo pode, né? Já ouviu falar no direito de ir e vir? Ele é violado quando a rua vira aquele palco de vandalismo. Você não tem direito de tirar o meu direito. E não é direito seu nem de ninguém tacar fogo na rua.

Tem que quebrar tudo pra fazer algo mudar nessa merda de país.

Mudou alguma coisa? Os gastos da copa não vão ser cortados. O preço da passagem não vai diminuir. Não é assim que seres humanos racionais resolvem as coisas. Existe a conversa. E, se com a conversa não funcionar, insista. Se a insistência não funcionar também, você tem mais é que se conformar, afinal, não é o povo que manda na lei, é a lei que manda no povo. Se estiver revoltadinho, volto a dizer: crie sua própria sociedade, suas próprias leis e seja feliz longe da democracia.

Sinceramente, não sou nem um pouco a favor de violência.

Só da depredação do patrimônio público e do vandalismo. Besteira, coisa pouca. Fazem isso porque sabem que em poucos dias os veículos queimados serão substituídos por novos em folha, que vão transportar eles mesmos como se nada tivesse acontecido.

Brasil = LIXO

E isso você não atribui de jeito nenhum ao fato de alguns acharem que, com violência, se resolve as coisas, né? A culpa é do "sistema", dos políticos, da corrupção e blá, blá, blá... Quem taca fogo em pneu no meio da rua é tão bandido quanto aquele cara do dinheiro na cueca.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Caso não queira, vá morar no meio do mato ou qualquer outro lugar onde VOCÊ faça as regras.

Brasil, ame-o ou caia fora.

Se a insistência não funcionar também, você tem mais é que se conformar, afinal, não é o povo que manda na lei, é a lei que manda no povo.
hahahaha, saia do berço, depois vem discutir, velho...

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Insufferable Bear
Brasil, ame-o ou caia fora.

Depois eu digo que o sonho é todo reprimido é ser o repressor e tem quem discorde. Nem um slogan diferente da ultima ditadura brasileira conseguem criar.

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear

saia do berço

Cadê o argumento? Isso não me ofende. Continuo achando que o meu post faz todo sentido e gostaria que você me convencesse de que eu tô errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?