Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

só a multidão inicial, no final das contas tem uma boa galera dos sindicatos, uma galera X que adere no meio.

e no de segunda vai vir uma porrada de trabalhador do ABC pro ato, vai rolar greve lá parece

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar


duplo

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

ademais, em pesquisas, aprox. 55% da população é a favor dos manifestos, só não tem tempo como os estudantes profissionais de ir pra rua

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Se essa manifestação tiver alguma consequencia real além de quebra-quebra podem mudar meu nick para Bicha Dançarina.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

eu acho que só o fato dos coxinhas largarem de chorar no facebook e ir pra rua já é uma consequência real

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


_Excelion
Nossa, grande heterogeneidade, nunca na história desse país vimos estudantes profissionais e operários sindicalizados (sindicatos geralmente controlados pelo PCB, PSTU e PT) juntos.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

é quem tem tempo, o resto tem que trabalhar. embora na paulista tinha uma boa galera de terno e pasta no meio da massa, depois das 18h

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Se essa manifestação tiver alguma consequencia real além de quebra-quebra podem mudar meu nick para Bicha Dançarina.


print para a posteridade

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


_Excelion
Sei não hein, o Silas Malafaia conseguiu reunir 40 mil pessoas num protesto em Brasília (só 8x mais que essa manifestação em SP), não composta de estudantes e operários sindicalizados, em plena quarta-feira, essa do não vão porque não tempo nem cola. Não vão porque essa de "o povo despertou" é a maior balela do mundo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
pelo menos não me chamo Teruel.

Spect
"o povo acordou" é superficial, até porque "o povo" é muito mais que 10 mil aqui, 5 mil acolá. Mas muita gente tá despertando do comodismo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock
muita gente tá despertando do comodismo.


Véi, o grosso desses malaco sempre tá em qualquer manifestação, não começou agora, não teve nenhum despertar. O único trunfo dessa vez foi levarem um cacete da polícia pra poder pagar de heróis e causar comoção na população (que acaba semana que vem, quando a atriz x engravidar de alguém e a imprensa ter alguma outra coisa pra falar).

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Black Fire

religião é outra pegada, não dá pra comparar, de qualquer forma li que tinha uns 20 mil quinta, não 5 mil, e na rua parecia ter bem mais de 5 mil

segunda agora parece que vai mais ainda

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Black Fire
Eu acho que só o fato dos coxinhas largarem de chorar no facebook e ir pra rua já é uma consequência real (2)

Mano, é claro que teve despertar. Cê tá sendo muito radical na ideia de não botar fé no movimento. Muita gente que outrora era alheia a esse tipo de coisa, agora tá se interessando e participando. É assim que começa. A ideia tá sendo difundida e multiplicada, só não pode perder força. Daí dizer se vai perder força ou não, por motivos x e y é impossível (ou pessimismo demais)

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


umas semanas atrás, só teria os mesmos gatos pingados conhecidos no rolê, os caras da fflch e da puc

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


_Excelion
Os organizadores sempre mentem o número de malacos, Silas Malafaia alega que eram 70 mil pessoas, não tem como confiar. Na rua sempre parece ter muita gente, Até o protesto internacional em apoio (6 pessoas em Paris) deve ter parecido reunir algumas centenas de pessoas, por isso foi noticiado pelo Estadão.


religião é outra pegada, não dá pra comparar,


Ué, só prova que falta de tempo não foi. Se as pessoas quisessem apoiar a causa estariam lá. Além do mais a manifestação de 40 mil pessoas foi muito mais um ato político do que religioso.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Tá. Quer apostar o toba que não dura 15 dias?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Jamais. Se não durar mais de 15 dias, pode mudar meu nome pra White Teruel.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Mas de boa, a besteira é achar que as manifestações no Brasil estão acontecendo em um universo paralelo, e que terão consequencias diferentes das que tiveram manifestações semelhantes em outros países do mundo. A história é sempre a mesma, sempre os mesmos "jovens apartidários"(cheios de bandeiras vermelhas e amarelas que aparecem ali carregadas por minorias de 90%), alguma comoção na sociedade, alguns dias (talvez meses) de duração, depois todo mundo esquece e continua tocando a vida, foi assim na Europa, foi assim no Oriente Médio (que conseguiu mudar algumas moscas no máximo, sem alterar a merda), nenhuma mudança importante vai acontecer.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


minorias de 90%

LOL

brunohardrocker
Veterano
# jun/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O que me dá arrepios é ter que compactuar com "critico" de rede globo, Datena e Raquel Sherazade. Nem na china.

eumesmah
Veterano
# jun/13 · Editado por: eumesmah
· votar


seus descrentes.
Continuem no mundinho maravilhoso de vocês !

A opinião de vocês não fede nem cheira pra quem está na luta tentando mudar alguma coisa.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13
· votar


/\ chupa teruel

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


eumesmah
Na verdade a sua opinião também não fede nem cheira pra mudar a realidade.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Ei bicha dançarina, foram mais de 20k pessoas. olha ai, acho que vai ter que mudar o nick mesmo:

https://www.facebook.com/events/388686977904556/

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Johnny Favorite

Confirmados (188.829)

Cara, tem sujeito lá de Roraima nisso aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Johnny Favorite
Claro, segundo dados da própria organização. Eu mesmo fiz uma manifestação contra o sistema solar ontem, reuni 100 trilhões de pessoas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Além do mais, 20 mil pessoas é o que? 0,2% da população da cidade? Grande despertar do povo, hein?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


E olha a foto da página do Face, tudo malaco cabeludo de curso de ciencias sociais, uma bandeira do PSTU, uma bandeira da UJS, mais umas 3 bandeiras vermelhas não identificáveis. Só confirmando o que eu falei anteriormente.

eumesmah
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

Eu faço a diferença, mesmo que pequena, quando contribuo pra tentar mudar alguma coisa, e a minha opinião é importante pra quem tem esperança que um dia as coisas mudem.

E você, contribui como? ridicularizando a opinião dos que são a favor da mudança?

Faz o seguinte, vai jogar videogame, criar tópicos ridiculamente inúteis como já é de costume e pára de encher o saco.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


brunohardrocker
esse é o evento geral, se não me engano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação para redução de tarifa de ônibus: Um protesto digno ou vandalismo?