Cês brincavam na rua quando eram crianças?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge


Sim? Não? Às vezes? Frequentemente? Nunca?

Sozinhos? Acompanhados? Com poucos amigos? Com grandes grupos?

Relembrem, exemplifiquem e dissertem.

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


Até a galere comprar o Playstation, sempre.
Carrinho de rolimã FTW!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Eu brincava e não sei o que é "fusquinha azul" nem "hoje não agora não".

=(

Electric Eye
Veterano
# jun/13
· votar


Brincava d+.

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


"fusquinha azul"
"hoje não agora não"

Que porras são essas?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Xeper

Nem sei, cara, vi por aí e me senti um alien.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


Cês brincavam na rua quando eram crianças?

Muito mesmo!

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


Xeper
Carrinho de rolimã FTW!

Bom demais!

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Nem sei, cara, vi por aí e me senti um alien.

Levando em consideração que cada lugar tem um nome para as brincadeiras, essas paradas podem ser qualquer coisa, até esconde esconde

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


Muito!!!

Adorava brincar na rua.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# jun/13
· votar


"fusquinha azul"
Brincadeira retardada que é realizada quando um fusca da cor azul é visto por alguém e esse alguém grita:Fusca azul!
Quando essa frase é proferida, o alguém tem automaticamente o direito de bater em quem ele estiver do lado.

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Se liga:
Bom.. a q eu conheço é q toda vez q vc ver um fusca que seja azul... diga "um fusca azul" e dê um tapa em alguém.. que tmb conheça a brincadeirinha....
Com isso vc vai descobrir como há fuscas azul por aí e se é o mais rápido.


Eia infância, tempo de fazer brincadeiras idiotas e gostar disso. Lembrei daquela “Hoje Não”, conhece?

Para tratar Hoje Não você precisava de coragem e um pouco de resistência a dor se não fosse muito atento. Na infância a descoberta da violência é tratada inocentemente com brincadeiras violentas. “Hoje Não”, funciona assim:

Quando trata Hoje Não com alguém você compromete-se a dar porrada em seu amigo se ele não disser Hoje Não antes do golpe. Vale o mesmo vindo dele.
Assim as crianças faziam de tudo para chegarem sem serem percebidas para jogar aquela voadora – alguns insistem em dizer voadera – no próprio colega. Era triste, mas divertido.

Como todas as brincadeiras violentas de escola, essa terminava na direção com suspensão para os dois lados. Fazer o quê se adultos não compreendiam a importância daquele jogo.


São variações do Mão Negra aqui de sampa. O Hoje não agora não é mto parecido

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


Brincadeira retardada
hauhauhauha

Aqui a gente tinha a "castanha" que era assim, quando alguém tava sentado tinha que dizer "castanha" se não, outra pessoa ia e te batia até vc dizer.

Também tinha a "margarida", se vc tivesse com alguma coisa na mão e outra pessoa perguntasse "de quem é isso?" vc tinha que dizer "é da margarida", se dissesse "é meu" a pessoa dizia "margarida mandou buscar", aí tomava o negócio da sua mão e ia embora.

FláviaTaline
Veterano
# jun/13
· votar


Brincava. Tinha uma rua sem saída na frente da minha casa, então brincava muito lá. Pega-pega, esconde-esconde, bicicleta, roller... Tinha várias crianças mais ou menos da minha idade que moravam por perto na época, mais as minhas primas que frequentavam bastante a minha casa.

FláviaTaline
Veterano
# jun/13
· votar


castanha
margarida
fusquinha azul
Não brinquei disso.
Só lembro de queimada, que é para ser inocente, mas alguns jogavam forte a bola... u.u

maspn
Veterano
# jun/13
· votar


brincava de polícia e ladrão,

ninguém gostava ser polícia...

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


FláviaTaline
queimada
aqui a gente chama de carimba.. era massa demais..

Denayse
Veterano
# jun/13
· votar


Brincava muito na rua. Bons tempos.. Eu gostava de jogar taco.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


maspn
ninguém gostava ser polícia...

Eu gostava.

Brincava de guerra, também. Tipo ... Ratos do Deserto.

makumbator
Moderador
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu brinquei bastante na rua (anos 80!). Cheguei até a pescar caranguejo só com uma linha comum e alguma isca na ponta. Brincava em hordas de crianças, ou com um ou outro amigo.

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


Infelizmente, morei em cidade pequena até perto dos 13 anos.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


esconde-esconde
pega-pega
tiroteio (com armas de brinquedo)
futebol
carrinho de rolimã
skate

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Pique-pega
Pique-esconde
Policia e Ladrão
Mamãe na rua (era uma pique pega sofisticado - quando atravessava a rua, tinha que ser numa perna só, que nem saci)
Licença-Moca (tinha que pedir essa licença toda vez que sentasse, se não tomava várias mocas,ou cascudos, para alguns)
Licença-Filomena (tinha que pedir essa licença toda vez que falasse palavrão, se não a porrada estancava)
Licença-Metadinha (tinha que pedir essa licença toda vez que tivesse comendo algo...se não perdia a metade do que estava comendo, auhauheuha)
Garrafão
Carrinho de rolimã
guerra de tampinha (armas feitas com madeira, o gatilho era um pregador e um elástico desses de colocar em roupa).
Bolinha-de-gude
Peão
Futebol na rua (golzinho, dupla-rebatida, cascudinho, etc...)

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Por incrível que pareça, a única coisa que eu não gostava era pipa. Só tinha o prazer de correr atrás das "pipas avoadas", pegar, e dar pra alguém que soltava, auhauheuhauhe.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


mais ou menos. brinquei mais dentro de condomínio dos outros do que na rua propriamente dita.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


brinquei mais dentro de condomínio
http://www.youtube.com/watch?v=CBJZwYpHUBo

Denayse
Veterano
# jun/13
· votar


Tinha o elástico também. Quando não tinha ninguém pra brincar ia a cadeira mesmo.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Denayse
Eu adorava o elástico, mas parece ser brincadeira de menina, e eu nunca conseguia gente pra brincar comigo. =[

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Mas nada supera o clássico "brincar de carrinho", para nós, que nascemos com pipi.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Eu brincava bastante, até que ganhei um super nintendo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cês brincavam na rua quando eram crianças?