Cês brincavam na rua quando eram crianças?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Sim, piques-esconde de bairro inteiro inclusive.

E eu 'aliava' todas essas licenças (licença-manhã, licença-tarde, licença-noite), fusca azul e etc.

Vivia intensa e perigosamente.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
E eu 'aliava' todas essas licenças (licença-manhã, licença-tarde, licença-noite), fusca azul e etc.

Isso é tipo a brincadeira do "Hoje não" ou "hoje tudo"?

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


Insufferable Bear

sad. não era nem por minha culpa, sempre gostei de estar na rua, mas todas as mães tinham medo e tal. quando não aguentava ficar tanto tempo trancafiado pegava e dava voltas de bike sozinho (sim, faço isso até hoje). aqui é uma merda também, ruas sempre cheias de carros, grande parte das minha infância também foi dentro de clubes.

kiki
Moderador
# jun/13
· votar


sim, todos os dias

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
Isso é tipo a brincadeira do "Hoje não" ou "hoje tudo"?

sim, so q dividida em 3 vezes ao dia.

mvrasseli
Veterano
# jun/13
· votar


Brinquei muito na rua e também soltei muita pipa no ventilador, e com cerol rsrsrsrs.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/13
· votar


Quase não brinquei na rua, eu não via muita graça nessas coisas na época. No máximo, rolava aquelas brincadeiras "de pedreiro" com a galera da escola, tipo tratar "até amanhã", esticar os outros e etc. Era divertido. :P

Lìív
Veterano
# jun/13
· votar


Não.

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


joguei mto bola na minha rua, ja melei de lama muro branco récem pintado, chutei mto bola no portão de ferro, levei muita topada, tive uma infância boa :-)

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Garrafão
*.* nossa, isso era muito tr00.. eu sempre achava que ia "chutar o vento"
hauahuahua

Também brinquei muito daquelas brincadeiras de menina, tipo corda, elástico, pedra, amarelinha e ficava dançando as Chiquititas nhóóóóiiii

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


ACIDO LISERGICO
Xeper
Se liga

Ah, também tinha umas brincadeiras de bater nos outros por aqui, mas não lembro os nomes delas não.

FláviaTaline
as minhas primas que frequentavam bastante a minha casa.

Visitas de primos e primas era sempre legal.

queimada

Troo!

maspn
polícia e ladrão

Eu adorava ser ladrão.

CindyFerrari
carimba

Nome maneiro auhauhau Aqui chamam de queimada também.

Denayse
Eu gostava de jogar taco.

FODA!

makumbator
Cheguei até a pescar caranguejo só com uma linha comum e alguma isca na ponta.

Isso que é brincadeira true, hein?

Brincava em hordas de crianças, ou com um ou outro amigo.

Era maneiro quando o bairro todo participava.

renatocaster

Bela lista! Pique bandeira era true também.

Por incrível que pareça, a única coisa que eu não gostava era pipa.

Eu também, só soltei pipa um dia na vida.

Denayse
Tinha o elástico também.

Como é que era essa? Reconheço o nome, mas não lembro da brincadeira.

Insufferable Bear
Eu brincava bastante, até que ganhei um super nintendo.

Po, sempre tive video-jogos mas sempre brinquei na rua também.

-Dan
piques-esconde de bairro inteiro inclusive.

Isso era foda!! Ainda mais à noite.

DrZaius
Veterano
# jun/13
· votar


Sim, mas só quando ia pra casa do meu avô.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


lembro que no carnaval, uma vez jogamos uma bexiga d´água num carro de polícia.

os caras saíram tão putos do carro que eu não sei como não atiraram, nos levaram pra casa e falaram um monte pros meus pais.

mas meus pais só riram.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Sim. Eu brincava e brinco até hoje.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana
e brinco até hoje

Quando vi que tu tinha sido o último a postar entrei aqui pra postar exatamente isso.

A propósito, onde você mora deve ser mó bom de brincar de certas coisas, por exemplo, brincar de Tarzan deve ser mó realista.


=D

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


^
^
lol vei kkkkkkk

pinuccad
Membro
# jun/13
· votar


Era muito dahora \o/

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


um pouco, eu brincava mais no térreo do meu prédio (sou piá de apartamento pera com leite style)

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Powrra... na hora do almoço, voltava pro futebol com a boca ainda cheia de comida!!! auhauhauhauhauhauha

makumbator
Moderador
# jun/13 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge
A propósito, onde você mora deve ser mó bom de brincar de certas coisas, por exemplo, brincar de Tarzan deve ser mó realista.


Hsahsha!

Will Bejar

E você não passava mal em campo? Não rolava uma convulsão? Hsahhsa!

_Excelion
lembro que no carnaval, uma vez jogamos uma bexiga d´água num carro de polícia.

Quando eu era criança em Brasília, eu e outros moleques xingamos e fizemos gestos para sacanear a comitiva presidencial do Figueiredo, que passava no eixão...hsahsa! E com certeza o pessoal da comitiva viu...não tinha quase mais ninguém na rua (na verdade, nos anos 80 NUNCA tinha viva alma nas ruas da capital, cidade estranhíssima).

Legal que depois na escola a minha turma visitou o palácio do Planalto, e tiramos fotos com o Figueiredo. Eu posso dizer que já xinguei e tietei presidente militar!

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Haha, legal a história. Então vc ainda "pegou" a época do Figueiredo.

Eu só lembro do Sarney em diante, o começo do pós ditadura Militar. Para falar a verdade, só me lembro de alguns fatos e acontecimentos a partir da segunda metade da década de 80. Nasci no final de 1981.

P.S.: Infância em Brasília? Eu jurava que vc fosse carioca.

makumbator
Moderador
# jun/13 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

Eu nasci em 76, então lembro até bem do final do mandato do Figueiredo (que terminou em 85).

Do Sarney tenho muitas lembranças. Inclusive por eu ter ido morar em São Luís na época em que ele se tornou presidente. Minha mãe e uma amiga dela foram daquelas "fiscais do Sarney". Você lembra disso? Fiscal do Sarney! Elas fecharam um supermercado grande em São Luís (Lusitana) e até saiu no jornal na época...hsahsahsa!

Na época em que o Tancredo ficou doente eu lembro dos terreiros de macumba de São Luis tocando tambor noite e dia para dar aquela "apressada" na morte do velho (pois como o Sarney era o vice, o pessoal da terra torcia para ele assumir).

P.S.: Infância em Brasília? Eu jurava que vc fosse carioca.

Hsahash! Não sou carioca. Apesar de morar atualmente na terra dos chamados "cariocas do brejo" (Juiz de Fora-MG). Costumo ir de vez em quando ao Rio. Já toquei várias vezes aí (a última em um festival internacional de harpas mês passado).


Para falar a verdade, só me lembro de alguns fatos e acontecimentos a partir da segunda metade da década de 80

Minhas primeiras lembranças são no fim de 1980 (vagas imagens) e parte do ano de 1981.

Qual a primeira lembrança que você tem? Algum fato em especial ou algo banal, do dia a dia?

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Eu nasci em 76, então lembro até bem do final do mandato do Figueiredo (que terminou em 85).

Entendi, então vc tem a mesma idade da minha irmã, ela tbm é de 76.

Hsahash! Não sou carioca. Apesar de morar atualmente na terra dos chamados "cariocas do brejo" (Juiz de Fora-MG). Costumo ir de vez em quando ao Rio. Já toquei várias vezes aí (a última em um festival internacional de harpas mês passado).

Que vc mora em JF atualmente eu até já sabia, mas imaginava mesmo que vc era do RJ e depois se mudou. Não sei da onde eu tirei isso, rsrsrsrs. Vem ao RJ de vez em quando? Quando vier dá um alô!

Qual a primeira lembrança que você tem? Algum fato em especial ou algo banal, do dia a dia?

Cara, uma lembrança que eu tenho bem clara é de 1985, quando passou aquela novela "Roque Santeiro" na Globo. Lembro que meu pai tinha uma pulseira parecida com a do personagem "Sinhozinho Malta", um dos mais marcantes do Lima Duarte.

Quem assistiu (e lembra) dessa novela, sabe que uma das marcas registradas do personagem do Lima Duarte era "sacudir" a pulseira, toda vez que ele ficava cismado com alguma coisa. Aí toda vez que ele fazia esse gesto, meu pai repetia em casa, rsrsrs. Eu ficava rindo pra caramba.

A outra lembrança bem viva que tenho na minha cabeça é da Copa de 1986, quando o Brasil foi eliminado pela França nos pênaltis. Lembro que estava vendo esse jogo na casa de um tio e todo mundo ficou bastante chateado com a eliminação. Um primo meu mais velho ficou tão puto da vida que saiu arrancando aquelas tradicionais bandeirinhas logo depois do jogo, hehehehe.

Lembro também do "Xou da Xuxa", começou em 86 tbm, se não me engano. Eu assistia antes de ir pro colégio, e lembro que toda vez que acabava o programa, ela entrava naquela nave cenográfica e deixava o Praga para trás. Eu chorava muito, ficava com pena dele, auheuhahue.

E por último, ainda em 1986/1987 foi quando eu comecei a torcer pelo Flamengo, por um motivo bem curioso. Lá em casa minha mãe e minha irmã torciam pro Vasco, e meu pai, que era mineiro, torcia pro Cruzeiro, mas era tricolor pelo RJ.

Mas eu não ligava nem pro Vasco, e nem pro Flu. Tudo que eu queria era assistir os jogos daquele time que tinha um cara que jogava com uma faixa amarrada na cabeça. Era Renato Gaúcho, que na época tinha cabelo grande e usava uma faixa pra prender o cabelo, hehehe. Ele depois saiu do Flamengo mas mesmo assim continuei torcendo.

Fora isso lembro de alguns brinquedos que eu tinha, como um Genius, o Atari, vários bonecos e carros dos Comandos em Ação, bonecos do He-Man (também tinha o Castelo de Grayskull), bonecos dos Thundercats, baldes de Lego, carrinhos diversos, etc.

Também lembro de um tênis que eu tinha da marca "Montreal", não tirava pra nada, rsrsrsrs. E de um chinelo estilo Rider do "Juba & Lula", personagens do seriado "Armação Ilimitada". Lembro também que minha mãe amarrava o cadarço do meu Ki-chute de maneira convencional, mas eu não gostava. Depois chegava no colégio e amarrava ele na canela, era o estilo da época, rsrsrsrs.

makumbator
Moderador
# jun/13 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster
Não sei da onde eu tirei isso, rsrsrsrs. Vem ao RJ de vez em quando? Quando vier dá um alô!

Deve ser porque eu sou Flamengo, aí você achou que eu era carioca.

Quem assistiu (e lembra) dessa novela, sabe que uma das marcas registradas do personagem do Lima Duarte era "sacudir" a pulseira, toda vez que ele ficava cismado com alguma coisa.

Hsahsah! Eu lembro bem dessa novela. A primeira novela que eu lembro é "Feijão Maravilha", que é de 79, mas só assisti na reprise dos anos 80 (Vale a pena ver de novo).

A outra lembrança bem viva que tenho na minha cabeça é da Copa de 1986

Lembro bem. Aliás lembro da Copa de 82 também. Recordo que via os jogos e depois ia para rua brincar com os vizinhos.

Inclusive, a minha primeira lembrança de futebol (e uma das primeiras que guardo bem na mente) é a final do mundial interclubes de 1981. Foi por causa desse jogo que virei Flamengo.

Lembro também do "Xou da Xuxa", começou em 86 tbm, se não me engano. Eu assistia antes de ir pro colégio

Hhsasah! Eu também! Estuda a tarde, e então assistia à Xuxa, almoçava e ia para aula. Lembro de curtir muito He-,man e Thunder Cats, além de Caverna do dragão!


Mas eu não ligava nem pro Vasco, e nem pro Flu

Uma prima minha tentou por tudo me fazer torcer para o Flu (só faltou me subornar!) Mas não teve jeito!

Fora isso lembro de alguns brinquedos que eu tinha, como um Genius, o Atari, vários bonecos e carros dos Comandos em Ação, bonecos do He-Man (também tinha o Castelo de Grayskull), bonecos dos Thundercats, baldes de Lego, carrinhos diversos, etc.

Hshasah! Eu também tinha o Castelo! Além do He-man e o esqueleto. Eu adorava o boneco do Falcon (tinha um dele e um de um "inimigo"). Comandos em ação e playmobil ainda tenho guardado aqui em casa! Playmobil então sou apaixonado! Uma frustração da infância foi não ter tido o navio pirata dele (que era na época o item maior e mais caro da linha). Eu tive o Atari da CCE, lembra dele?

Época boa né? É divertido lembrar dessas coisas!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


makumbator
(a última em um festival internacional de harpas mês passado).

Porra, nem avisou!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Comandos em ação e playmobil

Finalmente alguém citou!
Marcantes!!

Eu tive o Atari da CCE, lembra dele?

Lembro, também tive.

makumbator
Moderador
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Porra, nem avisou!!!

Pior que eu tentei (ia criar um tópico no música erudita), mas estava sem internet 3 dias antes do evento. Teve um problema da Oi aqui no bairro...

Toquei no centro cultural do Banco do Brasil, perto da Candelária (dia 22 de maio). Foi bem legal. É nesse festival aqui:

http://www.rioharpfestival.com/Programa.aspx

Finalmente alguém citou!
Marcantes!!


Playmobil é o que mais gostava! O bom é que dava para brincar com minha irmã (pois ela não curtia brincar de comandos em ação...hehe).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


makumbator
Pior que eu tentei (ia criar um tópico no música erudita), mas estava sem internet 3 dias antes do evento. Teve um problema da Oi aqui no bairro...

Po, espero que na próxima consiga avisar!

Conheço o Rio Harp Festival, já vi alguns concertos.

Toquei no centro cultural do Banco do Brasil, perto da Candelária

Vou bastante lá!

Playmobil é o que mais gostava! O bom é que dava para brincar com minha irmã (pois ela não curtia brincar de comandos em ação...hehe).

Lembrei de uma coleção antiga de bonecos do Street Fighters que eram no mesmo estilo dos comandos em ação, que eu comprei a Chun Li só pra minha irmã brincar comigo eheheh

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


makumbator

Hshasah! Eu também tinha o Castelo! Além do He-man e o esqueleto. Eu adorava o boneco do Falcon (tinha um dele e um de um "inimigo"). Comandos em ação e playmobil ainda tenho guardado aqui em casa! Playmobil então sou apaixonado! Uma frustração da infância foi não ter tido o navio pirata dele (que era na época o item maior e mais caro da linha). Eu tive o Atari da CCE, lembra dele?

Hehehe. Bonecos do He-Man eu tinha o He-Man, o Gorpo, o Ventania (da She-Ha), Mentor, Esqueleto, Aquático, Ariete, Gato Guerreiro, Zodac, Mandíbula e o Multi-faces. Lembro que no castelo tinha uma armadilha. Era um fundo falso que vc girava uma cadeira, fazendo com que a vítima caisse num calabouço. Lembra? auheuhauhea

Playmobil eu tive poucos, eu lembro que eu tinha a ambulância e o velho oeste. A Estrela vem relançando uns brinquedos que fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90. Mas são caros pra caramba, dá pena de comprar, rsrsrsrs. Eu lembro que eu tinha o Pula Pirata, lembra dele tbm?

Lembro do Atari da CCE sim, era o que eu tinha também! Na verdade era da minha irmã, mas eu jogava também. Eu lembro que comprei muito cartucho usado de Atari na feira, auheuhauheuha Ele tinha outro nome, era "Supergame".

Época muito boa mesmo, poxa...dá uma saudade muito grande. A única preocupação era tirar boas notas na escola pra passar de ano. O resto era apenas brincar e brincar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


makumbator
Hshasah! Eu também tinha o Castelo! Além do He-man e o esqueleto. Eu adorava o boneco do Falcon (tinha um dele e um de um "inimigo"). Comandos em ação e playmobil

renatocaster
Bonecos do He-Man eu tinha o He-Man, o Gorpo, o Ventania (da She-Ha), Mentor, Esqueleto, Aquático, Ariete, Gato Guerreiro, Zodac, Mandíbula e o Multi-faces. Lembro que no castelo tinha uma armadilha. Era um fundo falso que vc girava uma cadeira, fazendo com que a vítima caisse num calabouço. Lembra? auheuhauhea


Só os playboy postando no meu tópico.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cês brincavam na rua quando eram crianças?