Cês brincavam na rua quando eram crianças?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


makumbator
renatocaster

Vocês que tão relacionando infância com presidente, também tenho uma história:

Um dia eu vi na globo a propaganda de um boneco do Jiban, aí falei que eu queria. Meu pai saiu pra trabalhar e quando voltou ele trouxe o boneco.

Eu fiquei super feliz e perguntei: "Quem é o presidente do Brasil?"
Aí ele em respondeu: "Itamar Franco."
Aí eu disse: "Vou gostar dele pra sempre."

Lembro até hoje.

makumbator
Moderador
# jun/13
· votar


renatocaster
Hehehe. Bonecos do He-Man eu tinha o He-Man, o Gorpo, o Ventania (da She-Ha), Mentor, Esqueleto, Aquático, Ariete, Gato Guerreiro, Zodac, Mandíbula e o Multi-faces

Caraca! Tinha tudo!

embro que no castelo tinha uma armadilha. Era um fundo falso que vc girava uma cadeira, fazendo com que a vítima caisse num calabouço. Lembra? auheuhauhea

Hsahsha! Lembro!


Mas são caros pra caramba, dá pena de comprar, rsrsrsrs. Eu lembro que eu tinha o Pula Pirata, lembra dele tbm?

Lembro do Pula Pirata, mas nunca tive. Eu não sei se eles ficaram caros ou se na época a gente que não sabia o custo das coisas. Eu me recordo que quando ia às compras com minha mãe no supermercado, quase sempre malocava no carrinho uma daquelas caixinhas pequenas do Playmobil (que vinha só um boneco e mais algum item). De vez em quando ela via e vetava meus planos antes de passar a compra no caixa! Hsahhsa!

A única preocupação era tirar boas notas na escola pra passar de ano. O resto era apenas brincar e brincar.

Isso que é o que dá mais saudade! E não sei você, mas eu queria crescer logo na época....e nem sabia o tolo que eu era!

makumbator
Moderador
# jun/13 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu fiquei super feliz e perguntei: "Quem é o presidente do Brasil?"
Aí ele em respondeu: "Itamar Franco."
Aí eu disse: "Vou gostar dele pra sempre."


Hahshsahsahs! Que história bizarra! Só criança mesmo pra fazer essas coisas sem pé nem cabeça!

Só os playboy postando no meu tópico.

Hashsah! Pior que Playmobil eu tinha (na verdade tenho) uma porrada! Eu ficava sem lanchar para juntar dinheiro e comprar nem que fosse um boneco. Tenho uns 3 carros pequenos, 2 vans, 2 barcos, helicóptero, a delegacia, a escola (que vem os playmobil crianças!), nave espacial, o forte apache, e mais uma cacetada de itens!

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Só os playboy postando no meu tópico.

Cara, boa parte desses brinquedos eu ganhei de outras pessoas! Meu pai mesmo gastou pouco comprando brinquedos pra mim. Era uma vez ou outra que ele comprava. Eu tenho uma família muito grande, muitos tios e tias, e primos mais velhos, que inclusive alguns tem idade para serem meus pais. Então aniversário, natal, dia das crianças, eu ganhava muito brinquedo deles.

Eu lembro que sempre passávamos as festas de fim de ano em Volta Redonda. Era certo eu voltar de lá com uns 4 ou 5 brinquedos novos na bagagem, hehehe. Sem contar que na época meu pai trabalhava na Nestlé e eles sempre davam brinquedos de Dia das Crianças e Natal para os filhos dos funcionários.

Eu fiquei super feliz e perguntei: "Quem é o presidente do Brasil?"
Aí ele em respondeu: "Itamar Franco."
Aí eu disse: "Vou gostar dele pra sempre."


Uheauhehuauhe.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator
Die Kunst der Fuge

Sobre Comandos em Ação, num desses finais de ano, a Nestlé deu essa nave como presente para os filhos de funcionários. Quando meu pai chegou em casa com aquela caixa enorme, eu nem acreditei!

Até uns tempos atrás eu ainda tinha essa nave. Estava em bom estado, inclusive com o mecanismo do trem de pouso ainda funcionando. Só que eu larguei ela num quarto de bagulhos no terraço de casa e um dia minha mãe jogou tudo fora. Tinha muita tranqueira do meu pai que não servia pra nada, e depois que ele faleceu ela não quis ficar guardando aquele monte de tralha. E lá se foi a minha super nave do Comandos em Ação pro lixo :(

makumbator

Isso que é o que dá mais saudade! E não sei você, mas eu queria crescer logo na época....e nem sabia o tolo que eu era!

Pois é, também queria crescer logo. Se eu pudesse voltar ao tempo e alguém me fizesse aquela pergunta clássica "O que vc quer ser quando crescer?", eu responderia que não ia querer crescer, que ia querer ficar como criança para sempre, hehehe.

Mas deu para eu aproveitar bastante a minha infância, isso que importa!

makumbator
Moderador
# jun/13
· votar


renatocaster

Lembro dessa nave! Uma amigo tinha e a gente brincava com ela.

Um parecido que ainda tenho é o f-14 dos comandos em ação:

http://s.ecrater.com/stores/91607/49c536d3be576_91607b.jpg

E um bem legal, que também ainda tenho (e que flutua na água) é esse aqui:

http://www.brinquedosraros.com.br/img_215/E_2002107231349.jpg

Brinquei muito com ele em piscina, e até em praia.

Ambos completos, e com tudo funcionando.

Mas deu para eu aproveitar bastante a minha infância, isso que importa!

Eu também! É aquela saudade boa de lembrar, mas que a gente entende como uma etapa cumprida, sabe como é né?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


makumbator

E um bem legal, que também ainda tenho (e que flutua na água) é esse aqui:

Putz, esse é relíquia! O Carro-anfíbio, não é? Eu era doido pra ter um desse!!!

Eu também! É aquela saudade boa de lembrar, mas que a gente entende como uma etapa cumprida, sabe como é né?

Com certeza.

Denayse
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear
Eu adorava o elástico
\o/ É, a maioria era garotas que brincavam. Mas tinha cadeiras pra ajudar na brincadeira :/

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


makumbator
E você não passava mal em campo? Não rolava uma convulsão? Hsahhsa!
Nada, mano... jogava de boa... heuheuheuhe... sou goleiro, era mais de boa!!! rs... e outra, praticamente 80% do futebol era "3 dentro 3 fora"!!! QUem já jogou???

Aliás lembro da Copa de 82 também.
Primeira Copa que acompanhei de verdade foi a de 90... eliminados pra Argentina... e a de 94 foi marcante, pq foi a primeira vez que a Bolívia se classificou pra Copa (e não foi como convidada), e houve mó movimentação do meu pai e amigos dele, todos bolívas... huehuehueheuhue... pintamos a rua, fizemos multirão pra fazer tipo uma festa com comes e bebes e TV na rua... muito louco!!!

renatocaster
Quem assistiu (e lembra) dessa novela, sabe que uma das marcas registradas do personagem do Lima Duarte era "sacudir" a pulseira, toda vez que ele ficava cismado com alguma coisa. Aí toda vez que ele fazia esse gesto, meu pai repetia em casa, rsrsrs. Eu ficava rindo pra caramba.
Tô certo, ou tô errado??? hauhauhauhauaa

Denayse
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge
O elástico é assim >

Will Bejar
"3 dentro 3 fora"!!! QUem já jogou???
Passei uma boa parte da infância jogando isso. E 21 também hahaha

piques-esconde de bairro inteiro inclusive.
Isso era foda!! Ainda mais à noite.

E quando faltava luz então \o/

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Will Bejar

Primeira Copa que acompanhei de verdade foi a de 90... eliminados pra Argentina

Ahn, eu também. Essa eu via todos os jogos, de todas as seleções. Na de 1986 eu só via os jogos do Brasil. Na de 90, foi aquele gol do Caniggia fdp, hehehehe. Mas aquela seleção de 90 era muito fraquinha. A de 86 era melhor.

A de 94 foi marcante mesmo. Depois dos jogos a gente ia jogar bola na rua, imitando o nome de alguns jogadores que se destacaram naquela copa. George Hagi (Romenia), Stoichkov (Bulgaria), Okocha (Nigeria), Klinsmann (Alemanha), Allan Sutter (Suíça), Tomas Brolin (Suécia). E teve aquele lance do lateral da Colombia que fez gol contra e depois foi assassinado, sinistro.

Tô certo, ou tô errado??? hauhauhauhauaa

Hahaha, pode crer! Do jeito que ele falava, ele tava certo sempre, auheuhauhe.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Pô, comecei acompanhar quando o TRICOLORPAULISTAAMADOCLUBEBRASILEIRO foi campeão brasileiro em 1986, mas não lembro muito da Copa 86...

A de 90 foi a consolidadora pra minha paixão futebolística... aí eu pude ver o bicampeonato Libertadores e Mundial!!! ihuuuuuuuuuu

A de 94 foi marcante mesmo. Depois dos jogos a gente ia jogar bola na rua, imitando o nome de alguns jogadores que se destacaram naquela copa. George Hagi (Romenia), Stoichkov (Bulgaria), Okocha (Nigeria), Klinsmann (Alemanha), Allan Sutter (Suíça), Tomas Brolin (Suécia). E teve aquele lance do lateral da Colombia que fez gol contra e depois foi assassinado, sinistro.
Pode crer... mas eu ainda tava na onda do Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeetti!!!
O mano colombiano era o Escobar... lembro tb dessa Copa aí que o Etcheverry bateu o recorde e participou de totais 4 minutos da Copa do Mundo!!! huahauhauaauh...

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Will Bejar

Pô, comecei acompanhar quando o TRICOLORPAULISTAAMADOCLUBEBRASILEIRO foi campeão brasileiro em 1986, mas não lembro muito da Copa 86...

Falando de clube eu peguei um resquício da era Zico no Flamengo. Mas ele quase não jogava mais ali perto do final da carreira, vivia no Dpto. médico. Mas lembro bem do título brasileiro de 1987, da CB de 1990 e o brasileirão de 1992 eu fui no Maraca ver a final com um tio meu! \o/

Pode crer... mas eu ainda tava na onda do Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeetti!!!

Hauheuha, Zetti e o seu famoso "golpe de vista".

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Hauheuha, Zetti e o seu famoso "golpe de vista".
Rapaz, cada susto... se bem que em determinada época da minha carreira futebolística, eu acertava uns 99% de golpes de vista.. tá bom, vai, talvez 95%... Zetti era foda.

Mas lembro bem do título brasileiro de 1987
Nem vou aprofundar esse assunto pra não estragar a parada de brincadeira... #vixê!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outra coisa que fazia muito, jogar futebol de botão... tinha uns 30 times... aí eu enjoava e eu mesmo fazia os emblemas desenhando um a um e pintava... hauhauhauhauha...

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Will Bejar

Nem vou aprofundar esse assunto pra não estragar a parada de brincadeira... #vixê!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Huheuhauhea...sim, vamos deixar quieto. Isso é assunto para discutir em uma outra oportunidade!

Outra coisa que fazia muito, jogar futebol de botão... tinha uns 30 times... aí eu enjoava e eu mesmo fazia os emblemas desenhando um a um e pintava... hauhauhauhauha...

Cara, eu até gostava de jogar botão, mas eu enjoava fácil. Cheguei a ter alguns times, mas larguei de mão rápido.

Outra brincadeira clássica que rolava muito na época: Pau na lata! Esse jogo era true demais, muito divertido! Era como se fosse um Baseball mais resumido, auheuhauha

Chespirito
Veterano
# jun/13
· votar


Muitas vezes!!! Brincávamos sempre de futebol de rua ou de calçada, corrida de bicicleta, esconde-esconde, ping-pong, taco, bola de gude, tazoos, figurinhas e assim vai.

Bons tempos aqueles... :)

Denayse
Veterano
# jun/13
· votar


Tazo da Elma Chips
Nostalgia pura. Eu tinha o porta tazo também.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Vou ensinar minhas sobrinhas a pularem amarelinha, quando crescerem um pouquinho mais.
Brincadeira esquecida pela geração celular.

FláviaTaline
Veterano
# jun/13
· votar


Brinquei de amarelinha e elástico, mas eu gostava mais de pular corda.

Um homem bateu em minha porta e eu abri.
Senhoras e senhores ponham a mão no chão,
senhoras e senhores pulem num pé só,
senhoras e senhores deem uma rodadinha... e vá pro olho da rua. *-*

Pular foguinho, haha.

Denayse
Veterano
# jun/13
· votar


senhoras e senhores deem uma rodadinha... e vá pro olho da rua.
Fá Fé Fí Fó Fúúúúria!!!!

FláviaTaline
Veterano
# jun/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


Denayse
Hahaha, isso! \o/

Nossa, tinha umas brincadeiras tipo adoleta, de bater as mãos.
"Chiclete, chiclete, pisa no chiclete, dá uma rodadinha, imita uma galinha e PUM!!"

"Fui no cemitério tério tério tério, era meia noite, noite noite noite..."

"Fui a Clips, saber o que era Clips, mas todos eram Clips, ôoo Clips!"

lol

FláviaTaline
Veterano
# jun/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


Lembrei de quando eu e uma amiga que era vizinha minha tivemos a brilhante ideia de fazer um telefone com fio da minha casa até a casa dela, de um quarto ao outro, para nos comunicarmos durante a noite. Foi uma decepção quando minha mãe disse que era ideia de girico e eu nem conhecia essa expressão na época. D:

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


eu queria brincar de médico, gato-mia e banho de mangueira com a FláviaTaline e a eumesmah

=9

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cês brincavam na rua quando eram crianças?