Mesa Quadrada – Futebol e Debate: Os "anti" pira!

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# mai/13
· votar


Pohan, e não é que o Fluminense tinha a faca e o queijo na mão e conseguiu cortar o pulso:

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Eu acho que o pessoal anda com uma visão distorcida das coisas. Ninguém percebeu que as coisas mudaram e os favoritos de antigamente já não são mais os mesmos.

Já foi o tempo em que as grandes forças da Libertadores eram equipes como Penarol, Estudiantes, Independiente, River Plate, entre outros. Alguns ainda se mantem, mas a maioria dos grandes campeões joga mais com nome e camisa do que com futebol.

Todo ano tem sido a mesma coisa na Libertadores, times desconhecidos ou ditos "fracos" chegando até as fases finais.

O tempos mudam. Se fosse como sempre foi, teríamos entre os brasileiros apenas SPFC, Grêmio, Flamengo, Santos...

O Santa Fé pode não ter tradição alguma, mas foi a única equipe invicta na primeira fase e até agora só perdeu uma. O Newells desbancou o Boca. E seja como for, todos caminharam muito pra chegar até ali. Não é todo mundo zebra, é qualidade. São equipes que, seja qual for o motivo, se encaixaram e funcionaram como um time.

Não basta ter grandes jogadores ou camisa. O Time tem que funcionar, e os times que funcionam é que são os candidatos ao título.

Tradição por tradição, não vejo diferença alguma entre Galo, Santa Fé ou Tijuana, pois a nível de Libertadores são a mesma coisa. O que vale é o futebol que está sendo jogado. O do Galo é o melhor, mas quem chegou ali tem condições, não se chega até as semi finais por acaso, e quando acontece, é com UMA equipe.

Além do mais, é mata-mata. Tudo pode acontecer.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Tudo clichê... mas é verdade!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar


É claro que tem também a questão do nível do futebol sul americano, que decaiu bastante. Mas né...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/13
· votar


TWT ICE
lógico, seu time caiu nas oitavas hahahaha pra mim tá ótima.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/13
· votar


Walkabout falou a verdade. Não vejo o Atlético como favorito. Só acho que tem o melhor time, que tá bem definido taticamente e entrosado. Favorito não existe a essa altura. Newells é pedreira na Argentina. Lembrando sempre, que o Galo precisa passar do Tijuana primeiro.

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


eu to tordo do galo véi

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Não vejo o Atlético como favorito. Só acho que tem o melhor time

Sem contar que muita gente confunde o ser "favorito" com ter quase que a obrigação de vencer, como se todos os outros "não favoritos" fossem zebras.

Eu (e aparentemente também você) penso no favoritismo como uma vantagem aparente a priori (e antes de tudo teórica).

No fim das contas, muita coisa pode acontecer e virar tudo, ainda mais em um esporte em que a vitória pode se dar por um lance isolado e efêmero (ao contrário daqueles em que o volume de pontos dá muito mais condição que o melhor vença na maioria das vezes).


Falando em Libertadores, a Mãe Dinah não tinha dito que via o Flu praticamente como campeão? hsahsah!

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Ah, todo mundo sabe que o futebol é uma caixinha de surpresa, jogo é jogo e treino é treino.... e jogo-treino é jogo-treino... uma faca de dois legumes... mas o Atlético é claro favorito. Mas concordo que o favoritismo é só até a hora que perde.... pq o Atl-MG era favorito, aí perdeu do SP ficou meio esquisito... aí detonou o SP e pronto, voltou... aí empatou com o Tijuana e os mentirosos aí (hehehehe) tão de papinho de pé no chão, quando tão contando com a vitória certa no fundo do seu consciente... fala a verdade, vai??? Aí toma um gol em casa "puft" pro favoritismo!!! É não???

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar


Galo Campeão com o pé nas costas!

staind
Veterano
# mai/13
· votar


Acho que voce ta meio doidao Will Beijar! quando foi que eu disse que seria campeao? voce ta cm dorzinha de cotuvelo! isso é papo de jornalista imediatista! Exemplo dissso, foi quando perdeu pro Sao Paulo! Zuar apos uma vitoria é super normal!

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


staind
Acho que vc que tá doidão, mano... lê de novo o que eu escrevi, com muita calma... eu não disse que vc falou que ia ser campeão... disse em tom de brincadeira que vcs eram mentirosos com o papinho de pé-no-chão enquanto no fundo do coração já são campeões... eu tb me sentia assim em 2007!!! Ficava de "calma, ainda não acabou..." mas já tinha o grito de campeão no meu subconsciente!!! Normal... rs... fica sussa que eu tô de boa, tô torcendo pro Atl-Mg

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


-Dan
Galo Campeão com o pé nas costas!
Tb acho, viu!

staind
Veterano
# mai/13
· votar


Will Bejar
Juro que nao estou com esse grito! Eu sei que o time é melhor, mas prefiro pensar em um jogo de cada vez. Aprendi que assim, doi menos se acontecer o pior! haahhaha

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


staind
Vai que perde... aí vc some de novo... huahuauaha...
normal, a gente se sente assim mesmo...

ju.nito
Veterano
# mai/13
· votar


Os times do Brasil tudo com salto alto se fuderam legal, e duvido o galo ser campeão, cavalo paraguaio e a comebol não vai deixar time brasileiro ganhar

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


É isso mesmo??? A torcida do Flamengo, saiu de casa, deu um rolezinho até o aeroporto pra ir zoar o Fluminense???

makumbator
Moderador
# mai/13 · Editado por: makumbator
· votar


Will Bejar

Não, os caras já estavam lá...hehehe. A gente está em todo lugar, porque não aproveitar para zoar? Na época de vacas magras o que sobra é sacanear o infortúnio dos rivais...

hsahsahhsa!

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


makumbator
hauhauahuahuahuah... tô sabendo!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/13
· votar


Essa libertadores tá na mão do Galo, foda que ontem deram uma roubada no fluminense, vamos ver se não vão eliminar o galo do mesmo jeito que eliminaram o corinthians.

E o Pato pqp, terceiro jogo que ele perde um gol feito

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar


Torcida do Flu protestando....são uns fanfarrões mesmos. Onde está o vexame? Não conseguiram vencer em casa, mas ok, não vejo vergonha nenhuma nessa eliminação.

André Perucci
Veterano
# mai/13
· votar


RafaelValeira
Aliás, acho o Jorge Henrique um jogador, no máximo, mediano. Não entendo pq tem tanto baba ovo dele!

É raçudo, mas só. E mala pacarai tb.


jogador tatico, coringa, joga em qualquer lugar, nao é habilidoso mas tira um lazer com a bola, bom jogador sim (quando QUER)

Skider
Nos bastidores falam em Jorge Henrique (já acertado), Maicon (finalizando) e Nilmar ou Tevez. Fora isto, especulam-se o Conca para o Mundial, caso o Galo seja campeão da libertadores.

meu deus do ceu, só eu gargalhei?

DarkMakerX
Veterano
# mai/13
· votar


O único que podia bater o Atlético era o Corinthians. Agora já era.

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


http://copadomundo.ig.com.br/2013-05-30/justica-do-rio-suspende-amisto so-entre-brasil-e-inglaterra-neste-domingo.html

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


Flor eliminado HAUAHUAHUAHUAHU

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


brunohardrocker

Você viu o Abel boladão no aeroporto? Hsahsah! ele tava doido para sair distribuindo sopapo nos bebuns rubro negros (com latinha na mão) que estavam enchendo o saco dele na saída...hsahsahsa!

staind
Veterano
# mai/13
· votar


Parecendo show de black metal haauhauaha

staind
Veterano
# mai/13
· votar


To chorando ouvindo hino do GALO aqui!! amo demais esse timeeee! obrigadooo padrinhoooo por me fazer GALO doido!!

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar


Rafael Walkabout
Poís é, eu só estava vendo e rindo, não tem meia duzia de times "classicos", por eles não terem se classificado, ou por terem caido antes, ai a competição é fraca e não sei o que.

Ahh o Borussia foi a final da Liga dos campeões, logo a competição foi fraquissima.

Pegando o exemplo de fora a gente vê o quão tosco é este pensamento.

É por essas e outras que o Inter e o Cruzeiro são favoritos ao brasileiro ha uns 59 anos seguidos

GuitarHouse
Veterano
# mai/13
· votar


Juiz vai dar problema. Errou 2 faltas claramente inexistentes.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada – Futebol e Debate: Os "anti" pira!