Mesa Quadrada – Futebol e Debate: Os "anti" pira!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mai/13
· votar

fgr
Cara eu jurava que o São Paulo era quem tinha a melhor estrutura.

Nesse ponto eu tenho que concordar com o Skider. A estrutura recente que o Atlético construiu é superior a do São Paulo, e é reconhecidamente a melhor do Brasil (segundo uma pesquisa recente envolvendo dezenas de clubes do país). Muita gente ainda não sabe dessa nova estrutura deles, por isso continua achando a do São Paulo melhor (que na pesquisa ficou "apenas" em quarto lugar).

renatocaster
Moderador
# mai/13 · Editado por: renatocaster
· votar

Em termos de estrutura, a do Goiás acho que ainda é melhor que a do SPFC, não?

A estrutura do Galo é de impressionar mesmo. No dia da apresentação do R10, a imprensa aproveitou o embalo e fez uma série de matérias sobre a Cidade do Galo.

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar

renatocaster

Aqui o ranking da pesquisa encomendada pelo SporTV (São Paulo é o quarto, e Goiás o oitavo):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Ranking_dos_centros_de_treinamento_ de_futebol_do_Brasil

É importante observar que essa pesquisa foi feita em 2010, portanto quaisquer alterações para melhor ou para pior que tenham ocorrido em qualquer clube não aparecem aqui.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar

makumbator

É importante observar que essa pesquisa foi feita em 2010, portanto quaisquer alterações para melhor

A do Flamengo, por exemplo, melhorou um pouquinho de lá pra cá. Na época dessa pesquisa o Ninho do Urubu era apenas um pântano. Quando o Luxa assumiu o time no final de 2010, a coisa melhorou legal, quando ele trouxe o conceito daqueles módulos de instalações provisórias. Agora tem alojamento, academia, refeitório.

Acredito que em termos de CT, talvez o do Flamengo seja o melhor do RJ, mesmo ainda não tendo as obras concluídas. Até porque os outros nem possuem CT, treinam em seus próprios estádios ou em terrenos alugados.

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar

E o Palmeiras e São Paulo estão perdendo, respectivamente, 1 CT cada um...

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/13
· votar

Drowned Man
e o Flamengo não conseguiu nenhum lance nos relógios pra construir o seu ahuahuauhauhauha

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

A fase do atletico tem 3 nomes, Cuca, Ronaldinho, e Independência.

Will Bejar
Ta ficando? Ele sempre bateu em todo mundo, jogador mais blindado pelos juizes que ja vi.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar

O Grêmio está construindo um novo CT, praticamente ao lado da Arena.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/13
· votar

O Vasco só estava esperando o André ser vice para anunciá-lo. #marketing

Skider
Veterano
# mai/13
· votar

fgr

Cara eu jurava que o São Paulo era quem tinha a melhor estrutura.
Mas cara, não seja tão inocente.. O Galo vive uma excelente fase e muito disso se deve ao R10 em isolado que além de ser um baita jogador, sua energia - se é que posso dizer isso - faz com que seus companheiros cresçam junto e os adversário se intimidem.

Vide Santos em 2011 que era um super time, manteve o melhor jogador e ainda chamou o melhor técnico na época e já em 2012 fracassava.

A última pesquisa que fizeram e divulgaram no SportTV, colocou o CT do Galo como o melhor do país.

Antes mesmo do Ronaldinho o Galo já vinha muito bem. Estava invicto em casa desde os 10 ultimos jogos do brasileirão restrasado, com um time BOM sendo campeão Mineirão invicto. Ronaldinho só agregou mais força ao time. Normal... Assim como o Paulinho no Corinthians, Neymar no Santos, Zé Roberto no Gremio, etc, etc.

O Santos hoje só tem o Neymar. Falha da diretoria que se tornou dependente dele. Não é porque aconteceu isto no Santos que irá acontecer no Galo.

Skider
Veterano
# mai/13
· votar

O Galo tem tudo que um time precisa ter. Pratimonio, estrutura, caldeirão (provisório) e uma torcida FODA, participativa e relevante. Basta não vir outro ladrão após o Kalil.

O Galo viveu 10 anos na merda devido as péssimas administrações. Até 2002 era o time que mais chegava nas fases finais do Brasileirão. Era líder de pontuação na CBF. Enfim. Não ganhava nada mesmo... Ganhou duas Sulamericanas (Conmebol) na década de 90 e depois se perdeu. Mas era um time forte, temido e respeitado. Hoje só está reconquistando tudo o que perdeu. Está, mais do que nunca, no caminho certo para ser campeão.

Skider
Veterano
# mai/13 · Editado por: Skider
· votar

QUARESMA
A fase do atletico tem 3 nomes, Cuca, Ronaldinho, e Independência.

EVIDENTE. Todo bom time passa por um bom treinador, uma referencia e um fator q desiquilibra.

O Galo em casa sempre foi perigoso. Hoje só está mais latente devido aos números.

Veterano
# mai/13
· votar

Eu ia zuar de vcs falando que o Cuca é um bom treinador, mas considerando que aqui nós temos o Muricy...

Mas não dá pra respeitar um cara que faz isso, mais descontrolado que os próprios jogadores...

Party Boy
Veterano
# mai/13
· votar

Skider
com um time BOM sendo campeão Mineirão invicto.

O galo não foi campeão invicto desse ano. Perdeu o primeiro jogo contra o Cruzeiro.

Skider
Veterano
# mai/13
· votar

Party Boy
Releia meu post, com atenção.

Party Boy
Veterano
# mai/13
· votar

Skider
Escreva com mais clareza, se possível.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar

Não adianta, até que conquiste algo decente o galo continua sendo a mesma coisa que um Botafogo da vida.
Nome por nome, eles ainda tem o Seedorf hahahaha

Party Boy
Veterano
# mai/13
· votar

Espero que o galo finalmente engrene com esse time e ganhe algum título de expressão, pq eu nao aguento mais fazer a piada sobre a semelhança da sala de troféus da cidade do galo com as praias do ES.

E parabéns ao galo pelo mineiro. Ainda q tenham perdido 2 jogos em 3 contra o Cruzeiro...

staind
Veterano
# mai/13
· votar

Esses caras tem uma visao muito superficial do que é o GALO hj em dia!
Pra começar, o melhor jogador do time tem sido o Tardelli! Quem assiste aos jogos do GALO sabe disso! e outra, temos outros jogadores jogando em alto nivel tb assim como o Jô, Bernard, M. Rocha, Pierre, L. Donizete, L. Silva, Rever...do Time titular unica posiçao que ainda é meio que "indefinida" é a lateral esquerda.

staind
Veterano
# mai/13
· votar

Eu acho bacana esse recalquezinho de quem foi eliminado da libertadores, de quem perdeu titulo pra nos rsrs tem vários aqui

Skider
Veterano
# mai/13
· votar

Party Boy
Sou péssimo em desenhos.

Rafael Walkabout
Ok! Quer sair do nível cabacice de "não ganha nada", "títulos" e "bla bla bla"? Vamos falar de futebol?

Fala pra mim, qual a sua visão de "algo decente". É o nome que a conquista carrega? É o nível da competição? É a tradição dos times que participam? É o lucro ou prêmio que o ganhador recebe?

O que você entende por algo decente?

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

Nego ta achando que sou do contra tambem, só coloquei mais um ingrediente na sopa ai que estavam esquecendo, que era o Indepedência, tanto que tem um post ai meu, no ano passado me impressionando com o clima do estadio...

Outra coisa, Cuca de tempos em tempos monta times excelentes, sempre disparadamente com o melhor futebol jogado da epoca. Ele sabe fazer jogar, não sei se irá ganhar um titulo importante finalmente.

E eu sou da opinião que o Ronaldinho precisava mais do Atletico do que o Atletico do Ronaldinho.

ROo
Veterano
# mai/13
· votar

Nss, não lembrava disso... absurdo aheuioaheuiahehueha

Gansinho
Veterano
# mai/13
· votar

Skider
O que você entende por algo decente?

A pergunta não foi pra mim, mas..
Não sei o que seria o "algo decente", mas estadual definitivamente não é.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar

Hahahaha, tbm não lembrava dessa. O legal foi ouvir os comentários do Paulo César Vasconcelos humilhando o Cuca, ahuehuauhe

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar

Quando falaram que ele vinha pro SP lembrei logo dessa parada aí!!! hauhauhauhau... o cara é louco...

QUARESMA
Veterano
# mai/13
· votar

Will Bejar
Dizem que um dia pra motivar os jogadores do Botafogo no vestiário ele pegou um coração de boi sangrando na mão

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar

Skider
algo decente?
Hoje o galo tem um time competitivo e capaz de brigar pelos títulos e pelas cabeças. Isso é algo decente, se tratando de um clube dito grande.

A última vez que tinha visto o galo fazer frente (que eu me lembre) foi no brasileiro de 99.

Veterano
# mai/13 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar

Skider
O Santos hoje só tem o Neymar.

Descordo. Rafael e Arouca são jogadores que estiveram presentes em algumas listas de seleção, o Dracena vem sendo bem seguro (pena que o Durval fode), o Cícero vem jogando muito, Renê Jr. é um volante de confiança e o Montillo tem todo seu potencial pra ser explorado.

Pra mim o que falta no Santos é padrão tático, o prazo de validade do Muricy estorou faz teeeempo... Vejo o Santos como um time muito aquém de suas possibilidades. E essa "Neymardependência" vem desde 2011, quando o Muricy entrou. E naquela época não podia se dizer que o Santos era só Neymar, tinham vários outros bons jogadores e muitos em grande fase. Mas sem o cara ninguém rendia. Culpa de quem? Do treinador que não sabe dar padrão tático ao time.

ROo
renatocaster
Will Bejar

O Cuca sempre foi um treinador medíocre. Acho que ele nunca foi além de um título estadual (salvo engano). Tira o Ronaldinho do time e o Kalil da presidência pra ver se é o Cuca que mantém esse time...

Lembro que quando aconteceu esse incidente, alguns ex-jogadores do Santos (Cuca passou pela baixada em 2008 eu acho) desceram a lenha no twitter, dizendo que não se impressionavam com uma atitude dessas por parte dele, que o Cuca era retardado assim mesmo...

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/13
· votar

http://revistamonet.globo.com/coluna/blog/campeonato-brasileiro/50-mel hores-jogos-da-historia-do-campeonato-brasileiro/