Pesquisa: A juventude de hoje é tão fumante quanto a décadas a trás?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# abr/13


Vocês, que vão em baladinhas, festinhas todo final de semana:
Ainda tem muito jovens fumante ou eles vem diminuindo nesses últimos tempos?

Discutindo com amigos sobre a legalização da maconha, dei o argumento de que poderiam legaliza-la e começar a pesar nas campanhas publicitárias contra ela, assim como estão fazendo há algum tempo com o cigarro, (levando em consideração a minha ideia de que número de fumante tinha diminuído bastante em relação ao tempo que se podia fumar em qualquer lugar)

É isso, respondam se quiser e digam se pode dar certo como eu penso que está dando com o cigarro.

Aaa, e levando em consideração que é algo a longo prazo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Antigamente era charme, hoje é vida loka.

Continua pop.

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13 · Editado por: Mensonstratosx
· votar


cafe_com_leite
entre jovens eu quase não vejo (passo 90% do meu dia sentando mexendo do pc)

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Eu fui um dos últimos bastiões de resistência do cigarro no meu círculo social do trabalho mas larguei a um tempo atrás em função do triatlo.

Pelo menos aqui eu senti uma diferença absurda na diminuição do cigarro, não sei se é pelo avanço da idade ou preocupação com saúde btw

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


http://www.correiodoestado.com.br/noticias/numero-de-fumantes-e-o-meno r-dos-ultimos-6-anos_146251/

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


A maioria dos meus amigos não fuma. Não sei como era antes, mas penso que diminuiu (se não diminuiu seria uma baita incompetência das OMS da vida, ou um atestado de burrice geral completo).

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Eu sou um dos últimos bastiões de resistência do cigarro no meu círculo social

Mas realmente cigarro deixou um pouco de ser cool, se resume a emos que não sabem o que fazem para aparecer e acendem um Gudam para ficar com cheiro de cravo... porém, narguile e maconha são mais cool por aqui.
E ai, o que é mais legal?

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


O cara que estava falando do assunto em questão me disse que estou muito desinformado, coisa que pode ser verdade, até porque não saio muito. Mas pelo que vejo nas ruas, me parece ter diminuído bastante sim.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


Xeper
E ai, o que é mais legal?
Não faço ideia, nunca experimentei, mas acho que narguilé não vicia não, conheço um monte de gente que já usou isso e não é viciado.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


legaliza-la e começar a pesar nas campanhas publicitárias contra ela

e criar campanhas contra o álcool também né?

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Prefiro meus pulmões cheios de fumaça, pois fumar é bom.
E Ôda-se o sistema.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


cafe_com_leite

Vicia sim, e é cancerígeno.

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


A e sobre a temática do tópico (que já ia esquecendo), eu concordo com você cafe_com_leite o lance da diminuição de usuários é visível, pois é aquela coisa: "Quando é proibido algo, eticamente é errado fazer campanha de conscientização já que não deveriam nem usar".

Isso funciona para qualquer coisa, se algo é proibido, é porque "alguém" lucra muito mais assim.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


cafe_com_leite
mas acho que narguilé não vicia não

Não vicia msm.
Mas o estrago na saude é maior que o cigarro com o uso constante

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Esse lance todo de saúde... Estava vendo nas notícias que está comprovado que carne vermelha é extremamente prejudicial a saúde, nisso vai por água abaixo aquele argumento de que cigarro ou maconha não são essenciais na vida humana, pois a carne acaba não sendo também, há vários outros meios de poder absorver as mesmas vitaminas e tudo mais, mas o pessoal mesmo assim come, por que é bom!

Meu avô nunca se preocupou muito com a saúde, fumou desde adolescente (pois era costume na época) até perto da terceira idade... morreu com 85 anos! Toda essa "vitalidade" veio da alimentação adequada, pois raramente comia ou tomava alimentos com conservantes, agrotóxicos e todos esses venenos.

Enfim, o cigarro faz mal a saúde a longo prazo é notório, mas o grande mal está no uso em excesso, assim como qualquer outro prazer da vida.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
Esse lance todo de saúde... Estava vendo nas notícias que está comprovado que carne vermelha é extremamente prejudicial a saúde, nisso vai por água abaixo aquele argumento de que cigarro ou maconha não são essenciais na vida humana, pois a carne acaba não sendo também, há vários outros meios de poder absorver as mesmas vitaminas e tudo mais, mas o pessoal mesmo assim come, por que é bom!

Exato, cigarro faz mal, faz bagarai... vou morrer de cancer, com um tubo no garganta, bem provavel.
Mas sabe o que me ferrou bonito nesses dois ultimos anos? Alimentação zoada. Quando falei que era fumante o médicou pouco se lixou pra isso

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
Esse lance todo de saúde... Estava vendo nas notícias que está comprovado que carne vermelha é extremamente prejudicial a saúde, nisso vai por água abaixo aquele argumento de que cigarro ou maconha não são essenciais na vida humana, pois a carne acaba não sendo também, há vários outros meios de poder absorver as mesmas vitaminas e tudo mais, mas o pessoal mesmo assim come, por que é bom!

Exato, cigarro faz mal, faz bagarai... vou morrer de cancer, com um tubo no garganta, bem provavel.
Mas sabe o que me ferrou bonito nesses dois ultimos anos? Alimentação zoada. Quando falei que era fumante o médicou pouco se lixou pra isso

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


^
^
^
Não vou editar

guizimm
Veterano
# abr/13 · Editado por: guizimm
· votar


eu conheço mais gente da minha idade que fuma maconha do que gente que fuma tabaco

leo2505
Veterano
# abr/13 · Editado por: leo2505
· votar


Bom, o tabaco está presente na nossa cultura muito antes de cabral estuprar esse país.

E hoje em dia é a epidemia mundial, assim como a mortal gripe suína, que mata menos que a gripe "normal".

Rafeeel
Membro
# abr/13
· votar


Jovens tao sim muito fumantes e bebados
Bebe de vez enquando é até saudável mas tao exagerando,ate os caipira da minha cidade ficam de porre todo santo dia...
O pior é quando fumam,e ainda aqueles cigarros paraguais com mulher pelada atras que fede mais

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill

o cigarro não me tira resistência cardio, dou sprints e me falta perna, mas eu nunca fico ofegante

landlord
Veterano
# abr/13
· votar


To fazendo uns exames e vou tentar parar..., mas com certeza não tenho o mesmo folego que antes do cigarrinho...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
o cigarro não me tira resistência cardio, dou sprints e me falta perna, mas eu nunca fico ofegante
Mas você faz exercícios regularmente, por isso não sente tanto.

O sedentarismo acaba com o fôlego muito mais violentamente do que o tabaco.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


sallqantay

Ele aumenta o batimento cardíaco e faz com que treinos de alta intensidade (80-95% da FCR) sejam um parto ainda maior.

Fez uma diferença absurda desde que eu parei.

Electric Eye
Veterano
# abr/13
· votar


Tem muita gente que fuma escondido, outros só fumam quando bebem em fins de semana, ou seja, fica difícil avaliar. Mas eu acho que os jovens de hoje estão mais resistentes ao ato de começar a fumar do que das outras gerações.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# abr/13
· votar


Tinha diminuído consideravelmente, mas aumentou de novo ultimamente com o pessoal de uns 20 e poucos ou menos.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
Esse lance todo de saúde... Estava vendo nas notícias que está comprovado que carne vermelha é extremamente prejudicial a saúde, nisso vai por água abaixo aquele argumento de que cigarro ou maconha não são essenciais na vida humana,

desculpe, não entendi sua lógica.

anonymous4
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan

Não pede para ele explicar senão perde a graça de interpretar.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
treinos de alta intensidade (80-95% da FCR)

é que eu sou tipo o romário: não treino, só jogo. Aí acabo nao sentindo isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa: A juventude de hoje é tão fumante quanto a décadas a trás?