Pesquisa: A juventude de hoje é tão fumante quanto a décadas a trás?

Autor Mensagem
leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan
desculpe, não entendi sua lógica.

Todo mundo fala que cigarro não é um mal necessário, que deve ser combatido só traz prejuízos e não sei o quê. Então baseado nisso, a minha lógica é a mesma de quem é contra. Só que inversamente proporcional, aí parece que não faz sentido, né?

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
Todo mundo fala que cigarro não é um mal necessário, que deve ser combatido só traz prejuízos e não sei o quê. Então baseado nisso, a minha lógica é a mesma de quem é contra. Só que inversamente proporcional, aí parece que não faz sentido, né?


Se A faz mal e é combatido, mas B faz mal tb e não é combatido, deve-se liberar o A? É isso?

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan

Não necessariamente. Nem tudo que é ilegal é imoral.

Mas nesse caso, me referia à carne vermelha e ao cigarro.

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505

O q vc defende então?

brunohardrocker
Veterano
# abr/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


leo2505
Esse lance todo de saúde... Estava vendo nas notícias que está comprovado que carne vermelha é extremamente prejudicial a saúde, nisso vai por água abaixo aquele argumento de que cigarro ou maconha não são essenciais na vida humana, pois a carne acaba não sendo também, há vários outros meios de poder absorver as mesmas vitaminas e tudo mais, mas o pessoal mesmo assim come, por que é bom!

Desculpe, mas não vejo lógica em querer colocar em pé de igualdade algo que faz mal mas serve de alimento (assim como as massas, produtos industrializados, frutas com agrotóxicos, etc), com algo que faz mal e só serve como vício.

E a carne na quantidade certa, acaba sendo benéfica.

Lembrando aos desavisados que é só nisso que se restringe esse post, não estou entrando no mérito do proibir ou não proibir, somente querendo esvaziar essa comparação ridícula.

leo2505
Veterano
# abr/13 · Editado por: leo2505
· votar


brunohardrocker
Desculpe, mas não vejo lógica em querer colocar em pé de igualdade algo que faz mal mas serve de alimento (assim como as massas, produtos industrializados, frutas com agrotóxicos, etc), com algo que faz mal e só serve como vício.

E a carne na quantidade certa, acaba sendo benéfica.



"Serve só como vício", típico argumento que é exatamente o qual eu me referi. A carne só traz a sensação de estar alimentado, por que em si, qualquer outro alimento substitui, além de qualquer outro alimento ser mais rico em vitaminas e nutrientes. E o cigarro na "quantidade certa" traz a mesma sensação de bem estar, porém de uma maneira diferente, obvio que não substitui uma barriga cheia.
Se eu comer 1kg de alface, vou ter a mesma sensação de ter comido 1kg de carne.

somente querendo esvaziar essa comparação ridícula.

Opa, o Sr da verdade suprema qualificou minha comparação como ridícula e chegou ao ponto de considerar a própria opinião como "vencedora"? Mas que ótimo, você além de ser o dono da verdade consegue prever o futuro? Queria saber os números da mega-sena de amanhã.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


leo2505

Carne é um alimento rico em proteínas, tem aminoácidos que não existem em nenhum tipo de verdura ou fruta, mioglobina e ATP (creatina).

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
Carne é um alimento rico em proteínas, tem aminoácidos que não existem em nenhum tipo de verdura ou fruta, mioglobina e ATP (creatina).

Só existem na carne, legal, mas saiba que não são essenciais e podem ser substituídos por outros.

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Enfim, o lance é que qualquer coisa prazerosa da vida pode levar ao consumo exagerado, ocasionando problemas. Mas se controlado, dificilmente terá efeitos colaterais a longo prazo. Antes de mais nada, era esse o objetivo da comparação.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


leo2505

Pelo contrário, o consumo de carne possui todos os aminoácidos essenciais enquanto o de "plantas" não. O problema da carne está no consumo excessivo, a grande quantidade de proteínas pode gerar alguns problemas renais. Só que no geral a qualidade das proteínas proveniente da carne é melhor do que de origem vegetal.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


john s mill
Sem contar as mesmas proteínas que formam as células musculares e que são responsáveis pela contração/descontração muscular(actina e miosina).
leo2505
Vegetais não possuem colesterol, somente a carne, o colesterol é um álcool que faz parte da formação do tecido adiposo (gordura), do nosso corpo, querendo ou não, é necessário para nós. Que eu saiba não tem como substituir naturalmente, a não ser que você comece a consumir esse colesterol sintetizado.
Só existem na carne, legal, mas saiba que não são essenciais e podem ser substituídos por outros.
Por que faz tanta questão de querer substituí-la ?

guizimm
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
cara, vc ta querendo comparar o consumo de carne com o de tabaco?
o cigarro só faz mal e não serve pra nada, só pra viciar e dar prazer inútil depois, nada contra quem fuma e lida com as consequências
A carne faz parte a dieta dos seres vivos, e não vicia como o cigarro, e não traz tantos malefícios, ou vc ja ouvir alguem que morreu por causa de carne?(sem ser daquelas contaminadas ou estragadas)

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Eu não quero ser o chato que fica falando pra parar de fumar porque cada um faz o que quer e eu também fumava até pouco tempo atrás.

Fiquei um tempo nessa de que fumar pouco não tem problema, mas isso não é bem verdade:

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Perguntas +Frequentes/Derivados+do+Tabaco/fc1a78004560fede86bbd62475bf1155

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
Por que faz tanta questão de querer substituí-la ?


Não faço questão de querer substituí-la. Estou falando que da mesma forma que os defensores da proibição do cigarro vêem nele uma forma de prejudicar a saúde em excesso, da mesma forma a carne prejudica. Então esse argumento não é valido, e só mostra que a opinião do povo brasileiro é bem aquela "Se eu não gosto, logo, o governo deve proibir".

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


o governo deve proibir

coisa de wellfarista fofoqueiro

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


leo2505
Estou falando que da mesma forma que os defensores da proibição do cigarro vêem nele uma forma de prejudicar a saúde em excesso, da mesma forma a carne prejudica.
Entendi, mas tem diferenças enormes aí, a carne vermelha ainda sim tem muitos benefícios se consumida na medida certa, como o fornecimento de proteínas, colesterol e determinados aminoácidos que não existem em plantas, ao passo que o cigarro só te deixa viciado, com um odor horrível e aumenta as possibilidades de várias doenças. A única "vantagem" que eu vejo e que todos os fumantes que eu conheço falam é sobre a sensação de calma que ele traz....
Então esse argumento não é valido, e só mostra que a opinião do povo brasileiro é bem aquela "Se eu não gosto, logo, o governo deve proibir".
Eu diria que não é valido porque a carne só faz mal se consumida excessivamente , logo o cigarro quase que invariavelmente faz mal, uma vez que geralmente a tendência sempre é fumar mais e mais....

leo2505
Veterano
# abr/13 · Editado por: leo2505
· votar


Felippe Rosa

Concordo com você, apesar de que tudo que existe na carne vermelha, pode ser substituído sim. Pois as vantagens exclusivas dela não são essenciais. Mas essa parte é muito subjetiva:
logo o cigarro invariavelmente faz mal, uma vez que a tendência sempre é fumar mais e mais

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
Editei para não ficar muito extremista...
Enfim...

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


guizimm
A carne faz parte a dieta dos seres vivos, e não vicia como o cigarro, e não traz tantos malefícios, ou vc ja ouvir alguem que morreu por causa de carne?(sem ser daquelas contaminadas ou estragadas)


Assim como ninguém morreu de cigarro, e sim dos males indiretos causados por ele, como o câncer.
A gordura da carne pode aumentar os níveis de colesterol e pressão arterial, isso eu já vi de monte morrer na fila do sus.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Fiquei um tempo nessa de que fumar pouco não tem problema

Ja que fumar pouco é um lance pessoal. Pra mim fumar pouco é em torno de 5 cigarros no dia, já vi gente falando que fumar quase um maço é fumar pouco, outros fumavam 2 e assim vai

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


Não quero criar uma batalha vegetariana aqui, até por que gosto de carne, gosto de cigarro, gosto de tudo que faz mal. Mas o problema é meu, pois sou eu que pago minhas contas e meus impostos. Esse é o grande lance.
Se fossemos viver só do que traz benefícios, abdicar dos prazeres, viveríamos em função de comer e dormir, igual um parasita.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


até triatlo faz mal pra saúde :(

http://www.espiritooutdoor.com/ironman-faz-bem-a-saude/#axzz2QHHs6Td6

guizimm
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
mas a carne, quando consumida nos níveis recomendados, fazem bem
já o cigarro, faz mal ao organismo e, qualquer nível

leo2505
Veterano
# abr/13
· votar


guizimm
mas a carne, quando consumida nos níveis recomendados, fazem bem
já o cigarro, faz mal ao organismo e, qualquer nível


Gosto do seu modo de pensar, assim é mais um passo para legalização. Já que há comprovação científica que maconha tem seus benefícios ao ser humano rsrs

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


vc ja ouvir alguem que morreu por causa de carne?

lol

-Dan
Veterano
# abr/13 · Editado por: -Dan
· votar


leo2505
Se eu comer 1kg de alface, vou ter a mesma sensação de ter comido 1kg de carne.

meo deos

leo2505
Não faço questão de querer substituí-la. Estou falando que da mesma forma que os defensores da proibição do cigarro vêem nele uma forma de prejudicar a saúde em excesso, da mesma forma a carne prejudica. Então esse argumento não é valido, e só mostra que a opinião do povo brasileiro é bem aquela "Se eu não gosto, logo, o governo deve proibir".

se a premissa da carne tb fazer mal igual ao cigarro fosse de fato verdade, na minha opinião o certo seria condenar tb a carne, e não descondenar o cigarro.

elyts
Veterano
# abr/13
· votar


cara, potoca de cigarro no chão é oque não falta, se diminuiu eu não sei, mas tem muita gente fumando ainda

elyts
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan
"Se eu não gosto, logo, o governo deve proibir".


Qualquer sociedade é assim, o governo ta aqui pra trazer paz social e não justiça, se a população não é a favor de algo, eles vão em cima.

elyts
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
Não quero criar uma batalha vegetariana aqui, até por que gosto de carne, gosto de cigarro, gosto de tudo que faz mal. Mas o problema é meu, pois sou eu que pago minhas contas e meus impostos. Esse é o grande lance.
Se fossemos viver só do que traz benefícios, abdicar dos prazeres, viveríamos em função de comer e dormir, igual um parasita.


Se você faz mal pra você, tu traz prejuízos pro governo que padrãomente vai ter que "cuidar" de tu ://, por isso eles são contra.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


leo2505
Mas o problema é meu, pois sou eu que pago minhas contas e meus impostos. Esse é o grande lance.
Concordo, ninguém deve falar o que devemos ou não fazer da vida. Mas, por isso ninguém pode opinar em nada sobre o que você faz da vida que te traz malefícios ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa: A juventude de hoje é tão fumante quanto a décadas a trás?