Sobre a exclusividade sexual

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


Tanto faz, cada um faz o que quer desde que ninguem engane ninguem
isso

One In A Million
Veterano
# mar/13
· votar


Ou a galera quer dar uma de metelão ou sei la o que, ou tao falando só de revolta mesmo, né possível.

Vo repetir o que eu ja falei em alguns outros tópicos e se aplica: Legal cara, muito bacana que isso funcione pra você, só não ache que tenha que ser assim pra todo mundo. - E nem que quem "discorda" é um otário infeliz que vai morrer cheio de arrependimentos.


Tanto faz, cada um faz o que quer desde que ninguem engane ninguem

É tipo por aí mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


cada um faz o que quer

Tá, tudo bem. Legal.

Mas podemos debater com os outros se é legal ou não, por exemplo, você ligar para a namorada marcando um jantar na quarta feira e ela recusar porque já tinha marcado com o ricardão uma ida ao motel, e então você dissesse: "Ah, que pena que não vai dar amor, então fica para a próxima!"

Derepente alguém que se encontra nessa situação pode ter o contato com esse pensamento e pensar sobre as coisas, ou mesmo os que não se encontram, também podem pensar em entrar.

São trocas de informações, de idéias. Contatos entre pessoas que pensam e agem diferente sobre um assunto a ser tratado. Sem querermos ditar o que o outro deve ou não deve fazer.

One In A Million
Veterano
# mar/13
· votar


Sem querermos ditar o que o outro deve ou não deve fazer.

Concordo no resto tudo, mas é nesse ponto aí que tudo vai pro ralo.

Por mais que não seja "ditar" o que outro deve fazer, há sempre opiniões cheias de julgamentos e até certo desprezo (ou arrogancia, sei lá) que fazem parecer como se estivesse ditando, ou como se voce fosse o mais errado que alguém pudesse ser e por isso vai ser um eterno idiota. Por isso que eu digo só não ache que tenha que ser assim pra todo mundo. Justamente porque há maneiras diferentes de se ver as coisas. E trocar ideias sobre essas diferentes maneiras é bem válido, como eu disse, concordo com o resto, mas nem sempre dá certo.

albertpike
Membro
# mar/13
· votar


Vai ser tipo assim

Carlos é casado com Maria, Carla e Bruna
Maria é casada também com Eugênio, Rubens e Adalberto
Carla é casada com João e Cláudio...
Bruna é casada com Jorge, Pedro, Marco, José e Flávio
Eugênio casado com Maria, Julieta, Roberta
Rubens casado com Magda, Ellen, Julia


Imagina os nós..haha

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


One In A Million

Até que você não coaja as pessoas de alguma forma, não há imposição.
E ter medo do julgamento pra que? Deixa o povo falar.

One In A Million
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker

Ok cara. Mas não é medo do julgamento das pessoas (por mais que isso possa ter um impacto muito grande, dependendo da situaçao e/ou da pessoa) e sim uma falta de interesse em ouvir alguém que age/pensa dessa forma. Eu nao tenho saco pra ficar ouvindo um zé qualquer ai ficar pregando esse tipo de coisa. E nem preciso disso.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


O loco, quanta complexidade nisso eim...
Wander, vou te falar uma coisa, andei lendo a bíblia e, essa de que casamento é sagrado, que divórcio é pecado e blabláblá é pura balela e pastor, infelizmente tem muita coisa difundida pela igreja aí que é pura má interpretação....
Na Bíblia o próprio Jesus fala sobre o divórcio, não me lembro exatamente que palavras estão lá, mas é algo como, se o homem despreza a sua esposa, em linhas gerais a deixa de tratar como tal, ele está errado, e se ele se divorciar está mais ainda partindo do princípio de que o que Deus uniu o homem não pode separar, mas, na própria passagem Jesus diz que não são todos que podem receber essa mensagem, e cita os eunucos que eram homens castrados. Aí, usando o exemplo da minha mãe que ficou quase 20 anos casada com meu padastro, não que ele seja uma má pessoa, mas a convivência dentro de casa, tanto para ela quanto para eu e meu irmão era a pior possível, não dá pra entrar em detalhes, mas, minha mãe sempre foi infeliz com ele, ele nunca a tratou bem como esposa, sempre brigava por motivos banais(tipo não ter lavado a louça) e brigava feio, deixava ela dormindo na cama sozinha e ia dormir na sala, será que pra minha mãe Jesus diria "Não, continue casada e infeliz porque é errado se divorciar" ? claro que não, infelizmente tem muita gente da minha igreja que não entende isso, parece que, mesmo estando sempre em pé de guerra dentro de casa, mas, estando casada e todo mundo na igreja está bem.
Enfim, até sob uma ótica cristã o divórcio é válido, Deus não vai obrigar mesmo alguém a permanecer casado estando infeliz.
Não tem lá tanta relação com o tema do pótico mas foi mais em caráter esclarecedor...

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Dupru.

rstrings
Membro
# mar/13
· votar


O pior é que esse assunto é delicadíssimo. Sou de família, em parte, muçulmana e meu avô e um tio tiveram relacionamentos fora do casamento ocidental. Posso afirmar que foi de comum acordo, mas tanto a minha avó quanto minha tia sentiam-se mal quando um deles viajava para ver a outra esposa.

A poligamia, por mais natural que pareça, não é muito branda. Ela é, de certa forma, agressiva e torna uma das partes do relacionamento igualmente agressiva. Conheço relatos de casamentos entre um homem e quatro mulheres. O grande problema é que a que chega por último, geralmente mais nova que todas as demais, é escorraçada por baixo dos panos pelas outras esposas. É deixada de lado em algumas convenções sociais, trabalha mais que as outras... enfim, é como se fosse um novo estagiário no trabalho, entendem?

Hoje em dia, em relacionamentos monogâmicos, a incidência de crimes passionais é monstruosa. imagine com vários relacionamentos ao mesmo tempo? Sem contar que em uma sociedade como a nossa, onde as mulheres têm muita voz, qual homem aceitaria ver sua princesinha saindo com outros caras? É muito liberalismo para uma sociedade que não está preparada. É tanto pós-modernismo que nos faz, de certa, forma, regredir.

Não tô nem perto de ser beato, mas é como já disseram aí: Quer suruba? Fica solteiro...

POrque se a poligamia fosse a resposta, muitos casais não durariam nem dois anos, imagine cinquenta?

elyts
Veterano
# mar/13 · Editado por: elyts
· votar


Jack Kerouac...
eu sou a favor da legalização da poligamia. eu não faria, mas não vejo motivos pra ser contra.

Diversos problemas legais iriam se tornar mais impossíveis ainda de se resolver. So dando um exemplo, imagina um cara casado com 4 mulheres e que cada mulher dele tem pelo menos 1 filho, para dividir essa heranca iria ficar inviavel, ja ocorre briga com filhos da mesma mãe, brigas que duram até decadas, quanto mais de mães diferente. Isso não é bem um motivo para ser contra em si, mas que a justica iria ficar mais demorada ainda, iria e muito

EDIT: Sou contra essa safadeza toda!

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Como o nascimento de mulheres e homens beira os 50% cada (um pouquinho mais para as mulheres), sou a favor do Estado distribuir uma mulher para cada homem.

Aí depois, com o tempo, depois de um monte de manifestações, aí sim, o Estado poderia distribuir um homem pra cada homem ou uma mulher para cada mulher, conforme a proporcionalidade de homossexuais.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Brasil, um país de todos.

O primeiro país a combater o foreveralonismo com a distribuição de bolsas relacionamento e o combate ao capitalismo MrCatrista, onde poucos tem muitas e muitos não tem nenhuma.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Disciplina de PUA nas escolas.

Sistema de cotas para nerds.

NiLLaKettY
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker
Mas podemos debater com os outros se é legal ou não, por exemplo, você ligar para a namorada marcando um jantar na quarta feira e ela recusar porque já tinha marcado com o ricardão uma ida ao motel, e então você dissesse: "Ah, que pena que não vai dar amor, então fica para a próxima!"

Bruno, provavelmente tem gente que não vai se importar com isso, tanto que a outra pessoa seja sincera sobre tudo.

Eu não tenho vocação pra aguentar esse tipo de coisa, mas criticar quem tem? Quem somos nós pra isso, se a vida é dessas pessoas? Ainda mais se não tiverem fazendo mal a nós mesmos, isso não nos diz respeito, ao meu ver...

albertpike
Membro
# mar/13
· votar


Já conquistamos o casamento gay, rumo ao casamento poligâmico o próximo passo é legalizar a venda de crack assim poderemos comprar nossos caximbos na padaria da esquina....eu não fumo, mas não vejo por que ser contra...afinal as desordens que tal atitude causaria não me afetaria diretamente né mesmo pessoal rs

Ordem para que né?

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


NiLLaKettY
Bruno, provavelmente tem gente que não vai se importar com isso, tanto que a outra pessoa seja sincera sobre tudo.

Eu não tenho vocação pra aguentar esse tipo de coisa, mas criticar quem tem? Quem somos nós pra isso, se a vida é dessas pessoas? Ainda mais se não tiverem fazendo mal a nós mesmos, isso não nos diz respeito, ao meu ver...


Não é criticar quem tem, é criticar o ato em si. Positivamente ou negativamente, as pessoas tem boca pra falar. A vida continua sendo deles e eles fazem o que querem. Assim como estamos cansados de ver gente falando que monogamia é careta e isso não se torna uma imposição. Tudo o que existe é criticado, não sei por que não podemos tocar nesse assunto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a exclusividade sexual