Sobre a exclusividade sexual

Autor Mensagem
albertpike
Membro
# mar/13
· votar


Engraçado que o ateu tem a resposta para tudo, mas a solução é zero e o argumento é 1 se é cristão já está errado desde que nasceu.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Clássico pensamento falacioso que vai levar o brother a ter uma vida chata e frustrante pq é "sagrado". Mas enfim.

Larga mão desse determinismo, man.

Eu sei que é clichê ficar martelando o eterno "cada um faz o que achar melhor", mas é que essa pipoca aí procede. Depois tu pergunta porque nego conservador é mega empresário e depois o filho porra louca bota toda a herança a perder.

E não faltam exemplos frustrantes no meio "putanesco" (foucaltiano para os pedantes) para contarmos história. Isso prova que determinismo e teorização nesse campo é tudo bobagem.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


albertpike
Eu não estou dizendo pra ninguém "pular a cerca". Estou dizendo que, se é pra casar, namorar sério, etc, melhor os dois combinarem de não ter exclusividade. Isso pelos motivos que já foram expostos no próprio tópico e que eu expliquei acima.

Particularmente, eu não acredito que casamento funcione. Mais da metade acaba em divórcio e mesmo os que não acabam, os dois ficam casados por conta de filhos, patrimônio, motivos religiosos ou o que for. Não me parece algo muito propício a dar certo. Fora que o estilo de vida de ser casado e começar uma família definitivamente não é algo que eu acredite que vá me fazer feliz, mesmo se desse certo. Não sou religioso pra achar que é sagrado, não tenho vontade de ter filhos e estudei relacionamentos o suficiente pra saber que mesmo o apaixonamento correspondido não dura mais que uns 3 anos. Mas ó, vá em frente e se case, e seja "um homem de verdade". Daqui uns cinco anos vc me fala no que deu. =)

prilapot
brunohardrocker
Claro, a gente pode ficar reprimindo os desejos. A questão é se cada um acha que vale a pena fazer isso ou não. =)

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Claro, a gente pode ficar reprimindo os desejos. A questão é se cada um acha que vale a pena fazer isso ou não. =)

Claro, assim como reprimir o desejo de achar uma mãe/pai para seus filhos. :]

albertpike
Membro
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Estou dizendo que, se é pra casar, namorar sério, etc, melhor os dois combinarem de não ter exclusividade

Logo melhor não casar e nem namorar sério então...

Particularmente, eu não acredito que casamento funcione. Mais da metade acaba em divórcio e mesmo os que não acabam, os dois ficam casados por conta de filhos, patrimônio, motivos religiosos ou o que for.

ok..mas você não pode se espelhar no que acontece com os outros, eu pelo menos tento fazer a minha história e não me basear no que eu vejo... afinal as pessoas são diferentes, o casamento funciona sim, se tiver duas pessoas que saibam dar valor a ele, meus pais tem mais de 30 anos de casados assim como milhares de casais por ai, e não estão juntos por nenhum desses motivos citados por você.

estudei relacionamentos
Eu deveria ter parado de ler aqui.

-Dan
Veterano
# mar/13 · Editado por: -Dan
· votar


Wanderer on the Offensive
Particularmente, eu não acredito que casamento funcione. Mais da metade acaba em divórcio e mesmo os que não acabam, os dois ficam casados por conta de filhos, patrimônio, motivos religiosos ou o que for. Não me parece algo muito propício a dar certo. Fora que o estilo de vida de ser casado e começar uma família definitivamente não é algo que eu acredite que vá me fazer feliz, mesmo se desse certo. Não sou religioso pra achar que é sagrado, não tenho vontade de ter filhos e estudei relacionamentos o suficiente pra saber que mesmo o apaixonamento correspondido não dura mais que uns 3 anos. Mas ó, vá em frente e se case, e seja "um homem de verdade". Daqui uns cinco anos vc me fala no que deu. =)

Salve Wander. Particularmente eu acredito que casamento funciona, ou pode funcionar. Acho que grande parte do que sou está diretamente ligado ao casamento da minha mãe com meu pai. Meu pai morreu ano passado (de velhice pode-se dizer) e gostava de ver a união dos dois.

Existe um ponto que destaco, sem generalizar, mas uma visão minha da coisa:

O casamento para mim não é um fato nele só. Não se resume àqueles primeiros momentos de desfile, vestido branco, fotos, presentes, lua-de-mel, comprar moveis, comprar casa, entrar na rotina, sair da rotina, brigar, desbrigar, etc. O fruto que se colhe me parece brotar no longo prazo. E nessa "fertilização", não se vive um mar de rosas. É espinhoso o caminho, como todo bom camiho de ensinamento e engrandecimento pessoal. O resultado é uma solidez que envelhece, é uma familia que gera outra familia. Pode-se ter filhos e não ter família. O casamento gera a familia.

Digo isso baseado no casamento dos meus pais. Claro, existem piores e melhores exemplos por ai.

Se o casamento é impensável pq ainda se quer seduzir na night, tanto pra homem o para mulher, o problema não é no casório em si. Não existe nem problema. Existe uma pessoa que ainda está atras do prazer imediato e da liberdade descompromissada. Mas não vejo nada de errado em sentir isso. Só não acho que sentirei esses desejos pra sempre. Não penso que virarei um velhinho com uma penca de outros velhinhos celebrando a liberdade, sem constituir familia, sem construir nada conjuntamente, celebrando uma construçao pessoal solitária, ou ao menos carente de um vinculo mais forte.

O resultado do casamento parece bom, mas existe o risco. O risco de não dar certo. Se um dia for insuportável, existe a separação (ao menos se vc seguir um dogma mais lúcido).

Eu pretendo arriscar futuramente.

Obs: Casamento que me refiro não tem nada a ver com matrimonio. Me refiro a uma simples união de duas pessoas disposta a ficarem juntos e construir coisas juntas por muito tempo.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


albertpike
Logo melhor não casar e nem namorar sério então...
Pq não? Eu concordo que é melhor não namorar sério e ficar enganando a moça (e tendo que levar uma vida chatíssima por isso), mas se os dois tiverem vontade de ter algo sério e concordarem assim, não vejo pq não.

ok..mas você não pode se espelhar no que acontece com os outros,
Concordo em partes, mas ignorar o mundo à sua volta é um dos maiores sinais de estupidez que o brother pode ter, fi. Ver todo mundo se fudendo nisso não torna a expectativa muito animadora. =)

meus pais tem mais de 30 anos
Os meus tb, e são felizes até. Ocorre que todas as pessoas que tem muito tempo de casados tiveram que em vários momentos priorizar o casamento e a família em vez da vontade deles, mesmo.



Eu deveria ter parado de ler aqui.
Não estou te obrigando a ler. Por mim você pode fazer o que sua igreja manda, que é basicamente "ache uma pessoa que vc gosta e fique a vida inteira com ela criando seus filhos dentro dos preceitos da nossa igreja". Yep, todas falam isso. Não é pq sua igreja está preocupada com vc. Ela está preocupada com a própria sobrevivência, na próxima geração. E fazer isso funciona. ;)

-Dan
Grande Dan. Sabedoria aí em várias coisas que vc falou, fi. Mas é um tema bem complexo, então vamos por partes...

Óbvio que o casamento pode funcionar. Aliás, até pouco tempo atrás, quando se tornou aceitável o divórcio, todos "funcionavam". Claro que isso não tem nada a ver com a qualidade de vida dos envolvidos, mas enfim.

Sobre o que vc falou a respeito do casamento não ser só aquele primeiro momento, é exatamente isso que acontece, mesmo. E as pessoas que conseguem ficar muito tempo casadas, meus pais, seus pais etc, necessariamente passam por todo esse processo. É uma questão de cada um decidir se isso vale a pena ou não. O que estou falando aqui é que essa exigência de ter de manter a fidelidade é uma coisa que acaba, querendo ou não, contribuindo com o desgaste do relacionamento. Do mesmo jeito que, por exemplo, vc deixar de ter que fazer alguma coisa que queria pq teve que fazer hora extra no trampo vai gerar alguma insatisfação com o seu trabalho. É natural de acontecer.

Resumindo pra não ter que vomitar um monte de teorias aqui, acredito que, para um relacionamento mais duradouro poder dar certo, a pessoa tem que "priorizar" o relacionamento acima das próprias vontades. Talvez eu seja egoísta, mas não é um modelo que funcione pra mim. =)

Sobre isso que você falou da pessoa querer ficar na Noite, é por aí mesmo. Mas no meu caso, particularmente, não é só isso, tb. Sou acostumado e gosto de morar sozinho, por exemplo, e não me importaria de ficar sozinho o resto da vida. Tb não tenho vontade de construir uma família e nem acho que vale a pena fazer os sacrifícios necessários pra isso. No momento não quero ter filhos e, se um dia passar a querer, tb não preciso estar casado pra isso. Com certeza acabo achando alguma amiga ou outra moça disposta a ter. :P

_Excelion
Veterano
# mar/13
· votar


ainda bem que temos o estado para nos dizer como nos relacionar sexualmente.

albertpike
Membro
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Pq não? Eu concordo que é melhor não namorar sério e ficar enganando a moça (e tendo que levar uma vida chatíssima por isso), mas se os dois tiverem vontade de ter algo sério e concordarem assim, não vejo pq não.

Depende do que for sério para você, você pode ser sério porém descompromissado.


Concordo em partes, mas ignorar o mundo à sua volta é um dos maiores sinais de estupidez que o brother pode ter, fi. Ver todo mundo se fudendo nisso não torna a expectativa muito animadora. =)


Ninguém tá falando de ignorar, todos estão a par da situação a diferença é que você não precisa aceitar as tendências como sua própria perspectiva de vida.

Não estou te obrigando a ler. Por mim você pode fazer o que sua igreja manda, que é basicamente "ache uma pessoa que vc gosta e fique a vida inteira com ela criando seus filhos dentro dos preceitos da nossa igreja". Yep, todas falam isso. Não é pq sua igreja está preocupada com vc. Ela está preocupada com a própria sobrevivência, na próxima geração. E fazer isso funciona. ;)


É oque eu digo, a estupidez do ateu é creditar tudo à igreja, esse tipo de coisa pelo menos para mim foram valores que eu aprendi em casa, nunca fui um assíduo frequentador das igrejas.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


albertpike
Depende do que for sério para você, você pode ser sério porém descompromissado.
Do mesmo jeito que qqr namoro "sério", mas sem essa de monogamia ué.

Ninguém tá falando de ignorar, todos estão a par da situação a diferença é que você não precisa aceitar as tendências como sua própria perspectiva de vida.

Bom, se eu ver todo mundo se machucando depois que pulou do penhasco, eu não vou pular. Só to falando que a taxa de sucessos de casamento é baixa e que, depois de um tempo, a de pessoas casadas felizes com a vida é mais baixa ainda. Mas cada um faz o que quer.

É oque eu digo, a estupidez do ateu é creditar tudo à igreja, esse tipo de coisa pelo menos para mim foram valores que eu aprendi em casa, nunca fui um assíduo frequentador das igrejas.

Acreditar que algo é "sagrado", como vc afirmou, não é um valor moral. É doutrinação religiosa, o que se encaixa EXATAMENTE no que eu disse acima. =)

landlord
Veterano
# mar/13
· votar


Acreditar que algo é "sagrado", como vc afirmou, não é um valor moral.

E dá para separar?

albertpike
Membro
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Bom, se eu ver todo mundo se machucando depois que pulou do penhasco, eu não vou pular

Sua comparação é tão concreta que depois dessa fiquei sem palavras.


Acreditar que algo é "sagrado", como vc afirmou, não é um valor moral. É doutrinação religiosa, o que se encaixa EXATAMENTE no que eu disse acima. =)


HOJE eu acredito que O CASAMENTO é algo sagrado (o casamento religioso) o civil é mera formalidade de direitos, e eu estava me referindo ao que você disse que são coisas que se aprende na igreja, eu não aprendi na Igreja que o correto é casar, ter filhos e família e bla bla bla...isso eu fui assimilando durante a vida, agora quando se entra na questão da poligamia, adultério etc isso sim eu aprendi na igreja que é pecado, agora o ato de casar e ter filhos etc isso você vê em casa, vê no dia a dia como você mesmo que diz que vê ai direto casais separados, frustrados ...

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


albertpike
desculpa me intrometer, mas vc apresentou valores que não são necessariamente universais com muita veêmencia como se fosse um caminho único

albertpike
Membro
# mar/13
· votar


guizimm
E quem falou em valores universais?
E caminho único?

Putz...

prilapot
Veterano
# mar/13
· votar


Ah vamo todo mundo ficar nu.


iirruuuuuuuu

Roy.Mustang
Veterano
# mar/13
· votar


prilapot

pode começar

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


prilapot
Te dou todo o apoio xD

prilapot
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen
kkkkk não brinca, safadenhooo. :p

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


prilapot
Frustrei =/

prilapot
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen
Que isso, obrigado pelo apoio xuxu

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


prilapot
Xuxu? Agora melhorou =D

prilapot
Veterano
# mar/13 · Editado por: prilapot
· votar


MarcosMalmsteen
Precisando

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


albertpike
Sua comparação é tão concreta que depois dessa fiquei sem palavras.
Ué, tb hã quem se divirta e não se machuque pulando de penhascos. Proporcionalmente, aliás, deve até ter mais gente, que os felizes com o casório. :P

HOJE eu acredito que O CASAMENTO é algo sagrado (o casamento religioso) o civil é mera formalidade de direitos, e eu estava me referindo ao que você disse que são coisas que se aprende na igreja, eu não aprendi na Igreja que o correto é casar, ter filhos e família e bla bla bla...isso eu fui assimilando durante a vida, agora quando se entra na questão da poligamia, adultério etc isso sim eu aprendi na igreja que é pecado, agora o ato de casar e ter filhos etc isso você vê em casa, vê no dia a dia como você mesmo que diz que vê ai direto casais separados, frustrados ...

Yep. Um pedaço seus pais te ensinaram de acordo com as teorias da igreja deles, a outra vc mesmo foi na igreja e aprendeu. Tá vendo como eu tava certo? :P

prilapot
Ah vamo todo mundo ficar nu.
iirruuuuuuuu

Ah, se ela não fosse dessas moças que fala mais do que faz...

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar




albertpike
Membro
# mar/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Yep. Um pedaço seus pais te ensinaram de acordo com as teorias da igreja deles, a outra vc mesmo foi na igreja e aprendeu. Tá vendo como eu tava certo? :P



Sim...ainda bem que eu ainda tenho meu caderninho de estudo religioso onde fala aqui: Casar é de Deus...ser solteiro é coisa do demo.

Eu só queria entender qual a lógica de se casar com várias mulheres?? Pq se casando com uma depois que se separa ela leva até suas cuecas imagina com mais que uma....hoje em dia só se o cara for trouxa...fora o inferno, se for assim muito mais fácil ser solteiro

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/260292/

prilapot
Veterano
# mar/13 · Editado por: prilapot
· votar


[b]Wanderer on the Offensive[b]
Ah, se ela não fosse dessas moças que fala mais do que faz...

Eu sou dessas então,


Eu tava de brinks

NiLLaKettY
Veterano
# mar/13
· votar


Casamento é um acordo entre duas pessoas. Quase que um contrato, com regras acordadas silenciosamente ou não.

Cada um aceita o que quer. Tem casal que vive bem com esse negócio de "me ame e me respeite, no mais, faça o que quiser, tanto que não me exponha", com algumas variações, é claro.

Não dá pra criticar um lado, ou outro. Não existe certo e errado, e sim o conveniente.

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


albertpike
vc que fica falando de casamento como se tivesse que ser de um jeito e achando estranho quem não faz desse jeito
"casamento é sagrado"
quem foi que disse?tem gente que discorda e vive muito bem assim
Putz...
desculpa incomodar...

QUARESMA
Veterano
# mar/13
· votar


Tanto faz, cada um faz o que quer desde que ninguem engane ninguem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a exclusividade sexual