Bióloga transexual contraria tese de Darwin sobre seleção sexual

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10


    Em sua primeira visita ao Brasil, a bióloga americana Joan Roughgarden, 64, professora da Universidade Stanford e referência em estudos sobre homossexualidade no mundo animal, atacou a teoria de seleção sexual de Charles Darwin.

    Para a cientista, que em 1998 fez uma cirurgia de mudança de sexo e deixou de se chamar Jonathan para virar Joan, Darwin estava "profundamente equivocado" ao descrever padrões rígidos de distinção entre os sexos.

    Tentativa de imagem

    Darwin diz que as fêmeas, por gastarem mais tempo e energia com a criação da prole, tendem a ser mais recatadas, escolhendo os parceiros rigidamente, muitas vezes com base em características físicas exageradas -as caudas dos pavões ou os chifres dos veados, por exemplo.

    Tais traços serviriam, para as fêmeas, como indicador de qualidade genética, enquanto os machos tenderiam a ser mais promíscuos.
    Roughgarden se opõe a isso e afirma que não há um padrão rígido de comportamento para machos e fêmeas. Haveria, na realidade, várias gradações entre o feminino e o masculino.

    RELAÇÃO MACHO E FÊMEA

    Ela cita várias pesquisas indicando que, na natureza, nem mesmo a relação entre macho e fêmea pode ser considerada padrão.

    "Há mais de 300 espécies de vertebrados com registro de homossexualidade. Um terço dos peixes de recifes de coral pode trocar de sexo durante a vida. A seleção sexual não explica isso", diz.

    No lugar do conceito de Darwin, Roughgarden propõe a teoria de "seleção social". Além de compreender as várias gradações entre os gêneros, a teoria afirma que, na natureza, é comum haver sexo sem fins reprodutivos.

    Como exemplo, ela cita os bonobos, primatas africanos que usam sexo como forma de integração e interação social, além de outros bichos.

    Lançado há um ano, seu último livro, "The Genial Gene", aprofunda as críticas. Um dos principais alvos é o zoólogo Richard Dawkins, ex-professor da Universidade de Oxford e defensor da visão darwinista clássica. Para a bióloga, Dawkins e outros dão peso excessivo à competição no processo evolutivo.

    Ela acusa as universidades britânicas de ignorar qualquer indício de erros na teoria da seleção sexual.

    "Charles Darwin é um herói nacional. Por isso, admitir que existe uma falha no seu raciocínio tem um significado enorme. É como se estivessem desmoralizando a nação", afirmou.

    Dissertem, ou não.

    O poder é de vocês

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/829013-biologa-transexual-contrar ia-tese-de-darwin-sobre-selecao-sexual.shtml

    mao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    este tópico vai ser um sucesso!
    tem mistério, suspense, ação, romance... enfim, tudo o que um bom tópico precisa!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Darwin estava errado numa caralhada de coisas mesmo.

    Grande parte das coisas que o Lamarck afirmava e que a galera cai de pau em cima dele, o Darwin também afirmava.

    Que ele estava equivocado sobre a seleção sexual eu já sabia, eu entrei ansioso porque li no título "seleção natural", ao invés de sexual.

    Darwin vivia numa sociedade conservadora demais no aspecto sexual, faz sentido acreditar que este fato tenha alguma influência sobre a visão dele neste ponto.

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mao

    Vai nada, ele tem mais de um parágrafo.

    The Root Of All Evil


    Darwin vivia numa sociedade conservadora demais no aspecto sexual. A visão dele neste ponto foi inflenciada pela sociedade.

    Faz sentido.

    Ia criar de uma notícia que me chamou ainda mais a atenção, mas o conteúdo era muito pobre:

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/829016-biologa-americana-alia-bio logia-evolutiva-e-fe-crista.shtml

    faith_girl
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    esse mundo tá todo errado.

    mao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lançado há um ano, seu último livro, "The Genial Gene", aprofunda as críticas. Um dos principais alvos é o zoólogo Richard Dawkins, ex-professor da Universidade de Oxford e defensor da visão darwinista clássica. Para a bióloga, Dawkins e outros dão peso excessivo à competição no processo evolutivo.

    Sei lá, acho que essa transexual partiu de uma premissa muito pessoal tentando usar a biologia como embasamento pro seu ponto de vista. Acho muito difícil ela conseguir bater de frente com caras como Dawkins.

    -Toolbar-
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Li na super que tem muito animal gay.

    Leão enrabando leão, macaco enrabando macaco e assim vai...

    Lucas Borlini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu discordo dela, dele, disso, sei la.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    se ela xinga o Dawkins eu tô com ela

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Só um tópico sobre uma transexual bióloga contrariando Darwin para o Root e o Coltrane concordarem em alguma coisa.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Só um tópico sobre uma transexual bióloga contrariando Darwin para o Root e o Coltrane concordarem em alguma coisa.

    hauhauahuahuah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bióloga transexual contraria tese de Darwin sobre seleção sexual