Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Pois é também não concordo com a conduta dos alunos e também não vejo fundamentação, como disse na matéria eles trocaram o tema por conta própria, acho que se eles fossem falar com o professor em primeiro lugar e fundamentar talvez sim o professor teria aceitado ou encontrado uma outra solução...mas como só ser ignorante e fanático não é o bastante precisam protestar para inflar seu ego e se deliciar no sentimento de ter seus direitos resguardados nos termos das leis Brasileiras

Nossas leis dão muita colher de chá, mas convenientemente afinal oque eles ganham se o povo busca conhecimento e consequentemente cultura? Nada ... o melhor povo é o alienado e quanto mais fanático melhor...mais fácil de manipular.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


Resumam a ópera aí. Preguiça de ler o post inicial e as 5 páginas depois.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Apareceu um rapaz testemunha de jeová ai defendendo a doutrina dele, o papo pendeu para a transfusão de sangue os por que de ser proibido e adaptacoes na doutrina dele etc....so sei que qndo eu cheguei falei um pouco dos direitos dos alunos e talz religiosidade, contradicao biblica e sobre a transfusão de sangue....

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive
A partir daqui o tópico fica interessante...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/301658/p2#8650783

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
Caralho, vcs escrevem muito, fi. :P

Sei lá, eu juro que não consigo entender a cabeça das pessoas mais fanaticamente religiosas. Tudo bem os caras acharem que outras religiões e homossexualismo é do demonho, ninguém é obrigado a gostar. Mas tb, não é pra ficar trocando coisas da escola (ou de qqr outro meio) por coisas da igreja deles. o.0

Strato_Master
Veterano
# fev/13
· votar


qualquer desculpa para não fazer o trabalho da escola é digna!

viniciusra
Veterano
# fev/13
· votar


A parada é a seguinte

A religião ta aí pra atrasar os avanços da ciência e da sociedade mesmo, mas não tem como, é só ver o quanto a ciência já passou por cima da barreira que a religião impôs ao longo dos séculos.As coisas vão evoluindo...

Deus não existe.

viniciusra
Veterano
# fev/13
· votar


E o que me irrita mais é a bíblia.

Estava conversando sobre o debate do malafaia com a gabi, e disse que é ridículo isso de ficar reprimindo os direitos dos gays.Ai o pessoal disse, mas como está na bíblia que não é certo, o verdadeiro cristão também condena as relações homoafetivas.Quem não pensa assim não é cristão de verdade.

Ta vendo como os caras se forçam a pensar de um jeito apenas porque está na bíblia ? Estamos em 2013 minha gente, e essa juventude ainda fica sendo manipulada por esse pensamento ultrapassado.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Para os alunos, a questão deve ser encarada pelo lado religioso. “O que tem de errado no projeto são as outras religiões, principalmente o Candomblé e o Espiritismo, e o homossexualismo, que está nas obras literárias. Nós fizemos um projeto baseado na Bíblia”, alegou uma das alunas.
Sou evangélico e achei ridículo o que esses estudantes fizeram, falaram que isso vai contra os princípios da religião e blábláblá, fazer um trabalho e exposição sobre determinada cultura não afeta em nada a nossa crença, pelo menos não deveria, eu já fiz isso e muito e nada mudou para mim.
Infelizmente por causa de pessoas ignorantes que interpretam as coisas de maneira errada e precipitada que quem é de fora acha que somos alienados, radicais, xiitas, fanáticos, e blábláblá.
Para vocês terem, uma ideia, segundo o cristianismo, realmente é uma abominação aos olhos de Deus o homem que faz sexo com outro homem como se fosse mulher, entretanto isso é entre o homossexual e Deus, na Bíblia também fala que não nos cabe julgar ao próximo, tampouco condenar.

viniciusra

É cara, infelizmente muita gente que se diz cristão/evangélico faz o que falei acima, eu conheço homossexuais e nunca condenei ninguém, e, sinceramente acho que o que temos da bíblia hoje é totalmente distorcido do que realmente foi escrito. Ela fala que é errado, mas não fala que devemos apontar o dedo na cara e falar que ela está errado e condená-la por isso, porque segundo ela isso só cabe a Deus, e se ele resolver salvar a alma deles se eles independente da opção sexual forem boas pessoas ?
Eu já estudei sobre muitas outras culturas, isso não afetou em nada a minha crença, isso que esses estudantes fizeram é vergonhoso, ridículo, e radical.
Abçs

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


“O que tem de errado no projeto são as outras religiões, principalmente o Candomblé e o Espiritismo, e o homossexualismo, que está nas obras literárias. Nós fizemos um projeto baseado na Bíblia”

Tem um nomezinho que se dá a isso, como é mesmo? Ah, retardo mental.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Tem um nomezinho que se dá a isso, como é mesmo? Ah, retardo mental.
Totalmente, e olha que eu também sou evangélico "praticante", sou músico na igreja.
Podemos falar que eles foram ignorantes, burros, imbecis, isso tudo, ridículo.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
São alunos de Ensino Médio, retardo mental é muito recorrente nesse perfil.
Não é aceitável, mas é perfeitamente compreensível.

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


ACHEI A SOLUÇÃO:

Evangélicos de todo o meu Brasil baronil... Diante de todo poder intelectual que possuem, por que nunca pensaram em usar de seus grandiosos templos espalhados pelo país e criar escolas com ensinamentos baseados em suas crenças!?

Vocês mesmo serão voluntarios dando aula de portguês, matemática, etc...
Aí não vai ter confronto ideológico. =)

Tenho certeza que existem professores de altíssima graduação entre vocês que poderão lecionar do mesmo nível das escolas 'convencionais'.


MAAAAS, se acharem isso uma coisa muito difícil de se fazer, continuem matriculando seus filhos em escolas estaduais/municipais, mas SEM DIREITO de reclamar, ok? =(

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Rob_Nicolau
Mas já existem escolas e faculdades desse jeito. Só que são particulares.

Inclusive tem a Escola Adventista que andaram ensinando asneiras para as crianças sobre o processo evolutivo e a formação de fósseis.

BokuWa
Veterano
# fev/13
· votar


Só o que posso dizer, Tem que dar uma surra de gato morto até o gato falar "aleluia"!

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Tenho medinho do futuro.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
A solução é saber ensinar da maneira correta na igreja, ensinam de maneira sempre equivocada tomando mais como base a opinião pessoal sem ver as coisas como são, baseadas em achismo e sem nada que ampare/comprove.Vide as questões do homossexualismo.
EX: Falam na igreja que é errado o divorcio, porque o que Deus uniu o homem não separa, se tiver alguma bíblia leia em Mateus Cap 19, mas se o cara espanca a mulher, estupra, trai, faz tudo de ruim, ou, a exemplo do meu padastro, cuja convivência é praticamente insustentável, será que é realmente tão errado assim ? Na minha igreja condenam avidamente a separação, mas, eu sei o que minha mãe passou e como ela ficou infeliz, mas será que é errado até esse ponto ? Claro que não. Deus não une nenhuma relação que seja para o sofrimento.
Na própria passagem que citei Ele fala que nem todos podem receber essa palavra.

Rob_Nicolau
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

Colocaram a Bíblia como um guia de valores de conduta ética, moral, etc.

Eu penso que a única coisa que pode dar um embasamento pra consciência humana seria a própria natureza.

Nessa parada de casamento / separação que você citou por exemplo:
Quantas são as espécies na fauna (e flora) que obedecem à algum juramento de união eterna?
Ridículo pensar que 'Deus' releva violência doméstica mas desaprova separação matrimonial...

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Bando de gente doida

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Rob_Nicolau
Colocaram a Bíblia como um guia de valores de conduta ética, moral, etc.
Não deixa de ser e ter bons exemplos, mas não é literalmente isso mesmo...

Nessa parada de casamento / separação que você citou por exemplo:
Quantas são as espécies na fauna (e flora) que obedecem à algum juramento de união eterna?
Ridículo pensar que 'Deus' releva violência doméstica mas desaprova separação matrimonial...

Pois é, e isso é a interpretação errada do que se escreveu, entenderam que não se pode divorciar de maneira alguma...
E não entendem mais ainda que não cabe a nós julgar ou condenar...
Só um conselho, se um dia alguém aí resolver ir em alguma igreja, não entre nunca em uma Assembléia de Deus, falo porque sou de uma e só não saio por causa do meu compromisso.
Procurem uma Igreja Batista, Luterana....

Clara Schumann
Não somos nós não né ?
hehehe

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

Eu só li o post inicial

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


criar escolas com ensinamentos baseados em suas crenças

pra desenvolver uma geração de alienados e analfabetos científicos? isso deveria ser crime.

BJKGUITAR
Veterano
# fev/13
· votar


Poderia haver uma grande guerra religiosa no Brasil, ateus versus crentelhos. Os crentelhos com sua melhor arma, a bíblia, e os ateus com sua melhor arma, ak-47.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Jack Kerouac...
criar escolas com ensinamentos baseados em suas crenças

pra desenvolver uma geração de alienados e analfabetos científicos? isso deveria ser crime.


claro, porque o currículo monopolista do MEC é super supimpa!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
super supimpa!

De repente me deu uma vontade de enterrar a minha cabeça na areia.

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay

é muito melhor do que ensinamentos sem sentido vindos de um livro de ficção, e você sabe disso.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Jack Kerouac...

empate técnico

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Esses hipsters nunca estao contentes com nada...nem com seu homossexualismo muitas vezes reprimidos

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


Segundo a lógica crente, eu não poderia estudar ginecologia, senão viraria mulher.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


segundo a lógica do DrZaius
postar algo com "crentes" no meio = ser inteligente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira