Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira

Autor Mensagem
Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13


Alunos se negaram a fazer projeto sobre cultura afro-brasileira, alegando 'princípios religiosos', afirmando que o trabalho faz apologia ao 'satanismo e ao homossexualismo'.

O protesto de um grupo de 13 alunos evangélicos do ensino médio da escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima – na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte -, que se recusaram a fazer um trabalho sobre a cultura afro-brasileira – gerou polêmica entre os grupos representativos étnicos culturais do Amazonas.

Os estudantes se negaram a defender o projeto interdisciplinar sobre a ‘Preservação da Identidade Étnico-Cultural brasileira’ por entenderem que o trabalho faz apologia ao “satanismo e ao homossexualismo”, proposta que contraria as crenças deles.

Por conta própria e orientados pelos pastores e pais, eles fizeram um projeto sobre as missões evangélicas na África, o que não foi aceito pela escola. Por conta disso, os alunos acamparam na frente da escola, protestando contra o trabalho sobre cultura afro-brasileira, atitude que foi considerada um ato de intolerância étnica e religiosa. “Eles também se recusaram a ler obras como O Guarany, Macunaíma, Casa Grande Senzala, dizendo que os livros falavam sobre homossexualismo”, disse o professor Raimundo Cardoso.

Para os alunos, a questão deve ser encarada pelo lado religioso. “O que tem de errado no projeto são as outras religiões, principalmente o Candomblé e o Espiritismo, e o homossexualismo, que está nas obras literárias. Nós fizemos um projeto baseado na Bíblia”, alegou uma das alunas.


[Mais]

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


Pra mim esse povo evangélico podia bem fazer um trabalho apresentando apenas dados históricos e análises antropológicas, culturais e sociológicas. Ainda que de forma "acusativa" em relação à sua ideologia religiosa.
Não iria ofender em nada a religião desses crentes..

landlord
Veterano
# fev/13 · Editado por: landlord
· votar


Acho incrível que essas religiões consigam retardar a sociedade em uns 300 anos.
Se fosse só pelo dinheiro que é roubado dos ignorantes eu nem ficaria preocupado, mas é essa cultura preconceituosa com desculpa religiosa que acaba com qualquer pessoa.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


A viseira é necessária para que a fé deles fique intacta.

O pastor disse "nao lerás obras satanistas pois o demonio pode te fisgar" mas na verdade dizia "nao abrirás sua mente pois posso perder meu gado".

E os devotos obedeceram, mecanicamente.

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Religiosos...

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


resistência digna contra a ditadura gay

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Fanatismo, não te como discutir com essas pessoas...

Uma vez eu estava lendo um artigo sobre Hipnose na internet na hora do trampo, e um carinha q trampava comigo (Somo programadores, da área de exatas ambos formados em Ciencia da Computação, só que ele testemunha de geová), me disse...

"Para com isso cara, fica lendo essas coisas do demonio ai, hipnose!"

nem respondi, pra nao perder a concentração no que eu estava lendo

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
testemunha de geová
Testemunha de Jeová*

"Para com isso cara, fica lendo essas coisas do demonio ai, hipnose!"
duvido q tenha sido exatamente esse o "approach" mas ainda assim a hipnose nao é uma ciência comprovada, e muitos médiuns e outros 'profissionais do ramo' a usam para fazer a tal regressão

que nós sim acreditamos serem realizadas pelo poder de demônios

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


entre a apologia do progresso e a idolatria de deus, eu fico com nenhum mesmo

landlord
Veterano
# fev/13
· votar


entre a apologia do progresso e a idolatria de deus, eu fico com nenhum mesmo

Só o ocidente tem essa dicotomia, a cultura oriental é bem diferente.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


o Tia Rute cansou de trollar neste tipo de tópicos ou só amadureceu mesmo?

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Na verdade, ele disse exatamente assim "Pare com isso MARRCO! Isso é coisa do demônio, hipnose."

Conheço ele a anos, somos amigos a muito tempo, trabalhamos juntos em vários projetos, mas não compartilho do mesmo pensamento que ele... em muitas coisas

Também nunca li muito sobre, hipnose, apenas li esse artigo por curiosidade, mas não fui mais afundo.

Agora, quanto a mediunidade, médiuns e demônios e afins... eu tenho uma visão muito diferente... Nós espiritas temos uma visão diferente sobre mediunidade, e afirmo categoricamente, não são demônios.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Muitos evangélicos não conseguem entender o respeito as pessoas, um dos princípios do cristianismo, a hipocrisia é fogo. E sou evangélico, não é um pré-conceito sobre o grupo.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


mas ainda assim a hipnose nao é uma ciência comprovada
que nós sim acreditamos serem realizadas pelo poder de demônios

Não se pode fazer nada além de rir e aprender a viver com a estupidez humana.

MarcosMalmsteen
Testemunha de Jeová é uma das piores pragas no meio, sem comparação, tem tudo de errado.
Eu peguei uns artigos e a The Watchtower para ler, e é um absurdo atrás do outro, do tipo que te faz pensar "como proíbem maconha e permitem uma coisa dessas?". E eu nem posso culpar quem acaba fazendo parte disso, porque sair dessa seita é ser excluído da sua própria família.
Se nego acha Islamismo extremo é porque não aprendeu o suficiente sobre essa outra aí.

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Testemunha de Jeová tá lá embaixo na escala de qualidade religiosa mesmo.

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Cara, nunca gostei de acusar, esse meu amigo, é uma ótima pessoa um cara muito legal, gosto dele bagarai, mas nesse quesito ele era muito, muito mas muito cético, e isso vai até contra a formação cientifica que ele tem!

Eu sou católico, fui coordenador de grupo de jovens, até quase entrei pra um seminário [mas isso é outra historia].

Mas quando eu vi que as minhas ideias iam contra o que a igreja catolica prega, eu sai fora! Nao ia falar em nome da igreja uma coisa que eu nao concordo, também nao iria estar la como um representante da mesma falando para os jovens o que a igreja nao aprovaria.

Tenho uma fé racional, Ouço Slayer! Gosto de bandas abertamente satanistas, como ouço oficina G3 e narnia, Sou musico, tenho que estar aberto a boa musica!

Sou seguro da minha fé e convicto dos meus valores, inclusive respeito pelas outras pessoas ^^

Bizet
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bizet
· votar


fé racional

Bola cúbica.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
como assim contra suas ideias?
Eu sou evangélico, e confesso que vejo MUITA gente de mente fechada, mas tem certas coisas que agente acha que é totalmente contrario a bíblia, quando na verdade estamos apenas vendo de forma literal, é como certa vez me disseram: Apenas os tolos levam a bíblia ao pé da letra.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet
vc ta certo e errado uhaushuaus

certo: por definição bíblia a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, logo é acreditar que mesmo algo que tenha pouquíssima chance de acontecer, vai acontecer de todo jeito, logo, fé irracional é um paradoxo.

errado: ele pode ter "criado" essa expressão para demonstrar que não concorda com doutrinas da igreja em questão, porém crer em um Deus ^^

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Bizet
Já ouviu falar dos 3 pilares do espiritismo?

Dizem muitos, que a única certeza que temos na vida, é a morte. Outros, querem saber de onde vieram e para onde irão após deixar o corpo físico. O Espiritismo, vem justamente para responder estas e outras indagações, alicerçado em 3 pilares:
1- Doutrina.
2- Filosofia,
3- Religião.
Doutrina, porque informa as razões da vida, dos acontecimentos e os porquês; quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
Filosofia, porque explica todos os fatos de maneira que possam ser entendidos, analisados, estudados de forma consciênte e raciocinados por todos.
Religiâo, porque ensina de forma bastante clara, objetivando o entendimento de forma racional, deixando que cada ser humano, tire as próprias conclusões, permitindo que as ações e comportamento sejam livres, pois, nada proíbe. Tudo nos é permitido, mas, nem tudo é lícito. Nada nos é imposto. A cada um, segundo suas obras. Ou seja: Somos os únicos responsáveis pela forma como conduzimos nossas vidas. O plantio é livre e opcional; mas a coleita, obrigatória.

Fonte: http://momentobrasilcom.blogspot.com.br/2011/08/os-3-pilares-do-espiri tismo.html

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Bizet

Scrutinizer

gostaria de saber q artigos q vc pegou pra ler e achou "coisas absurdas q permitimos e a maconha não"

Bizet
pesquise um pouco mais antes de falar mal da gente
só pelo fato da questão de ajuda humanitária que prestamos que nao é comparável com a de nenhuma outra religião já é algo de se impressionar

e além disso, nos mantemos APENAS por donativos voluntários
o "fundador" dessa religião gastou TODA a fortuna dele, em prol da melhor tecnologia da época para a produção de vídeo educativos, alojamentos, produção das publicações.

quando se é preciso construir algum salão do reino novo, ou salão de assembléias etc

ning contrata ninguém, nem de dentro e nem de fora, todos os que participam de tais obras são voluntários, e estão sempre muito felizes em participar, nao é um fardo, mas sim um privilégio!

quando utilizavamos estádios de futebol para os nossos congressos aqui no Brasil, todos elogiavam o nosso comportamento e a nossa limpeza.
Nao deixávamos nada para os pobres coitados que limpam um estádio após um jogo

esses sao apenas algumas coisas, notáveis das TJs
no aspecto de organização, tb nao há nenhuma religião que chegue aos nossos pés

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
Não foi nem propriamente a biblia.
Mas eu recebi um documento da CNBB falando sobre anti-concepcionais e o uso da camisinha, que era condenado pela igreja.

Agora me diga! como eu ia falar para um grupo com uns 30 jovens de 14 a 17 anos, não usarem camisinha??? simplesmente usar o sexo como forma de reprodução!

Eu não concordo com isso!

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
Agora, quanto a mediunidade, médiuns e demônios e afins... eu tenho uma visão muito diferente... Nós espiritas temos uma visão diferente sobre mediunidade, e afirmo categoricamente, não são demônios.

eu nao quero entrar em discussão com vc pq vc parece ser uma pessoa bem calma e tranquila, de boa

mas a explicação para o fato de que TJs e outras religiões cristãs condenem o espiritismo, é q é a ÚNICA RELIGIÃO que a bíblia condena direta e explicitamente é o espiritismo

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Coisas sobre transfusão de sangue, artigos da própria Watchtower, depoimentos de ex-testemunhas, coisas assim.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
isso vc quer dizer outra coisa q é outra coisa que nao permitimos...
me refiro a coisaas absurdas q permitimos em comparação a estas

sobre a transfusão de sangue já expliquei diversas vezes aqui pelo fórum, pesquisei para nao falar nenhuma asneira, postei aqui, entao nao vou repetir tudo de novo
a questão do sangue envolve uma ordem clara da bíblia que diz que nós devemos nos abster de sangue, ponto.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
é tenso mesmo cara :-\
MarcosMalmsteen
em relação a isso penso feito você, apesar deu ver o sexo após o casamento como algo ruim, não concordo que seja apenas para reprodução, e tb não concordo que seria "pecado" se utilizar de métodos contraceptivos...

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Esse foi o motivo que eu sai da coordenação de jovens de igreja catolica, um padre disse numa missa "Reencarnação vai contra a fé catolica."

E também entrar nesses méritos de religião unicamente pra discutir, não acho de grande valia, pois a mensagem é "Ser bom ao seu próximo".

É a mesma coisa com música, instrumentos, Eu sou fissurado por ibanez, pode vir stratero pra mim falar o que for, testei N guitarras e nao troco minha Prestige por nenhuma Fender American Deluxe =D

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Esses tempos minha mãe (que é médica) denunciou uma mulher, Testemunha de Jeová, que se negou a tratar a filha por motivos religiosos. Nem lembro qual era a doença nem o tratamento, só sei que era alguma coisa que na doutrina deles era proibida.
No dia seguinte após comunicação da denúncia tinha uma meia dúzia desses testemunhas de jeová acusando minha mãe de ser serva do demônio.
Todos levaram de brinde um processo por danos morais e difamação.

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
É ai que entra a racionalidade cara! vc nao pode é engravidar a mina e dar area... usar ela como um objeto e descartar... essa é a grande merda do sexo!

Isso é coisa de cara mal carater, os pais tem que ensinar os filhos a ter diciplina e principios! nao eu ficar falando pros jovens nao usar camisinha, é o cumulo!

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
bom, eu entendo a sua indignação com o assunto
mas se um dia vc decidir q a bíblia é realmente a única palavra de Deus para nós, pesquise sobre esse assunto de espiritismo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira