Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# fev/13 · Editado por: Bizet
· votar


Vou ter que parar de idolatrar o gordo :/

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.
Esses tempos minha mãe (que é médica) denunciou uma mulher, Testemunha de Jeová, que se negou a tratar a filha por motivos religiosos. Nem lembro qual era a doença nem o tratamento, só sei que era alguma coisa que na doutrina deles era proibida.
No dia seguinte após comunicação da denúncia tinha uma meia dúzia desses testemunhas de jeová acusando minha mãe de ser serva do demônio.
Todos levaram de brinde um processo por danos morais e difamação.


difamação é oq está fazendo agr
nenhum de nós chamaria sua mãe de ser serva do demônio por causa disso ahahaha

jah estamos muito acostumados com médicos q se recusam a usar o tratamento q exigimos

não somos nós que nao queremos nos tratar, são os mpédicos que nao querem tratar do nosso jeito (que é muito mais seguro inclusive).

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


a questão do sangue envolve uma ordem clara da bíblia que diz que nós devemos nos abster de sangue, ponto.
Canibalismo != transplante de órgãos

Você deve saber melhor que ninguém que os testemunhas não admitiam isso até um tempo atrás. E aí? A bíblia que mudou?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
resistência digna contra a ditadura gay

Que mané ditadura gay!
Tu é mó mocinha que eu sei e não manda em mim.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


pois a mensagem é "Ser bom ao seu próximo".
Nem todas, algumas são "faça a transfusão de sangue alternativa mesmo que este método não seja eficaz em todos os momentos e tenham correlação com ataques cardíacos e que você morra".

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Canibalismo != transplante de órgãos

que artigo da Watchtower vc viu falando isso?

Você deve saber melhor que ninguém que os testemunhas não admitiam isso até um tempo atrás. E aí? A bíblia que mudou?


que eu saiba translante de órgãos é e sempre foi uma questão de consciência
quem acha que isso fere sua própria consciencia nao faz, e quem acha q nao fere faz

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


que é muito mais seguro inclusive
Não, não é.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
pois a mensagem é "Ser bom ao seu próximo".
Nem todas, algumas são "faça a transfusão de sangue alternativa mesmo que este método não seja eficaz em todos os momentos e tenham correlação com ataques cardíacos e que você morra".


a transfusão de sangue é um dos métodos mais perigosos que existe
os vários tratamentos alternativos podem ser mais caros, um pouco mais lentos, mas nao menos efetivos e muito mais seguros

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Acredito sim, que na biblia contém ótimos ensinamentos, como também tem coisas que eu não acredito 100%. Isso nao significa que eu tenha menos fé.

E sobre pesquisar sobre espiritismo, meus pais são espiritas, fui criado no meio católico/espirita e eu decidi sair da coordenação por mim mesmo.
Já li o evangelho segundo o espiritismo, já li o livro dos médiuns e o livro dos espíritos.
Procuro ler livros de doutrina, e nao romancezinho de zibia gaspareto, que pra mim é a "Edir Macedo" do espiritismo.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer

que é muito mais seguro inclusive
Não, não é.


o próprio Dr. Zaius, que é médico e totalmente contra religiões jah admitiu q transfusão de sangue é um método extremamente antiquado e menos seguro que muitos tratamentos alternativos ;)

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


que artigo da Watchtower vc viu falando isso?

The Watchtower November 15th 1967,p.702;

Mas foi revisado em 1980
The Watchtower June 15th 1980, p.31

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
que eu saiba translante de órgãos é e sempre foi uma questão de consciência
quem acha que isso fere sua própria consciencia nao faz, e quem acha q nao fere faz


O problema é quando a sua consciência afeta a consciência de outras pessoas ou pior ainda, começa a se conscientizar do que seria melhor para a consciência alheia.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


calma galera, não queremos exaltações ta? ^^ cada um tem sua opinião e pronto não digam uns aos outros que tal vai contra ciência e outra tem mais lógica que outra, blz?

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
lerei

mas já houve conceitos que revisamos, pq nos aprofundamos em nosso conhecimento, sobretudo no início de nossa fundação

como por exemplo nas primeiras edições de nossas revistas, havia o símbolo da cruz, mas depois entendemos que seria errado usar o objeto (que nem foi uma cruz, mas sim uma estaca) que pregaram jesus como um símbolo importante de nossa religião

janick
Veterano
# fev/13
· votar


E não lhes foi concedido por direito como cidadão a escolha livre do credo? A escola tentou forçar uma cultura contrária aos valores destes que resolveram contornar a situação de uma maneira válida, mas que foi alvo de perseguição. O que eles fizeram de errado? Ainda não entendi. Se algo vai contra seus valores, você não é obrigado à compactuar com tal coisa.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


os vários tratamentos alternativos podem ser mais caros, um pouco mais lentos, mas nao menos efetivos e muito mais seguros
http://jama.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=181940

o próprio Dr. Zaius, que é médico e totalmente contra religiões jah admitiu q transfusão de sangue é um método extremamente antiquado e menos seguro que muitos tratamentos alternativos ;)

Olha só que bacana, aprendeu que o que qualquer autoridade diz é verdade e pronto.
Se você tem mais informação pra dar nos dê, não fique se escondendo por trás do que ele disse não.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
O problema é quando a sua consciência afeta a consciência de outras pessoas ou pior ainda, começa a se conscientizar do que seria melhor para a consciência alheia.

nao sei oq vc quis dizer com isso

mas todas asx questões que classificamos como "de consciencia" oq a consciencia de cada um permitir é oq a pessoa fará
se uma pessoa por exemplo acha que beber álcool é errado ela nao bebe, mas ela tb sabe que muitas TJs bebem e que a consciencia delas permite isso

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Então por que vocês não podem estar errados sobre transfusão de sangue? A bíblia é explicitamente contra a ingestão (oral) de sangue, ela não diz, e nem podia ter dito, nada sobre transfusão. E se a sua interpretação estiver errada e vocês não se tocaram? Não seria a primeira vez que acontece.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
agr aqui nao tenho as informações
mas tem um ou 2 vídeos nossos que falam sobre transfusões de sangue, com o depoimento de diversos médicos entre outras informações interessantes

creio que infelizmente esse conteúdo nao esteja disponível em nosso site
mas vc pode pedir para alguma TJ da sua localidade te emprestar
ou ler os diversos artigos publicados sobre esse assunto, pois eles trazem informações fundamentadas tb.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


landlord
a cultura oriental é bem diferente

tipo na china e no japão?

landlord
Veterano
# fev/13
· votar


Um cara que não deixa o filho receber um tratamento médico por dogma merece ser preso e perder guarda.

Esse é o problema da tolerância religiosa, permite as maiores idiotices da humanidade.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Scrutinizer
Gourmet Erótico
Então por que vocês não podem estar errados sobre transfusão de sangue? A bíblia é explicitamente contra a ingestão (oral) de sangue, ela não diz, e nem podia ter dito, nada sobre transfusão. E se a sua interpretação estiver errada e vocês não se tocaram? Não seria a primeira vez que acontece.


ela diz para nos ABSTER de sangue, de forma clara e imperativa
nao menciona se é oral, intravenal ou o que for; abster-se de sangue significa nao introduzi-lo de forma alguma em nosso corpo

se o médico te fala para abster de alcóol vc para de beber cerveja, mas aplicaria ela no seu organismo por meio de uma injeção (exemplo tosco mas com sentido)

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


A escola tentou forçar uma cultura
Que?
Se tentou forçar cultura foi "cultura" como em "conhecimento", e só mesmo uma religião que cultua a ignorância para ser contra isso.

landlord
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
tipo na china e no japão?

Tipo num geralzão mesmo, como em sua arquitetura, culinária, trabalho...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
nao sei oq vc quis dizer com isso

Eu fiquei sabendo de casos de pais que responderam na justiça devido a morte de seus filhos menores de idade porque eles não autorizaram a prosseguir com o tratamento com transfusão de sangue.

Advinha qual seita religiosa esses caras seguiam...

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
se o médico te fala para abster de alcóol vc para de beber cerveja, mas aplicaria ela no seu organismo por meio de uma injeção (exemplo tosco mas com sentido)

<Abre Aspas> O barney do simpsons fez isso KKKK hauahu </fecha aspas>

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
A mãe do James Hetfield morreu pq o pai dele tb nao permitiu um tratamento (Não me lembro qual foi o tratamento, nem a doença e nem a religião).
A revolta dele fez ele querer ter uma banda e hj temos o Metallica =D

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana
Gourmet Erótico
nao sei oq vc quis dizer com isso

Eu fiquei sabendo de casos de pais que responderam na justiça devido a morte de seus filhos menores de idade porque eles não autorizaram a prosseguir com o tratamento com transfusão de sangue.

Advinha qual seita religiosa esses caras seguiam...


nao sei de que SEITA vc está falando
mas a RELIGIÃO das Testemunhas de Jeová tb condena as transfusões de sangue se apoiando no ensino da bíblia e pedimos tratamentos alternativos QUE EXISTEM e muitas vezes NOS SAO NEGADOS ;)

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
Um dúvida, se... clinicamente falando, este tratamento alternativo, não se aplicar especificamente a um determinado caso de um doente, qual seria o procedimento correto pra vc's? (é uma dúvida mesmo, pq eu nem sabia que existia um tratamento alternativo)

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


2 vídeos nossos
Não me importo.
Quando tiver fontes confiáveis me passe.

ela diz para nos ABSTER de sangue, de forma clara e imperativa
O papo das traduções erradas não tem valor nenhum agora? Você não pode ter certeza disso. (mas uma das citações é dita exatamente "comer", na outra é ambíguo, já que fala de carne de sacrifícios)

se o médico te fala para abster de alcóol vc para de beber cerveja, mas aplicaria ela no seu organismo por meio de uma injeção (exemplo tosco mas com sentido)

Não, sem sentido. Beber sangue não tem os mesmos efeitos fisiológicos da transfusão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira