Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira

Autor Mensagem
wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Faltam: Palmatória, ajoelhar no caroço de milho, escrever 100 vezes a mesma coisa no quadro, ficar de pé a aula toda de frente para o canto da parede, chapéu de burro etc...

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


os alunos estão amparados pela lei
Não, não estão.

Fazer crianças estudarem uma cultura diferente da sua própria não é violação de lei nenhuma, de onde vocês tiram isso?

Mas ei, eles tem todo o direito de levar isso na justiça (apesar de que não deveriam fazer), e se realmente for uma violação (o que não é) os professores deverão ser punidos, né?

O que eu acho é que estamos sendo muito tolerantes com a estupidez promovida por esse tipo de gente, gente que tenta esconder sua ignorância e preconceito interpretações tortas das nossas leis.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Faltam
Falta nada, felizmente passamos dessa fase.
Mas infelizmente ainda estamos na merda (mas por motivos completamente diferentes).

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Não, não estão.

Fazer crianças estudarem uma cultura diferente da sua própria não é violação de lei nenhuma, de onde vocês tiram isso?



http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/301658/p2#8650783

Aqui leia o trecho do Estatuto da Criança e do adolescente que eu postei e você vai ver, no meu ver também não há nada demais em buscar conhecimento e conhecer novas culturas, afinal não é por quê eu li algo sobre candonblé que vou virar um seguidor, mas acho que as nossas leis dão muitas brechas, acho que o aluno não tem direito de questionar a matéria preparada, mas ela também tem direito perante a lei e não perante a opinião pública de recusar algo que cause constrangimento ou que vá contra seus princípios, como eu disse na minha opinião não há nada de mais, porém nas igrejas é feita uma bela lavagem cerebral nas pessoas, tanto nos pais quanto nas crianças afinal não é interessante à eles perderem seus futuros dizimistas....

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


Crente é bicho da fé fraca. Não pode nem sabero nome das deidades de outras religiões que já fica com medo de virar adorador de Satanás.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico

Salve Gourmet! Seus companheiros de TJ sabem do seu nick "gourmet Erotico" aqui? rsrsrs

pesquise um pouco mais antes de falar mal da gente
só pelo fato da questão de ajuda humanitária que prestamos que nao é comparável com a de nenhuma outra religião já é algo de se impressionar


Vc chegou a comparar? Lembrando que vc que tá afirmando que são os mais humanitários do mundo e não sou eu que terá que te apresentar provas do contrário.

e além disso, nos mantemos APENAS por donativos voluntários
o "fundador" dessa religião gastou TODA a fortuna dele, em prol da melhor tecnologia da época para a produção de vídeo educativos, alojamentos, produção das publicações.

quando se é preciso construir algum salão do reino novo, ou salão de assembléias etc

ning contrata ninguém, nem de dentro e nem de fora, todos os que participam de tais obras são voluntários, e estão sempre muito felizes em participar, nao é um fardo, mas sim um privilégio!

quando utilizavamos estádios de futebol para os nossos congressos aqui no Brasil, todos elogiavam o nosso comportamento e a nossa limpeza.
Nao deixávamos nada para os pobres coitados que limpam um estádio após um jogo

esses sao apenas algumas coisas, notáveis das TJs
no aspecto de organização, tb nao há nenhuma religião que chegue aos nossos pés


Po, bacana isso. Acho realmente legal quando a grana não está em primeiro plano. Ponto positivo pra vcs.

Mas eu não aderiria uma filosofia por ela ser limpa, organizada e originada de um grande investimento sem lucro. Tivemos muitos lideres grotescos aí que investiram muito, eram muito organizado e convicentes.

Isso nao é relevante na discussão da filosofia de vida pregada.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
os alunos estão amparados pela lei

Nem estão.
Eles estão reclamando de uma situação regular, não de uma imposição.

Eles deveriam ser exemplarmente punidos de acordo com as regras da escola em questão.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


a transfusão de sangue é um dos métodos mais perigosos que existe
os vários tratamentos alternativos podem ser mais caros, um pouco mais lentos, mas nao menos efetivos e muito mais seguros


Claro... o cara acabou de chegar no PA depois de levar 3 tiros na cabeça. Vamos fazer um procedimento lento, caro e pouco incisivo.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Nem estão.
Eles estão reclamando de uma situação regular, não de uma imposição.


Não, se você leu bem a matéria a escola recusou outro tipo de trabalho, o que remete a uma imposição sim.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
nos vídeos tem o depoimento de vários médicos respeitados

a tradução do Tradução do Novo Mundo é a mais precisa possivel
já diversas pessoas entendidas tentaram descreditá-la e nao conseguiram


provas claras mostramos que a nossa tradução estava correta.

Um dia tu vai realmente postar para gente algum argumento que não seja apenas dizer que tem argumentos? Ou seja, postar as tais provas, ao inves de apenas dizer que as tem.

Ninguem aqui se convencerá pq alguem diz "meu pai falou que é."

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


Isso tudo seria facilmente resolvido se o sistema educacional não estivesse nas garras do estado.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
Mas é lógico que a escola iria rejeitar outra proposta de trabalho. Cabe ao professor orientar as atividades e cabe ao aluno executá-la da melhor maneira possível. O professor orientou, dentro da grade curricular e sem infringir nenhuma regra ou lei. Os alunos se opuseram a ela indevidamente.

A escola rejeitou a reclamação dos alunos porque ela era, por si só, uma reclamação infundada e sem razão de ser.

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
Levítico 7:27 – “Toda Pessoa que comer algum sangue, será eliminada de seu povo.”
Levítico 19:26 – “Não comereis coisa alguma com sangue.”

Nem uma picanhinha mal passada?

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Galinha ao molho pardo?

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


Levítico

Não é esse o livro que condena os gays a irem pro Inferno?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
E o chouriço?

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Agora fodeu tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-Dan
Veterano
# fev/13 · Editado por: -Dan
· votar


wilvaz

É engraçado né? A biblia diz "nao comerás coisa alguma com sangue."

Dai a gente pega a coisa, mata, esquarteja, frita, tira o sangue, come e estamos em paz com Deus.

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


Queria saber se o crentes também seguem outras leis do levítico, como nunca tocar em mulher menstruada, não comer camarão e não cortar os cantos da barba.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Mas é lógico que a escola iria rejeitar outra proposta de trabalho.

Discordo, é necessário que para motivar o aluno ele participe ativamente, e ele tem sim direito :

f) Participar, através dos seus representantes, no processo de elaboração do projecto educativo e do regulamento interno e acompanhar o respectivo desenvolvimento e concretização;
g) Apresentar críticas e sugestões relativas ao funcionamento da escola;

h) Ser ouvido, em todos os assuntos que Ihe digam respeito, pelos professores, directores de turma e órgãos de administração e gestão da escola;

i) Eleger e ser eleito para órgãos, cargos e demais funções de representação no âmbito da escola, nos termos da legislação em vigor;

j) Organizar e participar em iniciativas que promovam a sua formação e ocupação de tempos livres;

Fonte:Decreto-Lei n° 270/98 de 1 de Setembro - Direitos e deveres gerais dos alunos e regras de disciplina

Então é assegurado.

Cabe ao professor orientar as atividades e cabe ao aluno executá-la da melhor maneira possível.
Isto é imposição, e infringe muitos direitos salvos em lei como descrito no estatuto da criança e do adolescente.

O professor orientou, dentro da grade curricular e sem infringir nenhuma regra ou lei. Os alunos se opuseram a ela indevidamente.
Não existe grade que imponha ensino religioso dentro de nenhum tipo de escola, somente as matérias fundamentais e há dentro de cada disciplina certa flexibilidade quanto à temática eleita em plano de ensino.

Impor estudo religioso é um ato incostitucionalista:
Educação religiosa no ensino público - relações com a laicidade estatal
De acordo com a Constituição Federal, o Brasil não pode promover ou defender doutrinas de qualquer religião, ou seja é um Estado Laico[1]. Apesar disso, a Igreja Católica, demonstra interesse no ensino religioso nas escolas públicas.[carece de fontes]
Admitindo-se que o Brasil, pelo seu laicismo, não pode ensinar dogmas ou doutrinas religiosas, não podendo prejudica-las ou privilegia-las, nossa lei maior, a Constituição Federal determina que dogmas não devem ser ensinados; alguns críticos afirmam que não devem ser ensinados especialmente para crianças, vez que dogmas não representam necessariamente a realidade e impedem questionamentos, por não terem compromisso com a realidade.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o_religiosa#Educa.C3.A7. C3.A3o_religiosa_no_ensino_p.C3.BAblico_-_rela.C3.A7.C3.B5es_com_a_lai cidade_estatal

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


Queria saber se o crentes também seguem outras leis do levítico, como nunca tocar em mulher menstruada, não comer camarão e não cortar os cantos da barba.

Não. Essas não tem que se levar ao pé da letra, tem que interpretar.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
Discordo, é necessário que para motivar o aluno ele participe ativamente, e ele tem sim direito :

Cara, entenda. A reclamação dos alunos era infundada. Simplesmente desprezível de qualquer atenção.

Se a gurizada decidir que é legal que a aula seja ir pro meio do mato aprender enquanto brincam de Harry Potter (já que eu sou um fã incondicional, né?) a escola deve sequer pensar em considerar isso?

Não existe grade que imponha ensino religioso dentro de nenhum tipo de escola, somente as matérias fundamentais

O conteúdo proposto pelo professor está contido na disciplina de História.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Nem uma picanhinha mal passada?
Tá querendo ver o capeta pelado é? herége ! kkkk

wilvaz
Galinha ao molho pardo?

Anti Cristo !!!! kkk

Viciado em Guarana
E o chouriço?
Oque é isso? Chouriço!!! kkkk

-Dan
É engraçado né? A biblia diz "nao comerás coisa alguma com sangue."

Dai a gente pega a coisa, mata, esquarteja, frita, tira o sangue, come e estamos em paz com Deus.

Lógico, não tendo o sangue tudo bem....mas ainda assim eu prefiro criar o animal deixar que ele morra de causas naturais e ai sim se EU estiver vivo eu como.

DrZaius
Queria saber se o crentes também seguem outras leis do levítico, como nunca tocar em mulher menstruada, não comer camarão e não cortar os cantos da barba.


Lógico que não...e se fizer vai ter que casar!!!!

fernando tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira
isso no geral ainda vai dar muita merda no brasil
ainda não dá porque brasileiro não tem iniciativa mais pra protesto e tal, mas isso para mim parece que falta pouco pra detonar a bomba

Pra mim esse povo evangélico podia bem fazer um trabalho apresentando apenas dados históricos e análises antropológicas, culturais e sociológicas
simples assim
nem precisa pesquisar tanto, só um resumo da novela da 6 já tem muito material pra pesquisar, sem ir para o lado de religião

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer

Lógico, não tendo o sangue tudo bem...


Que puta deus cheio de picuinha e detalhezinho né? "estripe tudo,enfie a faca no rabo dele, coma ate a tripa, mas o sangue não".

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Cara, entenda. A reclamação dos alunos era infundada. Simplesmente desprezível de qualquer atenção.

Nem tanto, dependendo da doutrina que eles seguem, esse tipo de estudo pode encarar como idolatria.

Se a gurizada decidir que é legal que a aula seja ir pro meio do mato aprender enquanto brincam de Harry Potter (já que eu sou um fã incondicional, né?) a escola deve sequer pensar em considerar isso?

Atividades extraclasse são utilizadas quando por meio de "passeios" às vezes para o museu, parques etc..claro que harry potter vai do fanatismo de cada um kkk, a imaginação é sua.
Mas sim eles podem PROPOR mas não é garantido que o professor vai acatar à ideia.

O conteúdo proposto pelo professor está contido na disciplina de História.

Como eu até falei, dentro de uma disciplina há espaço para que haja uma certa flexibilidade.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
Pois é sangue não por que sangue é a figura da VIDA....rs tire ele e você morre....

kkkkkk

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
h) Ser ouvido, em todos os assuntos que Ihe digam respeito, pelos professores, directores de turma e órgãos de administração e gestão da escola;
Ser ouvido não é o mesmo que ser atendido.
Existe uma tremenda diferença entre rejeitar e ignorar uma proposta.

Pelo o que parece, os alunos tiveram suas propostas rejeitadas por serem infundadas.

j) Organizar e participar em iniciativas que promovam a sua formação e ocupação de tempos livres;
Isso não inclui deixar de realizar as atividades propostas no grade curricular, muito pelo contrário.


Oque é isso? Chouriço!!!
É um alimento maravilhoso! Procure fotos dele no Google!

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
Pois é sangue não por que sangue é a figura da VIDA....rs tire ele e você morre....

sakei. ja o figado, o coraçãozinho, o lombo, da pra viver sem,. hehuehue

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
o lombo, da pra viver sem,. hehuehue

Não tem umas mulheres que tiram isso fora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira