Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


MarcosMalmsteen
Amém, irmão! \o/

Gourmet Erótico
mas a RELIGIÃO das Testemunhas de Jeová tb condena as transfusões de sangue se apoiando no ensino da bíblia e pedimos tratamentos alternativos QUE EXISTEM e muitas vezes NOS SAO NEGADOS ;)

Tá de brincadeira né!
Uma coisa é o tratamento que existe outra é o tratamento que está disponível.
Vocês negam o tratamento disponível, e pedem outros que são muitas vezes inviáveis devido a custos ou falta no estoque.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13 · Editado por: Scrutinizer
· votar


mas a RELIGIÃO das Testemunhas de Jeová tb condena as transfusões de sangue se apoiando no ensino da bíblia e pedimos tratamentos alternativos QUE EXISTEM e muitas vezes NOS SAO NEGADOS ;)

Médicos são assim, "se você não vai ter esse tratamento eu vou te jogar na rua e você vai morrer". Grandes proficionais.

Eu já deixei minha parte aqui, leiam, pensem um pouco, mas agora a discussão vai perder sentido, vou cair fora.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


ela diz para nos ABSTER de sangue, de forma clara e imperativa
nao menciona se é oral, intravenal ou o que for; abster-se de sangue significa nao introduzi-lo de forma alguma em nosso corpo

Aí nesse caso a Bíblia deve ser levada de forma literal. O "abster-se de sangue' não pode simplesmente significar não ser responsável pelo derramamento de sangue alheio ou qualquer outra baboseira. Abster-se é abster-se e ponto final, sem margens para demais interpretações (que não lhes convém).

Mas nos absurdos (sim, ABSURDOS) do livro sagrado, o único argumento é que não se deve levar a leitura ao pé da letra e que naquele tempo tudo era escrito em parábolas, além de erros de tradução e etc, etc...

Eu vou é tomar uma Fanta Uva ali...

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
Gourmet Erótico
Um dúvida, se... clinicamente falando, este tratamento alternativo, não se aplicar especificamente a um determinado caso de um doente, qual seria o procedimento correto pra vc's? (é uma dúvida mesmo, pq eu nem sabia que existia um tratamento alternativo)


se nenhum tratamento alternativo for possível, preferimos manter nossa integridade a Deus do que querer ter uma vida um pouco mais longa nesse sistema de coisas

acreditamos que Deus irá curar todas as doenças e ressucitar todos os servos fieis quando a sua data já pre-determinada chegar
acreditamos que sem dúvida ele tem o poder e deseja fazer isso

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Não, sem sentido. Beber sangue não tem os mesmos efeitos fisiológicos da transfusão

mas a questao do sangue nao é fisiológica

Não me importo.
Quando tiver fontes confiáveis me passe.

nos vídeos tem o depoimento de vários médicos respeitados
além do que que fonte segura vc procura? já q as fontes seriam redigidas por outros médicos...

ela diz para nos ABSTER de sangue, de forma clara e imperativa
O papo das traduções erradas não tem valor nenhum agora? Você não pode ter certeza disso. (mas uma das citações é dita exatamente "comer", na outra é ambíguo, já que fala de carne de sacrifícios)

a tradução do Tradução do Novo Mundo é a mais precisa possivel
já diversas pessoas entendidas tentaram descreditá-la e nao conseguiram, pq com provas claras mostramos que a nossa tradução estava correta.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


se nenhum tratamento alternativo for possível, preferimos manter nossa integridade a Deus do que querer ter uma vida um pouco mais longa nesse sistema de coisas

Eu duvido com todas as minhas forças que se um parente próximo teu estiver em um leito de morte (dependendo apenas de uma simples transfusão de sangue, nenhum outro tratamento, somente e tão somente a transfusão) você irá desejar a morte dessa pessoa a fazer o procedimento. Nossa, mas duvido lindamente.

Que doente, cara, sai pra lá.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Scrutinizer
mas a RELIGIÃO das Testemunhas de Jeová tb condena as transfusões de sangue se apoiando no ensino da bíblia e pedimos tratamentos alternativos QUE EXISTEM e muitas vezes NOS SAO NEGADOS ;)

Médicos são assim, "se você não vai ter esse tratamento eu vou te jogar na rua e você vai morrer". Grandes proficionais.

Eu já deixei minha parte aqui, leiam, pensem um pouco, mas agora a discussão vai perder sentido, vou cair fora.


se vc soubesse a quantidade de médicos que rejeitam dar outro tratamento a nós, (só pq somos TJs) vc ia se espantar
acredite, pois como eu sou desse meio, fico sabendo de muitos casos, inclusive um caso recente de um amigo meu que trabalha na mesma empresa

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
se nenhum tratamento alternativo for possível, preferimos manter nossa integridade a Deus do que querer ter uma vida um pouco mais longa nesse sistema de coisas

Eu duvido com todas as minhas forças que se um parente próximo teu estiver em um leito de morte (dependendo apenas de uma simples transfusão de sangue, nenhum outro tratamento, somente e tão somente a transfusão) você irá desejar a morte dessa pessoa a fazer o procedimento. Nossa, mas duvido lindamente.

Que doente, cara, sai pra lá.


eu nunca desejaria a morte dele
mas ao mesmo tempo, nunca iríamos querer que ele faça a transfusão de sangue sendo que isso seria desobedecer uma lei clara de Jeová

nao sei se vc é religioso ou nao, provavelmente nao, por isso nao vai ter muito sentido para vc
mas se vc é religioso e acredita em Deus, me responda:
Acha que Deus teria poder para curar/trazer alguém de volta a vida?
acha que ele quer fazer isso?

entao é isso, preferimos esperar pela ressurreição dele, já num paraíso, do que viver mais algunas anos aqui neste sistema, e ser morto no armagedom depois

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Aí nesse caso a Bíblia deve ser levada de forma literal. O "abster-se de sangue' não pode simplesmente significar não ser responsável pelo derramamento de sangue alheio ou qualquer outra baboseira. Abster-se é abster-se e ponto final, sem margens para demais interpretações (que não lhes convém).

nao tem demais interpretações!
vc sabe o contexto em que isso foi escrito?
primeiro pesquise, e depois tente falar alguma coisa aqui

a própria bíblia se explica
se nego parasse de pegar um versículo isolado e começar a fazer susposições e, ao invés disso, analisasse o contexto do que está sendo dito, muitas confusões seriam evitadas

sobrando apenas textos que necessitam de um pouco mais de pesquisa (em outras partes da bíblia) para se entender

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/13
· votar


lembrando a todos, que nao tem como eu responder as perguntas e dúvidas de todos aqui...

querem saber o por quê de algum ensinamento nosso??
peçam uma
"aula" sem compromisso para algum de nossos membros q prontamente explicaremos nossos ensinamentos

lembrando que obviamente nao cobramos NADA pelos nossos cursos, assim como tudo que fazemos é somente mantido por donativos VOLUNTÁRIOS

Spect
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
vc sabe o contexto em que isso foi escrito?

Quer mesmo entrar nisso?

Você tá falando sobre contexto num bagulho que foi escrito a mais de 3000 anos e que demorou mais de 1000 para ser finalizado. Só os métodos de tradução da época já iriam tirar uma caralhada de coisas de contexto.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13 · Editado por: O sacerdote dos templos de Syrinx
· votar


Gourmet Erótico
a tradução do Tradução do Novo Mundo é a mais precisa possivel
já diversas pessoas entendidas tentaram descreditá-la e nao conseguiram, pq com provas claras mostramos que a nossa tradução estava correta.


Então você pode afirmar categoricamente que a tradução de vocês está totalmente correta e que, com segurança, podemos levá-la ao pé da letra? Cada frase, cada palavra? Sem essa de "ain, voce não interpretou direito, não é pra ser literal essa parte aí...).
Pode?

Gourmet Erótico
Acha que Deus teria poder para curar/trazer alguém de volta a vida?

O deus cristão? Sim, teria. Mas como isso não é muito comum (eu, pelo menos nunca vi ou soube de um caso de ressurreição desde que nasci e também não vi relatos (COM PROVAS IRREFUTÁVEIS) de que tenha acontecido mesmo antes de eu nascer. Então...

acha que ele quer fazer isso?
Não sei. Não seria pretensão demais você e eu, meros mortais, tentarmos saber o que Deus quer? Sei lá...

entao é isso, preferimos esperar pela ressurreição dele, já num paraíso, do que viver mais algunas anos aqui neste sistema, e ser morto no armagedom depois

Cara, vamos ser bem diretos que eu quero mesmo ir ali tomar minha Fanta Uva.
Responda sem titubear, sem pregações, sem rodeios e da forma ais sincera possível. Eu sei que tu não vai dar a resposta que eu quero, já que, mesmo que tu tivesse uma epifania divina que te mostrasse quão absurdo é esse comportamento, você não iria admití-lo aqui. Só quero saber da resposta para eu nivelar o quanto devo desprezar as pessoas da sua religião (em se tratando deste assunto, já que as ajudas humanitárias são válidas, continuem com elas o/). Então, me responda:

Sua mãe é jovem, não chegou nem aos 50 ainda. Infelizmente ela contrai uma doença específica e vai parar em uma cama de hospital entre a vida e a morte. A única forma de salvar a sua vida é realizar uma simples transfusão de sangue. Sim, nenhum outro tratamento é eficaz, viável ou disponível. APENAS a transfusão. Sendo realizada, em um dia ou dois sua mãe estará completamente saudável e poderá voltar ao aconchego da família.
Você prefere ligar pra funerária e encomendar o melhor caixão. É isso?

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Gourmet Erótico
querem saber o por quê de algum ensinamento nosso??
peçam uma
"aula" sem compromisso para algum de nossos membros q prontamente explicaremos nossos ensinamentos

lembrando que obviamente nao cobramos NADA pelos nossos cursos, assim como tudo que fazemos é somente mantido por donativos VOLUNTÁRIOS


Assim como nos centros espíritas.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Meu parecer quanto à situação imposta pelos alunos submetidos ao trabalho:

É garantido em Lei a liberdade de opinião religiosa, assegurado pelo Estatuto da criança e do adolescente, disposto nos artigos da
LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.
onde segue o trecho:

Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:

III - crença e culto religioso;

Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.


Certo só aí já dá assunto para uma bela explanação sobre vários pontos, onde entra questões onde pode ser discutido alguns assuntos por horas e horas, mas em suma, eles estão amparados pela lei.

Porém, é valido ressaltar e olhar os dois lados da moeda e fazer alguns questionamentos e levantamentos tais como:

- Os alunos questionaram a possibilidade da substituição da atividade?
Não no artigo diz claramente que Por conta própria e orientados pelos pastores e pais, eles fizeram um projeto sobre as missões evangélicas na África, o que não foi aceito pela escola.

É complicado deve ser apurado também se o trabalho tratava de questões religiosas e sexuais.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


Foda é o professor passar 5 anos em uma porra de licenciatura pra chegar um bando de moleques imberbes e retardados que não sabem separar as coisas querendo subir no salto.

Ah, vai to...

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Foda é o professor passar 5 anos em uma porra de licenciatura pra chegar um bando de moleques imberbes e retardados que não sabem separar as coisas querendo subir no salto.


Independente do tempo e dos contra tempos, o professor em seu papel deve estar ciente da diversidade de culturas religiosas, culturais e orientações sexuais e respeitar os princípios de cada cultura.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Minha religião diz que posso ser racista, então eu posso ser racista e criar meu filho como um racista.

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Minha religião diz que posso ser racista, então eu posso ser racista e criar meu filho como um racista.


Não pois nem a religião está acima das leis do país ainda mais um país de estado laico como o Brasil.

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


O engraçado é que os crentes adotaram diversos rituais e simbologias das religiões africanas, sal grosso, possessões demoníacas, oferendas, sacrifícios humanos, transes, etc. Definitivamente são religiões sincréticas.

DrZaius
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/13

Gourmet Erótico
o próprio Dr. Zaius, que é médico e totalmente contra religiões jah admitiu q transfusão de sangue é um método extremamente antiquado e menos seguro que muitos tratamentos alternativos ;)

Só podia ser mesmo um crente safado pra inventar uma merda dessas.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


hauahuahauhauhauauauahahuahuahauau!

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Nossa!!! Falar sobre religião é complicado..... O radicalismo estraga tudo.....Ainda bem que sou ateu, basta apenas fé (que é a base de todas as religiões, mas não é religião) no trabalho, na família, na moral e na vida como um todo, pois se realmente existir Deus eu tenho certeza que é isto que Ele aprovaria, não estes montes de igrejas que nascem com erva daninha e seus súditos xiitas!!!

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


Quanto a intolerância religiosa tenho alguns pareceres, e acredito que ainda hoje com o tanto de informação que temos em mãos como a internet que é um baita recurso de pesquisa a religião é uma venda que tapa os olhos da sociedade impedindo seu avanço e sua evolução.

Referente à Bíblia é sabido que a própria foi contradita em vários pontos se quiserem conhecer alguns aqui está, não estou dizendo que são contradiçoes 100% verdadeiras, mas para estudantes da bíblia leiam e concluam...a quem interessar fazer também um raciocínio está aqui:
http://paradoxosbiblicos.blogspot.com.br/2012/03/maior-contradicao-da- biblia.html

A bíblia foi escrita por 40 autores, dela já foi feita alterações e editadas algumas versões segundo cada doutrina, ou seja, eu ACREDITO NOS PRINCÍPIOS da bíblia e sou cristão, mas não dou 100% de crédito no que ali está disposto.

Referente a transfusão sanguínea é pura ignorância, pois se fossem pesquisar um pouco saberiam que do sangue DOADO e não SACRIFICADO, e falta um pouco de interpretação do que está escrito na bíblia:

Gênesis 9:4 – “Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.”

Levítico 3:17 – “Estatuto perpétuo será durante as vossas gerações, em todas as vossas moradas: gordura nenhuma nem sangue jamais comereis.”

Levítico 7:27 – “Toda Pessoa que comer algum sangue, será eliminada de seu povo.”

Levítico 17:10, 11 e 14 – “Qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer algum sangue, contra ele Me voltarei e o eliminarei do seu povo.” “Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida.” “Porquanto a vida de toda carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será eliminado.”

Levítico 19:26 – “Não comereis coisa alguma com sangue.”

Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Atos 15:20

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Atos 15:29

Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.
Atos 21:25

Está claro para quem sabe ler que no contexto bíblico está se tratando do sangue sufocado, agora o sangue que você recebe no hospital é sacrificado? Não, é doado espontaneamente por doadores.

Segundo lugar que não é sangue puro que se utiliza na transfusão, é um sangue processado segundo consta nesta cartilha:
http://www.hse.rj.saude.gov.br/profissional/clin/hemo.asp

Riscos? Sempre há, sempre vão existir riscos mas se existem chances também por que não abrir mão dos dogmas?


Bom eu espero que observem e pesquisem sobre, posso estar errado sim sou humano mas pelo menos busco a verdade.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


alexdiffer
Independente do tempo e dos contra tempos, o professor em seu papel deve estar ciente da diversidade de culturas religiosas, culturais e orientações sexuais e respeitar os princípios de cada cultura.

Vamos com calma. No caso em questão não há nenhuma imposição de credo (o que sim, interferiria no direito à livre escolha religiosa). Há apenas a solicitação de um professor para que seja elaborado um projeto ACADÊMICO e explicativo sobre algo. Não importa o que seja esse algo, se faz parte da grade curricular, deve ser obedecido por todo e qualquer aluno.

Existe uma material didático sobre o assunto e o professor pediu uma atividade sobre esse conteúdo. Não há em momento algum, além de nos olhos de alienados, qualquer tipo de imposição.

Criacionistas fazem provas de biologia sobre o evolucionismo sem que isso afete a sua fé. O conteúdo está no livro, se quiser encarar como ficção, ótimo. mas o professor pediu um trabalho sobre essa ficção. Faça. Simples.

Reitero: falta nesses jovens mancebos uma boa surra de guindaste.

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Não falei????!!!!!

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


DrZaius
Gourmet Erótico
o próprio Dr. Zaius, que é médico e totalmente contra religiões jah admitiu q transfusão de sangue é um método extremamente antiquado e menos seguro que muitos tratamentos alternativos ;)

Só podia ser mesmo um crente safado pra inventar uma merda dessas.




Huhsaushuahsuh Ri alto

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


DrZaius
Gourmet Erótico
o próprio Dr. Zaius, que é médico e totalmente contra religiões jah admitiu q transfusão de sangue é um método extremamente antiquado e menos seguro que muitos tratamentos alternativos ;)

Só podia ser mesmo um crente safado pra inventar uma merda dessas.



Huhsaushuahsuh Ri alto
(2)

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


Caralho, mano. O professou passou uma porra de um trabalho sobre uma porra de conteúdo que tá numa caralhada de livros.

Onde, pelo amor de Deus, está a intolerância?

Tákipariu, viu...

alexdiffer
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

Sim concordo que o que é colocado na grade é da grade e acabou, mas como eu disse, os alunos estão amparados pela lei o que não quer dizer que eles estejam com a razão, pois como eu disse eles deveriam chegar e conversar com o professor à respeito de seus princípios religiosos e propor uma outra abordagem talvez até dentro do mesmo contexto, mas na reportagem mesmo foi dito que por conta própria eles mudaram o contexto, oque eu acho ser uma puta falta de respeito com o profissional que é o educador.

Eu só acho que o professor não pode impor nada que vá ferir os direitos dos alunos por questões legais, se por exemplo a conduta deles tivesse sido diferente chegando no professor e expondo o motivo pelo qual gostariam de apresentar outro tipo de trabalho e ainda assim o professor tivesse imposto à eles, ai sim caberia a recusa na execução do trabalho e recorrido à delegacia de ensino e órgãos semelhantes, mas por outro lado acho que os alunos estão parcialmente equivocados e a mídia apoia o aluno e condena o profissional, ou seja, a inversão de valores ainda é um câncer no nosso país.

DrZaius
Veterano
# fev/13
· votar


Daqui a pouco vai ter crente reclamando do ensino sobre a grécia e o egito a tigos alegando apologia ao politeísmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre a cultura afro-brasileira