Número de mortes após incêndio em boate já chega a 245

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz
Esse incendio nos EUA é considerado um marco... muita coisa mudou depois disso. É horrivel ver esse video, da pra ouvir as pessoas gritando enquanto queimavam lá dentro.

Resta saber se o Brasil vai fazer o mesmo. Pena que pelo nosso histórico da pra saber que nada vai mudar...

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


no dia seguinte estava em uma lanchonete imunda no centro de Santiago às 10 da noite pra pedir uma pizza ou qualquer coisa do tipo. era permitido fumar dentro dela, o que dava um ar ainda mais estranho e melancólico pra cena da Dilma chorando na televisão, e todos aqueles olhares chilenos se virando para assistir com uma cara de espanto e questionamento "que se passa?". e eu também não tinha a menor noção do que havia ocorrido. e a cena foi tão bizarra e sinestésica que ficará pra sempre gravada na minha memória.
não comi nada, voltei pro hotel pelas ruas mal iluminadas, tentei entrar em um mercadinho que estava fechando, o mano fez cara feia e me expulsou e fiquei sem comida naquela noite. tive de comer pão, biscoitos e leite.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Polícia divulga vídeo que mostra início do incêndio na Kiss; veja

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/03/policia-divul ga-video-que-mostra-inicio-do-incendio-na-kiss-veja.html

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


troféu jornalistinha tryhard do OT

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay

Ainda serei um âncora showman centro das atenções em todas as reportagens.

Snakepit
Veterano
# mar/13
· votar


Parabens pra Policia Civil que fez a parte dela. Espero que o MP faça a parte dele e denuncie todos os indiciados de forma correta para que muitos sejam condenados.

Aquele extintor de incendio que não funciona é simplesmente o cumulo! Um absurdo. O responsavel por isso merece apodrecer na cadeia.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Eu sei lá, um judiciário que condena o ato como crime DOLOSO...

É verdade, é uma sequencia de cagadas de um e de outro, mas não vejo utilidade nessas punições.

Snakepit
Veterano
# mar/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Se voce nao ve utilidade nessas punições em qual punição voce vai ver? Na cadeia poucos vão, mas uma eventual condenação vai fazer muita gente perder o emprego, principalmente o Prefeito.

Os responsaveis devem sim ser responsabilizados pelos seus atos. É ridiculo o descaso das autoridades pra acontecer o que aconteceu. Que sirva de exemplo e que sirva de lição para os outros.

Aquele extintor de incendio me da uma agonia...

kafka à beira-mar
Membro Novato
# dez/21
· votar


Vocês estão acompanhando o julgamento?
Tá feio...

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Tenho visto umas coisas um pouco bizarras nas manchetes. Mas não estou parando para me inteirar.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Juh_Cruz

sdds.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# dez/21
· votar


brunohardrocker
Tenho visto umas coisas um pouco bizarras nas manchetes. Mas não estou parando para me inteirar.

Tô assistindo o julgamento ao vivo, no canal do youtube Correio do Povo play.

O advogado de defesa gritando e ofendendo a todos, a promotora do MP gritando feito uma destrambelhada também, além de passar uma parte considerável do tempo falando da sua carreira e em alguns momentos se vitimizando.
Única pessoa se portando como manda a liturgia é o juiz. Muito bem, por sinal.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


brunohardrocker
Você tem contato com a Juh_Cruz?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/21
· votar


https://www.metropoles.com/brasil/boate-kiss-advogada-usa-carta-psicog rafada-para-defender-vocalista

Imagina a cara do juiz ouvindo uma baboseira dessas LOL

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/21
· votar


Juh_Cruz

sdds.


jucrus me lembra do teilô, bons tempos

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Pedro_Borges

Desapareceu completamente pra mim.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# dez/21
· votar


Wild Bill Hickok
https://www.metropoles.com/brasil/boate-kiss-advogada-usa-carta-psico g rafada-para-defender-vocalista

Imagina a cara do juiz ouvindo uma baboseira dessas LOL


A advogada de defesa trouxe de novo a carta psicografada pro julgamento.
Tô até agora sem saber se ela é acusação ou defesa, pq a argumentação tá fraquíssima....

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Acho que eles descobriram que tem espírita no júri. Bola dentro.

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar


Wanton

"Acho que eles descobriram que tem espírita no júri."

Bastante provável.

kafka à beira-mar

"Imagina a cara do juiz ouvindo uma baboseira dessas LOL"

Num julgamento com júri popular os advogados estão nem aí para o juiz (que não manda poha nenhuma e tá lá só pra administrar o julgamento e ler a sentença ao final), quem vai ditar a culpa ou inocência é o juri, então o foco é eles, e os caras vão apelar de toda forma.

Pode ser que a advogada seja uma crente/religiosa misturando sua fé/crença na bagaça (o que não seria improvável já que religiosos costumam ser um tanto bizarros), mas eu acho que não, acho que é estratégia de apelação. Bem provável a descoberta de religiosos, principalmente espíritas, entre os jurados.

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


kafka à beira-mar

Vale tudo pra ganhar em tribunal. Os dois lados estão certos. É um teatro, e quem atuar melhor leva.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


Achei as penas muito elevadas. Eles não são sujeitos perigosos, que precisam ficar afastados do convívio social, são só idiotas cujas imprudências combinadas provocaram uma tragédia sem precedentes.

Drinho
Veterano
# dez/21
· votar


Tribunal do júri para dolo eventual (não sei se foi o caso) é coisa de doido…

Drinho
Veterano
# dez/21 · Editado por: Drinho
· votar


Eles não são sujeitos perigosos, que precisam ficar afastados do convívio social, são só idiotas cujas imprudências combinadas provocaram uma tragédia sem precedentes.


É, também achei meio redneck essa pena aí...

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


Wanton
Achei as penas muito elevadas.

No papel é elevado. Na prática vi dar uns poucos anos pra cada.

Drinho
Veterano
# dez/21
· votar


Na prática vi dar uns poucos anos pra cada.

quanto?

makumbator
Moderador
# dez/21 · Editado por: makumbator
· votar


Drinho

Se bobear vai dar uns 4 anos antes de progredir do regime fechado para semi aberto (para o condenado que levou a maior pena). Claro que depende do comportamento deles na prisão.

E detalhe, eles já pediram um habeas corpus preventivo para evitar o início do cumprimento da sentença imediatamente (e foi aceito). Dessa forma, enquanto esse HB não for apreciado e derrubado por desembargadores, eles aguardariam um possível recurso (que devem pedir) em liberdade.

DoisUm
Membro Novato
# dez/21
· votar


Wanton
Achei as penas muito elevadas. Eles não são sujeitos perigosos, que precisam ficar afastados do convívio social, são só idiotas cujas imprudências combinadas provocaram uma tragédia sem precedentes.

Fica meio dificil tratar como um deslize, algo sem querer querendo. Morreram 200 pessoas pq uns idiotas inventaram de brincar com foguinho dentro de uma balada.
No Brasil nem os desastres naturais matam tanta gente de uma só vez. Tem que punir com vontade msm

Drinho
Veterano
# dez/21
· votar


Morreram 200 pessoas pq uns idiotas inventaram de brincar com foguinho dentro de uma balada.

Bem, se você calcular a pena com base na quantidade de mortos até que ficou barato, mais os descontos que o makumba trouxe, tá de boa.

Mas também acho que não dá para tratar esses babacas como assassinos perigosos…

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O juiz, como havia dito antes, não define pena. O jurado condena, e com base em meia dúzia de respostas a perguntas feitas por escrito o juiz apenas calcula, faz a soma de "períodos de pena" que já constam em lei.

Mas, como o makumbator já falou têm muita água prá rolar e a "detenção" em sí, tera bastante redução.

Agora, não eram assassinos com intenção de matar, mas foram omissos, inconsequentes, imprudentes, gananciosos e tudo mais. E prá quem morreu ou perdeu um ente querido, não faz diferença se é morte morrida ou morte matada.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar


DoisUm
Fica meio dificil tratar como um deslize

Não, não foi um deslize. Foi bem grave. Por mim, eles passariam 20 anos dando banho em mendigo para pagar pelo que fizeram. O que eu discordo é da prisão, que deveria servir apenas para afastar sujeitos perigosos do convívio social.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Número de mortes após incêndio em boate já chega a 245