Número de mortes após incêndio em boate já chega a 245

Autor Mensagem
lionness_
Membro
# jan/13
· votar


Nesse país as coisas só funcionam se houver tragedia (e olhe la), espero que as fiscalizações sejam eficientes depois desse ocorrido.

Les Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


Nesse país as coisas só funcionam se houver tragedia (e olhe la), espero que as fiscalizações sejam eficientes depois desse ocorrido.

heheh

wilvaz
Veterano
# jan/13
· votar


adnz
Realmente incrível este vídeo..... Dá para ter uma ideia do desespero!!!!

Snakepit
Veterano
# jan/13 · Editado por: Snakepit
· votar


adnz
Esse video é chocante...

Incrivel a velocidade que chegaram os bombeiros, 5 minutos.

O fogo nem se fala, em 30 segundos acabou o ar.

Se não me engano uma das portas de emergencia estava trancada e outra estava obstruida por equipamentos.

Teve gente que foi parar na cadeia.

Não se tem alguma relação direta com isso, mas Hoje não é permitido nem fumar dentro de lugares fechados.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/13
· votar


Antes de adentrarmos ao mérito dos culpados, tenhamos noção do grau dessa tragédia e da dor coletiva. Um bálsamo às famílias enlutadas. Que seus corações encontrem conforto para seguir em frente.

S i l ê n c i o.







Paz!

DrZaius
Veterano
# jan/13
· votar


janick

Que babaca!

No dia que a mãe dele morrer, vou dizer "não chore por isso, pois tem um milhão de criancinhas morrendo na Africa."

Pedro_Borges
Veterano
# jan/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Snakepit
Podem culpar a vontade os seguranças, mas o culpado não são eles. O segurança na porta não sabe o que esta acontecendo dentro.

Os culpados são um engenheiro mediocre, um corpo de Bombeiros frouxo e uma Prefeitura corrupta. E claro, um dono de boate pra molhar a mão de todo mundo.

Sempre vai ter um idiota pra barrar a saida, sempre vai ter um idiota pra iniciar um incendio. Acidentes acontecem, é o cara da banda que soltou fogos de artificio ou foi o cara que tocou bitoca de cigarro no lixo. É por causa desses caras que existe planejamento, plano de evacuação, saida de emergencias, etc!!!!!!!!

É pra situações como essas que um engenheiro faz faculdade, o corpo de bombeiro faz vistoria e a Prefeitura cobra impostos!!!!

Cadeia pra quem deixou botar tanta gente lá dentro.


Pura verdade.

Sempre quando ocorre uma tragédia dessas, e não é a primeira que ocorre com as mesmas características, as autoridade se apressam em dizer que o "alvará de funcionamento estava vencido"... que "a licença do corpo de bombeiros" estava vencida havia seis meses...

Essa velha desculpa sempre serviu pra livrar a cara das "autoridades" e tentar enterrar mais os culpados diretos. Ora, por quê o poder público deixa um tipo de atividade que, sobretudo, abriga grande público sem ter aprovação de que suas instalações estão adequadas? Por acaso querem que as pessoas do público façam essa fiscalização?

Pagamos imposto é para manter um estado de direito e para ter certeza de que as atividades comerciais e de serviços estão funcionamento segundo normas de segurança e legalidade.

Se uma casa de espetáculo e/ou diversão pública está funcionando sem que haja licença para tal, os fiscais de postura municipais, do corpo de bombeiros, enfim dos órgãos reguladores sabem e devem imediatamente embargar ou de alguma forma impedir seu funcionamento.

Concordo, que é necessário a população imputar responsabilidade às autoridades municipais responsáveis pela área de licença de funcionamento e estaduais do corpo de bombeiros. Fica o apelo para que essa atitude seja tomada.

As autoridades têm que ser indiciadas também.

Snakepit
Veterano
# jan/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Pedro_Borges
Olha que quando eu escrevi não tinha conhecimento que o estabelecimento não tinha alvará.

Eu tava muito furioso pois passei a manha toda tentando falar com 2 amigos que moram lá. Felizmente achei eles pelas 2 da tarde, Santa Maria parou, todo mundo se envolveu na tragedia de alguma forma. Tive um dia de furia hoje aqui.

No mais eu concordo contigo, é bem isso.

Eu sou da teoria que SEMPRE existirão pessoas idiotas, pessoas que vao jogar cigarro aceso no lixo, soltar foguete em lugar fechado ou o guitarrista que vai prococar um curto circuito com seu pedal hand made. Ou por que não, o ratinho que comeu o cabo de luz e provocou um incendio. Acontece.

É por causa de pessoas desse tipo de pessoa que se faz planos de prevenção de incendios e plano de evacuação. Acidentes acontecem e sempre acontecerão, o que nos resta é estar preparado.

Mais uma vez, não estavamos. Todo ano outra tragédia no Brasil.

No fim vai sobrar pro mais fraco e vamos aguardar a próxima tragédia.

Triste.

Snakepit
Veterano
# jan/13 · Editado por: Snakepit
· votar


É muita tragedia pra um dia só.

Agora em Porto Alegre.

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Sou de Santa Maria, fui nessa boate na sexta à noite. Perdi conhecidos/colegas. Só passei pra reforçar a revolta, indignação e tristeza. Rio Grande de Luto... Brasil de Luto. Corações de luto

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


Snakepit

E essa parada aí?

brunohardrocker
Veterano
# jan/13
· votar


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/conheca-vitim as-do-incendio-em-casa-noturna-em-santa-maria-rs.html

Snakepit
Veterano
# jan/13 · Editado por: Snakepit
· votar


brunohardrocker
Ta queimando... é uma favela. Vai queimar a quadra inteira.

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=486256

testinogrosso
Veterano
# jan/13
· votar


Semi tenso.
Sortudo foi aquele que foi embora antes
ou passou mal
e foi embora
ou conquistou alguma menina e levo pro motel

dibass
Veterano
# jan/13
· votar


Semi tenso.
Sortudo foi aquele que foi embora antes
ou passou mal
e foi embora
ou conquistou alguma menina e levo pro motel


acho que não tem sortudo nessa tragedia.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


Galera, notícias do ZakkEMG?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/300582/

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

;*

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar




Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/13
· votar


ZakkWyldeEMG

o/

Cash
Veterano
# jan/13
· votar


Que tragédia enorme. Quase sem palavras.
Agora, sem querer dar uma de detetive ou querer achar um culpado.
Mas soltar fogos dentro de um lugar fechado é meio burrice, não??
E meio inútil né?
Poxa, eu vi uma matéria que os membros da banda em que uns assistentes de palco lá soltaram os fogos estão com medo de serem linchados Oo.
E eu penso, vai rolar indenização, e pode ser que acabe sobrando para o prefeito sei lá. E olha que vai soltar muita grana, olha a pá de gente que morreu. Osso viu. Nunca gostei de 'baladas'. Mas há aquela galerinha que quer se divertir e opta por passar a night numa boate e curtir. Pra se distrair muitas vezes, e olha no que dá. Uma das piores maneiras para se morrer, asfixiado, carbonizado e sufocado. Aff.

leo2505
Veterano
# jan/13
· votar


Snakepit
Podem culpar a vontade os seguranças, mas o culpado não são eles. O segurança na porta não sabe o que esta acontecendo dentro.

Os culpados são um engenheiro mediocre, um corpo de Bombeiros frouxo e uma Prefeitura corrupta. E claro, um dono de boate pra molhar a mão de todo mundo.

Sempre vai ter um idiota pra barrar a saida, sempre vai ter um idiota pra iniciar um incendio. Acidentes acontecem, é o cara da banda que soltou fogos de artificio ou foi o cara que tocou bitoca de cigarro no lixo. É por causa desses caras que existe planejamento, plano de evacuação, saida de emergencias, etc!!!!!!!!

É pra situações como essas que um engenheiro faz faculdade, o corpo de bombeiro faz vistoria e a Prefeitura cobra impostos!!!!

Cadeia pra quem deixou botar tanta gente lá dentro.



Concordo plenamente com isso. Inclusive estava comentando isso com um amigo meu que é amigo do dono... Pra ele o dono não tem culpa, mas tem sim e tanto quanto o poder público pela fiscalização, banda por ter usado fogos num local fechado e quanto quem projetou aquela boate.

Os seguranças fizeram apenas o procedimento padrão achando que poderia ser calote após uma briga, jamais alguém imaginaria que algum idiota colocaria fogo na boate, pois conheço lá, o local até o palco é quase como um "labirinto", não tem como saber lá da portaria o que se passa do outro lado. Provavelmente por rádio se avisaram a tempo.

leo2505
Veterano
# jan/13
· votar


-Extintores expirados que não funcionaram, deveriam ter sido fiscalizados pelos bombeiros, pois geralmente quem não trabalha diariamente com isso, às vezes nem sabe que existe um prazo de validade.

-Não haviam saídas de acesso rápido, algo que é obrigação e que não foi projetado pelo engenheiro responsável.

-Sistema anti chamas... algo básico que a casa deveria ter. Começa um incêndio, os sensores são ativados, a energia é cortada e as luzes de segurança são ativadas, em questão de 10s está tudo normalizado.

-Iluminação na saída, por mais que é a única, ajuda na hora quando não se enxerga muita coisa em um incêndio.

-Se houvesse também alguns exaustores, a fumaça poderia ser sugada para fora.

Claro que isso foi quase uma fatalidade, mas se houvesse precauções pensando na pior hipótese possível (como essa), isso poderia não ter acontecido.
Creio que com a grana que a família do dono tem, não se importariam em ter gasto alguns "trocados" a mais com isso, tudo creio que foi falta de atenção, acompanhamento e planejamento. Uma simples fiscalização e apontamento de irregularidades por parte da prefeitura e bombeiros, já iria resolver.

leo2505
Veterano
# jan/13
· votar


Ah claro, faltou mencionar a incrível inteligencia do ilustre incendiário. Mesma coisa que tacar um palito de fósforo dentro de um tanque de gasolina.

Cavaleiro
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém tinha alguma ilusão de que alguma balada por aqui tivesse estrutura para fácil saída ou combate a incêndios?

Não adianta ficar com o "e se", não tem e a maior parte sabe disso, é só ver a entrada de qualquer lugar, normalmente também só tem uma saída que ainda é de difícil acesso. Muitos estabelecimentos reguladores (anvisa um tempo atrás, por exemplo), não tinham alvará de funcionamento e trabalhavam com documentos provisórios.

O que vai acontecer daqui pra frente imo: esse assunto vai repercutir em alguns lugares, serão cobradas algumas providências que serão tomadas pelos lugares mais populares e serão imediatamente transferidas para o valor da entrada. Uma quantidade menor de pessoas terá condições de pagar, mas terá maior segurança.

Mas falaram uma grande verdade aqui: procurar culpados para coisas do acaso (ou que todos sabem mas assumem o risco), só serve pra aliviar a culpa e dar a falsa sensação de controle das probabilidades.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/13
· votar


post pros bug

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/13
· votar


Cavaleiro
Mas falaram uma grande verdade aqui: procurar culpados para coisas do acaso (ou que todos sabem mas assumem o risco), só serve pra aliviar a culpa e dar a falsa sensação de controle das probabilidades.

Exceto a colocação dos parênteses, o resto eu concordo plenamente.

CindyFerrari
Veterano
# jan/13
· votar


É uma pena, realmente uma pena o que aconteceu. Lamento pelas vítimas e pelas famílias, pelas pessoas daqui que perderam amigos.

Acho que situações como essas deveriam abrir os nossos olhos, sei lá, todo mundo aqui é jovem e gosta de sair, curtir a noite. Quantas vezes pensamos na segurança que esses lugares possuem? Boates, barzinhos, casas de show. O mais lógico a pensar é "bom, se está funcionando é pq foi aprovado pela prefeitura".

Como foi dito antes o projeto do lugar é fundamental, saída de emergência sinalizada, extintores de incêndio, tudo isso é preocupação das autoridades/projetistas/empresários. Mas não é só deles. Quando você chega a lugar desses qual a sua primeira preocupação? Bebida, mesa, paquera? E a segurança, vc se preocupa com isso?

Esse não é um texto piegas de falso moralismo mimizento, muito menos quero julgar as vítimas da tragédia. É só um alerta, uma reflexão, melhor dizendo. Nós estamos sujeitos a todo tipo de situação em qualquer lugar e raramente nos preocupamos com pior - e eu me incluo nisso. Vc lembra do lugar onde curtiu a noite de sábado? Lembra se tinha extintor, sinalização, saída de emergência?

Bares, casa noturnas até o prédio onde vc mora/ trabalha, vc sabe a rota de fuga mais próxima/segura para sair caso algum sinistro ocorra? Reflita...

_Excelion
Veterano
# jan/13
· votar


Quantas vezes pensamos na segurança que esses lugares possuem? Boates, barzinhos, casas de show.

sei lá, acho que quem tá na noite pra dropar os rolê tá pouco se fudendo pra segurança o/

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


Lamentável. Que as famílias e amigos que perderam seus entes queridos busquem força pra seguir em frente, mesmo feridos com a perda.


Não estava lá e mesmo acompanhando na TV não tenho como falar com propiedade mas o que observei.

Não adianta culpar os seguranças que são pagos pra garantir segurança do estabelecimento. Poderia acontecer de um grupo estar qurendo dar o calote e ele ta ali pra isso não ocorrer. O segurança não esta ali primordialmente pra segurança dos clientes, e sim dos interesses do dono. Separar uma briga garante indiretamente a segurança das pessoas mas diretamente a segurança do estabelecimento, na sua imagem. Não acredito que se seguranças soubessem que o povo tava morrendo impediriam, apesar de existirem todo tipo de pessoa...

E os demais erros ja foram aqui externados mas que foi uma besteirola misturar fogos com teto de isopor... Disseram que os fogos eram marcas dessa banda, será que os responsáveis do local não sabiam disso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Número de mortes após incêndio em boate já chega a 245