Número de mortes após incêndio em boate já chega a 245

Autor Mensagem
mvrasseli
Veterano
# jan/13


Fogo começou por volta das 2h30 de domingo (27) durante festa em boate.
Resgate de corpos foi concluído; feridos são levados a hospitais da região.


link da fonte

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


=/

Chespirito
Veterano
# jan/13
· votar


E a rodada do Gauchão de hoje foi suspensa por esse motivo.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


E os imbecis dos seguranças sem querer deixar o povo sair por não ter pago a comanda....capitalismo que mata.

mvrasseli
Veterano
# jan/13
· votar


Foi uma série de erros, tudo isso poderia ser evitado com um pouco de planejamento e boa vontade.

Snakepit
Veterano
# jan/13
· votar


Tenho 2 conhecidos que até agora não tive noticias.

Que merda cara.

Snakepit
Veterano
# jan/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Podem culpar a vontade os seguranças, mas o culpado não são eles. O segurança na porta não sabe o que esta acontecendo dentro.

Os culpados são um engenheiro mediocre, um corpo de Bombeiros frouxo e uma Prefeitura corrupta. E claro, um dono de boate pra molhar a mão de todo mundo.

Sempre vai ter um idiota pra barrar a saida, sempre vai ter um idiota pra iniciar um incendio. Acidentes acontecem, é o cara da banda que soltou fogos de artificio ou foi o cara que tocou bitoca de cigarro no lixo. É por causa desses caras que existe planejamento, plano de evacuação, saida de emergencias, etc!!!!!!!!

É pra situações como essas que um engenheiro faz faculdade, o corpo de bombeiro faz vistoria e a Prefeitura cobra impostos!!!!

Cadeia pra quem deixou botar tanta gente lá dentro.

TimRiddley
Veterano
# jan/13
· votar


alexdiffer

Onde você leu isso?

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Snakepit

Não queremos aqui por a culpa total em cima dos seguranças, mas como o cargo deles já dispões estão lá para propiciar "SEGURANÇA" às pessoas que estão lá dentro, e uma atitude como barrar as pessoas que estão querendo salvar suas vidas, não é uma atitude "segura", acho que no momento que as pessoas estavam tentando se evadir do local elas estavam mais preocupadas em salvar suas vidas do que dar o calote.

E o incêndio foi acidental, claro que obviamente poderia ter sido evitado com toda certeza, agora um engenheiro que projeta um clube ou uma casa de shows não pode prever que nego vai soltar rojão, e fogos de artifício.

Se esse tipo de prática fosse constante quem deveria previamente informar o engenheiro seria o proprietário que é quem encomenda o projeto e da suas especificações. Podem ter faltado sim saídas de emergência eficazes é algo a se questionar, neste ponto te dou razão.

Bombeiros, eles dão sua vida pela vida dos outros, são pessoas que fazer oque fazem por que gostam, é um grupo a quem devo minhas honras e minhas admirações....

A vistoria sim, essa falhou, em não verificar saídas de emergência de fácil acesso, e você pode esperar que novas leis vão acompanhar esta tragédia.

E a respeito da cadeia sim eu acho que os responsáveis devidamente identificados tenham que pagar perante a justiça pelas suas negligencias mas que se faça uma ressalva, isso foi um acidente, não como forma de abrandar a situação nem inocentar os culpados mas que se leve em conta.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


TimRiddley
Eu vi um depoimento na tv cara....mas achei absurdo, não estou tomando por verdade ainda.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/13
· votar


Snakepit
Vê se acha seus conhecidos.

Snakepit
Veterano
# jan/13 · Editado por: Snakepit
· votar


.alexdiffer
E o incêndio foi acidental, claro que obviamente poderia ter sido evitado com toda certeza, agora um engenheiro que projeta um clube ou uma casa de shows não pode prever que nego vai soltar rojão, e fogos de artifício.

Como não? Claro que sim. Quem projetou essa boate tem a obrigação de fazer ela com facil evacuação, proporcional a quantidade de pessoas que estarão lá dentro. Apresentar planos de emergencia e facilidades de evacuação. Engenheiro tem culpa sim. Pra ter ideia a nova Arena do Gremio evacuar 59 mil pessoas em 7 minutos. Projeto. Projeto. Projeto. Tudo tem que ser projetado pensando no pior!!!

A vistoria sim, essa falhou, em não verificar saídas de emergência de fácil acesso

Como eu falei, projeto. Alguém projetou e alguem... aprovou!!! Bombeiros e prefeitura são os principais culpados. É lógico que sse predio não tem a capacidade de suportar 2 mil pessoas, alguém autorizou.

você pode esperar que novas leis vão acompanhar esta tragédia.

Leis já existem. Muitas. Basta cumprir.

Sobre o segurança, eu não disse que ele estava correto, logico que ele estava errado. Mas essas coisas tem que ser previstas. Podia ser a porta que emperrou, ou o incendio que começou na porta. Para se colocar 2 mil pessoas em um ambiente pequeno tem que ter estudo e plano de evacuação.

Enfim, é uma sequencia de erros e vai sobrar pro mais fraco.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


mvrasseli
eu juro que tinha lido 25 quando vi a manchete, cara.... depois que li a noticia e vi 245 falei "nannnn erro do redator", saca, 4 do lado do 5... pdoeria ter esbarrado sem querer...

nope.

fill.zanchez
Veterano
# jan/13
· votar


Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava teria feito uma espécie de show pirotécnico, usando sinalizador.

Velho, sem comentários, é o que eu digo, quando a idéia é estúpida o resultado não é bom. Fico triste pelas vítimas, lamentável... Que sirva de lição para os organizadores pensarem 3x antes de projetar um evento mal feito assim.

Snakepit
Veterano
# jan/13
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Vlw cara, achei um, to aliviado.

O outro cara que eu to pocurando foi na Kiss sexta, tem foto no FB. O cara não deve ter ido 2 dias seguidos né...

Santa Maria ta um caos.

Snakepit
Veterano
# jan/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Pra ter noção do caos...

Bloquearam a avenida na frente do maior hospital de emergencia de Porto Alegre, o HPS.

Motivo: A avenida esta sendo usado para pouso de helicópteros provenientes de Santa Maria.

_Excelion
Veterano
# jan/13 · Editado por: _Excelion
· votar


caralho, quem deixou usarem faíscas num local com isolamento de espuma?

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


fill.zanchez
Que sirva de lição para os organizadores pensarem 3x antes de projetar um evento mal feito assim
fora efeitos pirotecnicos!
rock é musica, nao faiscas! menos kiss e mais nirvana!
[mil paginas de discussao]

Snakepit
Tudo tem que ser projetado pensando no pior!!!
Leis já existem. Muitas. Basta cumprir.
com certeza!
a legislação de incendio no brasil é bem rigida. o que nao existe é vistoria, fiscalização, equipe tecnica pra avaliar e aprovar os projetos devidamente.

assim ocmo aposto que existam muitas empresas de fogos e efeitos pirotecnicos completamente irregulares.

oucos anos atras teve um incendio em diadema, grande são paulo, de uma fabrica de foso de artificio. o problema é enquanto durava o incendio, ficavam explodindo coisas o tempo todo.
ela estava irregular.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


_Excelion
caralho, quem deixou usarem faíscas num local com isolamento de espuma?


Realmente cara, uma tremenda cagada....

fill.zanchez
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
fora efeitos pirotecnicos!

Cara, eu vejo tanta gente fazendo m* por aí, procurando diversão sem responsabilidade, enchendo a cara e dirigindo, pilotando moto como louco, é triste mas algumas pessoas pedem... Se eu entro em um prédio como essa boate logo visualizo as saídas de emergênica, mas nem todo mundo tem essa malícia.

_Excelion
Veterano
# jan/13
· votar


menos kiss e mais nirvana!

mais sonic youth e menos ambos

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Eu moro aqui em santa maria , muito tenso .
Meu irmão ia ir lá , graças a deus era dia de música gaucha , ai ele não foi ,
Mas uma pá de amigos meus perderam parentes :/ , triste mesmo .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Foi culpa de todo mundo .
A Kiss só tem uma saida , e é minuscula , imagina 2000 mil pessoas (sim , 2000 pessoas naquela boatezinha) tentando sair e bombeiros e médicos entrando ?
O Alvara tava vencido .
A isolação acustica era de isopor SEM proteção , então o guitarrista só jogou o sinalizador lá , pegou no teto e o fogo se espalhou rápidinho .
Os seguranças nem estranharam uma pá de gente gritando e tentando sair desesperadamente ?
Enfim ... pessoas morrendo por motivos banais .

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


mais sonic youth e menos ambos
Por conta desses momentos eu me lembro porque gosto de você. ^^

Eu acho que culpar pessoas numa situação dessas sem ter toda informação (não é toda a informação que sai nos jornais, estúpidos), é extremamente baixo... Mas, ei, só minha opinião, just sayan.

Scrutinizer
Veterano
# jan/13
· votar


Ah, e os verdadeiros culpados são os banqueiros comunistas.

Les Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


Esses lugares são perigosos pra caralho, se duvidar a maioria tem os mesmos problemas de segurança em casos como esse.

Meu desinteresse por baladas fala mais alto a partir desse momento.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


A culpa é que ninguém lembrou de chamar o chapolin colorado...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Les Guitar
''Meu desinteresse por baladas fala mais alto a partir desse momento.''

Mas não seja por isso :P
A Boate só tinha 1 Saida , Alvara vencido , isolamento de isopor sem proteção , lugar pequeno , segurança fdp , sem extintor de incendio , etc .
E a maioria morreu por intoxicação e por pisoteamento .
Se a boate tivesse uma isolação acustica descente , já resolveria o problema , é só arranjar um lugar bacaninha pra ir que não tenha um guitarrista psicopata que não precisa ter medo .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


Só lembrando , 117 feridos .

DrZaius
Veterano
# jan/13
· votar


País sem lei é foda.

Se aí no 3º mundo está assim, imagina aqui no 4º.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Número de mortes após incêndio em boate já chega a 245