Crueldade e Violência na Bíblia

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


O erro todo é venderem a bíblia inteira para cristãos. Para estes, deveria ser vetada a leitura do antigo testamento.

O mundo seria um lugar melhor.

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
procure o mobral.

Não preciso, colega. Aprendi a ler sozinho, com 4 anos de idade.

Lucas 19:28 Tendo Jesus assim falado, ia caminhando adiante deles, subindo para Jerusalém.

Mas se além desses argumentos primários que você apresentou aqui no tópico, você também quer fazer ataques pessoais, creio que não temos muito o que discutir.

Nesse mesmo capítulo Jesus conta uma história que promove a avareza, manda roubar um jumento e termina dando chilique no templo, tudo isso mostra um lado negro que muitos ignoram.

E ainda bem que ele só pregava o amor, não é mesmo?

“Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lc 14,26)

Aguardando o contorcionismo lógico para tentar provar que odiar=amar.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


“Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lc 14,26)

Wow, Jesus era uma boca de fumo?

Benva
Veterano
# out/12
· votar


Livros não podem ser dogmáticos, suas interpretações sim

Justo.

Scrutinizer
Veterano
# out/12
· votar


Tem gente que se esforça demais pra fazer com que a bíblia faça sentido.

Mas tem gente que se esforça muito pouco pra fazer o contrário, pô, é muito fácil fazer isso certo, mas como conseguem então errar tão feio citando aquele trecho de uma parábola como se Jesus estivesse comandando um massacre?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crueldade e Violência na Bíblia