Crueldade e Violência na Bíblia

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker

Praticamente o Tunel 9 de Julho

=O

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
brunohardrocker

Incrível como vocês conseguem maliciar até uma conversa sobre a bíblia.
Inferno já, pra todos vocês.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton
Só de pirraça eu vou ler tudo!
Veja só!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


A bondade do Eterno deve seguir a cartilha do PT?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Deixe eu ver se eu entendi, então Deus se arrependeu de ter pedido todos aqueles sacrifícios e fez uma nova aliança com os homens. É isso?


Nossa véi, porque todo mundo acha que tem direito a opinar sobre qualquer coisa?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
Porque todo mundo tem o direito de opinar sobre qualquer coisa.
A menos que você tire esse direito apontando uma arma pra cabeça dele.

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Nossa véi, porque todo mundo acha que tem direito a opinar sobre qualquer coisa?

É natural que defensores do Alcorão façam esse tipo de questionamento.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


McBonalds
Isso é um argumento?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/12
· votar


ae! achei que não ia ter confusão nessa porra..

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


É natural que defensores do Alcorão façam esse tipo de questionamento.


UHAHUAHAUAHAUHAUAHAUA

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
Isso é um argumento?

Não, é uma tiradinha intelectual pra parecer superior, exatamente igual à que você postou logo acima.

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


sexta passada tive uma pequena vontade de comprar um corão para estudar.

SODAPOP
Veterano
# out/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


McBonalds
É que a Bíblia não nasceu pronta. O pessoal esperto mesmo veio depois, selecionando justamente os conteúdos que mais interessavam e fazendo um apanhadão geral do negócio.

Se ela é legítima ou não, é outro assunto... O fato é que impressiona e MUITO isso que eu citei, sendo fruto de concílios ou não.

Nem tô nessa discussão aí. Diferente dos crentes, eu não acredito, e diferente dos descrentes, eu não acho um livro qualquer. Tem coisas interessantíssimas pra se pensar sobre a bíblia. Eu já dei umas pistas no post passado... mas é foda, eu sei que não tem muito espaço pra isso aqui não... ninguém aqui tá muito afim de ver as coisas de um jeito realmente tranquilo não. Soa arrogante, mas não tem a ver com qualidade e sim com tipo de abordagem... é só olhar como a discussão tá indo, e o tom do meu post, comparar e entender.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


McBonalds
Não, eu não fiz uma tiradinha, eu achei você extremamente infeliz comentando abobrinha sobre assuntos que não entende. Qualquer pessoa com um conhecimento mínimo das religiões abraâmicas percebe o absurdo do que você escreveu.
E eu realmente não vejo porque essa necessidade de opinar e posicionar-se sobre assuntos que muitíssimo claramente não compreende.

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
Não, eu não fiz uma tiradinha, eu achei você extremamente infeliz comentando abobrinha sobre assuntos que não entende.

Bom, o que você achou ou deixou de achar eu não sei. Só sei que você postou sim uma tiradinha intelectual para parecer superior e até agora não veio com nenhum argumento para embasar toda essa sua verborragia de ego ferido.

Caso não tenha percebido, o questionamento que você quotou foi direcionado ao que o Brunerd afirmou mais acima. Eu só desenvolvi um raciocínio em cima da afirmação dele. Mas você também está convidado a nos iluminar com sua sabedoria transcendental. O que eu disse antes vale para você também: entre na roda e exponha seus argumentos.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12 · Editado por: Black Fire
· votar


McBonalds
Bom, já que você quer entender porque é ignorante, e não deveria opinar, vou dar uma pequena explicação.

Deixe eu ver se eu entendi, então Deus se arrependeu de ter pedido todos aqueles sacrifícios e fez uma nova aliança com os homens. É isso?

Ele não se arrependeu, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sobre Teologia judaíca e/ou cristã, sabe que arrepender-se não é um dos atributos de Deus, porque arrepender-se requer uma mudança, e não há mudança em Deus, posto que está além do tempo espaço (não é atoa que os judeus se referem a Ele como "O Eterno"), dentro do cristianismo entende-se que os sacrificios deveriam cessar (estava assim determinado desde o início dos tempos, não foi uma mudança de ideia de Deus) quando fosse feito o sacrifício do Messias, não sendo mais necessário quaisquer sacrifícios.
Os judeus só não continuam sacrificando porque o único lugar onde isso deve ocorrer é no templo sagrado (aquele do Muro das Lamentações) que está destruído e, eles crêem, será reerguido pelo Messiah.
Portando dizer que o Eterno arrepende-se é asneira.

A segundo razão por você ser uma besta quadrada, que deveria abster-se de opinar, é o fato de julgar algo sem qualquer conhecimento.
No mesmo post você cita Lucas 19:27 dizendo que neste texto o próprio Jesus ordena coisas como ódio, roubo e assassinato, oras se você tivesse se dado ao trabalho de ler o que você cita, saberia que este é um trecho de uma parábola, onde Jesus conta uma estória de um governante cruel (que é quem fala neste trecho), não tem nada a ver com uma ordem de ódio ou coisa do tipo.

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
Ele não se arrependeu, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sobre Teologia judaíca e/ou cristã, sabe que arrepender-se não é um dos atributos de Deus, porque arrepender-se requer uma mudança

Cara, pelo que eu entendi ele não tava afirmando isso de uma forma universal ("foi isso que aconteceu", ou "a bíblia afirma isso"), só tava querendo mostrar ao brunerd uma conclusão a tirar do que ele falou. Nem sei se a conclusão do mcbonalds é válida mesmo dentro desse contexto (preguição de procurar), mas seria errado falar que ele afirmou isso (que deus se arrepende). Aquilo foi só uma conclusão que ele tirou do que o brunerd disse, mais nada.

Como se fosse um cara 1 falando "fazer A é errado porque X", um 2 dizer "mas X também implica em não fazer B, então fazer B é errado?", não quer dizer que o cara 2 realmente acredita nisso, é só aonde levou o raciocínio do 1 (novamente, não sei se o raciocínio do brunerd realmente leva à conclusão do mcbonalds ou se o mcbonalds peidou na farofa, mas a situação foi assim).

Black Fire
Gato OT 2011
# out/12
· votar


Bizet

e vcs, queridos e amados amigos, lessem a biblia antes de falar dela, saberiam que tudo isso faz parte da velha aliança de Deus com o seu povo, e depois da morte e resureição de Jesus essa velha aliança foi quebrada dando inicio a nova aliança que vigora até hj, e por isso esses acontecimentos são tão estranhos pra vcs meus amigos.. caso contrario hj nos
provavelmente viveriamos tudo aquilo e seria a coisa mais normal do mundo... e so pra constar em comparação com as religioes da epoca isso ai num é nada, tinha coisa pior!


Só quem não tem nenhum conhecimento de teologia básica concluiria deste parágrafo que Deus se arrependeu.

yield
Veterano
# out/12 · Editado por: yield
· votar


hermenêutica eu até entendo que alguém ainda leve a sério, mas teologia até o nome é engraçado. Na premissa de que o universo seja uma obra de Deus, fazer teologia nesse mundo é como estudar o sistema digestivo de um unicórnio

Piano ON GRACE
Veterano
# out/12
· votar


A Bíblia é um livro muito complexo, para entender a Bíblia tem que estuda-la assim como para entender um livro de algebra é preciso ser matematico.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


blé, a mercadoria é o nosso deus

a moeda, a redenção

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


por sinal, aqueles filmes horrendos natalinos sobre jesus mostram ele dando piti ao ver comerciantes proto-burgueses

gostaria de saber o trecho na biblia (nao tenho para procurar)

naquele trecho esta a prova de que jesus era marxista antes de marx.

com isso em minha tese irei propor uma mudança de nomenclatura: marxismo vira cristianismo

nobel material here

Lìív
Veterano
# out/12
· votar


...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Ele não se arrependeu, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sobre Teologia judaíca e/ou cristã, sabe que arrepender-se não é um dos atributos de Deus, porque arrepender-se requer uma mudança, e não há mudança em Deus, posto que está além do tempo espaço

Gênesis, 6

5. O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal.
6. O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor.
7. E disse: “Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado.”

Se "conhecimento sobre Teologia judaíca e/ou cristã" é forçar ao máximo para dobrar a interpretação clara do texto acima, ok.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


não há mudança em Deus, posto que está além do tempo espaço

Outra coisa engraçada é essa "lógica" aí, que leva uma das premissas na caruda para uma área que ninguém nem sabe e nem tem como saber. Alguém por acaso tem idéia de como são as coisas (auhau se é que "são") além do espaço tempo? Sendo assim, como essa "lógica" pode ter sua validade checada? Qual o propósito então de ficar formulando essas afirmações?

Isso que é ridículo, porque isso daí só atrasou a conclusão, uma "lógica" com uma premissa dessas é apenas disfarce pra uma pura questão de fé, o que, numa discussão honesta, seria admitido desde o começo, ao invés de tentar camuflar e fazer parecer que não é.

É muita vergonha admitir que é uma questão de fé? A maioria das discussões que rolam aqui acontecem porque os caras começam a tentar dizer que não é questão de fé, aí ficam nessas.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


SODAPOP

estou acompanhando, continue mandando brasa

McBonalds
Veterano
# out/12 · Editado por: McBonalds
· votar


Black Fire
Ele não se arrependeu, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sobre Teologia judaíca e/ou cristã, sabe que arrepender-se não é um dos atributos de Deus

Eu espero não precisar repetir que essa foi uma conclusão minha baseada na opinião do Brunerd, como disse o Bizet. Mas isso o Die Kunst der Fuge já respondeu por mim.

Aliás, essa história do sacrifício do Messias é uma das mais confusas da bíblia. Deus é tão bom que ofereceu o seu próprio filho, que na verdade é ele mesmo, para morrer pela humanidade, e esse ressucitou depois (grande sacrifício esse). Em outras palavras, Deus sacrificou Jesus para salvar a humanidade dele mesmo. Muito estranho, além de injusto.

E pra mim, episódios como Adão e Eva,Sodoma e Gomorra, o Dilúvio e os genocídios no deserto são evidências de que Javé se arrepende sim, mesmo que esse "arrependimento" tenha sido previsto (o que complica ainda mais pro lado dele).

Quanto à Lc 19:27, você deve ter lido mas não deve ter entendido. O capítulo mostra sim uma parábola, mas o trecho citado é de uma conclusão do próprio Jesus, parte de uma lição de "moral" dele, como é em várias outras parábolas.

E há vários outros trechos que comprometem a mensagem do barbudo.

A segundo razão por você ser uma besta quadrada

Se você continuar me xingando eu vou te denunciar.
E depois vou desenhar uma charge de Maomé.

yield
fazer teologia nesse mundo é como estudar o sistema digestivo de um unicórnio

Pois é. Agora, por exemplo, estamos discutindo a cor do vestido da Cinderella.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


SODAPOP

Pelo que eu entendi, você acha que a Bíblia é um livro [ou conjunto de] que aborda questões profundas e que pela época em que supostamente foi escrita torna-a ainda mais digna de nota.

Ok, eu concordo com isso, com algumas ressalvas.

Acho que na literatura da Grécia antiga todas as questões e outras mais foram abordadas de maneira bem mais clara e profunda, na minha opinião. E até mais coerente. Só pra citar um exemplo, Aristóteles tratou profundamente [pela época] de questões como política (alguns argumentos são utilizados até hoje, como o favorável à propriedade privada), psicologia, lógica, física, Biologia...

Portanto, se eu fosse exaltar alguma obra por estar, vou colocar assim, "à frente do seu tempo", seria a Grega e não a Bíblia, embora, sim, ela também mereça destaque.

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire
qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento (...) sabe que arrepender-se não é um dos atributos de Deus
besta quadrada

Die Kunst der Fuge
6. O Senhor arrependeu-se
eu me arrependo

http://miwiki.net/images/Insult.jpg

Brunerd
Veterano
# out/12
· votar


Black Fire

kra concordo com tudo q vc disse... menos isso:
A segundo razão por você ser uma besta quadrada
Vamos ter respeito pelo irmão tbm ne? percebe-se q ele não é um teologo pelos argumentos que ele(s) usa(m)!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crueldade e Violência na Bíblia