Crueldade e Violência na Bíblia

Autor Mensagem
Brunerd
Veterano
# out/12
· votar


Bizet
Não mah, eu digo vivendo o contesto biblico que envolveu o fato! Não assim do nada!!

-Dan
Veterano
# out/12
· votar


Brunerd
pelo amor de Deus num vão pensar q é preciso matar o irmão pra seguir a biblia!


A questão não é ter que matar o irmão para seguir a Biblia.

A questão é seguir a Biblia msm...

Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


pelo amor de Deus num vão pensar q é preciso matar o irmão pra seguir a biblia!

Ufa! Vou ali apagar a fogueira :D

Brunerd
Veterano
# out/12
· votar


Cavaleiro
kkkkkkkk

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Brunerd
e vcs, queridos e amados amigos, lessem a biblia antes de falar dela, saberiam que tudo isso faz parte da velha aliança de Deus com o seu povo, e depois da morte e resureição de Jesus essa velha aliança foi quebrada dando inicio a nova aliança que vigora até hj, e por isso esses acontecimentos são tão estranhos pra vcs meus amigos.. caso contrario hj nos
provavelmente viveriamos tudo aquilo e seria a coisa mais normal do mundo... e so pra constar em comparação com as religioes da epoca isso ai num é nada, tinha coisa pior!


Deixe eu ver se eu entendi, então Deus se arrependeu de ter pedido todos aqueles sacrifícios e fez uma nova aliança com os homens. É isso?

Mas se ele é um ser perfeito e ainda por cima onisciente (conhece o presente, passado e futuro), como pode se arrepender de ter feito alguma coisa?

E ainda, como se explicam passagens em que o próprio Jesus ordena coisas como ódio, roubo e assassinato, como nesse caso abaixo:

Quanto aos que me odeiam, e que não me quiseram por rei, trazei-os e massacrai-os na minha presença. (Lc 19:27)

Bizet
Veterano
# out/12
· votar


Brunerd
Só se eu fosse um zé ignorante e analfabeto da idade do bronze então? Isso não ajuda muito.

Brunerd
Veterano
# out/12
· votar


-Dan
kkkkkkkk quer dizer q matar o irmão num tem grilo nenhum... dificil ta seguir mesmo!! shuashuashusa...

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


E eu acho muito interessante que Deus só fizesse milagres na época em que o povo era ignorante e não tinha conhecimento de nada. Aliás, também é muito interessante que ele tenha escolhido fazer a sua revelação para um bando de bárbaros iletrados do deserto quando tantas civilizações já possuíam escrita desenvolvida e poderiam fazer um registro muito mais confiável da Escritura.

-Dan
Veterano
# out/12
· votar


Brunerd
kkkkkkkk quer dizer q matar o irmão num tem grilo nenhum... dificil ta seguir mesmo!! shuashuashusa...

Se tu nao segue a Biblia tu nem cogita matar o irmão adhudahudahuda

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


McBonalds
Pra mim, matar um ser humano é errado independente do contexto.

Se você for o provedor da moral, então tá.

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker

Se o provedor da moral for um deus sanguinolento (ou seus representantes) aí sim.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


-Dan
Conheceu a Idade das Trevas?

É a mesma idade em que estamos vivendo.

SODAPOP
Veterano
# out/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


eu acho interessante é que seja lá quem escreveu os evangelhos, devia conhecer profundamente a psiquê humana. É impressionante como eles tocam em pontos-chave da existência como o sentimento de comiseração, arrependimentos, fraquezas, deficiências... é estranho pensar que naquele tempo navegaram por águas tão profundas no aspecto psicológico.
Não sei se vcs tão me entendendo... pra um bando de bárbaros, tinha alguém extremamente esperto lá no meio. Ou alguéns

-Dan
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker
É a mesma idade em que estamos vivendo.

Ok então.

Brunerd
Veterano
# out/12
· votar


Mah eu to começando a achar que ta eu contra o resto do forum! kd meus irmão cristãos pra ajudarem! kkk
mah ao homem não foi dado compriender todos os misterios contidos na biblia, e uma das professias sobre Jesus dizia que as pessoas vendo-o não enxegariam e ouvindo-o não entenderiam... Muitas duvidas existem entre até mesmo os teologos... por isso não me supreende tantans duvidas e conclusoes baseadas em artigos da internet de outras pessoas q tbm não estudaram a biblia! infelizmente eu não tenho todas as respostas para todas as perguntas de vcs... mas sei q na minha liberdade eu escolhi ser cristão e seguir os ensinamentos desse livro tão regeitado por vcs meus amados amigos!

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Brunerd
Mah há algum tempo atrás era comum crucificar pessoas no meio das praças, lutas até a morte em arenas, escravos q faziam tudo sem receber nem um centavo e apanhavam feio no tronco e era ah coisa mais normal do mundo!... o ser humano vive em constante mudança e o conceito de violência, e de perversidão mudou junto... esses acontecimentos citados foi a muitíssimo tempo atrás... Os eventos mais recentes da bíblia não relatam nada disso.. Leia os evangélicos.

Me explique porque as igrejas ainda condenam o homossexualismo sem que caia em contradição com isso que você postou.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


SODAPOP
Não sei se vcs tão me entendendo...

Não espere que muita gente entenda. Se você não assumir um dos extremos e dizer o mesmo que sempre dizem, ninguém vai te dar ouvidos.

Brunerd
Veterano
# out/12
· votar


SODAPOP
eu acho interessante é que seja lá quem escreveu os evangelhos, devia conhecer profundamente a psiquê humana. É impressionante como eles tocam em pontos-chave da existência como o sentimento de comiseração, arrependimentos, fraquezas, deficiências... é estranho pensar que naquele tempo navegaram por águas tão profundas no aspecto psicológico.
Não sei se vcs tão me entendendo...

Sim entendo... como se uma sabedoria extra humana pra aquela epoca, e de certa forma até hj, tendo em vista q ainda toca esses mesmos pontos-chaves da existencia humana, mesmo depois de mais de 2000 anos, e mesmo com toda mudança das concepções humanas.... como um conhecimento que ultrapassace a barreira do tempo e fosse capaz de tocar corações humanos de todos os lugares, em todas as epocas!

Brunerd
Veterano
# out/12
· votar


Headstock invertido
Me explique porque as igrejas ainda condenam o homossexualismo sem que caia em contradição com isso que você postou.

mah esse lance é complicado... mas no geral a igreja não concorda pq acreditamos q não se pode interferir na real naturesa humana.... é tipo como se fosse algo sendo usado da forma q não deveria... tipo um iphone ser usado como apois de papel.. até pode funcionar, mas não foi criado pra isso!!
temos total respeito por pessoas assim, mas não concordamos com essa mentalidade!

Brunerd
Veterano
# out/12
· votar


Indo pra faculdade galera... até!!

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Brunerd
Mas já foi provado que o homossexualismo é uma condição natural e não uma opção, uma escolha. A pessoa nasce homossexual, não decide se tornar uma. Não é como escolher a cor da cueca que vai usar hoje.

Vocês são contra a paralisia infantil também? Uma criança paralítica pode não crescer, se desenvolver e se reproduzir como supostamente a natureza manda.

Cada ser humano é obrigado a manter um relacionamento em alguma época da vida e ter pelo menos um filho? E se não o fizer deve ser menosprezado por estar indo contra a lei natural?

Qual o sentido nisso?

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


Brunerd
mah ao homem não foi dado compriender todos os misterios contidos na biblia

Além de ser uma falácia, esse discurso está carregado de autoritarismo. Não que você esteja sendo autoritário, mas provavelmente você ouviu isso de alguém e repetiu agora.

Ora, se o homem não pode entender tudo que está escrito na bíblia, então pra que ela serve, afinal de contas? E como vamos estudá-la se nunca vamos chegar a lugar nenhum?

uma das professias sobre Jesus dizia que as pessoas vendo-o não enxegariam e ouvindo-o não entenderiam

Mas quando se trata de uma mensagem tão confusa e cheia de contradições não precisa ser nenhum profeta pra saber que muito provavelmente as pessoas não vão entender ou acreditar.

De qualquer forma, como você falou, você tem a liberdade de escolher acreditar no que quiser. Mas nós também temos o direito de questionar.

SODAPOP
eu acho interessante é que seja lá quem escreveu os evangelhos, devia conhecer profundamente a psiquê humana. É impressionante como eles tocam em pontos-chave da existência como o sentimento de comiseração, arrependimentos, fraquezas, deficiências... é estranho pensar que naquele tempo navegaram por águas tão profundas no aspecto psicológico.

É que a Bíblia não nasceu pronta. O pessoal esperto mesmo veio depois, selecionando justamente os conteúdos que mais interessavam e fazendo um apanhadão geral do negócio.

McBonalds
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker

Não fique comendo pelas beiradas.
Entra na roda aí e exponha a sua opinião.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Headstock invertido
Vocês são contra a paralisia infantil também?

Eu sou!
Viva o Zé Gotinha!

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Hahaha, que merda.

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu sou!
Viva o Zé Gotinha!



AUHAUAHHAUUAHAUAHUAHAUAHAUHA

Caraleo, eu ri alto aqui!

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


McBonalds
Não fique comendo pelas beiradas.
Entra na roda aí e exponha a sua opinião.

Comer pelas beiradas todo mundo come, ou tu tem a capacidade de expor as suas ponderações em público? Se tem, mostre, pq acho muito mais admirável do que as certezas. Pra evitar a fadiga, eu prefiro guardar o grosso da minha opinião em foro íntimo. Até porque nem sou lá grande coisa, melhor é escutar. Infelizmente as vezes falo.

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


Entra na roda aí e exponha a sua .



LOL

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Eric Clapton

Tu não tem mais nem roda, tem é um aro de bicicleta barra forte!

Eric Clapton
Veterano
# out/12
· votar


brunohardrocker

Praticamente o Tunel 9 de Julho

=O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crueldade e Violência na Bíblia