A polêmica das cotas para escolas públicas em universidades federais

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


Vestibular >>>>>>>>>> ALL

Quem não consegue passar num vestibular de uma faculdade boa tem sérios problemas.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Vestibular >>>>>>>>>> ALL

Quem não consegue passar num vestibular de uma faculdade boa tem sérios problemas.


Vestibular é uma merda. As provas de transferência interna/externa deveriam substituir as provas de vestibular, são muito mais eficazes, o nível dos calouros subiria e muito.

O que vejo hoje é um monte de calouro bitolado e debilóide vindo de algum cursinho retardado.


Vestibular é um monte de decoreba de conhecimento básico/desatualizado mais uma redação sobre um tema cliché.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Vestibular de uma faculdade boa != vestibular de um curso concorrido de uma faculdade boa.

Na medicina já acho que em algumas universidades, quem consegue passar é quem tem sérios problemas :O

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/12
· votar


The Laughing Madcap
Vestibular é uma merda. As provas de transferência interna/externa deveriam substituir as provas de vestibular, são muito mais eficazes, o nível dos calouros subiria e muito.

O que vejo hoje é um monte de calouro bitolado e debilóide vindo de algum cursinho retardado.


Vestibular é um monte de decoreba de conhecimento básico/desatualizado mais uma redação sobre um tema cliché.


Não passou em quantos vestibulares????

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.

Se eu digo que vejo um monte de calouros, significa que já estou matriculado há um bom tempo.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Na medicina já acho que em algumas universidades, quem consegue passar é quem tem sérios problemas :O

não me atrevo a chegar perto daquele sanatório chamado fmusp.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


d.u.n.h.a.
Não passou em quantos vestibulares????

Isso é ad hominem desnecessário, eu passei em todos que eu fiz (UFSC e FGV) e concordo parcialmente com ele.

90% do conhecimento necessário para ser aprovado acaba tornando-se bastante inútil no futuro. Eu preferia ter tido aulas de direito, finanças e outros que seriam úteis durante toda a minha vida durante meu ensino médio ao invés de binômio de newton, por exemplo.

Concordo parcialmente porque um filtro é necessário, só não acho que ele é feito da melhor maneira ou mesmo os assuntos abordados são os mais relevantes para a formação de uma pessoa.

wild.man
Veterano
# ago/12
· votar


Vestibular é o de menos.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


é claro, nem vai ter aqui! lol

Joseph de Maistre
Veterano
# ago/12
· votar


A neurose igualitarista não tem fim mesmo...

Se na Alemanha (onde as escolas públicas têm alguma qualidade e praticamente monopolizam o sistema educacional) apenas um terço dos alunos consegue chegar à universidade (em razão das desigualdades naturais de desempenho), que esperança os políticos brasileiros podem ter de criar igualdade com uma canetada?

guizimm
Veterano
# ago/12
· votar


bblmanda
pois é, eu to fudido no vestibular mesmo...

guizimm
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
concordo com vc, mas acho bom aprender várias matérias(não tão aprofundadas, é claro, isso pra mim é pura perda de tempo), pra ter uma ideia da area que eu vou seguir, até agora(segundo ano do EM) eu não sei o que eu quero.

binômio de newton
tenho que aprender essa merda de algum jeito até sábado

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Leiam isso:

http://antigo.andes.org.br/imprensa/ultimas/contatoview.asp?key=2703

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Após, leiam isso:

http://www.espacoacademico.com.br/013/13cmtrag.htm

Master_Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Eu penso que as cotas é uma forma do Governo tentar curar uma doença crônica com um esparadrapo.

É necessário que o Governo leve a sério o projeto de se fazer uma Educação de qualidade em todas as etapas, assim não teria necessidade de criar cotas. Porém, acredito que esse pensamento seja apenas uma utopia.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/12
· votar


Porém, acredito que esse pensamento seja apenas uma utopia.

O governo só vai levar a sério a pilhagem do dinheiro dos contribuintes em seus 4 anos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A polêmica das cotas para escolas públicas em universidades federais