Centro automotivo do OT

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jan/18 · Editado por: sallqantay
· votar


sandroguiraldo
Pajeros

Não quero aqueles 4X4 pesados com reduzida, bloqueio e o escambau

por mim eu iria de TR4, mas nao compensa financeiramente

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


só tem tio pança que anda de sedan nessa porra

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


Carro tem que ser barato. Economico e com manutenção menos cara. Porque a unica utilidade é andar na chuva sem se molhar e levar algumas bugigangas. De resto é um motorzinho de gastar dinheiro.

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


andar na chuva

andar na chuva a 120 sem tração nas 04 é idiotice

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


andar na chuva a 120 é idiotice

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


brunohardrocker

nao com as 04 rodas tracionando em 4a marcha

moisesbodani
Membro Novato
# jan/18
· votar


sallqantay
Ford Ecosport ou Suzuki SX4.

Pensando em mercado, caso decida trocar de carro depois, Ecosport. Acredito que com relação à peças, seja mais fácil encontrar as do Ecosport, caso tenha algum problema.

TR4 é a opção mais interessante, principalmente em design, na minha opinião... Mas tem fama de beberrão e peças caras.

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


Ford Ecosport
Suzuki SX4

Caralho, galera gosta de sofrer.

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


brunohardrocker

mano, tu tem um carro coreano. Fica quieto ae

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


sallqantay

Custo x Beneficio na sua cara.

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


brunohardrocker

nessa faixa nada bate o clio. HB20 é coisa de boy, caro pra porra

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


HB20 é coisa de boy, caro pra porra
acho nao rsrs

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


Eu paguei barato.

4 anos de uso e está silencioso como uma geladeira, tudo firmezinho, nenhum recall de fabrica.

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


^
^
dirige como uma moça

LeandroP
Moderador
# jan/18
· votar


4 anos de uso e está silencioso como uma geladeira, tudo firmezinho, nenhum recall de fabrica.

Parado na garagem não dá problema mesmo °;°

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


Ninguém dirige como uma moça por aqui.

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


vendo HB20 com 4 anos de uso e está silencioso como uma geladeira, tudo firmezinho, nenhum recall de fabrica

única dona

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


HB20

branco?
carro de universitario

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


Buja

Era pra ser branco, mas na época a fabrica não dava conta de entregar. Peguei preto. Unico problema é que pintura preta exige mais cuidados.



dirige como uma moça

Faça a proporção:
Você tem um Gol(?) batendo com os buracos do Doria/Alckmin, enquanto eu tenho um HB20 silencioso com os buracos do Maggi/Taques.

Não tenho culpa se tu não tem braço para dirigir.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Unico problema é que pintura preta exige mais cuidados.

Ja tive carro preto....da trabalho. Igual branco mesmo. VErmelho tambem ja tive, é chatinho, tem que viver na cera pra ficar legal.
Carro que nao reclama muito é prata mesmo.

Les Strato
Veterano
# jan/18 · Editado por: Les Strato
· votar


sallqantay

TR4 é um excelente 4x4, mas se for analisar o tipo de suspensao que ele usa, alem do projeto geral do veículo, vai ver que a ideia dele é pra se usar num Off-Road bem pesado, inclusive é muito comprado pra esse fim, visto que as versoes mais antigas dele ainda tem um visual bacana e uma boa quantidade de peças para reposição em um preço não tao cruel.

Contudo, pra rodar na cidade, a suspensão dele é bem dura (pois é calibrada pra aguentar muito pau) e pode te incomodar um pouco no longo prazo, mas é um veículo bonito, usável e sem duvida é confiável.

Agora, essa Ecosport ai eu pensaria 2x, ela certamente é um veículo mais voltado para estradas de chao do interior sem deixar de lado o uso urbano, por isso tem suspensao mais confortavel que a TR4, além de melhor espaço interno, a revenda não diria que é muito superior nao. Porém essa Eco 4x4 tem fama de dar pepino no conjunto transmissão/suspensão, e o concerto sai caro, inclusive, mesmo na versão 4x4, a suspensao dela é praticamente como uma de uso comum em carro popular, somado a um conversor de torque bem ruinzinho, ninguem ousa botar isso ai num terreno mais acidentado (acredito que voce tambem não pretende). Eu consideraria uma dessa apenas se tiver com bom preço e muito bem conservada.

Por fim, nas minhas sugestoes, eu indicaria uma Chevrolet Tracker 2.0 (a versao anterior a vendida atualmente), é um baita veículo, aguenta muito bem terrenos pesados sem ter a suspensão tao dura (é confortavel pra uso urbano) e ainda tem uma mecanica bem confiavel e com bom mercado de peças. Caso venha a rodar muito com o veiculo (pegar bastante estrada) tem versão a diesel até o ano 2005 se não me engano, sem fugir muito do preço, ai além de bom consumo, tem a questao do bom torque desse tipo de motor. Contudo se for rodar pouco e em local urbano, vai de gasolina mesmo.

Só tenha em mente que veiculo 4x4 desses por ai sempre vai ter consumo alto, devido ao uso de transmissões reduzidas, motor de maior litragem, peso e pior aerodinamica, então nao se assuste em ficar abaixo de 12km/L (com sorte) na estrada.

LeandroP
Moderador
# jan/18
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/292481/p43#9287549

Troquei. Eu mesmo, com as minhas mãozinhas.

Tá beleza agora ;)

E agora preciso trocar o sensor de tempelatula, a popular cebolinha.

Achei à venda a mesma peça com valores entre $50 e $150 :/

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


então nao se assuste em ficar abaixo de 12km/L (com sorte) na estrada.


Então Minha idea 08 tem algo de muito errado, ja que tem que ter um pé bem maneirinho (com ar desligado) pra ela fazer 8 km/l aqui dentro (na gasolina).
No alcool ela ta fazendo 6...estourando.

To quase pedindo arrego com ela. Nao tenho carteira de moto, mas to seriamente mesmo cogitando arrumar....porque as visitas ao posto de gasolina estão muito frequentes (a R$ 4,30 o litro)

Les Strato
Veterano
# jan/18
· votar


Buja

Então Minha idea 08 tem algo de muito errado, ja que tem que ter um pé bem maneirinho (com ar desligado) pra ela fazer 8 km/l aqui dentro (na gasolina).

Mas isso na cidade ? Se sim, está ok, esses veiculos 4x4 que falei fazem disso ai pra menos na cidade, o que citei é consumo rodoviario, andando a 90/100 km/h com o pé dando só a casquinha do acelerador, dai faz proximo de 11 km/l mesmo.

No mais, se essa ideia for cambio automatico + motor 1.8, na cidade vai tomar trago mesmo. Tenho um Astra 2.0 que na cidade bebe bem (cerca de 8km/l num dia animado) mas na estrada faz 14/15 km/l no modo geriatrico (90 - 100 km/h com pé dando casquinha no acelerador, haha). Mas tem que sempre estar toda manutenção em dia, óleo 5w30 e saber manter a velocidade sem ficar reduzindo e retomando que nem condenado.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


No mais, se essa ideia for cambio automatico + motor 1.8, na cidade vai tomar trago mesmo.

Idea manual 08;09, 1.4 elx.
Manutencao em dia, troco oleo geralmente até uns 500 km antes da km.
Sempre semi/sintetico selenium k.

Fico de cara quando vejo gente falando que os carros 4x4 deles, 2.0, estão fazendo 10/ 11 aqui dentro.
O unico carro que tive que fazia 10.5 aqui dentro era um ford ka baratinha 2010 preto, 2 portas, sem direcao, carro de mulher.
Esse fabricava gasolina! E era forte. Ohhhh saudade.

Essa idea me mata de tristeza. Se nao pisar, ela nao anda, qualquer 1.0 vaza na minha frente. Se pisar, ele chupa a gasolina toda...levo no mecanico, mando revisar oleo, motor, vela, injecao...diz que tudo ok.

Acho mesmo que o projeto da idea é um projeto furado...carro grande, pesado, com motor de boxta.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Proximo carro, to muito tendencioso a pegar um up! turbo...carro potente e que promete 14 aqui dentro. Tem nego falando que na estrada ele chega a dar 19.

Pena que é minusculo. Porque eu curto um carrinho alto e espaçoso. Sou chegado numa captiva, numa tracker nova, num ford egde! Mas acho que pra pegar um desse4s, tambem vou ter que ser bem chegado num posto de gasolina.

Les Strato
Veterano
# jan/18
· votar


Buja

Sou chegado numa captiva, numa tracker nova, num ford egde! Mas acho que pra pegar um desse4s, tambem vou ter que ser bem chegado num posto de gasolina.

A tracker, se for 1.4 turbo, deve ser mais modesta nos goles. Captiva é sensacional, peguei carona numa 2.4 esses tempos, muito show, mas ta loco, bebe horrores, quase a mesma coisa que a versão v6, mas sem andar tanto. Edge é rarissimo achar por aqui, mas pelo porte e motorização, acredito que nao dá pra esperar menos que a captiva, haha.

Mas é um conforto... se gasolina nao valesse ouro hoje em dia (nem esses veiculos)... dava pra sonhar.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Gasosa ta ficando tenso.
Ja fizeram calculos e mais calculos de que uber vale mais a pena pro usuario final. gasta menos que se o cara andasse de carro proprio. Claro, tem o negocio de que vc ter um carro, voce tem um bem. O conforto de ir e ir aonde quiser na hora que dar na telha, mas ... no abte bate do dia a dia, o uber gasta menos.

Mas fico com pena dos motoristas.
Essa conta nao ta fechando.
Gasosa so aumenta, transito so fica mais brabo, ruas so ficam mais esburacadas, e o uber fica mais barato.

Quando comprei meu primeiro carro, eu nao achava nada demais botar um pneu pirelli, michelan, tal...nao achava nada absurdo encher o tanque, lavagem a cera todo final de semana, revisao de 3 em 3 meses "so pra garantir".

Hoje ja nao da mais nao. A unica mania que nao perdi foi encher o tanque, mesmo porque é costume...fico com a sensacao de que nao preciso ficar indo ao posto toda hora. Mas ultimamente to enchendo é toda semana, e já teve o tempo de ser 1 vez a cada 20 dias.

Mas o resto das outras manias ja se foram faz tempo.

Ja faz mais de 5 trocas de pneus que uso um "secundario" qualquer, cera so quando o bolso ta bom...senao é jato de posto de 10 real mesmo, sem pretinho.
Mecanico, 1 geral no fim do ano, e durante o ano, so o que precisa (oleo, farol queimado, cambagem, etc)

Ter carro legalzinho hoje ta se tornando luxo de novo.

sallqantay
Veterano
# jan/18
· votar


Les Strato
Tracker

pelo o que vi aqui, o 4x4 dela é só para off road, nao serve em asfalto por nao ter diferencial central

o que vc acha do subaru impreza ou suzuki sx4?

Buja

tem coisa errada aí. Está andando com carro vazio ou tem tranqueira no porta malas? Pneus calibrados? Gasolina boa? Filtros OK? Procurou outro mecânico?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/18
· votar


Gasolina boa

Isso não existe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Centro automotivo do OT