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sallqantay Veterano |
# jan/18
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Les Strato Assim, te garanto que em 95% das vezes, a necessidade do 4x4 vai ser 0.
Como eu nao sei que momentos vão ser esses, eu quero AWD. Essa tracker nao serve, e é pesada demais.
Vou escolher entre SX4, ecosport ou impreza
kit multimidia paralelo num Monza Tubarão
tr00
Fidel Castro é um carro carro, racional no tamanho, consumo, potência e até design.
Audi sem AWD é somente um VW overpriced para cosmo fags de pipi mole e pequeno
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sallqantay Veterano |
# jan/18 · Editado por: sallqantay
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Tutorial de como escolher um carro (by sall)
marca
não sendo chinesa ou koreana, vai fundo
suspensão
firme. Se quer moleza senta no pipi do scrut
potência
pipi > 15 cm = 90 cv resolve de boas 15 > pipi > 10 = 90 a 120 cv 10 > pipi = o céu é o limite
carroceria
SW = carro para carregar tudo tio com pança = sedan pick up = bom para botar um som de funkeiro hatch = recomendado para boyzinho sem família ir ao arrochafunk pegar v4dias
tração/transmissão
achar um automático que preste é difícil. Então se tu não for uma soccer mom, vai de manual. Preferência para 6 marchas e relações reduzidas.
AWD é o novo padrão, sem ele os outros itens de segurança são perfumaria de cosmofag
outros detalhes
tanque com menos de 50 litros só serve para ir no shopping comprar roupa de mulézinha mal comida.
consumo urbano (g) tem que ser 13 e rodovia = 17 (km/l). Menos que isso joga fora ou se mata
e colocar insulfilm só do motorista para trás, caso contrário vc é um idiota (se perguntar o porquê também é um idiota e tem que queimar a CNH)
4 válvulas por cilindro é obrigatório
o resto é tudo frescura, se tu liga para isso tem que dar 30 minutos de bunda até passar. A única coisa que presta é vidro verde, que dá uma visibilidade muito boa.
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brunohardrocker Veterano |
# jan/18
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^ >Recalque contra o HB 20 >cita qualidades do HB 20
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sallqantay Veterano |
# jan/18
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qualidades do HB 20
só porque os coreanos sabem copiar a VW, isso não qualifica eles a fazerem carros
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brunohardrocker Veterano |
# jan/18
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Na verdade fizeram um hatch encima de todos os outros.
A suspensão firme é inspirada na fiat.
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Snakepit Veterano |
# jan/18
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Se é pra falar merda, é pra fazer bem feito. Parabéns sallqantay.
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One More Red Nightmare Veterano |
# jan/18
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encima encima encima encima encima encima encima encima encima encima encima encima encima
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brunohardrocker Veterano |
# jan/18
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>fala português >se surpreende quando alguém erra alguma vez
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Buja Veterano |
# jan/18
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Aqui é centro automotivo mesmo...então...
ps: leia se quiser, se nao quiser, te obrigo!
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Domingo passado acordei as 6 da matina, por uma cusa muito valida. Ir trabalhar, pra ganhar o triplo da minha hora tecninca que nao é das mais baixinhas. Ir dar uma graninha legal, bom pra pagar uns boletos.
Sendo assim, levantei, arrumei rapidao, bati chave no carro e pfffff, na da de ligar. Tentei mais duas vezes, e dai nem o palnel acendia mais.
Abri o capô e dou de cara com algo assim:
https://i0.wp.com/www.maosaoauto.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Bat eria-contaminada-por-zinabre.jpg?resize=590%2C428
Nesse naipe ai mesmo. Polo da bateria positivo vazando horrores. Peguei uma escova de dente velha, bicabornato, pouco de agua, e comecei a esfregar pra tirar essa zinabra.
Quando ficou tudo limpo, liguei a chave e o painel acendeu, mas daquele jeito, os ponteiros dando uns pipocos estranhos. Bati chave, nada.
Olhei a bateria de novo, a minha era uma 'moura', tem uma luzinha indicando o estado dela, e estava verde, quer dizer, ok, ta carregada.
Mas nada de pegar. *** Chamei um amigo meu (esse é amigo mesmo, porque saiu de casa domingo cedão) pra fazermos juntos uma chupeta. *** (tenho certeza que alguem vai selecionar esse texto acima e clicar no 'citar', quer apostar quanto?)
Fizemos o esquema da chupeta (esse texto tambem será quotado), e nada do carro pegar.
Olhando de perto os contatos, vi que a ferragem tava completamente oxidada...os ferrinhos pareciam cobre velho e corroido com um acido feioso.
Chamei o eletricista de autos, o cara foi la. Ja chegou la com as ferramentas pra refazer o contato, e uma bateria nova. Nessa hora ja pensei, filho da mae, vai inventar uma desculpinha pra falar que minha bateria foi pro saco e vender uma nova. Mas minha bateria é moura, custou 400 merreu, tem 2 anos no maximo. Vejemos.
O cara refez a conexao toda. Bate chave. Nada. Olhou a eletrica do carro toda, e viu que a lampadazinha que fica no porta luvas estava ligada 24h/dia. A tampa do porta luvas que , ao ser fechada, deveria apagar a lampada, nao apagava.
Ele trocou aquilo, trocou 1 farol e 1 farolete queimado, olhou a caixa de fusiveis....bate chave...nada.
Dai ele teve uma ideia expetacular que eu quase morri na hora. Ele pegou a bateria nova dele, pegou 2 chaves de boca, segurou com a mao mesmo, ligando cada chave de boca nos polos da bateria dele e da minha, e disse, bate chave.
Quando fiz isso, deu um explosao violenta, ele caiu no chao com bateria e tudo....e o carro ligou!
Quase dei um treco na hora....ferrou, acabei de fritar o cara. Sorte que nao deu nada....cara, fazia tempo que eu nao assustava tanto.
Com o carro ligado ele testou o alternador, tava dando 14, tudo ok. Falou....começa a rodar com o carro agora, pra bateria ir carregando.
Então ta, paguei ele os 50 conto, e fui rodar a cidade. Rodei uma meia hora...e pensei comigo...nao vou desligar esse carro em casa nao, vou desligar na porta da casa dele, porque se nao ligar de novo, la mermo a gente olha.
Fui pra la, chegando la, chamei ele, e ai desligamos o carro. Nada do carro ligar de novo. Puts.
Ele entao abriu a loja dele, e ele tem uma maquina esquisita que serve pra carregar bateria. Ligou la, e deixou mais meia hora carregando. Passado o tempo...bate chave...nada.
Ai eu mesmo pensei...ai entao ja era...é bateria mesmo. Bateria boa pifa tambem. Fazer o que ne. Perguntei se ele passava credito pra comprar a bateria la, ele nao passava. So a vista. Sem grana no momento pedi entao pra ele fazer o esquema da explosao de novo. Dessa vez o inteligente botou uma luxa de borracha pesada. Beleza, o o carro ligou.
Poderia ter rodado mais um pouco procurando lugar que vendesse bateria no credito, mas como tava com medo de ficar rodando com essa bateria estranha, fui pra casa mesmo, e desliguei o carro.
Liguei na assistencia veicular, pedi uma bateria, veio o motoqueiro fazer o socorro e me trouxe uma bateria qualquer, uma amarelinha la, de 60A.
Quando o cara tirou a minha bateria do lugar, ela tava completamente vazada e estourada por baixo. O trem mais esquisito que eu ja vi. Como é que um treco desse fica assim??!!
Imagina que isso fosse a bateria:
http://3.bp.blogspot.com/_jwn-6NxywDU/TTwxtEfkFuI/AAAAAAAABiw/MvfxhkU7 FeY/s1600/descarte-de-pilhas-baterias-conheca-os-perigos.jpg
É por ai que ela tava, pouco menos, mas nada muito distante.
O cara até disse....bichooooo como é que é que esse eletricista nao viu isso? Cara, ele deu carga nessa bateria? Correr o risco de queimar a central toda do seu carro!
Fiquei de cara. Trocada a bateria, bate chave, imediatamente o carro liga, lisinho, fluido...maravilha.
Mas eu fiquei inculcado. Essa porcaria de bateria moura, da melhor, a mais cara, durou 2 anos e derreteu toda?! Mal mal saiu da garantia e já virou pó?!
Quando o cara limpa um pouco a bateria vejo a data: 02/05/2010
O que? Pooo eu tenho a notinha...pois é. Mas os caras me passaram a perna e venderam bateria usada. E eu nem maldei isso dai.
Fica ai o alerta. Tem gente de ma indole pra todo lado. Comprou bateria, olha a data. Nego ta recuperando bateria velha e vendendo como nova.
Até nao poderia reclamar demais...o erro foi meu...e com essa bateria de 2010, sobreviveu até 2018, claro, em estado de putrefação.
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Pronto, ja contei o relato. Leu? Seu maldito, vou ai agora te obrigar! Deu trabalho digitar esse textão todo.
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moisesbodani Membro Novato |
# jan/18 · Editado por: moisesbodani
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Buja
Cara, nunca vi uma bateria chegar nesse estado. Bizarro!
Coincidentemente, ontem troquei a bateria do carro, mas o cara é de confiança. Leva a bateria lacrada em casa, troca na hora, parcela em 4x sem juros, dá a garantia, etc. Ainda é 24h.
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Buja Veterano |
# jan/18
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Tambem nunca. Mas sem exagero, tava a coisa mais cabulosa que eu ja vi. Nada segura aquele acido de bateria.
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Viciado em Guarana Veterano |
# jan/18
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Chamei um amigo meu (esse é amigo mesmo, porque saiu de casa domingo cedão) pra fazermos juntos uma chupeta.
(:
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brunohardrocker Veterano |
# jan/18
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Buja
Cara, nesses momentos as vezes dá um suador. Ao menos tomaram um suco de laranja pra relaxar?
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Buja Veterano |
# jan/18
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moisesbodani Coincidentemente, ontem troquei a bateria do carro, mas o cara é de confiança. Leva a bateria lacrada em casa, troca na hora, parcela em 4x sem juros, dá a garantia, etc. Ainda é 24h.
Esse é o normal mesmo rsrs....mas comigo so acontece os trem esquisito kkk
Ao menos tomaram um suco de laranja pra relaxar? Ao final do dia tomei um suco de cevada com peixinho frito, só pra falar que nao houve domingo rsrs
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Fidel Castro Veterano |
# jan/18
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Buja
HAHAHAHAHA
mano, esses "quebrada" de assistência de carro no 50 cash é tudo profissional em gambiarra mesmo, mas essa da chave de boca é nova pra mim, ainda mais com tranco no cara
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sallqantay Veterano |
# jan/18
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quanto custa a chupeta do rodson?
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Buja Veterano |
# jan/18
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Fidel Castro mas essa da chave de boca é nova pra mim, ainda mais com tranco no cara
Sinceramente quando deu a explosao, eu nao sei se eu ficava doido de ver o cara no chão, ou se ficava doido pensando..ferrrou, o cara acabou de queimar o carro todo
Serio, parecia que tinha caido um raio no motor do carro.
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Buja Veterano |
# fev/18
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Jent,
Agora quando ligo o carro toda vez, o icone de bateria fica acesso uns 15 segundos, com o carro funcionando e andando.
https://farm1.static.flickr.com/78/190078748_d8e3d76813_m.jpg
Depois de 15 segundos mais ou menos, ele apaga. Mas antes de trocar a bateria nunca deu isso.
Sabem se isso é normal?
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Les Strato Veterano |
# fev/18
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Buja
normal nunca é.
Usualmente ela acende quando se vira a chave até a posição II, e deve desligar logo após dar a partida.
Normalmente essa luz ai acende quando a bateria não esta recebendo carga, mas se está apagando após 15s, acredito que não seja nada grave não.
Da uma olhada se a correia do alternador não está com folga, se os polos estão bem firmes e conectados, se o fio do regulador de voltagem não ficou solto ao trocar a bateria, se os cabos do alternador pra bateria estão bem conectados, já deve te dar uma luz por ai.
Obs: as vezes o sistema de injeção do carro pode demorar até fazer toda leitura, experimente deixar a chave na posição II da ignição e espere uns 10s até ele fazer o check in completo, depois disso dê a partida normalmente. Veja se melhora algo.
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brunohardrocker Veterano |
# fev/18
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Buja
15 segundos? Bateria nova? Normal
Qual a marca da bateria? comum ou selada?
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Buja Veterano |
# fev/18
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Les Strato Boa ideia mano...vou testar ligar a eletrica e nao dar partida. É que normalmente mal mal viro a eletrica e ja dou ignicao.
brunohardrocker A minha é uma dessas:
https://http2.mlstatic.com/bateria-carro-selada-duralight-cx-60ah-sem- manutenco-D_NQ_NP_778118-MLB26576835337_122017-F.jpg
Duralight 60ah selada.
Mas sinceramente, so descobri agora porque pesquisei. Nem olhei marca nada nao...olhei preco mesmo, a verba ta curta.
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Buja Veterano |
# fev/18
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Les Strato
Liguei so a eletrica do carro, contei até 15. O icone de bateria continuou acesso, e tambem o do oleo e tambem esse icone esquisito:
https://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2017/08/luz-do-motor -check-engine-e1461159573726_925x520_acf_cropped.jpg
Mas quando bati a chave, imediatamente todos desligaram.
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Les Strato Veterano |
# fev/18
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Buja
O icone de bateria continuou acesso, e tambem o do oleo e tambem esse icone esquisito:
normal, o correto é elas acenderem na posição II mesmo. Eles acendem porque são programados para:
Luz do óleo: acender quando há excesso ou falta de pressão do mesmo nas galerias (com carro desligado nao tem pressão, logo, deve ficar acessa)
Bateria: Em caso de pane ou da mesma não estar carregando, a luz acende (com carro apagado ela nao recebe carga, só manda, ai deve estar acessa tambem).
Quanto ao ícone ''esquisito'', é a luz de advertencia da injeção eletronica, ela acende pra uma cacetada de coisas (vela ruim, injeção desregulada, catalizador ferrado, sonda queimada...) deve acender na posíção II com essa cor amarela ai mesmo, normal.
Mas quando bati a chave, imediatamente todos desligaram.
Perfeito, logo, está tudo correto. Inclusive o próprio manual de veículos equipados com injeção eltronica sempre recomendam dar a partida apos o sistema fazer toda leitura (aka, chave na posição II por alguns segundos).
Abraço
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Buja Veterano |
# fev/18
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Les Strato Pooo que vergonha...macho que nao sabe nada de carro.
Mas pelo menos sei digirir, isso eu sei, já me confirmaram!
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Les Strato Veterano |
# fev/18
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Buja
mas pelo menos sei digirir, isso eu sei, já me confirmaram!
No fim das contas, é o que mais importa.
Haha.
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Will Bejar Veterano |
# fev/18
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Buja Quando fiz isso, deu um explosao violenta, ele caiu no chao com bateria e tudo....e o carro ligou! Pqp... desculpa, aí, mano... mas ri muito aqui... deveria ter dado outra carga nele... "CLEAR!!!" (carga nele!)
Fica ai o alerta. Tem gente de ma indole pra todo lado. Comprou bateria, olha a data. Nego ta recuperando bateria velha e vendendo como nova. Filhadaputagem isso aí... vou ficar de olho nisso.
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Buja Veterano |
# fev/18
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Olha zica esquisita com o carro...
Burrice minha mesmo, mas valeu de aprendizagem:
Minha mulher dirigindo esses dias atras, disse que o carro começou a arma a ventoinha igual um doido, e a temperatura subir. Enconstou no posto, esperou esfriar, e viu que nao tinha um gota dagua no reservatorio. Botou agua, chegou em casa e boas.
Dia seguinte, pego o carro, rodo uns 10 minutos, e novamente a ventoinha girando loucamente como se quisesse fazer o tornado dentro do motor. Parei o carro, espera esfriar, vejo a agua...quase vazio.
Esquisito...Botei agua no posto, e sai de novo.
Rodei 3 ruas, e parei pra olhar um negocio, e quando vejo, uma poça de agua embaixo do carro....
vixe pensei....o carro ta soltando a agua toda. abro o capô e surpresa: "Kd a porcaria da tampinha do reservatorio de agua?????"
Voou longe e a agua borbulhou pra todo lado. Pensei logo...ferrou. Procurei a tampinha dentro do motor e nada.
Sorte que eu tava perto de casa e era morro abaixo. Graduei de agua de novo, e desci pra casa na banguela.
Dia seguinte fui no mecanico pra comprar outra tampa, talvez até outra boleia, ver se nao tinha alguma mangueira rachada, sei la.
O mecanico olhou, olhou e olhou e disse...bicho, ta tudo ok, nao achei nada a primeira vista nao. Faz assim...bota essa tampinha nova ai (1.4 bar) e roda mais um tempo e ve se continua esquentando e vazando...se ainda tiver deixa ai que eu olho com tempo.
Quando eu botei a tampa o cara berrou:
"Que isso meu feeelho....aperta essa tampa ai...Isso dai nao é tapinha de coca cola nao....se nao apertar nao da pressão."
Matada a charada...tanto eu como minha mulher so dava uma enroscadinha la (hehe), e segundo o mecanico, se nao colocar força, a tampa fica frouxa, nao prende a agua direito, ela ferve la dentro, evapora, seca a agua toda e o carro nao arma a ventoinha e ferve.
Pronto, agua o carro ta de boa, nao ferve nem nada! Lição aprendida.
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sallqantay Veterano |
# fev/18
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undefinedmulher dirigindo
eis o problema
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Buja Veterano |
# fev/18
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Acho que vo acabar virando meme nesse topico....so eu que nao ser porcaria nenhuma de carro, e todo dia da uma zica diferente kkkk
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st.efferding Membro |
# fev/18
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Comprei um Gurgel BR-800 pra andar na cidade. Mas vou botar um motor a diesel para ir pro campo caçar javali. Em breve posto fotos.
o/
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