Ajuda: Sobre o aluguel de apartamento ou casa para solteiro!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Vc tem nojo de banheiro de hotel? Em uma pensão bacana, o banheiro é limpo todo dia. No mais, quem paga mais pode mais. Se podes pagar mais, paga um quarto individual com suite e até frigobar.
Se nao pode pagar muito, divide um quarto. Seu capital que vai decidir isso.

Nuss...então existe pensão que tem tudo isso?

Qual a média de preço, você sabe? O pagamento é mensal?

Existem pensões e pensões. Geralmente o dono não dá rango não, pq a marioria dos pensionários trampa e almoça fora. Agora em pensões de estudantes isso pode acontecer, mas é dificil tb. Tem muitas pensões que o dono da pensão nem mora lá. Eu prefiro pensão que o dono não mora lá. Sua liberdade fica muito mais ampliada. As veiazinhas costumam por a placa de proibido levar namorada. Ache uma pensão que o dono não more lá.Muitas pensões tem area de serviço e varal coletivo para vc lavar suas roupas. Vc não vai ser adotado. Vc só vai ganhar um lugar para dormir.


Ahahaha legal. Meu maior medo e de ser furtado. Tem que se ter um estilo Luan Santana de ver o mundo, um olho rato e outro no queijo rs.

Eu me preocupo um pouco com higiene sim, mas nada obsessivo, apenas para ter uma saúde legal como tomar banho todo dia, trocar de roupa, meia e cueca todo dia e escovar os dentes e no minimo uma roupa de cama limpa a cada quatro dias. Mas isso é higiene pessoal né, obrigação minha, mas zelar pela higiene do quarto também vai ser obrigação minha. É eu que limpo lá ou tem alguem que faz isso?

Com absoluta certeza. Vc ta muito branca de neve querendo principe encantado perfeito. Só de estar em outra cidade morando em pensão já é um aprendizado legal pra quem nunca saiu de casa. Querer tudo de uma vez é dificil e pode adiar muito seus planos.


Sim. Verdade. Eu sonho muito, mas aos poucos vou adequando a realidade. É assim que as coisas dão certo para mim ^^.

Receio eu sei que vou ter, mas o importante, acima de tudo é um bom emprego, pois é através dele que vou poder dar continuidade nos meus planos e sonhos. Mas se eu não sonhasse, mesmo que alto, não conseguiria estabelecer um obejtivo e um ponto para começar. Tudo que eu tenho e tive foi pq um dia eu sonhei que queria que fosse assim. As vezes não dá certo conforme o sonho, mas pelas tentativas de acertos e erros, coisas boas acontecem em minha vida que eu não tinha nem sonhado e foi bom hehehe.


A vida se faz de esforço, muito esforço, mas contatos ajudam muito. E na minha vida de nomade, arrumei muitos contatos que me ajudaram muito a progredir. Já dividi quarto com nerd que via filmes de estupro e dizia "esse meu colega me passou esse video, ele é doido né?", com PM pancadão que tacava bombinha em mendigo, com maconheiro, com deficiente auditivo.. e com pessoas que me oferecam muita ajuda tb, que tentavam arrumar trampo pra mim, que dividiam os lanche.Experimente essa troca de experiencias. O bom é que, sem contratos e vinculos fortes, se vc achou ruim, vc dá no pé sem uma conta de meses pra te atormentar.

Claro mano. Sou um homem humilde. Um pouco orgulhoso as vezes, mas sou humilde. Não tenho vergonha de pedir ajuda se precisar e quero muito fazer novas amizades e manter um contato legal com as pessoas. Sou muito bom nisso. Não vou negar ajuda.

Mas man, meu intuito é me virar sozinho saca? Fazer o puquinho render um montão? Testar minha real capacidade. Não tenho medo de ficar sozinho em um lugar que não tenho nenhum parente ou amigo.

Sentir essa sensação. Não vejo pq ainda ficar acomodado na casa dos meus pais com tudo na mão. Não tem sentido isso. Eu quero dar um descando para eles, mesmo que eles não conrcordem. Já não sou menino nem adolescente, já tenho 24 anos, daqui a pouco vou ter 30 e morando com meus pais? E quero distância de relacionamento sério ou casamento e essas coisas. Eu quero um tempo para mim. Isto pode soar um pouco egoísta, mas eu quero muito encontrar um tempo só para mim. Só de imaginar meus olhos brilham de tanta emoção e expectativa.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


uma roupa de cama limpa a cada quatro dias.

beesha

Eric Clapton

cara, tu fica aqui teorizando essa bagaça há anos, ficar perguntando não adianta quase nada: cada caso é um caso

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

=´(

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man


Bom, eu descobri sobre algo que não tinha pensado ainda. Uma pensão. Então valeu a pena perguntar.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man
uma roupa de cama limpa a cada quatro dias.beesha


porcão

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton

Vou acompanhar teu tópico porque esse também é um desejo meu daqui a alguns anos.

=p

Benva
Veterano
# ago/12 · Editado por: Benva
· votar


Duplo

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


Benva


Yahhhh

\o/


Mano, é bom tirar duvidas com quem já teve a experiência de morar sozinho.

Eu sei que cada caso é um caso, mas sabendo de tudo que se passa a chance de errar e fazer besteira é menor.

Tu mora em uma cidade muito bacana mano. Deve ser true morar ai

=)

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton

Nuss...então existe pensão que tem tudo isso?

Qual a média de preço, você sabe? O pagamento é mensal?


Tem uai. Vc pode morar num hotel de luxo pagando 10 mil por mês se puder pagar. O pgto 99% é mensal. Mas vc pode adiantar uns meses para obter desconto (não sei pq vc faria isso).

A media de preço varia por cidade, por bairro, por rua, por tamanho do predio, por tamanho da casa, por tamanho do quarto. Enfim, tem de tudo qto é preço. Essa é uma pesquisa que vc que tem que fazer.

Ahahaha legal. Meu maior medo e de ser furtado. Tem que se ter um estilo Luan Santana de ver o mundo, um olho rato e outro no queijo rs.

Eu me preocupo um pouco com higiene sim, mas nada obsessivo, apenas para ter uma saúde legal como tomar banho todo dia, trocar de roupa, meia e cueca todo dia e escovar os dentes e no minimo uma roupa de cama limpa a cada quatro dias. Mas isso é higiene pessoal né, obrigação minha, mas zelar pela higiene do quarto também vai ser obrigação minha. É eu que limpo lá ou tem alguem que faz isso?


Tem pensão que a faxineira entra e limpa tudo. MAs vc pode mto falar que no seu quarto ninguem tasca e vc limpa ele. Isso não é um problema. Eu ate prefiro assim, pois nao gosto que entrem no meu quarto.



Sim. Verdade. Eu sonho muito, mas aos poucos vou adequando a realidade. É assim que as coisas dão certo para mim ^^.

Receio eu sei que vou ter, mas o importante, acima de tudo é um bom emprego, pois é através dele que vou poder dar continuidade nos meus planos e sonhos. Mas se eu não sonhasse, mesmo que alto, não conseguiria estabelecer um obejtivo e um ponto para começar. Tudo que eu tenho e tive foi pq um dia eu sonhei que queria que fosse assim. As vezes não dá certo conforme o sonho, mas pelas tentativas de acertos e erros, coisas boas acontecem em minha vida que eu não tinha nem sonhado e foi bom hehehe.



Frase clichê: acho que nosso limite é onde nossos sonhos chegam. Então bom demais que vc sonha alto. Vc tem o pré-requisito para ser uma pessoa que realiza grandes feitos. Se vc soma esse pre-requisito com planejamento, atitude e alguns outros requisitos, pimba! Ninguem te segura.

Claro mano. Sou um homem humilde. Um pouco orgulhoso as vezes, mas sou humilde. Não tenho vergonha de pedir ajuda se precisar e quero muito fazer novas amizades e manter um contato legal com as pessoas. Sou muito bom nisso. Não vou negar ajuda.

Mas man, meu intuito é me virar sozinho saca? Fazer o puquinho render um montão? Testar minha real capacidade. Não tenho medo de ficar sozinho em um lugar que não tenho nenhum parente ou amigo.

Sentir essa sensação. Não vejo pq ainda ficar acomodado na casa dos meus pais com tudo na mão. Não tem sentido isso. Eu quero dar um descando para eles, mesmo que eles não conrcordem. Já não sou menino nem adolescente, já tenho 24 anos, daqui a pouco vou ter 30 e morando com meus pais? E quero distância de relacionamento sério ou casamento e essas coisas. Eu quero um tempo para mim. Isto pode soar um pouco egoísta, mas eu quero muito encontrar um tempo só para mim. Só de imaginar meus olhos brilham de tanta emoção e expectativa.


Acho que sair de casa deveria ser obrigatório para todo ser humano, eheh.

Enfim, não digo pra desistir do seu sonho. Digo para flexibiliza-lo no inicio para torna-lo mais viável e prático. Nem sei qto é sua possibilidade de renda. Vai que tu arruma um trampão fera que te possibilita morar sozinho de cara?

Te falei dos meus meios, de pobre, ir a luta.

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Yahhhh

\o/


Mano, é bom tirar duvidas com quem já teve a experiência de morar sozinho.

Eu sei que cada caso é um caso, mas sabendo de tudo que se passa a chance de errar e fazer besteira é menor.

Tu mora em uma cidade muito bacana mano. Deve ser true morar ai

=)


É, né mano? Morar aqui na civilização é melhor. Nos confins onde você mora que é foda.

uhauehau

Fisherman
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari
Mas agora os medidores são individuais, não?
Acho que a obrigatoriedade de marcadores individuais é só para prédios novos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda: Sobre o aluguel de apartamento ou casa para solteiro!