Autor |
Mensagem |
S. Dutra Veterano |
# dez/07
olá a todos. bem, sou de Osasco (região metropolitana de SP) e começo do ano que vem pretendo morar sozinho em alguma cidade do interior (de SP).
[o pequeno detalhe é: a verba mensal que consigo é... um salário de fome, ou seja, 380 dinheiros.]
a pergunta é: será que consigo um aluguel de uma quitinete ou uma casinha de sapê por, ã, uns 200 no máximo? digo isso porque é consenso geral de que o custo de vida do interiorrr é menor que na cidade grande. Confere?
valeu!
|
BokuWa Veterano |
# dez/07
· votar
Não entendo nada disso...
|
S. Dutra Veterano |
# dez/07
· votar
BokuWa mora no interior?
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/07
· votar
casinha de sapê
hsuashuashuahsuahs
|
BokuWa Veterano |
# dez/07
· votar
S. Dutra
Sim, mas no ES.
|
Cabeça De Balde Veterano |
# dez/07
· votar
[o pequeno detalhe é: a verba mensal que consigo é... um salário de fome, ou seja, 380 dinheiros.] uns 200 no máximo?
Tu tá pretendendo viver com R$ 180,00 por mês?
Boa sorte, filho.
|
BokuWa Veterano |
# dez/07
· votar
S. Dutra
Sabe fazer milagres?
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/07
· votar
aluguel por 200 reais?
no máximo tu consegue uma vaga em um quarto
|
S. Dutra Veterano |
# dez/07
· votar
porra, pessoal, não me desanimem. em breve pretendo ganhar um pouco mais (quando virar 1º escalão), por ora é o que consigo. e tenho poucos meses pra arranjar.
[damn!]
|
Guto EADG Veterano |
# dez/07
· votar
S. Dutra
ah meo, assim soh morando de favor. o famoso enxerto.
|
BokuWa Veterano |
# dez/07
· votar
S. Dutra
1º Escalão, que porra é essa?
|
Guto EADG Veterano |
# dez/07
· votar
BokuWa
ele deve ser soldado raso...
|
Guto EADG Veterano |
# dez/07
· votar
alias, lembrei do filme, O Resgate do Soldado Raso
|
S. Dutra Veterano |
# dez/07
· votar
que porra é essa? soldado raso...
mais respeito com os papag... digo, os militantes do nosso país!
[pigarro]
enxerto que porra é essa?
|
Rafael Walkabout Veterano |
# dez/07
· votar
S. Dutra Véio, é vantagem tu arruamr gente pra dividir despesas e gastar no máximoR$130 ou R$150 por mês com aluguel. Tem que ser assim pra conseguir se manter com os R$380.
|
Rato Veterano |
# dez/07
· votar
olha;
em Osasco com essa merreca aí vc consegue algo lá no São Vitor :p
faça as pazes com seu papai e mamãe e pense em sair de casa quando tiver um plano razuável. Vai dar de lôco aí e depois vai voltar choramingando
|
S. Dutra Veterano |
# dez/07
· votar
Rafael Walkabout é, tá difícil... mas mesmo no interior, onde dizem tudo é mais barato? mentiram pra mim?
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
|
Felipe Van Halen2 Veterano |
# dez/07
· votar
eu morava co0m meu colega e cada um pagava 75 por mês.........mas o lugar era um lixo..........morava no porão duma casa, qdo alguém caminhava no andar de cima parecia um terremoto
|
S. Dutra Veterano |
# dez/07
· votar
Rato conterrâneo, nem no São Vitor nem no Morro do Socó.
quem disse a você que tenho papai e mamãe? sou (quase) sozinho, vivo com os tios. mas não importa. vou abrir uma igreja aqui nos fundos e complementar a renda.
Felipe Van Halen2 putz, que triste isso.
|
Rato Veterano |
# dez/07
· votar
S. Dutra ok faça as pazes com o titiu e titia e avalie essa doideira ae
antes avalie os custos:
água tel luz gas comida bebida ...vc não vai viver de cachorro quente
sabe lavar, passar, cozinhar?
se não sabe nada disse, terá q pagar alguém q o faça.
amigão; avalie tudo mesmo
o q mais conheço são uns dodidinhos q saíram de casa, com seu esmo perfil e se ferraram.
Lembre-se: vc só vai ouvir histórias de caras q se deram bem fazendo isso ... quem perdeu não tem o q contar
te cuida
|
Cabeça De Balde Veterano |
# dez/07
· votar
Rato
Perfeito!
Onde eu assino?
|
Rafael Walkabout Veterano |
# dez/07
· votar
Lembre-se: vc só vai ouvir histórias de caras q se deram bem fazendo isso ... quem perdeu não tem o q contar Detalhe importante.
|
Horcruxes Veterano |
# dez/07
· votar
S. Dutra é consenso geral de que o custo de vida do interiorrr é menor que na cidade grande. Confere? Pra ser bem sincera, não. Meu pai foi tentar emprego numa cidadezinha do Paraná, coisa de roça msm, e disse que lá o aluguel era pra mais de 400 reais. Mas depende tbém do q tem nessa cidade, se tiver alguma indústria, ou universidade, algo assim, encarece.
|
S. Dutra Veterano |
# dez/07
· votar
ok, então pelas minhas contas eu deveria ganhar pelo menos o dobro disso, não?
conta grosseira (arredondamento):
-aluguel: entre 250/300 e 400, é isso?
-luz, água e gás uns 50; comida uns 100/150 talvez (tá, quase passando fome); lavar, passar, cozinhar: eu, eu, eu; outras despesas: s.d.s.
[triste]
|
Zuzza Veterano |
# dez/07
· votar
S. Dutra Acho que com esse dinheiro mensal, sem chance. Eu moro em uma república com 4 pessoas e gasto 110 de aluguel, 70 em compras no mercado, 20 de água e luz. Sem contar gastos pessoais, como transporte, telefone, etc. Uma casa mais ou menos aqui no interior custa, em média, R$300 mensais. Kitnet minúscula está em torno de R$200 reais. Desista de morar sozinho com pouca grana assim...
|
TIO_TEDDY Veterano |
# dez/07
· votar
S. Dutra
cara... aluguel por 200/300 é mt difícil de achar
ainda tem condomínio (que junta água e gás encanado)
se não for gás encanado, um butijão dura um ano inteiro quase para quem mora sozinho...
mas com 380 é difícil hein!
|
Bog Veterano
|
# dez/07
· votar
S. Dutra
Acho que todo mundo tá falando aqui como pessoal de classe média. Na boa, com 380 dinheiros dá para SOBREviver sim, mas é o suficiente para ter um nível de vida BEM baixo. Já conheci um cara que vivia com 330! Ele fazia TODAS as refeições no Restaurante Universitário, e quando não podia, comia UM miojo ou 2 pães (sem recheio). TV e computador, nem pensar (consomem energia). Telefone menos ainda. Banho quente era luxo. Roupa? A que vc conseguir arranjar, e olha lá. O dinheiro vai quase todo em moradia e comida, água e luz. Isso se vc não precisar pegar ônibus.
Acho que a questão importante é: qual é o padrão de vida que você quer ter? Se você espera ter qualquer conforto com esse tando de grana, pode esquecer. 380 reais não é salário de classe média. É salário de pobre. Pobre mesmo. Se você acha que pode sobreviver como pobre, vai fundo. Do contrário, não fique tentando dar passo maior que a perna.
|
Zuzza Veterano |
# dez/07
· votar
Bog Concordo em gênero, número e grau. =)
|