pra quem mora sozinho (ou não) em cidade pequena - preciso de dicas sobre $ aluguel

    Autor Mensagem
    S. Dutra
    Veterano
    # dez/07


    olá a todos. bem, sou de Osasco (região metropolitana de SP) e começo do ano que vem pretendo morar sozinho em alguma cidade do interior (de SP).

    [o pequeno detalhe é: a verba mensal que consigo é... um salário de fome, ou seja, 380 dinheiros.]

    a pergunta é: será que consigo um aluguel de uma quitinete ou uma casinha de sapê por, ã, uns 200 no máximo? digo isso porque é consenso geral de que o custo de vida do interiorrr é menor que na cidade grande. Confere?

    valeu!

    BokuWa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não entendo nada disso...

    S. Dutra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    BokuWa
    mora no interior?

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    casinha de sapê

    hsuashuashuahsuahs

    BokuWa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra

    Sim, mas no ES.

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    [o pequeno detalhe é: a verba mensal que consigo é... um salário de fome, ou seja, 380 dinheiros.]
    uns 200 no máximo?


    Tu tá pretendendo viver com R$ 180,00 por mês?

    Boa sorte, filho.

    BokuWa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra

    Sabe fazer milagres?

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    aluguel por 200 reais?

    no máximo tu consegue uma vaga em um quarto

    S. Dutra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    porra, pessoal, não me desanimem. em breve pretendo ganhar um pouco mais (quando virar 1º escalão), por ora é o que consigo. e tenho poucos meses pra arranjar.

    [damn!]

    Guto EADG
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra

    ah meo, assim soh morando de favor. o famoso enxerto.

    BokuWa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra

    1º Escalão, que porra é essa?

    Guto EADG
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    BokuWa

    ele deve ser soldado raso...

    Guto EADG
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alias, lembrei do filme, O Resgate do Soldado Raso

    S. Dutra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    que porra é essa?
    soldado raso...

    mais respeito com os papag... digo, os militantes do nosso país!

    [pigarro]


    enxerto
    que porra é essa?

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra
    Véio, é vantagem tu arruamr gente pra dividir despesas e gastar no máximoR$130 ou R$150 por mês com aluguel.
    Tem que ser assim pra conseguir se manter com os R$380.

    Rato
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    olha;


    em Osasco com essa merreca aí vc consegue algo lá no São Vitor :p


    faça as pazes com seu papai e mamãe e pense em sair de casa quando tiver um plano razuável.
    Vai dar de lôco aí e depois vai voltar choramingando

    S. Dutra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rafael Walkabout
    é, tá difícil... mas mesmo no interior, onde dizem tudo é mais barato? mentiram pra mim?

    Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
    Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição


    Felipe Van Halen2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu morava co0m meu colega e cada um pagava 75 por mês.........mas o lugar era um lixo..........morava no porão duma casa, qdo alguém caminhava no andar de cima parecia um terremoto

    S. Dutra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rato
    conterrâneo, nem no São Vitor nem no Morro do Socó.

    quem disse a você que tenho papai e mamãe? sou (quase) sozinho, vivo com os tios. mas não importa. vou abrir uma igreja aqui nos fundos e complementar a renda.

    Felipe Van Halen2
    putz, que triste isso.

    Rato
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra
    ok
    faça as pazes com o titiu e titia e avalie essa doideira ae

    antes avalie os custos:


    água
    tel
    luz
    gas
    comida
    bebida
    ...vc não vai viver de cachorro quente

    sabe lavar, passar, cozinhar?

    se não sabe nada disse, terá q pagar alguém q o faça.

    amigão; avalie tudo mesmo

    o q mais conheço são uns dodidinhos q saíram de casa, com seu esmo perfil e se ferraram.

    Lembre-se: vc só vai ouvir histórias de caras q se deram bem fazendo isso ... quem perdeu não tem o q contar

    te cuida

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rato

    Perfeito!

    Onde eu assino?

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lembre-se: vc só vai ouvir histórias de caras q se deram bem fazendo isso ... quem perdeu não tem o q contar
    Detalhe importante.

    Horcruxes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra
    é consenso geral de que o custo de vida do interiorrr é menor que na cidade grande. Confere?
    Pra ser bem sincera, não. Meu pai foi tentar emprego numa cidadezinha do Paraná, coisa de roça msm, e disse que lá o aluguel era pra mais de 400 reais. Mas depende tbém do q tem nessa cidade, se tiver alguma indústria, ou universidade, algo assim, encarece.

    S. Dutra
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ok, então pelas minhas contas eu deveria ganhar pelo menos o dobro disso, não?

    conta grosseira (arredondamento):

    -aluguel: entre 250/300 e 400, é isso?

    -luz, água e gás uns 50; comida uns 100/150 talvez (tá, quase passando fome); lavar, passar, cozinhar: eu, eu, eu; outras despesas: s.d.s.

    [triste]

    Zuzza
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra
    Acho que com esse dinheiro mensal, sem chance.
    Eu moro em uma república com 4 pessoas e gasto 110 de aluguel, 70 em compras no mercado, 20 de água e luz. Sem contar gastos pessoais, como transporte, telefone, etc. Uma casa mais ou menos aqui no interior custa, em média, R$300 mensais. Kitnet minúscula está em torno de R$200 reais. Desista de morar sozinho com pouca grana assim...

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra

    cara... aluguel por 200/300 é mt difícil de achar

    ainda tem condomínio (que junta água e gás encanado)

    se não for gás encanado, um butijão dura um ano inteiro quase para quem mora sozinho...


    mas com 380 é difícil hein!

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    S. Dutra

    Acho que todo mundo tá falando aqui como pessoal de classe média. Na boa, com 380 dinheiros dá para SOBREviver sim, mas é o suficiente para ter um nível de vida BEM baixo. Já conheci um cara que vivia com 330! Ele fazia TODAS as refeições no Restaurante Universitário, e quando não podia, comia UM miojo ou 2 pães (sem recheio). TV e computador, nem pensar (consomem energia). Telefone menos ainda. Banho quente era luxo. Roupa? A que vc conseguir arranjar, e olha lá. O dinheiro vai quase todo em moradia e comida, água e luz. Isso se vc não precisar pegar ônibus.

    Acho que a questão importante é: qual é o padrão de vida que você quer ter? Se você espera ter qualquer conforto com esse tando de grana, pode esquecer. 380 reais não é salário de classe média. É salário de pobre. Pobre mesmo. Se você acha que pode sobreviver como pobre, vai fundo. Do contrário, não fique tentando dar passo maior que a perna.

    Zuzza
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bog
    Concordo em gênero, número e grau. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra quem mora sozinho (ou não) em cidade pequena - preciso de dicas sobre $ aluguel