Ajuda: Sobre o aluguel de apartamento ou casa para solteiro!

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


Fisherman
Mas agora os medidores são individuais, não?

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton

Parabens aí pela atitude. Conheço pessoas que planejam isso a vida inteira sem tomar o primeiro passo.

E os melhores professores são os perrengues. Vai com tudo!

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


o mumu já fez um pótico sobre sair da casa da mami, sobre construir uma casa no interior e sobre ir morar no canadá. Mas sair de S miguel, ainda não saiu

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man


HAUHAUAHAUHAUAHAUAH

É que meu lado periferia vida loka ainda permanece em meu coração.

Em São Miguel nós temos a capela lá histórica, com quase 500 anos... E no Butantan? Só cobra e aranha e hipster foucaultianos hihihih






Man, morar sozinho me parece uma linda idéia. Você gasta muito com alimentação? Eu tenho uma vantagem de solteiro legal. Sei cozinhar e fazer tarefas domésticas, não vou precisar pagar diarista e nem comer fora.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton

eu gasto 200/mês no supermercado, mas sempre almoço fora de casa

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man
eu gasto 200/mês no supermercado, mas sempre almoço fora de casa

Nossa, 200 conto só para uma pessoa é meio salgado hein?

Só marca conhecida? Já assitiu "todo mundo odeia o cris"? O Julius é minha referência. Uma lição de vida.

O que você gasta fora de casa com comida está incluído nas 200 pratas?

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


o mumu já fez um pótico sobre sair da casa da mami, sobre construir uma casa no interior e sobre ir morar no canadá. Mas sair de S miguel, ainda não saiu


Eric Clapton

Se tu nao ir dessa vez vai perder credibilidade comigo. uahuahad

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Nossa, 200 conto só para uma pessoa é meio salgado hein?

pois é, a vida é uma loucura

Só marca conhecida?

sim, eu sou coxinha

O que você gasta fora de casa com comida está incluído nas 200 pratas?

nope

Eric Clapton
Veterano
# ago/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


-Dan

Eu vou mano. Mas você não concorda comigo que eu fiz o contrario. Comecei do alto para baixo.

Então a ordem é: "eu pobre morando sozinho em uma cidade decente que me trará qualidade de vida, experiência, muito trabalho e estudo" ===================> "depois morar no Canadá, aprimorar meu inglês, ganhar muita grana e adiquirir experiência profissional"===============> "Voltar para o Brasil cheio de grana e construir minha big casa com o dinheiro do meu trabalho nas fases anteriores em uma cidade tranquila do interior e passear pela Cidade do passo nº1 e pelo passo nº2"

Belo planejamento né? hihihi <o>

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Nossa, 200 conto só para uma pessoa é meio salgado hein?

Eu gasto em media 15 reais por dia com comida incluindo almoço.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Eu vou mano. Mas você não concorda comigo que eu fiz o contrario. Comecei do alto para baixo.

Então a ordem é: "eu pobre morando sozinho em uma cidade decente que me trará qualidade de vida, experiência, muito trabalho e estudo" ===================> "depois morar no Canadá, aprimorar meu inglês, ganhar muita grana e adiquirir experiência profissional"===============> "Voltar para o Brasil cheio de grana e construir minha big casa com o dinheiro do meu trabalho nas fases anteriores em uma cidade tranquila do interior e passear pela Cidade do passo nº1 e pelo passo nº2"


Interessante. Fez o projeto básico. Agora toca o projeto executivo aí ;]

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man

pois é, a vida é uma loucura
simm, eu sou coxinha
nope


Conversa comigo direito mano...Só pq eu sou negro =(

Então... Você divide uma casa com outra pessoa né?

VocÊ já sentiu vontade de expulsar ela? Você mora de aluguel?

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Eu gasto em media 15 reais por dia com comida incluindo almoço.


Você também mora sozinho?

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Agora toca o projeto executivo aí ;]


hahha, o único projeto executivo no momento é poupar dinheiro kkkkk

Trágico! hihihi

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Você também mora sozinho?

Não. Sou casado/juntado. Mas já morei em varios buracos. Ja sobrevivi em Belo Horizonte com 500 por mes uma epoca.


Eric Clapton

hahha, o único projeto executivo no momento é poupar dinheiro kkkkk

Trágico! hihihi


Ixi.. e qto tempo isso vai durar?

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Então... Você divide uma casa com outra pessoa né?

duas

VocÊ já sentiu vontade de expulsar ela? Você mora de aluguel?

não, viver sozinho deve ser um saco. Sim, alugamos o barraco

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Ixi.. e qto tempo isso vai durar?

Pretendo até Janeiro, pois onde recebo minhas férias, 13º salário etc... Faço um acordo aqui no trampo para me madarem embora, eu vou mandando curriculo para onde quero morar. Me chamando para o trampo já alugo uma casa.

Ja sobrevivi em Belo Horizonte com 500 por mes uma epoca.


Me conte TUDO! TUDO MESMO!

quero saber de tudo, das dificuldades, dos gastos, dos móveis do aluguel.

Anda desembucha. Quero todos os detalhes, por favor hehehe

Preciso muito de orientação. Principalmente de gasto financeiro.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man
não, viver sozinho deve ser um saco. Sim, alugamos o barraco


Ah nem é mano.

Tem que rolar muita quimica para morar com pessoas desconhecidas. Tem a divisão de tarefas, gastos e custos...privacidade.

Se alguma baranga ou mané ousasse a por a mão no meu violão ou guitarra, eu acho que faria maldades com a pessoa.

Morar sozinho deve ser uma experiência única. Um aprendizado muito forte.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton

Me conte TUDO! TUDO MESMO!

quero saber de tudo, das dificuldades, dos gastos, dos móveis do aluguel.

Anda desembucha. Quero todos os detalhes, por favor hehehe

Preciso muito de orientação. Principalmente de gasto financeiro.


Era pensão. Mudei-me pra frente da faculdade, gastava uns 250 de pensao e comia com os outros 250 (pra fazer um razonete simples).

Meu objetivo era formar, não adquirir experiencia de morar sozinho e enfrentar essas pendengas administrativas de residencia. Então fui para um lugar que me dava tudo pronto e que estaria a um passo da faculdade, economizando tempo e dinheiro.

Avalie a ideia de, qdo for chamado para um trampo na cidade que almeja, começar em uma pensãosinha mediocre para juntar fundos.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
tambourine man


Minha dúvida é a seguinte.

Todo apartamento terá além do aluguel, o condomínio né?

Em caso de reparos? Épor minha conta?

Se eu quiser dar um trato no barraco, como uma pintura, textura, troca da tampa do vaso sanitário e essas coisas, eu posso descontar do aluguel?

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton

Pretendo até Janeiro, pois onde recebo minhas férias, 13º salário etc... Faço um acordo aqui no trampo para me madarem embora, eu vou mandando curriculo para onde quero morar. Me chamando para o trampo já alugo uma casa.


Coloque datas e prazos no seu plano, e vai conferindo periodicamente. Isso te alivia o risco de ser aquela pessoa planejadora, que só planeja.

Ah nem é mano.

Tem que rolar muita quimica para morar com pessoas desconhecidas. Tem a divisão de tarefas, gastos e custos...privacidade.

Se alguma baranga ou mané ousasse a por a mão no meu violão ou guitarra, eu acho que faria maldades com a pessoa.

Morar sozinho deve ser uma experiência única. Um aprendizado muito forte.


É que para muitos, o luxo de morar sozinho é isso mesmo, um luxo. Se eu tivesse pensado em só me mudar quando pudesse morar sozinho, meus planos teriam sido adiados em anos.

Se quer se mexer em menor prazo, avalie a ideia de morar em republica no inicio. Se o morar sozinho é realmente a meta principal, aí te entendo. Mas a minha meta principal nunca foi morar sozinho.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
começar em uma pensãosinha mediocre para juntar fundos.


hmmmm não é uma má idéia!

Não tinha pensado nisso antes. Como funciona esse esquema de pensão?

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Tem que rolar muita quimica para morar com pessoas desconhecidas. Tem a divisão de tarefas, gastos e custos...privacidade.

deixa de ser pera com leite, já morei com muitas pessoas diferentes (manos e minas). E (quase) sempre foi de boa, os momentos de stress foram muito poucos

Se eu quiser dar um trato no barraco, como uma pintura, textura, troca da tampa do vaso sanitário e essas coisas, eu posso descontar do aluguel?

depende, o dono da minha casa tá pouco se fudendo para ela, portanto só fazemos os reparos mais urgentes por nossa própria conta

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton

Minha dúvida é a seguinte.

Todo apartamento terá além do aluguel, o condomínio né?

Em caso de reparos? Épor minha conta?

Se eu quiser dar um trato no barraco, como uma pintura, textura, troca da tampa do vaso sanitário e essas coisas, eu posso descontar do aluguel?


Isso varia tanto. Se for tipificado, seguirá a lei que te passei. Nem todos tem aluguel, tem cidades que existem isenções de IPTU, etc. No mais, eu fujia de contratos, pois alem de vc ter que, ao sair, deixar exatamente do jeito que entrou (tinha que pintar, etc), tinha a multa por rescisão antecipada.


Vc vai para uma cidade aleatoriamente e faz um contrato de um ano e tera que ficar preso um ano com esse vinculo. Eu preferia ser nômade.

Geralmente o cara que aluga quer o dinheiro do aluguel, não uma privada nova. Então será muito dificil achar alguem que tope vc pagar o aluguel com benfeitorias. Mas pode acontecer.

Se eu fosse tu e não fosse tão xenófobo, iria mandando curriculo e na primeira oportunidade iria para uma republica ou pensao. Começava por um degrau menor.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man
deixa de ser pera com leite, já morei com muitas pessoas diferentes (manos e minas). E (quase) sempre foi de boa, os momentos de stress foram muito poucos

é uma idéia a se pensar...

mas eu acho muito arriscado sei lá... bom, vai ser a primeira vez que vou sair de casa..tudo vai ser novo hahaha

Sempre fui independente financeiramente, de certa forma, e sempre tive liberdade para ir e fazer o que quisesse.... mas semrpe respeitei meus pais e sempre dei satisfação do que fizesse para eles, mas não por obrigação, mas por consideração.

Mas na boa, isso cansa.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
hmmmm não é uma má idéia!

Não tinha pensado nisso antes. Como funciona esse esquema de pensão?


Vc paga pra véia/dono da pensão uma graninha e vc mora na casa dela.

Geralmente a casa é subdividade em quartos, uma cozinha comunitaria e banheiro comunitário. Ou pagando mais, vc aluga uma suíte para você. Em muitas a subdivisão é de tal forma que é como vc morasse em um hotel xinfrim. É bom pra xenofobos, mas não passa a sensação de lar doce lar.

Vantagens: vc não gasta com moveis, contas de merda nenhuma, e muitas vezes da pra fazer sem contrato. Dá pra ter mais privacidade do que morar em república.

Desvantagens: Pro seu caso, sua contabilidade fica tão simplificada que você nao vai ter essa experiencia administrativa que almeja. Mas pode ser uma decisão pra começar.

Acho que começar muito importante. Um conselho que eu te dou é para não tentar fazer tudo tão perfeitinho como o sonhado para começar. Permita-se no inicio, ser mais flexivel nos seus planos. Uma vez lá, novas portas se abrirão, vc conhecerá pessoas e as coisas podem tornar-se mais fáceis. Além da experiencia empírica te proporcionar visões que só no papel vc nunca teria.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Isso varia tanto. Se for tipificado, seguirá a lei que te passei. Nem todos tem aluguel, tem cidades que existem isenções de IPTU, etc. No mais, eu fujia de contratos, pois alem de vc ter que, ao sair, deixar exatamente do jeito que entrou (tinha que pintar, etc), tinha a multa por rescisão antecipada.


Existe o famoso "contrato de gaveta" né? Aquele sem intermédio da imobiliária.

Ele tem algum valor jurídico?



Vc vai para uma cidade aleatoriamente e faz um contrato de um ano e tera que ficar preso um ano com esse vinculo. Eu preferia ser nômade.

É tem isso também. Nossa. Vocês estão me abrindo os olhos. Valeu aew.

Essa da pensão é uma ótima idéia. Acho que a questão de alugar definitivamente um imóvel é só no caso de conseguir um trabalho fixo assalariado congruente com as despesas/gastos que terei.

E morando em pensão eu teria a mesma experiência de morar sozinho =D

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton
Existe o famoso "contrato de gaveta" né? Aquele sem intermédio da imobiliária.

Ele tem algum valor jurídico?


Tem. Mas pode ter clausulas nulas de pleno direito. Até o contrato verbal pode ter valor jurídico.

Eric Clapton
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Vc paga pra véia/dono da pensão uma graninha e vc mora na casa dela. Geralmente a casa é subdividade em quartos, uma cozinha comunitaria e banheiro comunitário. Ou pagando mais, vc aluga uma suíte para você. Em muitas a subdivisão é de tal forma que é como vc morasse em um hotel xinfrim. É bom pra xenofobos, mas não passa a sensação de lar doce lar.


Veio muitas imaggens na minha cabeça agora kkkkk

Me deu até um nojinho de usar banheiro comunitário...mas eu sou forte e supero isso. Superei até a desgraça de ter nascido feio, pobre, preto e gordo hihihi

Mas ai no caso da pensão o quarto seria só meu né? Eu não precisaria dividi-lo com nenhum estranho?

Vantagens: vc não gasta com moveis, contas de merda nenhuma, e muitas vezes da pra fazer sem contrato. Dá pra ter mais privacidade do que morar em república.

E a questão da comida? Comofas?

A véia da pensão é que faz o rango e eu pago a parte ou eu vou ter um espaço para preparar minha refeições?

E roupa? Vai ser só lavanderia? A véia lava minhas cuecas com freiadas de Goodyear?


Desvantagens: Pro seu caso, sua contabilidade fica tão simplificada que você nao vai ter essa experiencia administrativa que almeja. Mas pode ser uma decisão pra começar.

Pow, mas para inicio o aprendizado do acerto das minhas contas como a contabilidade da receita - gastos, pode ficar em segundo plano até eu conseguir um trampo bom né?

Acho que começar muito importante. Um conselho que eu te dou é para não tentar fazer tudo tão perfeitinho como o sonhado para começar. Permita-se no inicio, ser mais flexivel nos seus planos. Uma vez lá, novas portas se abrirão, vc conhecerá pessoas e as coisas podem tornar-se mais fáceis. Além da experiencia empírica te proporcionar visões que só no papel vc nunca teria.


Nossa, que foda isso. Valeu manolo. Sério mesmo. Estou lendo com muita cautela e refletido sobre tudo isso que você está me dizendo. Sério mesmo.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Eric Clapton

Veio muitas imaggens na minha cabeça agora kkkkk

Me deu até um nojinho de usar banheiro comunitário...mas eu sou forte e supero isso. Superei até a desgraça de ter nascido feio, pobre, preto e gordo hihihi

Mas ai no caso da pensão o quarto seria só meu né? Eu não precisaria dividi-lo com nenhum estranho?


Vc tem nojo de banheiro de hotel? Em uma pensão bacana, o banheiro é limpo todo dia. No mais, quem paga mais pode mais. Se podes pagar mais, paga um quarto individual com suite e até frigobar.

Se nao pode pagar muito, divide um quarto. Seu capital que vai decidir isso.

E a questão da comida? Comofas?

A véia da pensão é que faz o rango e eu pago a parte ou eu vou ter um espaço para preparar minha refeições?

E roupa? Vai ser só lavanderia? A véia lava minhas cuecas com freiadas de Goodyear?


Existem pensões e pensões. Geralmente o dono não dá rango não, pq a marioria dos pensionários trampa e almoça fora. Agora em pensões de estudantes isso pode acontecer, mas é dificil tb. Tem muitas pensões que o dono da pensão nem mora lá.

Eu prefiro pensão que o dono não mora lá. Sua liberdade fica muito mais ampliada. As veiazinhas costumam por a placa de proibido levar namorada. Ache uma pensão que o dono não more lá.

Muitas pensões tem area de serviço e varal coletivo para vc lavar suas roupas. Vc não vai ser adotado. Vc só vai ganhar um lugar para dormir.

Pow, mas para inicio o aprendizado do acerto das minhas contas como a contabilidade da receita - gastos, pode ficar em segundo plano até eu conseguir um trampo bom né?

Com absoluta certeza. Vc ta muito branca de neve querendo principe encantado perfeito. Só de estar em outra cidade morando em pensão já é um aprendizado legal pra quem nunca saiu de casa. Querer tudo de uma vez é dificil e pode adiar muito seus planos.

Nossa, que foda isso. Valeu manolo. Sério mesmo. Estou lendo com muita cautela e refletido sobre tudo isso que você está me dizendo. Sério mesmo.


A vida se faz de esforço, muito esforço, mas contatos ajudam muito. E na minha vida de nomade, arrumei muitos contatos que me ajudaram muito a progredir.

Já dividi quarto com nerd que via filmes de estupro e dizia "esse meu colega me passou esse video, ele é doido né?", com PM pancadão que tacava bombinha em mendigo, com maconheiro, com deficiente auditivo.. e com pessoas que me oferecam muita ajuda tb, que tentavam arrumar trampo pra mim, que dividiam os lanche.

Experimente essa troca de experiencias. O bom é que, sem contratos e vinculos fortes, se vc achou ruim, vc dá no pé sem uma conta de meses pra te atormentar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda: Sobre o aluguel de apartamento ou casa para solteiro!