Sobre a distorção entre o preço de compra e aluguel dos imóveis.

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/14


    Olhando umas casas por aí, aluguel: 600 dilmas, compra 300000 dilmas. Retorno do investimento em 41 anos (sem contar depreciação, custo de oportunidade, vida útil do imóvel e etc. Ou seja, retorno impossível).

    Dissertem sobre a óbvia existência de uma bolha imobiliária no país.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    nego chuta preço para cima mesmo, aluguel é muito mais realista.

    Xeper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    nego chuta preço para cima mesmo, aluguel é muito mais realista.

    Pode crer... na compra ta uma parada irreal. Bom para quem tem mtos trocos sobrando e compra na planta para vender meses depois com uma valorização insana.
    Pros pobris aomildis só resta xora

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Xeper
    compra na planta para vender meses depois com uma valorização insana

    nem dá mais para fazer isso, amigo meu tentou recentemente e acabou empatando em valorização com a renda fixa.

    se houvesse uma bolha ele teria perdido dinheiro, mas o valor do aluguel dá retorno no longo prazo (claro que ele não tá pegando dinheiro em banco, obviamente)

    john s mill
    Membro
    # nov/14
    · votar


    você desconsiderou boa parte do que faz com que o investimento imobiliário seja bom, o normal é o aluguel ser cerca de 0,5% o valor da casa, este está abaixo, e em locais com baixa valorização de imóvel, alugar sempre valeu mais a pena.

    investimento imobiliário é longo prazo e possui riscos, o problema do brasil é que investimentos de renda fixa são muito atrativos, aí desencoraja qualquer tipo de investimento com riscos.

    se não me engano, no ano passado a renda fixa bateu a bolsa de valores em ganhos, isso ocorre porque o governo precisa contrair investimentos e aumenta a SELIC, só que isso fode com qualquer tipo de empreendedorismo, principalmente relacionado a coisas com baixa inovação tecnológica.

    o custo de oportunidade é simplesmente muito alto.

    megiddo
    Membro
    # nov/14 · Editado por: megiddo
    · votar


    Aqui no interior de SP não tá assim, não. Por R$600,00 eu só alugo casa de uns R$180.000,00 - R$200.000,00 se tiver sorte e se topar morar no cu do mundo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Por aqui, se eu encontrar uma casa de 300 mil Dilmas com aluguel de 600 pila, eu alugo a casa.

    Andróide_Paranóide
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Andróide_Paranóide
    · votar


    Aqui na minha cidade, Iperó - SP (interiorzasso), ta caro pra carai.
    O povo joga o valor muito acima.

    Alessandra
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Aqui na roça tem nego vendendo casa a um milhão. Tá certo, é uma casa confortável, mas em localizações suspeitas valendo um milhão? meu pau de óculos, auhauhauha

    alexandrecoppo
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Cara dependendo da localização aqui na minha cidade 600 dilmas vc aluga um kitinet daqueles bem ruizinho.

    Konrad
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    No mercado petropolitano temos quitinete a R$ 1000,00/1200,00. Apartamento de 35m2 a 600k. Aluguel batendo 1800/1900, ou seja, o preço pedido é 150 vezes o valor da renda média do (potencial) comprador.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Alessandra
    Você é linda e tem a maçã do rosto do jeito que eu gosto, mas quem disse que isso aqui é roça? Beijos...

    Em tempo: quer dá umas voltas de Harley?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Duplo

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    caralho, até o pedro borges salameando as mina

    SEGURA A ONDA AE TIO

    Drowned Man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Konrad
    No mercado petropolitano temos quitinete a R$ 1000,00/1200,00. Apartamento de 35m2 a 600k. Aluguel batendo 1800/1900, ou seja, o preço pedido é 150 vezes o valor da renda média do (potencial) comprador.

    E eu pensando que em Sampa que a coisa estava tensa. Apesar que aqui sempre há a [falta de] opção de ir para áreas periféricas, cada vez mais periféricas.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sobre a distorção entre o preço de compra e aluguel dos imóveis.

    Prefiro overdrive.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: One More Red Nightmare
    · votar


    Big Muff > Fuzz Face > Pedal de Feeling OT signature > all

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    G1>>>>>>>>>>>>>>>seu deus



    Serio, tenho uma e faço magica com ela.

    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    R7>>>G1

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    R9 > R7

    _Excelion
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    P10 > C14 > M10 > R11 > abismo > R9

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    palavra > katana > abismo > m4 > ak47

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    AC/DC

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    caralho, até o pedro borges salameando as mina


    Desha a mina ser filiz, vai ki oiá pra mim e dá aquele tchan no coraçaum dela!

    Dinheiro não possuo, mas tenho muito amor pra dá e uma moto preta pra rodar.

    Konrad
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Drowned Man
    E eu pensando que em Sampa que a coisa estava tensa. Apesar que aqui sempre há a [falta de] opção de ir para áreas periféricas, cada vez mais periféricas.

    O mercado aqui é esquisito, está TUDO inflacionado, e a renda per capita cresce abaixo do ritmo do mercado há 16 anos, a vacância é alta e mesmo assim os preços sobem.

    Pseudonimum
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Casa a 300 mil? Nessas horas que eu comparo o preço de imóvel do mundo com Brasília sempre rola uma depressão, porque com 300 mil, aqui, você compra no máximo uma kitnet. Aluguel de R$ 600 só nas perifa.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pseudonimum

    Sampa idem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a distorção entre o preço de compra e aluguel dos imóveis.