Fiquei 13 horas sentado ao lado de um muçulmano no avião.

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Eu entendo e acho normal que quem está no poder queira manter-se, o que eu não entendo são as pessoas que não estão no poder querendo maximizar e legimitar o poder dos outros (na verdade até tenho entendido dentro de uma certa lógica de as pessoas desejarem ser governadas para não sair da zona de conforto).

Mas talvez este seja o estado natural das coisas, algumas pessoas concentrando o poder e governando outras. O que me entristece é perceber que a maximização da felicidade média das pessoas parece estar em um modelo de concentração de poder.

Meu foco no indivíduo vem do fato de discordar de um modelo que não preza pela liberdade ou justiça (no caso, mesmo falho, meritocracia e redução de disfunção burocrática).

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Religiosos são como políticos, que por sua vez são como donos de mega companias industriais de petróleo que são como nós.

Todos temos nossos defeitos e subversões, só não somos poderosos o suficiente para que os outros tenham que aceitar nosso posicionamento.

Tem aquela frase que eu tendo a concordar que se você quer ver como uma pessoa é de verdade, basta lhe dar poder.

Então o problema está na concentração de poder e não no indivíduo. Instituições e indivíduos vem e vão, o que muda é a autoridade que possuem para regular como os outros devem pensar ou viver.


Isto não deve eximir de responsabilidade o indivíduo que escolhe seguir tal poder em troca de benefícios. Eu se tivesse algum poder não almejaria um a dominação sobre o mundo, como o cristianismo almeja com sua evangelização, não me amigaria com regimes totalitaristas e nem pregaria moral de cuecas ( sem cuecas por baixo da batina) em nome de um deus sádico e bondoso ao mesmo tempo. Muito menos os defenderia as custas de todo tipo de falácia por conta de um ser imaginário que é bom com aqueles que o temem e fazem o que ele quer ( mesmo que seja matar os que não acreditam nele). Isto vale para todos os deuses.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Eu entendo e acho normal que quem está no poder queira manter-se, o que eu não entendo são as pessoas que não estão no poder querendo maximizar e legimitar o poder dos outros (na verdade até tenho entendido dentro de uma certa lógica de as pessoas desejarem ser governadas para não sair da zona de conforto).

Mas talvez este seja o estado natural das coisas, algumas pessoas concentrando o poder e governando outras. O que me entristece é perceber que a maximização da felicidade média das pessoas parece estar em um modelo de concentração de poder.

Meu foco no indivíduo vem do fato de discordar de um modelo que não preza pela liberdade ou justiça (no caso, mesmo falho, meritocracia e redução de disfunção burocrática).


Endossado.

Cavaleiro
Veterano
# ago/12
· votar


Eu se tivesse algum poder não almejaria um a dominação sobre o mundo,

Não uma dominação sobre o mundo, mas você provavelmente diminuiria a influência da igreja da forma como pode, isto lhe parece sensato, e a mim também, mas muitas pessoas discordariam radicalmente.

Se eu governasse provavelmente o tambourine man deixaria o país e vice-versa. O problema é ter um modelo que leve em consideração o que todos pensamos ou ao menos que na média nos deixe igualmente satisfeitos.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Eu se tivesse algum poder não almejaria um a dominação sobre o mundo

Custo acreditar.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Não uma dominação sobre o mundo, mas você provavelmente diminuiria a influência da igreja da forma como pode, isto lhe parece sensato, e a mim também, mas muitas pessoas discordariam radicalmente.

Se eu governasse provavelmente o tambourine man deixaria o país e vice-versa. O problema é ter um modelo que leve em consideração o que todos pensamos ou ao menos que na média nos deixe igualmente satisfeitos.


Isto seria complicado, mas acredito que seja possível viver num mundo em que se respeite o pensamento de cada um e que nenhum amaldiçoe o outro porque pensa diferente. Acontece que as crenças criam dogmas justamente tentando monopolizar e manipular o maior número de mentes que for possível. E com isto invadem o espaço uns dos outros. E se houver resistência, invadem até a aniquilação. Quem discorda é tratado como indecente, como culpado, como imoral, como traidor, como errado, como digno de ser punido. Mais problema ainda é misturar fé e dogmas com Estado, porque o Estado não deve servir a promiscuir-se com tais causas particulares referentes à metafísica. Não se deve deixar de pagar impostos porque se jura por deus que está a fazer caridade - e cobrando dízimo! Isto tudo citando coisas como bons valores, amor, bem, paz. Mas nunca ouvi deles a palavra liberdade. Pelo menos nisto são coerentes. Cínicos!

snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
Custo acreditar.

Deveria ter mais fé no ser humano. Eu não levo jeito pra dominar. Nem pra torturar ou queimar na fogueira. O máximo que faço é me defender se preciso for porque não sou idiota. Tirando isto, sou de me isolar e não importuno ninguém. Nem ameaço com a bruxa malvada. Nunca fiz minha filha se ajoelhar ao lado da caminha pra conversar com um ente imaginário e pedir pra ser mais protegida do que outras crianças. Nunca obriguei ninguém a agradecer pela comida que temos em casa, com tanta gente passando fome no mundo.Se achar privilegiado é coisa de gente egoísta e nojenta. Quando eu acho que mereço alguma coisa, não foi obra de deuses ou de minhas negociatas com eles, foi trabalho meu ou obra absoluta do acaso.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite
Eu não levo jeito pra dominar. Nem pra torturar ou queimar na fogueira.

Custo acreditar. :]

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker
Custo acreditar. :]

Pior que São Tomé. Herege dos infernos. Queima!
Não te dou mais maçazinha picada! Tu nem merece!

tambourine man
Veterano
# ago/12 · Editado por: tambourine man
· votar


...

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Cavaleiro
Se eu governasse provavelmente o tambourine man deixaria o país e vice-versa.

tanto faz quem ocupa o cargo para mim

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


FOI ASSIM?

leo2505
Veterano
# ago/12
· votar


Black Fire
Em outro fórum: "sentei do lado de um brasileiro, fiquei com medo dele me roubar, chegou me dar caganeira, passei a noite indo no banheiro, no fim rezei muito pedindo proteção. Salam".


IUHIUAHIHAIAIUHIU ri demais

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


FOI ASSIM?

Maneiro o nome do blog.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Maneiro o nome do blog.

Pois é, tu viu? =)

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/12
· votar


por causa de um tremor na mão? Eu processava.


Depois reclama da gentalha. Olha a mediocridade.

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


One More Red Nightmare
Depois reclama da gentalha. Olha a mediocridade.

o.O
Tá doido? Você acha justo que pensem que uma pessoa é terrorista porque tem um tremor na mão???? Isto não merece um processo?

Joseph de Maistre
Veterano
# ago/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


snowwhite
O cristianismo não fica nada a dever ao islamismo em termos de terror. Só as práticas é que eram ( e algumas ainda são) diferentes. Tudo maluco igual. Sem moral pra falar dos muçulmanos.

Prove. Cite um único historiador que embase a sua visão distorcida da realidade.

(Espero que você não seja uma daquelas pessoas ignorantes recalcadas que, sempre que aparece uma oportunidade, ficam repetindo por aí que a Inquisição matou milhões de pessoas na fogueira, que a Igreja proibia o lucro e os juros, que Joseph Ratzinger é nazista etc., entre outras calúnias e anacronismos)

Não sei porque encaram o passado violento

Que passado violento?

e amigado com ideologias criminosas como o Nazismo e o Fascismo como irrelevantes

Prove. Cite um único historiador que diga que a Igreja colaborou com o nazismo.

(se disser que o Papa foi membro da Hitlerjugend, acho que vou tirar print-screen do post e enviar para o Olavo de Carvalho comentar no programa nele)

O fundador do Opus Dei eu até sei que foi apologista do fascismo na Espanha, mas isso nunca foi um posicionamento oficial dentro dele, muito menos da cúpula do Vaticano. Liberais clássicos são o que não faltam na seita.

cometendo crimes como pedofilia

Cite um único decreto do Papa que libere os padres do juramento do celibato e lhes diga para ir comer logo crianças.

Também cite as estatísticas referentes à prática de pedofilia nas igrejas, dividindo o número de sacerdotes pedófilos pelo número de não-pedófilos. Depois, faça a mesma coisa com todas as outras instituições na sociedade (corporações, órgãos públicos, famílias, creches, escolas, etc., e, principalmente, grupos LGBT) e demonstre que esse percentual de “maçãs podres” é mais alto nas igrejas.

, sendo machistas, apoiando causas desumanas ( como se negar a ver a mortandade causada pela Aids no mundo por sua tirania quando ao uso de preservativos) , é cruel quanto à homofobia e ainda se favorece do não pagamento de impostos ( como no caso do Brasil).

E o que há de errado nisso? Não vejo tirania nenhuma aí, só bons exemplos.

Para mim, quanto menos pessoas sendo obrigadas a pagar impostos, melhor.

E poucas práticas culturais são mais universais do que o patriarcado, que está presente em praticamente todas as épocas e lugares (não apenas no Ocidente cristão) e é a única forma de organização social estável e compatível com a natureza humana no longo prazo.

Quanto ao preservativo: se algumas pessoas têm fetiche por se relacionar sexualmente com indivíduos de integridade, reputação e moralidade sexual tão duvidosas que elas próprias admitem que seria absurdo e ridículo arriscar mesmo uma noite sem camisinha com tais indivíduos, o azar é só delas. A Igreja não é obrigada a incentivar promiscuidade e auto-degradação do ser humano.

Ou você realmente espera que algum dia o Papa publique uma encíclica recomendando às garotas que comecem a usar camisinha até na boca para não pegar HPV (vírus causador do câncer de boca) do primeiro marginal que conhecerem na micareta?

Querem tratar seu corpo como lixo? Tratem, mas não venham encher o saco depois.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Joseph de Maistre

por que você é contra o livre mercado de mão de obra? Por que você aceita as fronteiras, o anarquismo não é contra elas?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/12
· votar


como se negar a ver a mortandade causada pela Aids no mundo por sua tirania quando ao uso de preservativos

Nossa, essa é de doer, qual a importância em números de gente que contrai AIDS porque segue os preceitos católicos (nunca esquecendo que monogamia, sexo apenas depois do casamento e praticamente impossibilidade de divórcio, também são preceitos católicos), em relação às pessoas que pegam AIDS contrariando os preceitos católicos (multiplos parceiros, sexo gay, etc)?
Agora se nego sai por aí comendo todo mundo sem camisinha, porque a ICAR proíbe preservativo, ele é no mínimo um baita mentiroso.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar




snowwhite
Veterano
# ago/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Joseph de Maistre
Prove. Cite um único historiador que diga que a Igreja colaborou com o nazismo.

Há fotos e documentos sobre tais parcerias. Mas não vou discutir com você sobre a Inquisição e nem sobre o nazismo. Seria como discutir com um nazista sobre a veracidade ou justificativas para o Holocausto. Seria imoral pra mim.

E o que há de errado nisso? Não vejo tirania nenhuma aí, só bons exemplos.

Para mim, quanto menos pessoas sendo obrigadas a pagar impostos, melhor.


De fato, pra mim seria imoral discutir com você.
Nosso valores são diametralmente opostos e o seu cinismo afronta a minha inteligência.

Abraços.

kurt hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


Joseph de Maistre
Caraca,eu até fiquei com medo de voltar a andar de avião depois de ler essa história !
ASHAUHSUAUSHAUHUSHUASUH

Joseph de Maistre
Veterano
# ago/12
· votar


tambourine man
por que você é contra o livre mercado de mão de obra? Por que você aceita as fronteiras, o anarquismo não é contra elas?

Depende do que você define como “fronteiras” e “anarquismo”.

No modelo do Rothbard**, não existe propriedade pública e todos os recursos escassos (incluindo rodovias, ruas, parques, praias, lagos, florestas, etc.) são necessariamente propriedade privada de alguém.

E se eu sou, hipoteticamente, o proprietário de um terreno e decido construir nele um condomínio “W.A.S.P.”, naturalmente eu só alugarei meus imóveis para anglo-saxões protestantes e proibirei o acesso dos demais grupos, e.g., alemães, judeus, suecos, chineses, mexicanos, católicos, muçulmanos, espíritas, macumbeiros, etc., à minha propriedade.

Mesmo na hipótese de eu te vender o imóvel que construí, posso querer inserir uma cláusula restritiva no contrato de venda em que você assume comigo a obrigação de não revendê-lo nem locá-lo posteriormente para nenhum membro dos mencionados grupos. (mais ou menos como a que existe nos contratos comerciais, em que, quando um dos sócios da empresa morre ou quer abandonar o negócio, os outros sócios às vezes estão obrigados contratualmente a comprar sua parte, para impedir que um terceiro, alheio à “cultura administrativa” deles, assuma o controle e os atrapalhe).

E ainda que não cheguem a existir propriamente dizendo um condomínio fechado nem um contrato imobiliário, as vizinhanças poderiam se organizar espontaneamente em torno de associações de moradores ou clubes privativos e criar um contrato comunitário, em que os WASPs se obrigariam estatutariamente a não vender nem locar os imóveis para não-WASPs.

Em outras palavras, mesmo que os libertários conseguissem acabar com o Estado e suas fronteiras públicas, ainda restariam as “fronteiras privadas” decorrentes da soberania dos proprietários e das relações contratuais que assumissem uns com os outros. Tal como ocorria na Europa e nos USA até antes do surgimento das primeiras legislações estatais proibindo essa prática, as comunidades locais seriam suficientemente autônomas e livres para discriminar e segregar de seu convívio quaisquer elementos que seus moradores considerassem indesejáveis. (a depender da comunidade, PODE haver ou não critérios étnicos/religiosos para essa indesejabilidade, mas é certo que alguns grupos sociais universalmente depreciados, como bêbados, drogados, punks, prostitutas, travecos, comunistas, ateus subversivos à la Richard Dawkins, etc., voltariam a ter sua proliferação e metástase dificultadas ao extremo em uma sociedade em que a rua NÃO é pública...)

O “direito à imigração” - isto é, o direito de transitar livremente pela comunidade dos outros sem o consentimento desses outros - só faz sentido no framework liberal clássico, que ainda admite a existência de algumas formas de propriedade “pública” (i.e., propriedade-de-ninguém), gerenciada pelo Estado e utilizável por todos indiscriminadamente, sem a possibilidade de controle/racionamento do uso do recurso por um proprietário.

**Aqui um dos últimos papers que ele escreveu a respeito do tema: mises.org/journals/jls/11_1/11_1_1.pdf

brunohardrocker
Veterano
# ago/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


snowwhite

Se eu fosse teu filho amado, com todo o amor que eu teria por uma mãe e todo a frufruzisse que rola entre mamãe e filinho e gugu-dadá, recomendaria a você que lesse esse post com apreço:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/291805/p2#8427738

São bons conselhos. Não é pra mudar de convicções, apenas é pra repensar as falácias do dia a dia.
Amor de filho tem que ter sinceridade.

Joseph de Maistre
Veterano
# ago/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


snowwhite
Há fotos e documentos sobre tais parcerias.

Também há vários “documentos” na internet “provando” que existe uma conspiração judaica milenar por trás do Grupo Bilderberg e dos Illuminati para dominar o mundo. Saber se esses “documentos” têm algum valor historiográfico reconhecido por acadêmicos profissionais é que são outros mil...

Você acredita no Holocausto? Então leia (se tiver coragem) este artigo até o final para ver o que as vítimas dos nazistas elas próprias escreveram sobre a conduta da Igreja na época:

http://www.olavodecarvalho.org/convidados/sobran.htm

Seria como discutir com um nazista sobre a veracidade ou justificativas para o Holocausto.

Não, não seria. Nada do que costumo postar nesse fórum em matéria de História é palpite meu. Todas as minhas colocações têm embasamento e, se solicitado, não teria a menor dificuldade em citar bibliografia a respeito.

Posso estar enganado, mas, até prova em contrário, quem parece estar externando preconceitos e fazendo propaganda em causa própria (motivação de 11 em cada 10 malucos que se sentem na obrigação moral de atacar a ICAR sem se dar ao trabalho de citar um único professor) é você.

Seria imoral pra mim.

Me poupe da afetação.

tambourine man
Veterano
# ago/12
· votar


Joseph de Maistre

sim, mas no mundo atual ir contra a imigração e fluxo de mão de obra só vai criar distorções no sistema de preços. Não?

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Joseph de Maistre

consideremos que estejamos num mundo onde hajam apenas fronteiras privadas.

dada a velocidade da sociedade hoje, não dou 15 anos para acontecer uma revolução keynesiana 2.0, talvez passando por uma guerra mundial no meio.

isso naturalmente, sem intervenções

Kirk Hetfield
Veterano
# ago/12
· votar


o pessoal vê um muçulmano já acha que é terrorista

snowwhite
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker
São bons conselhos. Não é pra mudar de convicções, apenas é pra repensar as falácias do dia a dia.
Amor de filho tem que ter sinceridade.


Eu li tudo. Você acha mesmo que são bons conselhos? Eu achei tudo uma grande imoralidade. O vômito quase me veio.
Como sua potencial mãe, eu tenho medo do que se passa na sua cabecinha. Apesar de tudo isto, continuo gostando de você porque mãe é assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiquei 13 horas sentado ao lado de um muçulmano no avião.